WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


SUSPEITO DE CHEFIAR QUADRILHA QUE EXPLODIU BANCOS NO INTERIOR DA BAHIA É PRESO EM SALVADOR

Conhecido como “O Professor”, apelido que faz referência a personagem da série ‘La Casa de Papel’, suspeito era o mentor dos ataques e possuía mandados em aberto pela Justiça da Bahia e de Sergipe.

Um homem apontado pela polícia como líder de quadrilha responsável por ataques a agências bancárias e uma lotérica no interior da Bahia foi preso na quarta-feira (8), no bairro de São Cristóvão, em Salvador.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem também era o explosivista do grupo e tinha mandados de prisão em aberto pela Justiça da Bahia e de Sergipe, relativos a roubos a bancos.

Entre os alvos do grupo chefiado pelo suspeito, conhecido como “O Professor”, estão agências bancárias dos municípios de Conceição da Feira, Salinas das Margaridas e uma casa lotérica em Simões Filho. O apelido do suspeito, segundo a polícia, faz referência a personagem da série “La Casa de Papel”, que conta a história de nove ladrões que roubaram a casa da moeda e o Banco Central da Espanha.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE COMUNIDADES PARA MELHORIA NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Autarquia de Transporte e Trânsito, promoveu uma reunião nesta quarta-feira, 8, atendendo pedidos de representantes de comunidades de zonas rurais do município, para dialogar e intermediar junto às empresas concessionárias do transporte público municipal, melhorias para as comunidades em relação aos horários de ônibus em determinadas localidades.

De acordo com o diretor da Autarquia de Transporte e Trânsito, Valci Serpa, foram ouvidos representantes de comunidades como Coutos, Santo Antônio, Santa Maria, Cururutinga, Areia Branca, Repartimento, Búzios, Rio do Engenho, Jiboinha e Areal. “Como sugestão, nos foi apresentada e às empresas de transporte coletivo,  uma planilha de horários de cada localidade. As solicitações estão sendo analisadas, de acordo com os horários que melhor atendem às necessidades dos distritos. Na próxima quarta-feira, 15, teremos outro encontro e conversa para definir o dia que os ônibus começarão a rodar com os novos horários”, explicou.

CAMINHONEIROS REALIZAM MANIFESTAÇÕES EM RODOVIAS FEDERAIS NA BAHIA

Pontos de protesto foram registrados em pelo menos cinco rodovias no estado

Caminhoneiros favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizam protestos em pelo menos cinco pontos de rodovias federais da Bahia na manhã desta quinta-feira, 9. Entre as reivindicações, estão a adoção do voto impresso e o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até às 8h foram observados bloqueios na BR-242, na entrada de Luís Eduardo Magalhães, e na BR-116, na saída de Feira de Santana, onde 100 manifestantes fecharam um sentido da via.

Outros pontos também foram registrados na BR-101 próximos aos municípios de Eunápolis, onde há uma faixa bloqueada com pneus, de Nova Viçosa, onde caminhões sem carga viva estão sendo impedidos de transitar, e na BR-349, na altura da cidade de Correntina.

Nenhuma entidade de caminhoneiros confirmou responsabilidade pelos protestos, que seriam espontâneos de grupos de apoiadores do presidente.

CBF FARÁ REUNIÃO PARA DEBATER RETORNO DO PÚBLICO AOS ESTÁDIOS

Reunião será realizada após a cidade do Rio de Janeiro permitir o retorno do público

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará nesta quarta-feira, , uma reunião extraordinária do Conselho Técnico que debaterá, entre outros assuntos, o retorno de público nos estádios em competições nacionais. O encontro vai acontecer após a Prefeitura do Rio de Janeiro liberar, de forma gradativa, a presença da torcida a partir do dia 15 de setembro, quando o Maracanã terá Flamengo e Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar da liberação efetuada pela prefeitura, em princípio, os clubes precisam aprovar o retorno de público por meio de conselhos técnicos organizados pela entidade máxima do futebol.

Além disso, este confronto em 15 de setembro é válido pela Copa do Brasil, competição de formato mata-mata, neste caso, o protocolo da CBF não permitiria a reabertura dos portões para o público, tendo em vista que o jogo de ida, que aconteceu no mês passado em Porto Alegre, o mandante não pôde contar com torcedores. Estas questões serão debatidas no Conselho Técnico da CBF. :: LEIA MAIS »

MORRE AURELITO SILVA, PAI DO RADIALISTA JEREMIAS SANTOS

Faleceu nesta quarta-feira (08) em Ilhéus, Aurelito Silva, conhecido como Galego. Após o quarto derrame, ele ficou internado 20 dias no Hospital Regional Costa do Cacau.

Morador da Barra, Seu Aurelito de 76 anos era pai do radialista Jeremias Santos e de mais de 10 filhos. Galego deixa também 20 netos.

ANVISA APROVA MEDICAMENTO PARA TRATAMENTO DA COVID-19

O tratamento tem que ser iniciado logo após o teste positivo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou autorização emergencial em caráter experimental de um medicamento para tratamento de pacientes com covid-19, o Sotrovimabe.

O remédio foi autorizado para uso em pacientes com quadros leve e moderado e com risco de evolução para uma situação grave. Ele é contraindicado para pacientes hospitalizados, que precisem de suporte ventilatório.

O medicamento não será disponibilizado para comercialização direta ao público, mas terá uso ambulatorial, devendo ser prescrito por um médico para que seja ministrado. O prazo de validade do produto é de 12 meses, armazenado em temperaturas de 2º a 8º.

A autorização foi definida por unanimidade pelo colegiado. A diretora relatora do caso, Meiruze Freitas, destacou que as áreas técnicas avaliaram os dados enviados pela empresa responsável e consideraram eles satisfatórios. :: LEIA MAIS »

“BAIANO DO AMENDOIM”, DO PSDB, SERÁ EMPOSSADO HOJE (08) VEREADOR EM ILHÉUS

A Câmara Municipal de Ilhéus vai empossar hoje (08) à tarde, durante sessão ordinária prevista para ocorrer às 16 horas, Marisvaldo dos Anjos Souza, o “Baiano do Amendoim”, como o novo vereador do município.

O presidente da Câmara Jerbson Moraes (PSD) decidiu tornar sem efeito a decisão publicada no Diário Oficial do dia 3 de setembro, convocando o suplente Nery Santana (PSL), considerando a decisão judicial exarada nos autos da Ação de Mandado de Segurança impetrado por Marisvaldo.

O Juízo da Primeira Vara da Fazenda Pública entendeu que a cláusula de barreira/desempenho não se aplica aos suplentes, razão pela qual reconhece “Baiano do Amendoim” como apto para assumir a vaga.

A decisão reconhece “Baiano do Amendoim” como apto para assumir a vaga deixada pelo ex-vereador Luca Lima, que teve o seu mandato cassado pela Câmara. O novo vereador de Ilhéus é filiado ao PSDB.

“Baiano do Amendoim” nasceu em Belmonte. Tem 49 anos, é vendedor pracista e caixeiro viajante, segundo informação prestada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).  Na eleição de 2020, o novo vereador obteve 361 votos.

BAHIA REGISTRA 324 NOVOS CASOS DE COVID-19 E MAIS 6 ÓBITOS PELA DOENÇA

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 324 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%) e 449 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (7) também registra 6 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.224.498 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.195.409 já são considerados recuperados, 2.506 encontram-se ativos e 26.583 tiveram óbito confirmado.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.511.387 casos descartados e 230.281 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça-feira.  Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação
Com 9.138.408 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 82,42% da população adulta (18 anos ou mais) estimada em 11.087.169.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel  https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

SEBRAE ANUNCIA APOIO À RETOMADA DA ROTA DO CACAU E CHOCOLATE DO SUL DA BAHIA

Retomada da Rota do Cacau e Chocolate foi anunciada em reunião em Itabuna

O assessor do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Aldo Bastos, anunciou nesta sexta-feira, 3, em Itabuna, a retomada da Rota do Cacau e do Chocolate na região, durante um encontro promovido pela Amurc e pelo CDS – Litoral Sul. Prefeitos, secretários de Agricultura, produtores de cacau e chocolate, acadêmicos da Uesc e do Ifbaiano apresentaram seus anseios para a implementação de políticas públicas e o fortalecimento econômico da região, que ainda se destaca na produção de fruticultura, agropecuária e demais setores.

O encontro contou com a participação do prefeito de Jussari e presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, Antônio Valete, prefeito de Camacan, Paulo do Gás, prefeita de Pau Brasil, Bárbara Prado, assessor da Secretaria de Agricultura da Bahia, Thiago Guedes, da gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo e do superintendente regional da Ceplac Bahia / Espírito Santos, Waldo Luiz Coutinho Britto.

O presidente da Amurc, Marcone Amaral parabenizou a iniciativa do MDR ao retomar uma pauta tão importante para a região e que ainda representa uma grande parcela do setor produtivo. Ele ainda propôs aos prefeitos, realizar uma mobilização da Amurc, juntamente com os consórcios públicos da região para uma visita ao ministro Rogério Marinho. “Iremos levar os nossos anseios e mostrar as pautas do segmento econômico ao ministro, para que sejam analisadas e atendidas”, declarou o gestor. :: LEIA MAIS »

PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA ATO CÍVICO EM ALUSÃO AO 7 DE SETEMBRO

O prefeito Mário Alexandre destacou a importância da solenidade e trouxe à reflexão o trabalho desenvolvido em prol do bem-estar social do povo ilheense

Valorização da cidadania e solidariedade, bandeiras hasteadas nesta terça-feira (7), data em que os brasileiros comemoram um dos momentos mais emblemáticos da história do país. Mesmo em meio à pandemia, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou o ato cívico, com a presença de autoridades políticas, eclesiásticas, civis e militares no estacionamento do Centro Administrativo da Conquista. Neste ano o tema apresentou a mensagem “Independência: Celebração à vida em novos tempos”.

A solenidade cívica teve início com hasteamento das Bandeiras do Brasil, da Bahia e de Ilhéus, realizado pelo prefeito Mário Alexandre, pelo comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente-coronel BM Ednei Factum, e pelo coordenador regional da Polícia Civil em Ilhéus, Evy Paternostro. O Hino Nacional foi executado pela banda de música do 2° BEIC, sob a regência do maestro e subtenente Bezerra Júnior.

Durante a breve cerimônia, Mário Alexandre destacou a importância da solenidade e trouxe à reflexão o trabalho desenvolvido em prol do bem-estar social do povo ilheense. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia