WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


BA: ESTADO ATINGE 80% DE OCUPAÇÃO DAS UTIS E GOVERNADOR DECRETA TOQUE DE RECOLHER A PARTIR DAS 20 HORAS

A Bahia atingiu a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 neste domingo (21). Por conta disto, o governador Rui Costa (PT) anunciou a ampliação do toque de recolher, que passará a ser válido entre 20h e 5h, já a partir desta segunda-feira (22). Antes, a medida tinha início às 22h.

O anúncio de Rui foi feito por meio do Twitter. “Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto”, escreveu.

De acordo com o petista, o atendimento dos bares e restaurantes só será permitido até às 18h. O funcionamento do transporte metropolitano só será permitido até 20h30, delivery de alimentos até 23h. “Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos”, disse o governador. :: LEIA MAIS »

ITABUNA: POLÍCIA ENCERRA FESTA EM CASA DE CANTOR

No segundo dia da Operação Oxigênio, coordenada pela Prefeitura de Itabuna, duas festas particulares em imóveis residenciais nos bairros Góes Calmon e Jardim Vitória foram encerradas.

Além disso, em vários pontos da cidade foram abordadas 98 pessoas, três estabelecimentos, 14 carros, cinco motocicletas e três aparelhagens de som apreendidas. As ações se iniciaram por volta das 18 horas, com o suporte das polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, além das secretarias de Saúde; Indústria, Comércio, Emprego e Renda; fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Transportes e Trânsito. A fiscalização englobou bares e a checagem de denúncias de festas clandestinas com aglomerações e som abusivo recebidas pelos telefones 153, 190 e 197. :: LEIA MAIS »

PESSOAS VINDAS DE OUTRAS CIDADES OCUPAM MAIS DE 60% DOS LEITOS DE UTI PARA COVID-19 EM ILHÉUS

Dos 50 pacientes com Covid-19 internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste sábado (20) em Ilhéus, 32 são oriundos de outras cidades, segundo informa a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Esse total representa uma taxa de cerca de 65% de ocupação dos 50 leitos habilitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de casos graves da doença.

Veja abaixo a relação dos municípios e o número de pacientes internados em Ilhéus. :: LEIA MAIS »

ITABUNA: HOMEM É MORTO A TIROS APÓS BRIGA DE CASAL; MULHER O ACASO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE SUA FILHA

FOTO: Blog Verdinho.

Na noite deste sábado (20),  Joab Tavares dos Santos, 44 anos, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo na frente da residência da mãe, por um indivíduo ainda não identificado, o crime ocorreu no bairro Monte Cristo, em Itabuna.

Joab era pedreiro, e de acordo com informações de vizinhos e familiares, o crime aconteceu após discussão entre ele e a companheira, Vanilza Tupiná Teixeira, 25 anos.

De acordo com informações dada por Vanilza, a discussão com Joab aconteceu porque ela descobriu que ele estava abusando sexualmente da filha dela de 08 anos de idade, e que isso teria sido delatado pela outra filha, de 06 anos.

Após discutir com Joab sobre este assunto, ela foi para o bar e lá começou a conversar com um homem, que resolveu levá-la até a esquina, mas eles foram vistos  por Joab. Ainda de acordo com o depoimento de Vanilza, tomado por raiva e ciúmes, Joab a agrediu em via pública, com socos e pontapés. Logo após, Vanilza conseguiu ir para casa, afim de se proteger. Foi de lá que a mesma ouviu os disparos contra o então companheiro.

Com informações do Blog Verdinho

 

“EM CASA E SEM COMIDA NÃO DÁ”, DIZ JERBSON AO DEFENDER AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL PARA ILHÉUS

A elaboração, em caráter de urgência, de um projeto de Lei que crie o Auxílio Emergencial Municipal para ajudar famílias de Ilhéus em situação de vulnerabilidade social durante esta fase crítica da pandemia voltou a ser defendida ontem (17) pelo presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes, no plenário da Poder Legislativo.

Ele anunciou que, na próxima semana, vai agendar um encontro com o prefeito Mário Alexandre; o secretário de Gestão e Inovação Tecnológica, Bento Lima; e o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, para juntos – Executivo e Legislativo – encontrarem um caminho para viabilizar a iniciativa. O presidente convidou todos os vereadores a participar do encontro.

“É preciso objetivar este assunto, dar um passo inicial e formatar esse projeto de acordo com as possibilidades do município”, afirmou. “Não dá para pedir a população para ficar em casa, sem que ela tenha o que comer. Não é auxilio pra você ver pessoas comprando celular. É para comprar comida”, completou.

Segurança jurídica :: LEIA MAIS »

CÂMARA DE ILHÉUS SUSPENDE SESSÕES E ATENDIMENTO AO PÚBLICO POR UMA SEMANA

O presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, advogado Jerbson Moraes, assinou portaria, hoje (22), pela manhã, determinando a imediata suspensão de todas as atividades do Poder Legislativo, pelo período de 22 a 26 de fevereiro, com possibilidade de prorrogação, caso necessário. Com a medida, além do atendimento ao público, estão suspensas as sessões das próximas terça e quarta-feiras no plenário Gilberto Fialho.

A Câmara decidiu unir-se às recentes medidas de segurança e proteção ao cidadão, anunciadas pelo município e pelo estado, que ampliaram o período de Toque de Recolher em Ilhéus. Outra justificativa dada pelo presidente é a falta de leitos de UTI para atendimento à população, no momento em que cresce o número de pessoas atingidas pela pandemia.

De acordo com a portaria, em caso de urgência ou relevante interesse público, o presidente convocará Sessão Extraordinária para apreciação e deliberação de matérias de relevância social.

VISITAS SOCIAIS E RELIGIOSAS NAS UNIDADES PRISIONAIS ESTÃO SUSPENSAS

Em consequência dos últimos Boletins Epidemiológicos emitidos pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, provenientes da alta taxa de contaminação da covid-19 em nosso Estado e, por sua vez, a alta ocupação das Unidades Hospitalares existentes, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), atendendo aos protocolos e medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde dos Servidores Penitenciários e da Comunidade Carcerária, decidiu suspender temporariamente, a partir da segunda-feira (22), as visitas sociais e religiosas nas Unidades Prisionais do Estado.

Essa medida preventiva, conforme já mencionado, visa minimizar os impactos causados por uma possível transmissibilidade da covid-19 no Sistema Penitenciário, como também, forçar a diminuição de possíveis vetores de contaminação em circulação nas ruas.

ANIMAIS SÃO RESGATADOS EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS DURANTE OPERAÇÃO NO SUL DA BAHIA

Pelo menos 413 aves silvestres e 42 galos de rinha foram resgatados de cativeiro e situação de maus-tratos no Sul da Bahia. O flagrante ocorreu em imóveis situados em São João do Paraíso, zona rural do município de Mascote, a 301 km de Salvador, neste final de semana. O caso só foi divulgado pela polícia no domingo (21/2).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma denúncia de crime ambiental levou os policiais ao imóvel onde pássaros de diversas espécies, conhecidas popularmente como cardeal, pássaro preto, papa capim, coleira, azulão, sofrê, canário da terra, trinca ferro, tico tico e sabiá, além de uma grande quantidade de filhotes de papagaios e periquitos com apenas algumas penugens sobre o corpo, estavam presos.

As aves estavam amontoadas em caixas de papelão, gaiolas e viveiros, e em condições precárias de falta de higiene, suja com fezes e urina, sem água, com restrição de movimento, privação de luz e sem circulação de ar. Muitos estavam desidratados e debilitados e alguns já foram encontrados mortos. Os animais seriam comercializados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

No imóvel vizinho os agentes encontraram uma quantidade expressiva de galos de rinha, animais utilizados em competições ilegais, para duelarem entre si, muitas vezes até a morte. O responsável pelo aprisionamento ilegal dos animais foi identificado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. :: LEIA MAIS »

FIOCRUZ AFIRMA CHEGADA DE 2 MILHÕES DE DOSES DA VACINA DE OXFORD VINDA DA ÍNDIA

A primeira leva de vacinas de Oxford chegou ao Brasil no dia 24 de janeiro.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) confirmou hoje que até o final da próxima semana serão entregues mais dois milhões de doses da vacina de Oxford. Os imunizantes serão importados do Instituto Serum, centro produtor da farmacêutica AstraZeneca na Índia.

A importação foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no último dia 12. As vacinas serão incorporadas ao PNI (Plano Nacional de Imunizações) e distribuídas para todo o Brasil.

O Ministério da Saúde já havia informado ontem que estes dois milhões de doses chegariam ao país em fevereiro, mas não havia estipulado uma data para a entrega. De acordo com o cronograma da pasta, em março serão mais 18 milhões de doses do Instituto Butantan e outras 16,9 milhões de vacinas da AstraZeneca. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS ATINGE 90% DE COBERTURA DA 1ª DOSE DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Em um mês de campanha, Ilhéus já aplicou 8.343 das 8.827 unidades da vacina referentes à primeira dose (D1) contra a Covid-19. Isso significa uma cobertura de 94,5% do público-alvo, composto por profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia; idosos abrigados, acamados e acima de 80 anos e população indígena.

Já para a segunda dose (D2), o índice atingiu 30,6%, sendo aplicadas 1.843 das 6.017 unidades da vacina repassadas até o momento. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), dos dias 15 a 19 de fevereiro foram administradas 215 doses referentes à conclusão do primeiro ciclo. De 16 a 19 de fevereiro foram aplicadas 1.843 doses de reforço, referentes ao segundo ciclo do esquema vacinal dos grupos prioritários.

Na segunda-feira, 15 de fevereiro, foram aplicadas 93 doses (D1), sendo vacinados 78 indígenas; 4 profissionais da Saúde e 11 idosos. Na terça-feira (16), início da aplicação da segunda dose (D2), foram imunizados 289 trabalhadores da Saúde. Na quarta-feira, dia 17, foram aplicadas 88 doses (D1), sendo imunizados 73 indígenas e 15 idosos. Já as doses de reforço (D2) foram aplicadas em 140 indígenas e 541 profissionais da Saúde.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia