WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


BAHIA: QUARTO DIA CONSECUTIVO COM MAIOR NÚMERO DE PACIENTES EM UTI

De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (22), 912 pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O número de casos ativos é 16.553.

Pelo quarto dia consecutivo, a Bahia registrou o maior número de pacientes internados em UTIs por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo informações do boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) nesta segunda-feira (22). De acordo com o boletim, são 912 pacientes adultos e pediátricos internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no estado.

Foram confirmados 2.146 novos casos nas últimas 24h. No total, a Bahia registrou 655.481 casos, desde o início da pandemia. De acordo com o boletim, 63 óbitos que aconteceram em datas diversas, foram contabilizados. Assim o número de mortes pela Covid-19 na Bahia é de 11.254, que representa uma letalidade de 1,72%.

Desde sexta-feira (19) que a Bahia registra diariamente recordes de internações em UTI. Antes, o pico tinha sido registrado em 2 de agosto de 2020, quando 857 internações em UTIs foram contabilizadas.

O boletim completo está disponível no site da Sesab e em uma plataforma disponibilizada pela secretaria de saúde estadual.

RUI COSTA ANUNCIA REABERTURA DO HOSPITAL DE CAMPANHA DA FONTE NOVA NESTA SEXTA-FEIRA (26)

Anteriormente, o governador da Bahia havia afirmado que os 80 leitos que serão reabertos são a única reserva do estado.

O governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou na noite de ontem (22), em transmissão nas redes sociais, a reabertura do hospital de campanha na Fonte Nova nesta sexta-feira (26). A estrutura foi montada em junho, no pico da pandemia do coronavírus, e desativada em outubro. O seu retorno foi necessário por conta do grande aumento de casos da doença no estado.

O hospital de campanha é exclusivo para o tratamento da Covid-19 e contará com 10 leitos a mais do que na sua inauguração. No total, serão 80: 50 de UTI  e 30 de enfermaria. “Quando nós fomos abrir a Fonte Nova, teremos a metade de leitos clínicos. Essa nova fase está exigindo menos leitos clínicos e mais leitos de UTI”, explicou o gestor. Respiradores ainda serão enviados pelo Ministério da Saúde.

Anteriormente, o governador havia afirmado que a administração não pretendia abrir o hospital de campanha na Fonte Nova, pois são os últimos leitos disponíveis e, depois, não haverá mais. Assim, o sistema de saúde do estado corre o risco entrar em colapso.

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgado ontem (22), 63 pessoas morreram pelo vírus em 24 horas e a ocupação dos leitos de UTI para o tratamento da infecção está em 80%.

ILHÉUS:PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE COMPÕE NOVA DIRETORIA EXECUTIVA DA UPB

Gestor com prestígio político na região Sul da Bahia, o prefeito Mário Alexandre foi escolhido para ocupar a função de segundo secretário da nova diretoria executiva da União dos Municípios da Bahia (UPB). A chapa “UPB cada vez mais forte”, encabeçada pelo prefeito de Jequié, Zenildo Brandão (Zé Cocá), será eleita por aclamação no próximo dia 10 de março para o biênio 2021-2022. Com relação à indicação, o chefe do Executivo ilheense destacou a importância do papel desenvolvido pela instituição para promover a representatividade dos Territórios de Identidade da Bahia.

“Há muito tempo não tínhamos esse espaço dentro da UPB para fortalecer as políticas públicas em prol do desenvolvimento da nossa região. Ilhéus agora participa ativamente do fortalecimento de diversas cidades, junto à diretoria da Amurc [Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano], em defesa da autonomia administrativa das prefeituras e da retomada do protagonismo do Litoral Sul”. :: LEIA MAIS »

FUNCIONÁRIO DO DETRAN É ASSASSINADO NO CENTRO DE ITABUNA NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA (22)

Um funcionário da 5ª Ciretran, Pablo Barreto, foi assassinado a tiros, na tarde desta segunda-feira (22), no Jardim do Ó, perto do Centro de Cultura, região central de Itabuna.

O crime aconteceu por volta das 13h30min.  Segundo as primeiras informações, Pablo foi assassinado por dois homens numa moto. O chefe de Habilitação da Ciretran em Itabuna também estava numa motocicleta.

Uma pessoa que estava próxima do local do crime disse que ouviu muitos disparos de arma de fogo.

 Por Blog Pimenta

DECRETO QUE SUSPENDE SHOWS E AULAS PRESENCIAIS NA BAHIA É PRORROGADO ATÉ 28 DE FEVEREIRO

O decreto ainda proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas.

O decreto que suspendeu a realização de shows e aulas presenciais em escolas das redes pública e privada foi prorrogado até o dia 28 de fevereiro pelo Governo da Bahia. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (20).

A renovação do decreto foi anunciada nesta sexta (19), quando a Bahia ultrapassou 11 mil mortes por Covid-19 e registrou maior número de pacientes em UTIs. São 866 pacientes adultos e pediátricos internados em UTIs na Bahia. Anteriormente, o pico tinha sido registrado em 2 de agosto de 2020, quando 857 internações em UTIs foram contabilizadas.

O primeiro decreto da suspensão das aulas foi publicado em março do ano passado, e desde então vem sendo renovado cada vez que vence, como medida de prevenção da Covid-19. A última prorrogação ocorreu no início deste mês de fevereiro.

O decreto também proíbe execução de atividades com público acima de 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Já os shows e festas, sejam elas públicas ou privadas, seguem suspensos independentemente do número de participantes.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: HOMEM AGRIDE 03 MULHERES EM DIFERENTES BAIRROS

Durante o final de semana em Ilhéus, um homem foi detido após ser acusado de agredir três mulheres, de nomes não divulgados, em diferentes bairros da cidade.

O primeiro caso aconteceu por volta das 21h40 de sábado (20), no bairro da Tapera, em que o agressor fez duas vítimas.O segundo caso, por volta das 23h40 do mesmo dia, foi na zona sul de Ilhéus, no bairro Ilhéus 2, em que a vítima foi uma senhora.

O agressor identificado com inicias J.O.R.S foi conduzido até a delegacia, após pego em flagrante na segunda agressão. Segundo informações, o agressor ainda está preso, o delegado designou fiança no valor de R$1.100 reais, que ainda não foi paga. O indivíduo está a disposição da justiça.

ILHÉUS: AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL JÁ TEM DATA PARA ENCERRAR SUAS ATIVIDADES

Foi anunciado na última  sexta-feira (19), o fechamento da Agência Gabriela, do Banco do Brasil, em Ilhéus. A agência encerrará suas atividades no próximo dia 12 de março.

“Infelizmente, a direção do banco segue com seu programa de desestruturação e fragilização do Banco do Brasil e seu papel de banco público. Continuaremos lutando até o último momento, mas conscientes que, agora, a chance de reverter essa decisão ficou muito menor”, disse o Sindicato dos Bancários

VEREADOR CÉSAR PORTO TESTA NEGATIVO PARA COVID-19; PARLAMENTAR ESTAVA COM SUSPEITA DE REINFECÇÃO

O vereador César Porto (PP) testou negativo para covid-19 nesta segunda-feira (22). O parlamentar estava com suspeita de reinfecção, após apresentar sintomas gripais nas últimas semanas.

César que já foi infectado pelo novo coronavírus em junho de 2020. Se manteve em isolamento enquanto aguardava resultado.

Vale ressaltar, que devido ao aumento de casos da covid-19, a Câmara de Ilhéus, por meio do seu presidente Jerbson Moraes, suspendeu sessões e atendimento ao público por uma semana.

ILHÉUS ADERE TOQUE DE RECOLHE DAS 20H ÀS 5H; MEDIDA INICIA HOJE E VAI ATÉ 28 DE FEVEREIRO

O prefeito Mário Alexandre, atento às necessidades da redução do contágio da Covid-19 em Ilhéus e região, aderiu ao decreto do governo da Bahia que restringe a circulação noturna de pessoas como medida de combate à Covid-19. A vigência da medida começa hoje, 22, e segue até 28 de fevereiro. É proibido a qualquer pessoa permanecer e transitar em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 05h, no período.

De acordo com o prefeito Mário Alexandre, “a maioria dos nossos leitos de UTI estão ocupados. Precisamos diminuir a transmissibilidade dessa terrível doença e, por isso, aderimos ao decreto estadual. Nesse momento, contamos com a colaboração de todos.  Daremos apoio à Polícia Militar e aos órgãos municipais de fiscalização para garantir o cumprimento das regras e de todos os protocolos sanitários de prevenção”.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência. Bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas, estão autorizados a funcionar até as 18h para atendimento presencial, proibido o funcionamento após este horário, inclusive para o atendimento delivery. Especificamente para o delivery de alimentos é que é permitido o funcionamento até as 23h, durante a medida. :: LEIA MAIS »

JAMIL ÓCKE DEIXA UTI APÓS MELHORA NO QUADRO DE COVID-19

O ex-vereador e empresário Jamil Ocke (PP) sai da UTI após melhora no quadro de covid-19. O ex-parlamentar ilheense segue internado no Hospital de Ilhéus, Jamil deu entrada no hospital na última segunda-feira (15) e, após realizar teste RT-PCR, foi constatado a presença do vírus.

Ocké foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por alegar falta de ar, febre e dor de cabeça, na quarta-feira (17).

De acordo com informações, o paciente está consciente e evoluindo aos medicamentos. Existindo a possibilidade de receber alta médica nos próximos dias.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia