WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


ILHÉUS INICIA VACINAÇÃO PARA PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS NESTA QURAT-FEIRA (18)

A vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus avança e a estratégia passa a atender, a partir desta quarta-feira (18), jovens com idade igual ou superior a 18 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que a imunização acontece na Loja Maçônica Regeneração Sulbaiana, localizada no Centro, próximo à Igreja São Jorge, e no Colégio Professora Horizontina Conceição, no Hernani Sá, das 16h às 20h ou enquanto durar o estoque de vacina.

O público deve apresentar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Conforme a Sesau, à medida que as faixas etárias preconizadas aderem à campanha, o Município se aproxima da meta de imunização completa da população ilheense.

Portanto, se você tem 18 anos ou mais não deixe de procurar os pontos mencionados. Vacine-se! Vacina salva vidas!

Serviço

Aplicação da 1ª dose contra a Covid-19

Público-alvo: Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos

Data: 18/08/2021

Horário: Das 16h às 20h

Locais: :: LEIA MAIS »

CANOÍSTAS DO SUL DA BAHIA SÃO CONVOCADOS PARA PROVA NA REPÚBLICA TCHECA

Depois do triathlon, é a vez de a canoagem baiana dar continuidade à excelência no esporte com a convocação dos atletas Jonata Coutinho dos Santos, Evely Santos Gomes e Radija Ferreira da Conceição para a prova Olympic Hopes 2021, competição internacional que ocorrerá de 9 a 12 de setembro, na cidade de Racice, República Tcheca.

Os três atletas passaram por edições do projeto social de iniciação na canoagem Remando no Rio de Contas e que no ano passado foi rebatizado como Remando no Litoral Sul. Mantido, desde 2017, pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o projeto desenvolve aulas de iniciação esportiva na canoagem em núcleos nos municípios de Itacaré, Ubaitaba, Ubatã e, desde 2020, em Maraú. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: PREFEITURA E UESC PROMOVEM CAPACITAÇÃO EM PSICICULTURA

Voltada para o diagnóstico, tipos de cultivos e de pesca, a formação teve a primeira etapa realizada no auditório da secretaria municipal de Saúde, e a segunda etapa com uma aula de campo na Fazenda Almada, nos dias 12 e 13 de agosto, última semana.

Com a finalidade de formar gestores na área de piscicultura para a aplicação de políticas públicas, a Prefeitura de Ilhéus e a Universidade Estadual de Santa Cruz, por meio de uma parceria institucional, promoveram uma capacitação em Pisicultura, em duas etapas, para  técnicos da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), da Bahia Pesca e de outros municípios. Ao todo, vinte pessoas participaram da formação conduzida pelo professor da UESC, Luiz Gustavo.

Voltada para o diagnóstico, tipos de cultivos e de pesca, a formação teve a primeira etapa realizada no auditório da secretaria municipal de Saúde, e a segunda etapa com uma aula de campo na Fazenda Almada, nos dias 12 e 13 de agosto, última semana.

De acordo com informações repassadas pela SDE, o objetivo da pasta foi o de ampliar a qualificação da equipe, composta por quatro pessoas, sendo dois técnicos, um engenheiro agrônomo e um servidor de agricultura.

 

PRESIDENTE JERBSON MORAES EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE NOVA FAKE NEWS; CONFIRA

Em atenção a notícia veiculada no site de notícias Inforilheus, no dia 17 de agosto de 2021, no qual foi divulgada equivocadamente notícia, cujo título é “MAIS UM SUPOSTO ESQUEMA DE RACHADINHA E DESVIO DE FUNÇÃO DO PRESIDENTE JERBSON”, cumpre mencionar que tais informações são inverídicas e prestam um verdadeiro desserviço aos leitores.

Ora, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Morais, não é dono, muito menos sócio da Rádio Bahiana, ele apresenta apenas um programa no referido canal de comunicação, intitulado “Falando Direito”.
No que tange as escolhas das rádios, programas, sites e blogs que são veiculados as propagandas da Câmara Municipal, esta é uma decisão conjunta entre a agência de publicidade contratada e a necessidade de veiculação a Câmara de Vereadores de Ilhéus, de acordo aos critérios técnicos de audiência, agência esta que foi contratada mediante licitação.

Devemos informar também que a supramencionada agência possui seus próprios critérios e apresenta mensalmente relatórios com as inserções e propagandas que foram realizadas em TODOS os veículos de comunicação, portanto, resta claro que não existe qualquer irregularidade na contratação desses veículos de imprensa. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS MANTÉM APLICAÇÃO DA 1ª E 2ª DOSE CONTRA A COVID-19 NESTA TERÇA (17)

A primeira dose segue para o público de 20 anos ou mais

A Prefeitura de Ilhéus dá continuidade nesta terça-feira (17) a vacinação contra a Covid-19 com aplicação da primeira dose para o público de 20 anos ou mais. A estratégia acontece nas 13 unidades de saúde informadas em comunicados anteriores, de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacinação.

Pessoas com segunda dose marcada até o dia 17 de agosto também podem comparecer às unidades de saúde, conforme horário específico, ou ao CMAE, das 8h às 12h e das 13h às 15h, para completar o esquema vacinal.

Os 13 postos ofertarão a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. O CMAE, por sua vez, segue aplicando a segunda dose tanto da CoronaVac quanto da vacina de Oxford/AstraZeneca.

A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que a segunda dose não será antecipada. A pessoa deve comparecer na data indicada no cartão, obedecendo ao intervalo necessário entre as duas aplicações. :: LEIA MAIS »

RUI COSTA AFIRMA QUE LEITOS UTI PARA COVID SERÃO REAPROVEITADOS NO TRATAMENTO DE OUTRAS DOENÇAS

O governador apontou como falsa a notícia de que o governo do estado teria fechado 10 leitos de UTIs

O governador Rui Costa (PT) negou, na tarde desta segunda-feira, 16, que leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid-19 serão desativados no estado. Conforme explicou o petista, as unidades serão reaproveitadas no tratamento de pacientes com outras enfermidades.

O mandatário apontou como falsa a notícia de que o governo do estado teria fechado 10 leitos de UTIs no município de Senhor do Bonfim.

“Nós já começamos a fazer o processo de transferência dessas UTIs para os tratamentos originais. Com a queda na taxa de ocupação de leitos nós começamos a devolver para outros procedimentos cirúrgicos. Nós não fecharemos nenhum leito, com exceção da Fonte Nova, que não é hospital. Outros leitos não serão fechados, mas devolvidos às suas funções. As outras doenças também matam”, afirmou. :: LEIA MAIS »

MUTIRÃO VAI AGILIZAR JULGAMENTOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM TODO PAÍS

Começa nesta segunda-feira (16) em todo o país, e vai até o dia 20 de agosto, a Semana Justiça pela Paz em Casa. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os tribunais de justiça dos estados e do Distrito Federal (DF).

O programa Justiça pela Paz em Casa concentra esforços para agilizar o andamento de processos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher. Em especial a emissão de sentenças e decisões.

É o que explica a conselheira Tânia Reckziegel, presidente da Comissão Permanente de Políticas de Prevenção às Vítimas de Violências, Testemunhas e de Vulneráveis do CNJ: “no período, magistrados e magistradas dos tribunais de Justiça de todo o país deverão priorizar o andamento dos processos judiciais de violência doméstica, em especial, a emissão de sentenças, despachos e decisões”,

Na última edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, em março deste ano, foram realizadas 6.027 audiências e emitidas mais de 6 mil medidas protetivas, além de proferidas 11.195 sentenças nas 27 unidades federativas, envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher. :: LEIA MAIS »

AGÊNCIA BANCÁRIA DO INTERIOR É A 34 ª A SER EXPLODIDA NA BAHIA EM 2021

Ataque aconteceu na madrugada desta terça-feira (17)

Um ataque com explosivos destruiu uma agência da Caixa Econômica Federal em Amélia Rodrigues, no interior baiano. Segundo relatos de testemunhas, três explosões e barulhos de disparos de arma de fogo foram ouvidos durante a madrugada na região da praça matriz da cidade onde fica localizada a agência.

O ataque é o 34º caso de uso de explosivos contra agências bancárias no estado da Bahia apenas em 2021. O registro mais recente havia acontecido no início de agosto na cidade de Conceição da Feira. Em Salvador, também no início do mês, bandidos tentaram atacar outra agência da Caixa Econômica no bairro de Fazenda Grande do Retiro.

SERVIÇOS DE VEÍCULOS DO DETRAN-BA VOLTAM A FUNCIONAR APÓS PANE NO SISTEMA

Equipes de TI controlaram a instabilidade no sistema

Após suspender atendimentos devido a instabilidade no sistema na quinta-feira, 12, os sistemas operacionais do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-Ba) foram restabelecidos e os serviços afetados voltaram a funcionar, nesta segunda-feira, 16, mediante agendamento.

Segundo a pasta, equipes de Tecnologia da Informação detectaram a instabilidade no sistema e controlaram. Serviços referentes a veículos (Renavam) já estão normalizados.

PREFEITURA AVALIA IMPLANTAÇÃO DE PROJETO PILOTO PARA FORTALECER ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE EM ILHÉUS

O projeto atende à determinação do prefeito Mário Alexandre e prevê o acolhimento e humanização da assistência

O novo titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), André Cezário, se reuniu na última semana com as equipes das Estratégias Saúde da Família (ESF) do bairro Teotônio Vilela para discutir um pacote de medidas que visa expandir a oferta dos serviços na Atenção Primária à Saúde em Ilhéus. O secretário destacou que o projeto atende à determinação do prefeito Mário Alexandre e prevê o acolhimento e humanização da assistência prestada nas unidades da rede.

Atualmente, Ilhéus possui cerca de 50% de cobertura da Atenção Básica, ampliada por meio da reforma e construção de 12 unidades básicas e contratação de profissionais. A ESF é responsável por diminuir a pressão sobre os hospitais e colocar o cuidado integral à saúde do usuário como base da gestão pública.

O projeto piloto visa capacitar de forma permanente as equipes multidisciplinares, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de realizar a padronização do atendimento e descentralização do serviço, com a proposta de farmácia e central de regulação próprias. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia