TESTEMUNHAS SÃO OUVIDAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS SOBRE O CASO DO VEREADOR LUCA LIMA

A Comissão Processante que investiga a conduta do vereador Luca Lima (PSDB), acusado por três ex-servidoras do seu gabinete de praticar “rachadinha”, assédio moral e sexual, e utilizar servidores pagos com recursos públicos para funções em suas atividades empresariais, está ouvindo testemunhas no plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira.
A oitiva das testemunhas também vai contar com a presença dos advogados de defesa do vereador acusado.
A Comissão Processante criada pela Câmara Municipal de Ilhéus é formada pelos parlamentares Alzimário Belmonte, o Gurita (PSD); Augusto Cardoso (PT) e Éderjúnior dos Anjos (PSL).
Por Blog Agravo
1 EM CADA 4 MULHERES FOI VÍTIMA DE ALGUM TIPO DE VIOLÊNCIA NA PANDEMIA NO BRASIL, APONTA PESQUISA DO FÓRUM BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Campanha ‘Sinal Vermelho’ ajuda mulheres a pedir socorro de maneira discreta: desenhando um X vermelho na mão.
Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgada nesta segunda-feira (7).
Isso significa que cerca de 17 milhões de mulheres (24,4%) sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano. A porcentagem representa estabilidade em relação à última pesquisa, de 2019, quando 27,4% afirmaram ter sofrido alguma agressão.
No entanto, para Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, esse pequeno recuo deve ser analisado à luz de outros indicadores da pesquisa, como o lugar onde a violência ocorreu e quem foi o autor.
Na comparação com os dados da última pesquisa, se percebe que aumentaram o número de agressões dentro de casa – passando de 42% para 48,8% – e diminuíram as na rua – caindo de 29% para 19%.
COVID-19: SAÚDE DIVULGA PROGRAMAÇÃO SEMANAL DA VACINA EM ILHÉUS

Serão atendidos as lactantes a partir de 30 anos, profissionais da Educação básica tanto do Município, quanto do Estado e da rede privada a partir de 30 anos, pessoas com mais de 50 anos, e rodoviários e taxistas a partir de 30 anos.
Com a disponibilização de novas doses, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria municipal de Saúde, divulgou a programação da próxima semana para a vacina contra a Covid-19. Públicos como lactantes a partir de 30 anos, profissionais da Educação básica tanto do Município, quanto do Estado e da rede privada a partir de 30 anos, pessoas com mais de 50 anos, rodoviários e taxistas a partir de 30 anos, serão contemplados com a estratégia de imunização. Confira datas e locais específicos.
De acordo com a Sesau, e o plano nacional de vacinação, serão imunizadas as lactantes a partir de 30 anos, que amamentam crianças de 2 meses a 12 meses de vida, a partir de segunda-feira, 7, até enquanto durarem as doses da vacina nas unidades de saúde: PSF Conquista; UBS Joaquim Sampaio; UBS Euler Ázaro; UBS Banco da Vitória; UBS Posto Sarah Kubitscheck; PSF Nelson Costa; UBS Hernani Sá; PSF Nossa Senhora da Vitoria; PSF Ilhéus II; e UBS Olivença. A genitora além da própria documentação como RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e Cartão de Vacina, deve levar a xerox da certidão de nascimento da criança.
De segunda, 7, a sexta-feira, 11, estarão sendo ofertadas as segundas doses para o público vacinado com a primeira dose, tanto da vacina de Oxford quanto da Coronavac, de 8h às 12h, e das 12h às 15h, no Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), antigo Colégio Fênix, que fica na Avenida Canavieiras.
Os profissionais da Educação Básica Municipal e Estadual a partir de 30 anos, terão a chance de receber a vacina especificamente nesta próxima segunda-feira, 7, na Escola Municipal Heitor Dias (Avenida Canavieiras), das 8h às 14h. Já os profissionais da Educação Básica da rede privada a partir de 30 anos, serão imunizados especificamente também nesta próxima segunda-feira, na Cruzada do Bem Pelo Bem, das 8h às 14h, que fica na Rua Teodoro Sampaio, Boa Vista (próximo ao Ginásio de Esportes Herval Soledade). :: LEIA MAIS »
SECRETÁRIO DE TURISMO FÁBIO JR ESTÁ EM FASE DE RECUPERAÇÃO DA COVID-19

O Secretário de Turismo de Ilhéus, Fábio Júnior, ainda está internado em Goiânia no Hospital do Coração Anis Rassi se recuperando após testar covid-19. Segundo informações, o seu quadro de saúde é considerado instável.
O secretário deu entrada inicialmente no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, no dia 21 de maio apresentando dor de cabeça, falta de ar e dores intensas pelo corpo, mas devido o agravamento no estado de saúde, fretou uma UTI aérea para Goiânia, onde a família reside.
Fábio que deve parte dos pulmões comprometidos pela doença, está em fase de recuperação auxiliado por fisioterapia pulmonar. “Falta o ar é desesperador. Hoje já estou hospitalizado e esperando meu organismo reagir ao tratamento!” , disse.
SINEBAHIA OFERECE VAGAS DE EMPREGO EM ILHÉUS E ITABUNA; CONFIRA
O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (4)

Interessados devem enviar e-mail com dados e vaga pretendida ou agendar atendimento por meio do SAC Digital.
O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (4), em Ilhéus e Itabuna. [Veja lista abaixo].
Os interessados devem agendar atendimento através do site do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Para se candidatar a uma vaga é necessário apresentar currículo, nome completo, número para contato, RG, CPF e PIS.
Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das oportunidades disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.
VAGAS EXCLUSIVAS PARA ITABUNA
AUXILIAR DE ALMOXARIFADO(PCD)
EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Ensino Fundamental Incompleto
Não exige experiência
1 VAGA
ATENDENTE DE BALCÃO(PCD)
EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Ensino Fundamental Incompleto
Não exige experiência
1 VAGA
ANALISTA DE TREINAMENTO(PCD)
EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Ensino Superior Completo ou em andamento
Experiência mínima 6 meses na carteira
Planejar e acompanhar treinamentos nas suas diversas modalidades; elaborar o conteúdo de grade de ensino para preparação e atualização de material didático
1 VAGA
SECRETARIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DA BAHIA OFERECE 10 MIL VAGAS PARA CURSOS DE FORMAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE; VEJA COMO PARTICIPAR

Atividades serão on-line e contam com apoio de uma empresa que atua com aceleração no meio digital.
Uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Bahia, em parceria com uma empresa de aceleração no meio digital, oferece dez mil vagas para formar desenvolvedores de software. A expectativa é formar profissionais capacitados para o mercado de Tecnologia da Informação (TI) do estado. As atividades são voltadas para jovens baianos e são gratuitas.
O projeto vai ser lançado na quarta-feira (2), às 19h, com transmissão pelo canal da Secti no YouTube. O objetivo é levar educação em desenvolvimento de software, democratizar o aprendizado em tecnologia e formar desenvolvedores para suprir o déficit do mercado.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho e podem ser acessadas, nas modalidades iniciante e avançado, no site da Secti.
COM DOCUMENTOS MANDADOS PELA BAHIA, ANVISA ANALISA APROVAÇÃO DA SPUTINIK V NESTA SEXTA (4)

Em abril, agência negou importação emergencial de quase 30 milhões de doses da vacina russa contra Covid-19
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai analisar, na tarde desta sexta-feira (4), a nova documentação enviada pelos estados da Bahia e Maranhão, para a aprovação da vacina Sputnik V. Caso ela seja concedida, o imunizante poderá ser adicionado ao Programa Nacional de Imunização (PNI).
Na primeira análise, em abril, a Anvisa negou, em decisão unânime, a importação emergencial de quase 30 milhões de doses da vacina russa contra a Covid-19, solicitada por 14 estados. De acordo com o órgão, a empresa fabricante não enviou os relatórios necessários para a análise de qualidade necessários para aprovação.
Por conta disso, a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V, formalizada pelo Governo da Bahia, não pôde avançar. O primeiro lote com doses do imunizante chegaria ao estado no mês de abril.
BAHIA REGISTRA 4.620 NOVOS CASOS DE COVID-19 E MAIS 90 ÓBITOS PELA DOENÇA

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 21.512, representando uma letalidade de 2,10%.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.620 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 4.442 recuperados (+0,5%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (3) também registra 90 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.025.987 casos confirmados desde o início da pandemia, 988.790 já são considerados recuperados, 15.685 encontram-se ativos e 21.512 tiveram óbito confirmado.
O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.289.491 casos descartados e 234.390 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 49.337 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.
O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 21.512, representando uma letalidade de 2,10%. Dentre os óbitos, 55,70% ocorreram no sexo masculino e 44,30% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,79% corresponderam a parda, seguidos por branca com 22,11%, preta com 15,45%, amarela com 0,43%, indígena com 0,13% e não há informação em 7,08% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 62,09%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (73,33%).
A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus. :: LEIA MAIS »
POLÍCIAS CIVIL E MILITAR CAPTURAM TRIO ACUSADO DE COMETER HOMOCÍDIOS

Dezesseis mandados de busca também foram cumpridos durante a ‘Operação Carajás’, deflagrada no início da manha desta quarta-feira (2), no sul da Bahia
Integrantes de uma organização criminosa envolvidos com homicídios e tráfico de drogas no município de Santa Cruz Cabrália, sul do estado, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos durante operação conjunta entre equipes das Polícias Civil e Militar. Dezesseis mandados de busca também foram executados, no início da manhã desta quarta-feira (2).
Segundo o titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis, delegado Moisés Damasceno, as informações sobre os conflitos entre grupos rivais e a redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foram fundamentais para dar início à ‘Operação Carajás’.
“Buscamos juntar elementos para que ajudem a levantar mais informações que auxiliem nas investigações. Estamos reforçando as apurações sobre crimes relacionados ao enfrentamento de facções rivais, que disputam o território além do envolvimento deles em homicídios”, contou Damasceno.
Cerca de 86 policiais participaram da ação que localizou diversos celulares e materiais usados no tráfico de drogas foram apreendidos. Os três homens foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Santa Cruz Cabrália.
Participaram da ação equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro), da Companhia Independente de Políciamento Especializado (CIPE) Mata Atlântica e das Rondas Especiais (Rondesp) Sul.
JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO QUEREM DISPUTAR A COPA AMÉRICA; DECISÃO SERÁ ANUNCIADA DEPOIS DO JOGO DAS ELIMINATÓRIAS

Atletas titulares da Seleção Brasileira não estão satisfeitos com a realização da competição no Brasil, e se reunirem com Tite e o presidente da CBF.









