WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


CARRETA PASSA POR CIMA DE MOTO EM ILHÉUS; NINGUÉM FICOU FERIDO

Um motociclista ainda sem identificação, foi arrastado por uma carreta, por volta das 16h45 desta quarta-feira (18) no semáforo da Avenida Petrobrás, bairro do Malhado, zona norte de Ilhéus.

Imagens de internautas  mostram a moto debaixo do caminhão com sinais aparente de destruída. Prepostos da SUTRAM estiveram no local.

Às causas do acidente ainda desconhecidas. O motorista da carreata ficou no local a todo momento aguardando a chegada das autoridades de trânsito. Não há informações do estado de saúde do piloto da moto

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DA FILHA DE 5 ANOS EM ITACARÉ

Suspeito pedia para a criança não contar a ninguém sobre os abusos

Um homem de 32 anos suspeito de abusar de sua filha de 5 anos obteve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta terça-feira, 17, pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Itacaré, município do Sul da Bahia.

A determinação judicial pelo crime de estupro de vulnerável foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Itacaré. Conforme informações da Polícia Civil, o homem foi denunciado de forma anônima.

Investigações apontam que o suspeito pedia para a criança não contar a ninguém sobre os abusos. Ele já tinha, inclusive, passagem na prisão em 2007, pelo crime de roubo.

O homem foi preso e, em seguida, apresentado no plantão policial de Ilhéus. Logo, o suspeito será transferido para o sistema prisional.

ILHÉUS REGISTRA UMA SEMANA SEM ÓBITOS DE MORADORES POR COVID-19

Dos dias 9 a 16 de agosto não houve confirmação de óbitos de munícipes

O avanço da vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus já apresenta resultados positivos. No momento em que a cidade atinge a marca de 100 mil imunizados com a primeira dose, a Prefeitura registra uma semana sem óbitos de munícipes em decorrência da doença. Conforme os dados repassados pela Secretaria de Saúde (Sesau), dos dias 9 a 16 de agosto não houve confirmação de morte de moradores.

A Sesau esclarece que o quantitativo leva em consideração a variável ‘óbitos por residência’, ou seja, o número de mortes contadas segundo o local de residência do falecido. Há registro de óbitos de moradores de Ilhéus ocorridos em outras cidades ou em outros estados. Nesse caso, a Vigilância Epidemiológica necessariamente precisa aguardar as informações contidas na Declaração de Óbito (DO) para atualizar os dados.

Por outro lado, há registro de mortes de pessoas não residentes em Ilhéus, considerando o local de ocorrência do óbito. Em outras palavras, pacientes oriundos de outras cidades que assistidos nas unidades hospitalares de referência no tratamento da Covid-19 e falecem fora do seu município.

De acordo com a Sesau, em junho, foram registrados 51 óbitos e média diária de 26 pacientes internados na UTI. Já em julho, média de internação diária de 23 pacientes e 26 óbitos, contabilizados até o final do mês passado. Os dados referem-se aos pacientes de Ilhéus.

Embora o cenário apresente certa estabilidade, a Prefeitura alerta que a pandemia não acabou. A colaboração da população continua sendo decisiva para frear o ritmo de transmissão do vírus. Todas as medidas de prevenção, com uso de máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento físico (social) devem ser rigorosamente mantidas.

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (18) contabiliza 19.497 pessoas curadas e 53 infectadas pelo coronavírus. Dos 81 leitos de UTI habilitados, 10 estão ocupados com pacientes de Ilhéus e 10 abrigam pacientes residentes em outras cidades baianas. Desde o início da pandemia, foram computados 558 óbitos de munícipes, sendo o último registrado na terça-feira (17).  Os dados são informados diariamente pela Sesau.

A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, POPULAÇÃO ILHEENSE VAI PODER OPINAR SOBRE DESTINAÇÃO DE ÁREAS VERDES NA AVENIDA SOARES LOPES


A partir da próxima segunda-feira (23), a Câmara de Vereadores de Ilhéus vai iniciar um procedimento de escuta da população, sobre qual destinação deverá ser dada às áreas verdes e públicas na extensão da avenida Soares Lopes, uma das regiões mais valorizadas de Ilhéus.

A iniciativa é mais uma etapa do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comissão Especial criada pela Mesa Diretora do Legislativo para tratar de temas relacionados ao processo de urbanização da Avenida Soares Lopes.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Vinícius Alcântara (PV), durante 30 dias uma urna e um formulário serão colocados à disposição da população, na entrada principal do Palácio Teodolindo Ferreira, sede do Poder Legislativo local.

Na segunda reunião da comissão, realizada hoje (18) também foi traçada uma estratégia de atuação do grupo para os próximos 100 dias, que inclui, dentre outras coisas, a realização de Audiências Públicas para escutar, de forma setorizada, a sociedade civil organizada de Ilhéus.

SÉRGIO DO AMPARO ASSUME MANDATO E DIZ QUE CHEGOU O MOMENTO DA FAVELA SER REPRESENTADA NA CÂMARA

Com a decisão do vereador Kaíque Souza (Podemos) em assumir a titularidade da secretaria municipal da Juventude, Esporte e Lazer, recém-criada pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assumiu hoje (17) a vaga deixada por ele na Câmara Municipal, o suplente Sérgio Luiz, o Sérgio do Amaro, também do Podemos. O parlamentar chega ao Parlamento alicerçado em quase vinte anos de trabalho social desenvolvido junto a comunidades carentes, especialmente as causas ambientais, do esporte e de oportunidade para a juventude carente.

Formado em Serviço Social, Sérgio do Amparo é também facilitador de projetos, corretor de imóveis e técnico em administração. “A minha luta é voltada principalmente ao combate às mazelas sociais de comunidades carentes da zona norte de Ilhéus”, afirma. A vontade de buscar ser protagonista na política local ocorre, segundo explica, por ter vivenciado diversas dificuldades na comunidade onde cresceu, o Alto do Amparo, e por conhecer o sofrimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ao longo de quase duas décadas de trabalho, projetos desenvolvidos pelo novo vereador mudaram a realidade de diversas famílias carentes, a partir de ações cidadãs. “Agora é a vez da favela”, disse ao tomar posse na Câmara. “Serei a voz da comunidade negra, do povo que sofre, porque a favela vive”, completou.

ESCOLINHA DE FUTEBOL ILHEENSE APROVA MAIS DOIS JOVENS EM TIME DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

Professor Renato Peixoto e os alunos Henrique Braz ( goleiro) e João Abade ( meia).

A Escola de Futebol de Renato Peixoto, representante do Avaí Esporte Clube no sul da Bahia, vem se destacando em revelar garotos para os grandes clubes do país. Na última semana, a Escola recebeu o agente Fifa, Luciano Reis, que fez a avaliação dos atletas durante treinamento da AABB de Ilhéus.

Na avaliação se destacaram 18 atletas, número excepcional para uma escola de futebol. Com aprovação de dois garotos do time Sub 11, João Victor Abade e Henrique Braz, que embarcaram na mesma semana para o Santos Futebol Clube, acompanhados do professor Renato Peixoto. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: REUNIÃO ESTRATÉGICA DISCUTE PPA DA SAÚDE 2022-2025

Sob a temática ‘PPA: Cidade Saudável, Segura e Inclusiva’, foi avaliado o conjunto de ações e metas para ampliação dos serviços

Em atendimento à elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, a Prefeitura Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou na última semana reunião estratégica para discutir e alinhar os pontos com base na proposta apresentada pelo Poder Executivo.

Sob o tema “PPA: Cidade Saudável, Segura e Inclusiva”, técnicos da Sesau e representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMSI) e Núcleo Regional de Saúde Sul (NRS Sul) avaliaram o conjunto de ações e metas que visa a reestruturação e ampliação da oferta dos serviços na área.

“Reunião extremamente produtiva no sentido de alinhar os instrumentos que já existem e dialogar sobre a estrutura da saúde para os próximos quatro anos”, destacou André Cezário, titular da Sesau.

Foram debatidas as necessidades e principais demandas baseadas no planejamento em comum, a fim de tornar a assistência eficiente e ofertar mais serviços para a população, considerando a realidade orçamentária do município. :: LEIA MAIS »

BAHIA: HOMEM TENTA MATAR PROFESSOR EM BAR E ARMA FALHA TRÊS VEZES; ASSISTA

Um homem tentou matar um professor dentro de bar, na cidade de Guaratinga, sul da Bahia. A arma do suspeito falhou por três vezes e ele fugiu do local. A vítima não percebeu o crime, que aconteceu no domingo (16). Assista ao vídeo acima.

O professor estava no bar com a noiva, mas nenhum dos dois percebeu a ação do suspeito. O casal, que prestou depoimento na delegacia na segunda-feira (17), só ficou sabendo do que tinha acontecido porque uma pessoa que estava na mesa ao lado viu a situação e contou, depois que o homem fugiu.

A delegacia de Guaratinga investiga a situação para saber o que motivou o crime, e o suspeito da tentativa de homicídio ainda não foi identificado e preso.

:: LEIA MAIS »

PORTO DE ILHÉUS: ATLANTIC NICKEL FINALIZA SÉTIMO EMBARQUE DO ANO E ULTRAPASSA RESULTADO DE EXPORTAÇÕES ALCANÇADO EM 2020

A Atlantic Nickel, empresa brasileira que produz e exporta níquel sulfetado no município baiano de Itagibá, chegou a 69 mil toneladas de minério exportadas em 2021, após finalizar o sétimo embarque do ano pelo Porto de Ilhéus, em direção ao continente asiático, neste mês de agosto. A companhia celebra o resultado significativo, que ultrapassa o total de exportações realizadas pela empresa em todo o ano de 2020, que chegou a 67,7 mil toneladas.

O concentrado de níquel sulfetado produzido na Mina Santa Rita, a 140 km do Porto de Ilhéus, por onde a empresa escoa 100% do minério, é um produto de alta qualidade que atende às principais indústrias do mundo, com destaque para a Ásia e a Europa. Guiada pelo propósito da sustentabilidade, a empresa se consolida como agente propulsor da transição energética em escala mundial através da utilização do níquel na fabricação de baterias para veículos elétricos.

POLÍCIA FEDERAL DESMONTA QUADRILHA DE FALSOS MÉDICOS QUE ATUAVA NO INTERIOR DO ESTADO; DOIS SÃO PRESOS

Operação foi deflagrada em Vitória da Conquista e investiga a prática ilegal da medicina

Uma quadrilha que atuava no exercício ilegal da medicina em Vitória Conquista, no sudoeste do estado, foi descoberta pela Políci Federal, na terça-feira (17). Duas pessoas foram presas durante a ação, que investiga suspeitos que apresentavam falsos diplomas de universidades estrangeiras para conseguir transferência externa para universidades brasileiras.

Cinco falsos médicos foram descobertos no Hospital Municipal de Jitaúna, também no sudoeste. Eles fugiram para o Espírito Santo e Amazonas. Não há informações sobre a prisão, segundo apurou a TV Sudoeste.

De acordo com a PF, os médicos ou candidatos pagavam uma taxa e conseguiam a transferência externa facilitada. Em seguida, começavam a atuar nas cidades brasileiras.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia