WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Vereador Ivo Evangelista faz pronunciamento após vídeo íntimo vazar

Em um pronunciamento publicado nas suas redes sociais, o vereador Ivo Evangelista (PODEMOS) quebrou o silêncio sobre um vídeo que tem circulado nas redes sociais, onde o mesmo aparece em um momento íntimo. Segundo o parlamentar, o vídeo estava armazenado em seu celular e vazou após o aparelho ser invadido. O vereador não informou que, foi o responsável pela invasão. “Venho a público abordar uma questão pessoal que, recentemente, veio à tona de maneira completamente inapropriada. Fui vítima de invasão do meu celular, resultando na divulgação de um vídeo íntimo da minha galeria pessoal”, relatou Ivo Evangelista.

No vídeo de esclarecimento, o parlamentar informou que já tomou todas as medidas legais para proteger sua privacidade, conforme previsto em Lei, e destacou que esse episódio não interfere em sua conduta como homem público. “Nada desabona a minha conduta como homem público. Tenho cumprido o meu mandato com responsabilidade. Agradeço todo o apoio que tenho recebido. Tenho certeza de que, juntos, superaremos esse desafio, e continuarei trabalhando em prol do bem comum. Obrigado a todos vocês”, concluiu o vereador

Dia D contra a Influenza acontece no sábado (13) em Ilhéus

Esta semana em Ilhéus será marcada pela mobilização de combate à Influenza. Com a chegada do outono e a consequente convivência da gripe com a população, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), promove o “Dia D” contra a Influenza. No sábado (13), a ação acontecerá nas unidades de saúde básica de Ilhéus, dando espaço para a multivacinação também, mas, com foco na prevenção contra a Influenza. O “Dia D” contra a Influenza ocorrerá das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, nas seguintes unidades de saúde: UBS Hernani Sá, UBS Sarah Kubitschek, CAE 3, UBS Euller Azaro e UBS Mário Alves.

Esta iniciativa será direcionada para os grupos prioritários, que incluem idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, indivíduos com comorbidades (como hipertensão, diabetes, entre outras), indígenas, quilombolas, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, profissionais da saúde, entre outros.

Com essa ampla ação de vacinação e conscientização, a Prefeitura de Ilhéus busca reforçar a importância da imunização contra a Influenza, garantindo a proteção da população e contribuindo para a redução da disseminação do vírus. A participação ativa de todos é essencial para o sucesso dessa campanha de saúde pública.

Acidente com ônibus em Teixeira de Freitas deixa 9 mortos

Na madrugada desta quinta-feira (09), um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo no km 885 da BR-101, na altura de Teixeira de Freitas, deixou 09 pessoas mortas e 23 feridas. Segundo informações, o veículo perdeu o controle e tombou na rodovia. O coletivo saiu da cidade de Rio de Janeiro em excursão para Porto Seguro.

O ônibus transportava 34 passageiros. Desse total, oito pessoas morreram no local do acidente. A nona vítima chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico. Os dois motoristas não tiveram ferimentos .

 

Vereador Ivo explica como está a sua relação com a igreja Universal após sair do Republicanos

Nesta terça-feira (09), o radialista Adilson Neves recebeu o vereador Ivo Evangelista no programa Falando Direito, na Rádio Bahiana de Ilhéus Am 1310. Evangelista, que está no seu 4° mandato como vereador, falou da sua recente saída do partido Republicanos e sobre o cenário atual da política regional. O Vereador caminhou com o Republicano desde 2005 e, após a sua saída, afiliou-se ao Podemos. Durante a entrevista, Ivo reafirmou que irá concorrer às eleições deste ano.

Sobre a sua relação com a Igreja Universal de Deus, que o vereador já faz parte há 28 anos, o Edil explicou que ele segue sendo membro e em todas as eleições sempre foi fiel e leal aos pedidos da Instituição. Porém, este ano, a Universal decidiu apoiar um outro candidato. De acordo com Ivo, “na igreja há uma grande diversidade de opiniões e decisões, mas é importante manter a unidade e a harmonia entre os membros, mesmo diante de escolhas de políticas diferentes. Um apoio a um candidato específico não define a minha relação com a igreja e com a minha fé, e continua comprometido com os valores e princípios compartilhados pela comunidade cristã”, destacou.

Evangelista é líder de governo na Câmara e acredita que a escolha do nome de Bento Lima como pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PSD foi assertiva. “Foi uma escolha técnica e de confiabilidade de continuidade do projeto. O Bento foi um secretário que fez gestão no governo de Mario. Tudo o que melhorou em relação à segurança jurídica de Ilhéus veio através dele”, enfatizou o vereador.

Confira a entrevista completa

https://www.youtube.com/watch?v=kRfSCnEOFbA

Feirão de Saúde acontece nos dias 16 e 17 em Ilhéus

Nos dias 16 e 17 de abril, Ilhéus será palco da Feira ‘Saúde Mais Perto’. A feira é um projeto do Governo da Bahia promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia e a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo, a regionalização da saúde levando atendimento de qualidade para todo o estado.

Mais de 280 mil atendimentos já foram realizados neste ano de 2024 em mais de 19 municípios do estado. O projeto acontece durante todo o ano para facilitar o acesso da população à saúde, além de acelerar os atendimentos de complexidade média represados ​​pela pandemia da Covid-19.

Todos os ilheenses podem participar da Feira, basta levar a carteirinha do SUS e um documento com foto. Serão oferecidos serviços de cidadania – emissão da primeira e segunda via de carteira de identidade -, odontológicos, ultrassonografia, eletrocardiograma, preventivo, mamografia, exames oftalmológicos e laboratoriais, além de orientações sobre saúde e nutrição.

 

Serviço:

Feira ‘Saúde Mais Perto’

Local: Centro de Convenções de Ilhéus

Data: dias 16 e 17 de abril

Horário: das 7 às 17 horas

Público: Todos ilheenses podem participar da Feira, basta levar carteirinha do SUS e um documento com foto.

Pré-candidato do PSD, Bento Lima, recebe apoio maciço do AGIR/Ilhéus em ato de adesão

Na última sexta-feira (05), Bento Lima, nome pré-candidato do Partido Social Democrático (PSD) para a Prefeitura de Ilhéus, experimentou um momento marcante na jornada política. Em um encontro na sede da SUCAM, no bairro Malhado, representantes do AGIR/Ilhéus formalizaram seu apoio ao projeto liderado por Bento.

A adesão do AGIR, um dos grupos políticos de relevância no município, representa um significativo impulso para a campanha de Bento Lima. Afinal, essa aliança não apenas fortalece sua posição na disputa eleitoral, mas também evidencia sua capacidade de unir diferentes correntes políticas em prol de um objetivo comum: continuar a fazer Ilhéus crescer.

Ao garantir o apoio de todo o corpo de pré-candidatos do AGIR à Câmara dos Vereadores – são 22 nomes que pretendem concorrer ao legislativo pela legenda –, Bento Lima não só amplia sua base política, mas também consolida sua imagem como uma alternativa sólida e confiável para liderar o município. Essa demonstração de confiança por parte do AGIR reflete a percepção compartilhada por diversos setores da sociedade ilheense de que Bento é capaz de oferecer uma gestão competente e comprometida com o bem-estar da população.

O respaldo massivo do AGIR evidencia não apenas a força política de Bento Lima, mas também o reconhecimento de sua capacidade de liderança e sua visão para o futuro de Ilhéus. Com essa aliança estratégica, Bento se coloca em uma posição privilegiada na corrida eleitoral, pronto para conduzir Ilhéus, dando continuidade ao desenvolvimento trazido pela atual gestão e dando continuidade aos rumos do progresso para Ilhéus.

Marão anuncia Bento Lima como seu pré candidato a prefeito de Ilhéus

 

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), anunciou na manhã desta quinta-feira (04), o nome do secretário de Gestão e Inovação, Bento Lima, como seu pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PSD. A divulgação foi feita em coletiva de imprensa realizada no hotel Jardim Atlântico.

 

O atual prefeito já apresentava sinais nas redes sociais de que o nome de Bento seria escolhido para a corrida eleitoral. Bento vinha sempre aparecendo ao lado do Marão em eventos públicos, como também em viagens para Salvador.

 

 

Itabuna adota dose única para vacina contra o vírus HPV como recomendado pelo Ministério da Saúde

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passou a seguir a orientação do Ministério da Saúde com a imunização em dose única de crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 9 e 14 anos, contra o vírus HPV.

De acordo com a coordenadora da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Camila Brito, a vacinação segue normalmente o calendário de rotina em todas as unidades de saúde, onde já está disponível.

“A partir de hoje não serão aplicadas duas doses por ter sido comprovado, por meio de pesquisas científicas, que a dose única apresenta a resposta imune necessária para proteção dessas crianças e adolescentes”, esclareceu.

A coordenadora da Rede de Frio ainda destacou a importância dos pais e/ou responsáveis levarem os filhos de ambos os sexos na faixa etária preconizada para a vacinação. “É muito importante receber a proteção vacinal antes de ter contato com o vírus HPV. A vacina tem caráter preventivo”, explicou Camila Brito.

Ela ainda chamou atenção para o fato de que a vacina contra o HPV previne contra o câncer de colo de útero, uma das doenças mais relacionadas ao vírus HPV.

“Essa vacina desempenha um papel crucial na prevenção de lesões genitais pré-cancerosas associadas ao colo de útero, além de oferecer proteção contra verrugas genitais”, informou.

As unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8 e 11 e 13 e 16 horas, bastando aos pais e tutores levarem cartão SUS e documento de identidade (RG), além do acompanhamento dos adolescentes.

Embasa encontra “gato de água“ no Hotel Barravento e no Motel Praia do Malhado

A Embasa denunciou à Polícia Civil furto de água atribuído ao Barravento Praia Hotel e ao Motel Praia do Malhado, ambos na zona norte de Ilhéus. Segundo a concessionária, os estabelecimentos foram flagrados desviando água, por meio de ligações clandestinas, da rede distribuidora do município. Segundo a Embasa, a estimativa é que os estabelecimentos comerciais tenham furtado um volume de 1,1 milhão de litros de água por mês, quantidade suficiente para abastecer 200 residências ou para encher a piscina olímpica da Arena Aquática de Salvador, na Pituba.

A Embasa registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes contra o Patrimônio. Os responsáveis serão multados e, após inquérito, podem ser condenados de um a quatro anos de prisão, conforme o artigo 155 do Código Penal, que qualifica o furto de água como crime contra o patrimônio. Além disso, terão que pagar o volume de água desviado anteriormente ao flagrante, segundo a Empresa.

O gerente da Embasa em Ilhéus, Felipe Madureira, afirma que o combate às fraudes tem sido intensificado no município a fim de garantir a prestação de um serviço cada vez melhor à população. “A descoberta da ligação clandestina na zona norte foi possível com o geofonamento da área, ou seja, a identificação de vazamentos não-visíveis, aqueles em que a água não aflora à superfície e permanece embaixo da terra. O trabalho é feito à noite com a utilização de equipamentos mecânicos e eletrônicos que detectam ruídos”, explica.

Para Otto Alencar, Marão deveria entrar em consenso com partidos da base para escolher candidato 

 

Em entrevista concedida e veiculada nesta terça-feira (02), no site Bahia Notícias, o Senador e líder do PSD, Otto Alencar, falou sobre o cenário político de Ilhéus.

Segundo Otto, o candidato para suceder Marão ainda não está decidido e que a escolha depende do atual prefeito. Porém, o líder opinou que Marão deveria reunir a base de apoio, para buscar uma candidatura que fosse de consenso, o candidato “não precisa ser do PSD, pode ser do PT e PSB. Ele deveria. Ele recebeu apoio de todos esses partidos da base, quando você recebe apoio de vários partidos, na hora de escolher candidato tem que ouvir esses partidos”, comentou ao BN.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia