A entrevista foi conduzida pelos apresentadores Adilson Neves e Rildo Mota

Veiculado semanal as sextas-feiras, o Programa Política Amado, da Rádio Bahiana de Ilhéus AM1310 recebeu hoje (1.º) o Vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB).

Na oportunidade, Bebeto esclareceu sobre a coleta de resíduos sólidos, que vem causando desconfortou aos ilheenses desde o último dia 13 de setembro quando a coleta, então feita pela empresa CTA, foi suspensa devido ao fim do contrato com a Prefeitura.

Segundo o vice-prefeito, no momento de transição da antiga empresa prestadora de serviço, a Solar Ambiental, para a CTA, houve uma quebra de acordo, fazendo-se necessário uma contratação emergencial, para que o município não ficasse sem o serviço essencial.” O governo abriu uma licitação ainda no ano de 2019, essa licitação caminhou, deu deserta, porque as empresas não participaram. Abriu outra licitação em 2020, que deu fracassada. O governo então, apresentou novamente um pregão eletrônico para chamar novas empresas”, explicou Bebeto, que ainda complementou dizendo que a CTA entrou com uma ação judicial, ganhou, e causou a suspensão do pregão eletrônico.

Conforme o ex-deputado federal, o governo municipal recorreu contra a decisão para seguir com o pregão. A decisão do caso foi tomada em julho, e a prefeitura só foi notificada pela justiça que poderia seguir com o pregão eletrônico em 10 de setembro, três dias antes do fim do contrato com CTA . ” Nós fomos notificados no dia 10 de setembro, seguimos o pregão preventivamente, e abrimos um emergencial para uma nova contratação”, disse ele acerca os trâmites legais.

Vale ressaltar, que na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial  foi divulgada a contratação emergencial de uma nova empresa prestadora de serviços, que deve começar a operar nos próximos dias. [ saiba mais aqui ]

ELEIÇÕES 2022

Questionado acerca as próximas eleições estaduais, Bebeto afirmou que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Ilhéus, está com Soane Galvão. “Aqui nossa aliança foi conduzida não em função da amizade, mas também pelo reconhecimento do papel do PSD no esforço de reposicionar a cidade de Ilhéus na Bahia”, disse.

Segundo Bebeto,  a região ficou órfã de representatividade politica na assembleia legislativa, “Vários partidos tinham ideias de ter pré-candidaturas aqui na cidade, mas do nosso grupo do governo, nós resolvemos ter um nome que representasse a unidade interna da pluralidade”, finalizou.

Confira a entrevista completa no canal oficial do Facebook  , ou YouTube