WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

outubro 2020
D S T Q Q S S
« set    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


GRUPO CHAVES ANUNCIA DATA PARA INÍCIO DAS OBRAS DO SHOPPING JEQUITIBÁ ILHÉUS

O início da construção será em 28 de junho, a conclusão é prevista entre novembro de 2022 a março de 2023

O presidente do Grupo Chaves, Manoel Chaves Neto, em entrevista com o comunicador Vila Nova na manhã desta sexta-feira (30) e contou detalhes sobre a implantação do Jequitibá Shopping Ilhéus, que será instalado na zona sul. Segundo Manoel, havia o desejo pessoal de instalar o empreendimento onde atualmente é o estádio Mário Pessoa, mas o litoral sul possui uma infraestrutura ideal, em frente ao mar.

“Será um Shopping diferente do de Itabuna, LifeStyle , voltado para o turismo de praia e vamos valorizar bastante a cultura do Cacau e de Jorge Amado”, disse. “A estimativa de investimento para a primeira etapa é de R$ 60 a R$ 70 milhões, sem contar o valor do terreno”, pontuou. :: LEIA MAIS »

UESC VAI MANTER ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS ATÉ O FIM DO TRIMESTRE EXCEPCIONAL

Universidade Estadual de Santa Cruz mantém aulas remotas até final de dezembro

A UESC vai cumprir o período letivo trimestral excepcional iniciado no dia 5 de outubro com previsão de encerramento no dia 13 de dezembro. A medida foi aprovada na 50ª Reunião Extraordinaria do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Consepe/Uesc) que regulamentou, em caráter excepcional e temporário, as atividades de ensino de graduação e pós-graduação.

A medida adotada de manter o ensino remoto, foi discutido após o Governo do Estado autorizar a volta das aulas presencias de universidades do Estado, porém a decisão final fica a critério de cada instituição.

O trabalho remoto administrativo, na UESC segue as rotinas estabelecidas pelas chefias imediatas, por meio da utilização dos Sistemas de Informação e Comunicação Institucionais, de modo a configurar efetivo exercício do cargo pelos servidores, excetuando as atividades essenciais na modalidade presencial. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: LOCAIS DE VOTAÇÃO SÃO ALTERADAS TEMPORARIAMENTE

Locais de votação em Ilhéus, na Bahia, têm alterações temporárias, confira:

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou que houve alterações nos locais de votações da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Conforme o órgão, o objetivo é equilibrar número de eleitores nas seções eleitorais e evitar aglomerações no dia da realização do pleito.

Segundo informações do TRE-BA, a 25ª Zona Eleitoral tem 212 seções que serão distribuídas em 120 urnas. Sendo assim, os eleitores que votavam nas seções 65, 66, 67 e 68 do CCEP do Chocolate – Nelson Schaun, passarão a votar no Grupo Escolar Estado do Ceará.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: PREFEITURA AUTORIZA EVENTOS COM ATÉ 100 PESSOAS

Conforme decreto publicado pela Prefeitura, a partir desta quinta-feira (29) fica autorizada a realização de eventos com até 100 pessoas, assim como o funcionamento de parques de diversão os eventos e as atividades culturais/musicais deverão ser realizados em ambiente aberto com ventilação natural e público sentado . Todavia, continua proibida a utilização de pistas de dança.

Segundo o decreto, é obrigatório o estrito cumprimento das regras sanitárias e epidemiológicas previamente estabelecidas, com obrigatoriedade do uso de máscaras faciais, utilização de álcool em gel 70% e distanciamento mínimo. Já o funcionamento de parques de diversão deve seguir as regras gerais de prevenção e controle já estabelecidas e regramento específico. :: LEIA MAIS »

PRF INICIA OPERAÇÃO FINADOS 2020 NESTA SEXTA-FEIRA (30)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia inicia, à meia-noite desta sexta-feira, 30, a Operação Finados 2020 nas estradas federais que cortam o estado. Com quatro dias de atividades, a operação termina às 23h59 de segunda-feira, 2, e contará com reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

Os agentes federais reforçarão trechos estratégicos nas 23 BRs que cortam a Bahia, priorizando ações preventivas para redução da violência no trânsito. Durante o período da operação, a PRF intensificará as ações direcionadas às fiscalizações para condutas que provocam índices elevados de morte nas rodovias, como ultrapassagens proibidas, embriaguez ao volante, não uso do cinto de segurança e uso do celular ao volante. Também estão entre os focos das equipes da PRF, fiscalizações específicas a veículos de carga. :: LEIA MAIS »

BAIANA ESTÁ ENTRE AS VÍTIMAS DO ATENTADO EM PARIS

Uma das vítimas do atentado terrorista na basílica Notre-Dame de Assunção, nesta quinta-feira, 29, no centro de Nice, era a baiana Simone Barreto Silva. Nascida em Salvador, Simone, tinha 44 anos, morava na França há 30 e deixou três filhos.

Natural do bairro do Lobato, na Cidade Baixa, no subúrbio de Salvador, Simone Barreto tinha nacionalidade francesa e formação de cozinheira, mas atualmente trabalhava como cuidadora de idosos. Além disso, Simone era agitadora cultural em Nice e teria organizado, com suas irmãs e primas, a Festa de Yemanjá na cidade.

Em nota, o governo afirma que “deplora e condena veementemente o atroz atentado” que deixou três mortos. O presidente Jair Bolsonaro deu condolências aos familiares e amigos de Simone e “bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e governo franceses”, disse em comunicado. :: LEIA MAIS »

VACINA CONTRA COVID-19 CHEGA AO BRASIL ATÉ JUNHO DE 2021, DIZ DIRETOR DA ANVISA

Antônio Barra Torres disse à agência Reuters que a Anvisa ainda não decidiu sobre a eficácia mínima a exigir.

O chefe da ANVISA, Antônio Barra Tores, disse nesta quinta-feira (29) que o Brasil pode ter uma vacina contra a covid-19 até junho de 2021 para imunização nacional.

No Brasil, são desenvolvidos testes dos imunizantes desenvolvidos pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca; pela Sinovac Biotech; pela Pfizer Inc em parceria com a BioNTech; e pela subsidiária farmacêutica da Johnson & Johnson, a Janssen.

Torres disse à agência Reuters que a Anvisa ainda não decidiu sobre a eficácia mínima a exigir, mas lembrou que a agência já aprovou vacinas para outras doenças, no passado, com menos de 50% de eficácia. Essa taxa é o percentual de pessoas que, tomando o imunizante, ficaria de fato protegido da doença.

ILHÉUS: TAMANDUÁ É RESGATADO EM QUINTAL DE CASA

Caso encontre algum animal silvestre entre em contato imediatamente com os órgãos responsáveis.

Um tamanduá foi resgatado do quintal de uma casa em Ilhéus, no sul da Bahia, ontem (28). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que fez o resgate, a equipe foi acionada pelo morador do imóvel, que fica no bairro Banco da Vitória.

Equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM/Ilhéus) foram ao local e resgataram o animal com segurança. O tamanduá foi avaliado pelos bombeiros e levado para a Companha Independente de Policiamento e Proteção Ambiental (CIPPA), para que possa ser devolvido à natureza de forma segura.

O Corpo de Bombeiros alerta para que os cidadãos não tentem capturar esse tipo de animal, caso não tenham treinamento adequado.

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR QUATRO CRIANÇAS DA MESMA FAMÍLIA TEM PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA

A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (28), o inquérito que investiga um homem acusado de estuprar quatro meninas de uma mesma família, em Canavieiras. As crianças têm entre nove e 14 anos. O indiciado pelo crime tem 59 anos, é vizinho das vítimas e está preso desde o dia 1º deste mês.

O delegado da Polícia Civil em Canavieiras, Renato Fernandes Ribeiro, pediu que a prisão do homem seja convertida de temporária para preventiva. O acusado está detido no presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, desde o dia 2 deste mês. Caso pedido não seja aceito pela justiça, o suspeito poderá ser solto na sexta-feira (30), quando se encerra o prazo da temporária.

Para a polícia, a mãe das meninas também é culpada pelo crime. A mulher, de 41 anos, é acusada de omissão no estupro das próprias filhas. A polícia não informou se pediu a prisão da mulher. De acordo com as investigações, o estupro das crianças ocorria há mais de dois anos e foram denunciados pelo Conselho Tutelar de Canavieiras. As meninas prestaram depoimento e detalharam como o crime ocorriam. :: LEIA MAIS »

GOVERNADOR RUI COSTA ANUNCIA HOSPITAL DO PLANSERV PARA SERVIDORES

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta quarta-feira, 28, a existência de estudos de viabilidade para a implantação do Hospital do Planserv, que atenderá aos servidores públicos do estado, na área do antigo Hospital Espanhol no bairro da Barra. De acordo com o governador, o estado irá contratar empresa especializada para conduzir o estudo via processo licitatório e após a entrega, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) irá tomar as medidas para desapropriar o imóvel.

“Vamos fazer um hospital de referência, de alta qualidade e de alta performance para atender o servidor. Contratamos os estudos e a referência que definimos é o Hospital Espanhol. A Procuradoria do Estado irá tomar as medidas para contratar esse estudo de definição do perfil e do processo legal da conclusão para a desapropriação da área”, afirmou. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia