WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


ILHÉUS: VEREADORES COBRAM RESPOSTA PARA DESPARECIMENTO DE CARAL HÁ UM ANO

A militante social Caroline Fernandes Miron está desaparecida há um ano em Ilhéus. Apesar das investigações, a polícia ainda não conseguiu concluir o inquérito que investiga o caso. O desaparecimento da jovem foi lembrado na sessão ordinária desta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Ilhéus.

Membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, professora Enilda Mendonça criticou a demora para a conclusão da investigação. “Não há resposta para a pergunta ´Onde está Carol´. Não é mais possível que tenhamos que conviver com o sumiço e com a morte de mulheres pelo simples fato de ser mulher e o homem não saber receber um ´não´”, lamentou. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: POLÍCIA CIVIL DESMANTELA ESQUEMA DE ADULTERAÇÃO DE GARRAFÕES DE ÁGUA MINERAL

Nesta terça-feira (16), um esquema clandestino de adulteração de garrafões de água mineral foi desmantelado pela Polícia Civil, na zona sul de Ilhéus.

Policiais Civis deflagraram a Operação H2O onde cumpriram mandados de Busca e Apreensão, determinados pela 2ª Vara Crime da Comarca de Ilhéus, em uma revendedora de água mineral no bairro da Barreira.

Na operação a dona do estabelecimento, com as iniciais do nome M.A.D.S.S. , 46 anos, foi presa e interrogada, dando a informação que tinha como fornecedor Antônio do Cururupe, sem dar muitos detalhes. :: LEIA MAIS »

JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DE BENS DE PREFEITO QUE FUROU FILA DA VACINAÇÃO

Reginaldo Martins Prado, prefeito de Candiba é investigado por ‘furar’ fila da vacina contra a Covid-19. TRF-1 decretou o bloqueio de R$ 72 mil.

A Justiça Federal determinou o bloqueio de cerca de R$ 72 mil reais em bens de Reginaldo Martins Prado, prefeito de Candiba, sudoeste da Bahia. O gestor foi o primeiro morador da cidade imunizado contra a Covid-19, em janeiro deste ano, sem estar incluído nos grupos prioritários de vacinação. Ele é investigado por burlar os protocolos nacional e estadual de vacinação. A decisão foi assinada na quinta-feira (11).

Quando foi vacinado, o prefeito contou que tomou a iniciativa para incentivar a vacinação da população, que não compareceu ao posto de saúde porque estaria com receio de receber o imunizante.

O bloqueio foi pedido pelo Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA). No total, o bloqueio é de R$ 72.500 mil. Os órgãos solicitaram também a condenação do prefeito por ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública, como princípios da impessoalidade e da moralidade.

:: LEIA MAIS »

ITABUNA: IDOSA É ACHADA MORTA NA RUA COM QUEIMADURAS NO CORPO

De acordo com a Polícia Civil, idosa de 61 anos estava desaparecida desde sábado (13).

Uma idosa foi encontrada morta no município de Itabuna,  no início da tarde de segunda-feira (15). Ela foi identificada como Maria Domingas Souza, de 61 anos, e estava desaparecida.

Segundo informações da Polícia Militar, a idosa foi achada desacordada, na rua Capixaba, no bairro Parque Boa Vista, com queimaduras no corpo. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar atendimento à vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil, a idosa tinha deficiência auditiva e era dependente de álcool. Ela havia desaparecido no sábado (13). Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.

A delegacia de Homicídios de Itabuna vai investigar o caso.

ITABUNA: COMÉRCIO E SHOPPING VÃO FUNCIONAR ATÉ AS 20 HORAS

Centro comercial de Itabuna.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) se reuniu com os membros da Comissão de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19. Na reunião ficou definido que o município vai adotar algumas medidas para tentar reduzir o número de ocorrências da doença na cidade.

Uma das medidas é no comércio, ficou decidido que shopping, restaurantes, bares, dentre outros estabelecimentos, só funcionaram até as 20 horas.

Um decreto deverá ser publicado com as novas determinações ainda está semana.

VEREADOR EDER JÚNIOR ESCLARECE PORQUE TOMOU A VACINA CONTRA A COVID-19

O vereador Eder Júnior (PSL), explicou o porque foi imunizado contra a covid-19. O parlamentar divulgou o momento da vacinação em sua rede social e gerou questionamentos.

De acordo com Eder, mesmo ele cumprindo a função de vereador, o mesmo continua exercendo o cargo de agende comunitário de saúde. ” todos os agentes de saúde de ilhéus, estão na linha de frente e foram imunizados”, finalizou.

O vereador e 1º secretário da atual Mesa Diretora se diz com a consciência tranquila.

SECRETÁRIO ALERTA PARA RISCO DE SOBRECARGA NO SISTEMA DE SAÚDE DA BAHIA

Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, falou na manhã desta segunda-feira (15) sobre a ocupação de leitos para o tratamento de pacientes com covid-19 na Bahia. Ele afirmou que o estado tem conseguido manter uma taxa de cerca de 70% nos grandes hospitais, mas informou que algumas unidades de saúde regionais estão saturadas.

Vilas-Boas disse que o estado tem feito a abertura de novos leitos onde é possível, mas frisou que “isso não deve servir como justificativa ou como válvula de escape para alguém achar que, como não está aumentando a taxa de ocupação, as pessoas podem ficar fazendo festas e aglomerações”. O secretário concluiu dizendo que “se nós não aumentarmos a nossa capacidade, nós vamos começar a ver as pessoas morrendo nas UPAS”.

MULHER MORRE APÓS TER REAÇÃO ALÉRGICA AO PINTAR O CABELO

Segundo ela, Karine teve uma crise grave em dezembro do ano passado e precisou de atendimento. Médica alergista afirma que caso é incomum, mas pode ocorrer. Polícia Civil investiga morte.

A mulher que teve uma reação alérgica grave e morreu após pintar o cabelo em Catalão, no sudeste de Goiás, já havia passado mal ao aplicar tinta nos fios anteriormente, segundo uma amiga. Karine de Oliveira Souza, de 34 anos, teve morte cerebral três dias depois de fazer o procedimento.

Karine foi internada na última quarta-feira (10), na Santa Casa de Catalão, logo após passar mal e ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros no salão de beleza em que pintava o cabelo. A morte cerebral confirmada foi confirmada no sábado (13).

A auxiliar administrativa Thais da Costa Tomé, de 30 anos, conta que, em dezembro do ano passado, Karine, que era asmática, teve uma forte reação alérgica ao pintar o cabelo em casa e precisou ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

:: LEIA MAIS »

JOVEM DE 18 ANOS MORRE AO SER BALEADA EM TENTATIVA DE ASSALTO EM SALVADOR; JOVEM ESTAVA EM CARRO DE APLICATIVO

Uma jovem de 18 anos morreu e a outra, de 19, ficou ferida após serem atingidas por tiros durante uma tentativa de assalto, na madrugada desta segunda-feira (15), enquanto voltavam para casa em um carro de transporte por aplicativo. Inicialmente, a Polícia Civil informou que as duas vítimas eram irmãs. Depois, corrigiu a informação, afirmando que elas eram amigas e que retornavam de uma festa na companhia de outras duas mulheres.

O caso aconteceu na Av. Juracy Magalhães, altura do vale das Pedrinhas, em Salvador.

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 3h40 desta segunda, uma equipe da 40ª CIPM foi acionada para verificar uma tentativa de roubo a um veículo de transporte por aplicativo na avenida Juracy Magalhães.

No local, os policiais militares apuraram que o veículo transportava as quatro jovens que deram início a uma corrida no bairro da Vitória, após saírem de uma festa entre amigos.

:: LEIA MAIS »

TVE ANUNCIA TRANSMISSÃO EXCLUSIVA DO BAIANÃO

A TVE e a Federação Bahiana de Futebol anunciaram, nesta segunda-feira (15), parceria para a transmissão do Campeonato Baiano de Futebol – temporadas 2021 e 2022. Em função da pandemia, os estádios estarão vazios, mas os torcedores poderão acompanhar 25 jogos pela TV aberta e, pela primeira vez, pelo Youtube/tvebahia e Facebook/tvebahia. O campeonato começa nesta quarta-feira, às 19h30, com a partida entre UNIRB e Vitória.
Serão 10 times na disputa: Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense, Jacuipense, Juazeirense, UNIRB, Vitória e ECPP Vitória da Conquista. A competição garante vagas para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro.
Outra novidade é uma premiação para os quatro primeiros colocados da competição. A grande final está prevista para 23 de maio.
“A Federação agradece ao Governo do Estado pelo apoio e pela confiança. Esperamos inaugurar uma nova forma de divulgação do Campeonato Baiano de Futebol. É este campeonato que fomenta a rivalidade entre os clubes e, com isso, demonstramos o apoio e a valorização dos clubes filiados à federação”, enfatizou Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol.
A TVE faz parte da estrutura organizacional da SEC. Presente ao lançamento, o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou o papel da emissora pública. “Nosso compromisso com esta parceria é fortalecer a televisão pública educativa e o futebol da Bahia. Ganham os torcedores que poderão assistir; ganham os times com a transmissão ainda maior em número de jogos; e ganha a televisão com mais este conteúdo de qualidade”.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia