Durante reunião remota realizada ontem (05), integrantes da Frente Parlamentar das Mulheres, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, realizaram uma avaliação dos primeiros trabalhos do grupo e a retomada das atividades, com ações efetivas em defesa da mulher. A reunião contou com a participação de 26 pessoas representando diversas entidades e dos parlamentares Enilda Mendonça (PT), Ivo Evangelista (Republicanos) e Vinícius Alcântara (PV).

Dentre as maiores dificuldades, foi constatada a falta de dados para monitorar o combate à violência contra a mulher e as ações em desenvolvimento de políticas públicas para o setor. Alguns encaminhamentos foram anunciados pelo grupo, a exemplo da realização de reuniões mensais, toda primeira segunda-feira do mês.

Para o dia 3 de maio, data da próxima reunião, a Frente Parlamentar vai convidar representações da Secretaria Municipal de Ação Social, CRAS, CREAS, CRAM, DEAM, MPE, DEFENSORIA, 68 CIPM, 69 CIPM, 70 CIPM e CORPIN, para apresentação de dados do atendimento e acompanhamento às mulheres de Ilhéus.