WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

outubro 2020
D S T Q Q S S
« set    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


ILHÉUS: EXECUTIVOS DO GRUPO CANA BRAVA DECLARAM APOIO À REELEIÇÃO DE MARÃO

Os executivos do grupo Cana Brava, Ednei e Rafael Espírito Santo, declararam apoio à candidatura de reeleição de Marão (PSD) para prefeito de Ilhéus, na terça-feira (20). Proprietários do Cana Brava Resort, Opaba Hotel e do Batuba Beach, os empresários são pioneiros nos investimentos de expansão da rede hoteleira de Ilhéus, desde a década de 1990, quando inauguraram a primeira unidade na cidade.

Marão considera uma adesão valiosa para sua campanha de reeleição, tendo em vista que o grupo Cana Brava pretende aumentar os seus investimentos no município de Ilhéus. “Isso vai contribuir para impulsionar a economia da nossa cidade, com a oferta de aproximadamente 400 novos empregos”, enfatizou o candidato.

ITABUNA TEM 95% DOS CASOS DE COVID-19 CURADOS

O boletem epidemiológico divulgado pela da Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, nesta terça-feira (20), do total de 13.0 44 pessoas infectadas pelo vírus, 12.424 já estão recuperadas.

O boletem ainda mostra que a quantidade de casos ativos (pessoas infectadas) segue estável. Eram 319 casos na segunda-feira e passou para 309 nesta terça.

O município tem 17 pessoas internadas em leitos de UTI, que são destinados a pacientes em estado mais grave. Há 29 pacientes em leitos de enfermaria (onde ficam pessoas com o estado de saúde menos grave) e cinco em leitos de unidade semi-intensiva. O total de óbitos provocados pelo novo coronavírus subiu para 311 em Itabuna.

BAHIA: POLÍCIA CIVIL NOMEARÁ 183 NOVOS PROFISSIONAIS

O Governo do Estado nomeia, no próximo sábado (24), 183 novos profissionais na área de segurança pública na Bahia. De acordo com decreto estadual, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), passam a integrar os quadros da Polícia Civil 12 delegados, 161 investigadores e dez escrivães aprovados em concurso público para o órgão.

Esta é a primeira nomeação para a Polícia Civil da Bahia referente ao último concurso público do órgão, em agosto do ano passado. O certame foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp), contratada pela Secretaria da Administração (Saeb).

ELEIÇÕES 2020: NÃO SERÁ OBRIGATÓRIO ESTAR COM TÍTULO DE ELEITOR EM MÃOS PARA VOTAR

O eleitor não pode ser impedido de votar caso não tenha em mãos o título de eleito, porém é obrigatório a apresentação de documento oficial com foto.

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por unanimidade, que o eleitor não pode ser impedido de votar caso não tenha em mãos o título de eleito, sendo obrigatória somente a apresentação de documento oficial com foto.

Os ministros do Supremo tornaram definitiva uma decisão liminar concedida pelo plenário às vésperas da eleição geral de 2010, a pedido do PT. O julgamento de mérito foi encerrado na noite desta segunda-feira (19), no plenário virtual, ambiente digital em que os ministros têm um prazo, em geral, de uma semana, para votar por escrito.

Em uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI), o PT havia questionado a validade de dispositivos da minirreforma eleitoral de 2009 (Lei 12.034), que introduziu na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) a exigência de apresentação do título de eleitor como condição para votar. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: COMÉRCIO NÃO FUNCIONARÁ NA SEGUNDA (26)

Dia 26 será comemorado o Dia do comerciários.

O comércio de Ilhéus não funcionará na próxima segunda-feira (26) em virtude das comemorações ao Dia do Comerciário. A data foi comemorada no último dia 19, porém não houve interrupção das atividades em Ilhéus. O Sindicato do comércio Varejista de Ilhéus definiu nesta semana que a data seria comemorada na cidade na próxima semana.

PROJETO MOVEILHÉUS DA UESC CONVIDA POPULAÇÃO ILHEENSE PARA PESQUISA

Grupo de Estudos e Pesquisa em Comportamento Motor da UESC 

O Projeto MoveIlhéus é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Comportamento Motor da UESC que busca entender as características da cidade e como os cidadãos se relacionam e percebem a cidade de Ilhéus. As calçadas são bem cuidadas? Existem árvores ao longo das ruas? Consegue fazer compra no comércio local? São exemplos de perguntas da pesquisa.

A experiência de cada pessoa é fundamental. O grupo está inovando e utilizando um método que envolve participação pela internet e apontamentos no mapa para montar um banco de informações de vários aspectos que importam na qualidade de vida da cidade. Os resultados visualizados e utilizados para pensar propostas de melhorias dos espaços públicos e da mobilidade das pessoas na cidade e, principalmente, favorecer cada vez mais adeptos à prática de atividade física e saúde. :: LEIA MAIS »

CURSOS DA UESC SUPERAM MÉDIA NACIONAL NO ENADE

Durante o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) que avalia a qualidade de cursos de graduação em uma escala de 0 à 5. Dentre os dez cursos de graduação da UESC que foram avaliado pelo exame, oito obtiveram conceito 4 ou 5 , e outros dois cursos obtiveram conceito 3.

O reitor da Universidade, Alessandro Fernandes avaliou positivamento o exame. “Recebo com alegria, porém, não com surpresa, o resultado é um esforço conjunto dos docentes e discentes. Sempre com humildade, o nosso objetivo é continuar elevando os conceitos de qualidade dos nossos cursos de graduação e pós-graduação. Essa é nossa meta e os resultados sinalizam que a nossa Universidade esta avançando” :: LEIA MAIS »

FILHO DO PREFEITO DE ITABUNA É PRESO POR HOMICÍDIO

Marcos Gomes

Nesta terça-feira (20), Markson Monteiro de Oliveira, conhecido como Marcos Gomes, filho do atual prefeito de Itabuna Fernando Gomes, foi preso por homicídio.

Marcos tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em uma ação penal em que ele foi condenado a 13 anos de reclusão pela prática de um homicídio qualificado, ocorrido em 02 de dezembro de 2006, na zona rural do município de Ibicaraí, tendo como vítima Alexandre Honorato de Souza.

A operação realizada pelo Ministério Público ocorreu em cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

ITABUNA: PREFEITURA ANTECIPA SALÁRIO DE OUTUBRO AOS SERVIDORES

Os servidores públicos da administração municipal de Itabuna receberam, de modo antecipado, nesta terça-feira (20), o salário referente ao mês de Outubro.
A antecipação do salário reafirma o compromisso do prefeito Fernando Gomes, que mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, não tem medido esforços para pagar o funcionalismo em dia.

De acordo com a Prefeitura, as secretarias da educação e da saúde, que recebem verbas federais e possuem fundos próprios, além das Fundações, ainda não realizaram seus pagamentos. A previsão é que essas duas pastas e as Fundações realizem seus pagamentos na virada do mês.

SENADORES E DEPUTADOS BAIANOS RECONHECEM FORÇA POLÍTICA DE MARÃO

O candidato à reeleição para a Prefeitura de Ilhéus, Marão (PSD), é reconhecido por diversas autoridades políticas da Bahia e do Brasil pela sua excelente capacidade de relacionamento, articulação política e poder de realização. “Eu quero agradecer ao município porque todas as obras acontecem mais rápido quando o município apoia, participa e abraça aquela ideia e aquela obra”, declarou o governador Rui Costa durante uma agenda institucional em Ilhéus.

O senador Otto Alencar (PSD) enfatiza a capacidade de equilíbrio fiscal e organização do serviço público de Ilhéus durante a gestão de Marão. “Minha consideração e respeito pelo trabalho que Mário tem feito. Pegou o município com grandes dificuldades e está agora com o orçamento bem ajustado, pagando funcionários em dia, fazendo obras. Sua reeleição vai lhe dar condição no segundo mandato de fazer mais e melhor”, disse.
Prestígio

O deputado federal Rosemberg Pinto (PT) destaca que Marão representa o projeto coordenado pelo governador Rui Costa. “Entendemos que a cidade começa a dar os passos significativos para um novo momento e não podemos interromper isso. Marão tem prestígio com o governador Rui Costa. É por isso que Ilhéus cresce, se desenvolve. Nós queremos uma Ilhéus positiva, que ande pra frente e esqueça o que passou”, disse o parlamentar.

Márcio Marinho, deputado federal (Republicano), ressaltou a articulação de Marão nos ministérios para aprovar projetos importantes, e também na Câmara de Vereadores do município. “É preciso darmos mais quatro anos de mandato a Marão para que esses projetos possam continuar chegando na cidade nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico”.

Ângelo Coronel, senador pelo PSD, disse que “Marão está focado, fazendo um bom trabalho e vai fazer de novo. É só vê o que acontecia no passado em Ilhéus”. Para a deputada federal Lídice da Mata (PSB), “Ilhéus não pode parar, para continuar prosseguindo na correria do desenvolvimento”.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia