WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE ILHÉUS SUSPENDE AULAS APÓS ALUNO TESTAR POSITIVO PARA COVID-19

Colégio da Polícia Militar da Bahia/ Ilhéus

De acordo com o Núcleo Territorial de Educação, uma aluna do Colégio da Polícia Militar de Ilhéus testou positivo e passou a apresentar sintomas da doença. A família informou à escola sobre o quadro de saúde da garota, e a escola decidiu cancelar as aulas de todas as turmas.

A direção da instituição divulgou a seguinte nota:

Em virtude de ter chegado ao nosso conhecimento nesta data 16/08(segunda-feira) que um(a) aluno(a) testou positivo para o Coronavírus SARS–Cov2, foram suspensas as aulas para todas as Séries/Ano (Ensino Médio e Fundamental) até o dia 23/08 (segunda-feira), devendo retornar no dia 24/08/2021 (terça-feira) Grupo B. Salientamos que o(a) aluno(a) esteve na escola no dia 10/08/2021, porém, assintomático(a). Entretanto, por medida de segurança foi realizar o teste na quinta-feira (12/08/21), tendo em vista contato de um familiar com outra pessoa infectada.

Sendo assim, informamos que as aulas serão remotas, cumprindo horário presencial para os dois grupos simultaneamente (A e B).

Direção e Coordenação Pedagógica!

Em Itabuna,  escolas vem apresentando casos positivos desde a semana passada. Alunos, professores e funcionários do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) realizaram uma testagem na quinta-feira (12) e sexta-feira (13) depois que um professor testou positivo no início da semana.Por causa disso, a direção optou em suspender todas as aulas. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: ESPORTE E RECEPÇÃO DO CAMPEÃO ISAQUIAS MARCARAM O FINAL DE SEMANA

No final de semana também teve o lançamento da abertura dos trabalhos do Clube de Regatas Jorge Amado e do Departamento de Canoagem, na Maramata.

Em termos de esporte, o final de semana foi bastante movimentado, em Ilhéus, com a chegada do campeão olímpico de canoagem Isaquias, as realizações do 2° Torneio de Futevôlei do Malhado, do Campeonato Amador de Futebol da Barreira, e o lançamento da abertura dos trabalhos do Clube de Regatas Jorge Amado e do Departamento de Canoagem, na Maramata, bairro do Pontal.

Recepcionado calorosamente em Ilhéus, o baiano de Ubaitaba e canoísta Isaquias Queiroz, foi aplaudido no aeroporto neste último sábado, 15, pela conquista do ouro nas Olimpíadas de Tóquio. O secretário especial de Juventude, Esporte e Lazer, Kaique Souza, recebeu o atleta com o reconhecimento de Ilhéus. “É uma grande satisfação trazer o abraço do nosso prefeito Mário Alexandre, e da nossa primeira dama Soane Galvão, para o nosso campeão Isaquias Queiroz. Para nós é uma grande honra”, parabenizou Kaique, que informou ainda que Isaquias planeja vir à Ilhéus com a Federação Baiana de Canoagem, após o descanso da competição.

O Campeonato Amador de Futebol da Barreira, que acontece desde 1995, também foi realizado no final de semana. “Prestigiamos o evento pois estamos apoiando esse campeonato que guarda uma tradição importante para a prática esportiva e os jovens. Estamos resgatando para promover a inclusão social. Agradecemos aos organizadores Russo e Zé Miúdo pelo empenho”, acrescentou Kaique, que pretende marcar presença na final agendada para o próximo dia 5. :: LEIA MAIS »

CRIANÇA DE 10 ANOS MORRE APÓS SER BALEADA ENQUANTO BRINCAVA COM ARMA DE FOGO EM SERRA GRANDE

Corpo foi encaminhado para o DPT de Ilhéus

Uma criança de 10 anos morreu após ser baleada enquanto brincava com amigos, na tarde desta segunda-feira (16), na cidade de Uruçuca. O caso aconteceu no distrito de Serra Grande.

Segundo informações do Departamento de Segurança Técnica de Ilhéus, Joice de Almeida Souza foi atingida por um tiro acidental. Ela mais duas crianças, que estavam em uma casa, encontraram a arma e começaram a brincar, sem seguida, ocorreu o disparo.

De acordo com a Polícia Civil, a menina foi atingida e morreu no local.

:: LEIA MAIS »

DUAS PESSOAS CAEM DE AVIÃO AO TENTAR FUGA APÓS TALIBÃ TOMAR O PODER NO AFEGANISTÃO

Elas teriam se agarrado ao trem de pouso ou à fuselagem na lateral da aeronave

Em uma tentativa desesperada de fugir do Afeganistão após o Talibã tomar o poder no país, pelo menos duas pessoas caíram de um avião militar americano nesta segunda-feira, 16, momentos depois da aeronave decolar do aeroporto de Cabul, revelam vídeos divulgados nas redes sociais.

De acordo com o tabloide The Sun, as duas pessoas caíram de um avião de transporte C-17, da Força Aérea americana. Elas teriam se agarrado ao trem de pouso ou à fuselagem na lateral da aeronave.

Já segundo o jornal britânico The Guardian, no mínimo três pessoas teriam caído do avião. Outro vídeo mostra os corpos de três pessoas — dois homens e uma mulher — caídos no chão do aeroporto Hamid Karzai, de acordo com a publicação.

Pelo menos cinco pessoas morreram durante tumulto no terminal superlotado. Homens, mulheres e crianças foram filmados tentando entrar em aeronaves depois que o grupo radical islâmico invadiu a capital afegã e tomou o palácio presidencial. Aviões dos Estados Unidos foram enviados a Cabul para retirar americanos da cidade.

Talibã volta ao poder

:: LEIA MAIS »

OPERAÇÃO DA PF MIRA GRUPO QUE MOVIMENTOU R$ 160 MILHÕES COM CONTRABANDO DE CIGARROS NA BAHIA

Cerca de 80 policiais federais cumprem ordens nas cidades de Guanambi, Luís Eduardo Magalhães e Palmas do Monte Alto

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram na manhã desta terça-feira (17) a Operação Tabapy, que investiga uma associação criminosa especializada na importação, transporte e distribuição de cigarros paraguaios, atuante no sudoeste baiano. Cerca de 80 policiais federais cumprem 20 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva nas cidades de Guanambi, Luís Eduardo Magalhães e Palmas do Monte Alto.

A operação se baseia em uma investigação iniciada em agosto de  2020, identificando-se uma associação criminosa sediada em Guanambi, atuante no contrabando de cigarros importados ilicitamente do Paraguai e distribuídos em todo o sudoeste da Bahia. Durante o período investigado, o grupo movimentou mais de R$ 160 milhões em contas bancárias de pessoas vinculadas à associação.

Além das medidas de busca e apreensão e prisão, a Justiça Federal determinou o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens móveis e imóveis em até R$ 42.178.114,50, tornando-os indisponíveis para alienação e transferência. :: LEIA MAIS »

ITABUNA: AUGUSTO CASTRO GARANTE SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO PARA ITABUNA COM RECONHECIMENTO FACIAL

No encontro com o secretário estadual de Segurança Pública, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, esteve acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Erasmo Ávila (PSD), e do Líder do Governo na casa legislativa, Manoel Porfírio (PT).

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 16, com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo César Mandarino Barreto, para tratar da implantação do sistema de videomonitoramento na cidade com reconhecimento facial. O Governo do Estado vai ampliar o sistema, contemplando 70 cidades e Itabuna terá prioridade nesse programa.

“É muito importante essa parceria entre a Prefeitura de Itabuna e a Secretaria de Segurança Pública. A questão da segurança é um tema que preocupa toda a população. Ainda neste ano nossa cidade vai contar com o sistema em pontos estratégicos”, comemora Augusto Castro.

Tais equipamentos de videomonitoramento foram inicialmente instalados em Salvador onde têm sido grande aliado das forças de segurança no combate e prevenção à criminalidade, contribuindo na prisão de foragidos da justiça e auxiliando na elucidação de crimes. :: LEIA MAIS »

DJ IVIS VIRA RÉU POR AGRESSÕES CONTRA A EX-MULHER

Dj Ivis está detido há um mês em uma área de triagem no presídio Irmã Imelda Lima Pontes, na Região Metropolitana de Fortaleza

Detido há um mês em uma área de triagem no presídio Irmã Imelda Lima Pontes, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o DJ Ivis tornou-se réu pelas agressões contra a ex-mulher Pamella Holanda, informou o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta segunda-feira, 16.

O processo tramita em segredo de Justiça na Vara Única Criminal de Eusébio e, conforme o tribunal, “mais informações não podem ser repassadas por conta do sigilo do processo”.

Iverson de Souza Araújo foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará no final de julho e a denúncia do Ministério Público do Ceará foi aceita pela Justiça. As agressões foram registradas em vídeo e denunciadas por Pamella no início de julho.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), o DJ Ivis está em uma situação especial de segurança para garantia de sua integridade física, já que o caso teve grande repercussão.

EM UBAITABA, ISAQUIAS QUEIROZ RECONHECE IMPORTÂNCIA DE CENTRO DE CANOAGEM: “TEMOS MUITOS JOVENS COM TALENTO”

Medalha de ouro na canoagem C1 1000 nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Isaquias Queiroz foi recebido com festa em Ubaitaba, no sul da Bahia, sua cidade natal e onde deu as primeiras remadas, no Rio de Contas.

Isaquias desfilou pela cidade em um caminhão do Corpo de Bombeiros e foi saudado pela população nas ruas. Ele também visitou o Centro de Treinamento de Canoagem, construído pelo Governo da Bahia a partir de um investimento de mais de R$ 1,6 milhão.

“Hoje Ubaitaba tem um grande Centro de Treinamento e agradeço muito ao governador Rui Costa, porque os atletas podem ser formados aqui e temos muitos jovens com garra, talento, que querem vencer na vida através do esporte”, afirmou Isaquias.

O atleta acrescentou que “o legado da medalha de ouro é proporcionar a formação de uma nova geração que vai manter o sul da Bahia como referência na canoagem brasileira e mundial”. :: LEIA MAIS »

SITE DA CÂMARA DE ILHEUS EM PROCESSO DE MUDANÇA PARA AUMENTAR TRANSPARÊNCIA E INTEGRAR A OUTROS PARLAMENTOS DO BRASIL

Há meses a página oficial da Câmara de Vereadores de Ilhéus (www.camaradeilheus.ba.gov.br) vem ganhando a atenção e o prestígio dos internautas. A sua produção diária de conteúdo sobre as ações do legislativo é uma das principais causas no aumento significativo na visitação. Mas, nas últimas horas, este acesso foi interrompido. É que a Câmara Municipal passará a fazer parte, nos próximos dias, do Interlegis, programa do senado Federal que integra as casas legislativas de todo o País. A mudança está sendo concluída pelos técnicos das duas instituições.

O Interlegis atua permanentemente para aproximar os parlamentos. Essa integração acontece por meio de grupos de discussão, oficinas, palestras e seminários, e estimula-se a aproximação regional e temática, de tal forma que parlamentares e servidores possam compartilhar conhecimentos e boas práticas. Também se busca o estímulo à integração entre o município, sua esfera estadual e com o Congresso.

Com a inclusão da Câmara de Ilhéus a este programa, as ferramentas tecnológicas desenvolvidas e disponibilizadas gratuitamente para as Câmaras Municipais passam a possibilitar a criação de portais na internet, o armazenamento de sistemas, a identificação “.leg” nos endereços eletrônicos e a automatização de todo o processo legislativo. Entre os benefícios desta medida, está o aumento no processo de transparência dos atos administrativos da Câmara.

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), responsável pelo programa, integra a rede de escolas de governo e oferece para os servidores da Casa e de órgãos conveniados cursos de pós-graduação chancelados pelo MEC, e de extensão. Também promove o fomento a estudos e pesquisas sobre temas do Legislativo, ministra treinamentos presenciais, semipresenciais e a distância com tutoria, além de coordenar programas de capacitação interna.

Seu embrião foi o projeto do Centro de Processamento de Dados do Senado Federal (Prodasen) que conectou à internet 100 Câmaras Municipais do país. Por este motivo, nos próximos dias, o site oficial da instituição (www.camaradeilheus.ba.gov.br) estará fora do ar. Temporariamente, o futuro conteúdo sobre as ações do legislativo municipal ocorrerá no site (www.camarailheus.ba.gov.br) até que seja concluído o processo de migração.

Cursos para a sociedade :: LEIA MAIS »

UESC INICIA SEGUNDO SEMESTE E REALIZA AULA INAUGURAL NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) promove, nesta segunda-feira, 16 de agosto, às 9h, a aula inaugural, no modo on-line, referente ao início do semestre de 2021.2. O reitor Alessandro Fernandes Santana, atual presidente do Fórum dos Reitores das Universidades Estaduais Baianas, convidou o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), prof. Dr. Luiz Otávio de Magalhães, para proferir a conferência de abertura do semestre, cujo tema será “Resgatar e ressignificar a universidade pública: contextos, políticas e sujeitos”.

O evento será pelo canal da Universidade no YouTube, com acesso pelo portal www.uesc.br. Na oportunidade, também estará presente o vice-reitor da Uesc, Prof. Dr. Maurício Santana Moreau, a Pró-Reitora de Graduação, Prof.ª Dr.ª Rosenaide Ramos, entre outros dirigentes. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia