WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


PROCURADO HÁ 24 ANOS, ENVOLVIDO EM CHACINA NO ESPÍRITO SANTO É PRESO EM PORTO SEGURO

A polícia capixaba interceptou o homem quando ele transitava em seu veículo no município baiano.

Um homem procurado há 24 anos por envolvimento na morte de uma chacina que teve como vítima sete pessoas da mesma família, no Espírito Santo, foi preso nesta segunda-feira (6) em Porto Seguro, na Bahia. A informação foi revelada pela Polícia Civil nesta quarta (8).

Segundo a PC, o preso também fazia parte de uma associação criminosa com mais de 20 integrantes e é acusado por roubo de gado, grilagem de terras e pistolagem no Espírito Santo. Ele também foi autuado por falsidade ideológica, após ser flagrado portando documento com nome falso.

A polícia capixaba interceptou o homem quando ele transitava em seu veículo no município baiano. O mandado de prisão foi cumprido na Orla Nova de Porto Seguro por equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) da cidade.

COVID-19: VACINAÇÃO SEGUE EM ILHÉUS COM APLICAÇÃO DA 1ª E 2ª DOSE; CONFIRA PONTOS

A estratégia acontece nos locais previamente informados

A aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em Ilhéus continua nesta quarta-feira (8) para o público com idade igual ou superior a 18 anos. A estratégia acontece nas unidades de saúde previamente informadas. Pessoas com 2ª dose marcada até 8 de setembro também podem comparecer aos postos, conforme horário específico, ao CMAE, das 8h às 12h e das 13h às 15h, ou à Cruzada do Bem pelo Bem, das 8h às 13h.

As 14 unidades de saúde ofertarão a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. O CMAE e a Cruzada aplicarão a segunda dose de todos os imunizantes. A pessoa deve comparecer na data indicada no cartão, obedecendo ao intervalo necessário entre as duas aplicações, visto que a segunda dose não será antecipada.

Documentação – Para tomar a primeira dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a segunda dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação do imunizante.

Vacine-se! Vacina salva vidas! :: LEIA MAIS »

DONOS DE VEÍCULOS DE PLACAS COM FINAIS 9 E 0 TÊM ATÉ O FIM DE SETEMBRO PARA PAGAR IPVA

O pagamento pode ser feito em uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos.

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) alerta os contribuintes para as últimas datas de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2021. Em setembro, os donos de automóveis de placas com finais 9 e 0 devem pagar a 3ª cota, para quem parcelou o tributo, ou a cota única sem desconto, até os dias 29 e 30, respectivamente. O calendário completo pode ser consultado no site da Sefaz, clicando em Canal Inspetoria Eletrônica, depois em IPVA e por fim em Calendário.

O pagamento pode ser feito em uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito devem ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela.

Mais informações sobre o IPVA podem ser consultadas no site do órgão estadual, ou pelo call center da Sefaz-BA, no 0800 071 0071 (ligações de telefone fixo) e no 71 3319-2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ABUSO SEXUAL DENTRO DE ÔNIBUS

Categoria protesta contra reforma administrativa e mudanças previdência

Uma tentativa de abuso sexual motivou a interrupção da viagem de um ônibus vindo de Salvador. O crime ocorreu na manhã da segunda-feira (06), quando um homem, identificado como Marco Fialho, acabou sendo preso em flagrante, acusado de tocar nas partes íntimas de uma passageira enquanto ela dormia.

Segundo informações obtidas pela redação do Site Ilhéus 24h, o fato aconteceu por volta das 5h da manhã, no trecho entre Ilhéus e Itabuna. Na ocasião, uma passageira que dormia em uma das poltronas ao lado da janela, afirmou que foi acordada sentindo as mãos do então abusador, acariciando seu órgão sexual. Assustada, a vítima gritou e atingiu o autor do crime com um soco. :: LEIA MAIS »

COM QUEDA NA DEMANDA, ILHÉUS MANTÉM CENTRO COVID-19 PARA ATENDIMENTO AMBULATORIAL

A Prefeitura de Ilhéus anunciou nesta segunda-feira (6) o plano de desmobilização temporária dos 20 leitos para tratamento da Covid-19, habilitados no Hospital de Campanha, instalado no Centro de Convenções. Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), a desmobilização é gradual e leva em consideração o cenário epidemiológico do município.

A estratégia foi adotada devido à desaceleração na taxa de contaminação e redução das solicitações para internamento de pacientes infectados. A Sesau reforça que a unidade não será desativada. O atendimento ambulatorial continua em funcionamento 24 horas, com realização de coleta do material todos os dias, das 8h às 12h.

O Centro Covid-19 passa a funcionar como unidade de retaguarda e caso haja necessidade, o paciente será transferido para hospitais conveniados. A desmobilização obedece a critérios específicos, como queda na taxa de transmissão e ocupação de leitos abaixo de 70%. O prefeito Mário Alexandre explica que o plano é responsável e foi montado após análises criteriosas dos dados existentes. :: LEIA MAIS »

TRÊS CASOS DA VARIANTE GAMMA DO NOVO CORONAVÍRUS SÃO DETECTADOS EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Os três casos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estão em fase de investigação epidemiológica

A presença da variante Gamma (antiga P.1, originária de Manaus) do novo Coronavírus foi detectada no município de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, a partir de exames realizados em amostras de três pacientes. A informação foi relatada à Secretaria Municipal de Saúde pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN-BA), por meio do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste (NRS).

A primeira amostra refere-se a uma paciente, de 30 anos, que foi monitorada em casa e já está recuperada. Ela ainda não havia sido vacinada. A segunda amostra foi de uma paciente com 69 anos, que evoluiu para óbito, no mês de maio, em uma unidade hospitalar, por complicações da Covid-19. Ela já tinha sido vacinada com a primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz, no dia 30 de março. A terceira foi de um paciente de 79 anos, que foi hospitalizado com quadro clínico persistente, mas evoluiu bem, recebeu alta hospitalar e já está recuperado. Ele foi vacinado com as duas doses da CoronaVac/Butantan.

Os três casos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estão em fase de investigação epidemiológica, mas o resultado ainda não foi finalizado.

NERY SANTANA VAI RECORRER AO TJ-BA PARA ASSUMIR VAGA NA CÂMARA DE ILHÉUS

Após a decisão judicial deste domingo, a convocação terá de ser anulada, caso o recurso feito ao TJ-BA não resulte em nova ordem da Justiça.

O primeiro suplente de vereador do lPSL, Néry Santana, está convencido de que é dono da vaga aberta pela cassação do vereador Luca Lima, do PSDB. Por isso, decidiu recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) contra ordem da Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, que, neste domingo (5), decidiu que a cadeira deve ser ocupada por Marisvaldo dos Anjos, conhecido como Baiano do Amendoim, primeiro suplente do PSDB (veja aqui).

Nery se pronunciou ainda no domingo, por meio da assessoria jurídica, que anunciou a proposição do recurso em mensagem publicada no Facebook. Apesar da decisão liminar do juiz de Direito Alex Venícius Campos Miranda, titular da Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, o texto afirma que não há dúvidas de que a vaga é, na verdade, do primeiro suplente do PSL.

Na última sexta-feira (3), a Câmara de Vereadores de Ilhéus convocou Nery a assumir a vaga na sessão desta quarta-feira (8).

ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO EM ILHÉUS LANÇA CAMPANHA DO LEITE

A Sociedade São Vicente de Paulo de Ilhéus lançou uma campanha de doação de itens para os 75 idosos abrigados na instituição. Itens como café, açúcar e leite líquido integral podem ser doados na sede do abrigo que fica no Alto da Conquista, Rua Café Filho, 736.

De acordo com a administração do abrigo, por dia, são consumidos 18 litros de leite, 6 pacotes de café e 6 kg de açúcar, o correspondente a um consumo mensal de 540 litros de leite, 180 pacotes de café e 180 kg de açúcar.

Quem não puder realizar a doação em gêneros alimentícios, pode fazer a doação via pix pelo número do CNPJ da instituição: 14.173.181.0001-62.

“Todos sabem do caráter filantrópico da nossa instituição. Por isso, contamos com a solidariedade dos ilheenses que puderem nos ajudar a prover a segurança alimentar e nutricional dos nossos 75 idosos. Que Deus os abençoe”, declarou o presidente do abrigo, Padre Valdir José Gonçalves.

SOANE GALVÃO DESTACA VALORES COMO VIDA E UNIÃO NA SOLENIDADE DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Coberta de carisma, elegância e por um vestido azul marinho acetinado, Soane Galvão, secretária de desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, adentrou o pátio do centro administrativo do Município, acompanhada do prefeito Mário Alexandre, onde participou do ato cívico do 7 de setembro, pela independência do Brasil.

“O que traduziu essa solenidade, sem dúvidas, foi a união das organizações constituídas, a harmonia e a pluralidade, e o que mais se evidenciou foi a importância da vida, valores fundamentais da nossa democracia. A independência do Brasil deve ser uma memória viva em nossos corações, pois sela e renova a nossa identidade brasileira, pela liberdade, o amor à nossa pátria e à nossa nação, formada por tantas famílias, de gente aguerrida e trabalhadora. Como brasileira e baiana que sou, peço à Deus que abençoe o nosso povo, e nos dê força, sabedoria e coragem para honrarmos o nosso papel como cidadãs e cidadãos conscientes, que trabalham pelo bem e pela democracia”, declarou Soane Galvão. :: LEIA MAIS »

SETEMBRO AMARELO: PREFEITURA DE ILHÉUS TEM PROGRAMA ESPECIAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Visando promover ações alusivas à campanha Setembro Amarelo, a Prefeitura de Ilhéus preparou uma programação especial dedicada à prevenção ao suicídio. A iniciativa apresenta o tema “Celebrando a vida”, com a finalidade de mobilizar a população para a conscientização sobre o assunto

Visando promover ações alusivas à campanha Setembro Amarelo, a Prefeitura de Ilhéus preparou uma programação especial dedicada à prevenção ao suicídio. A iniciativa apresenta o tema “Celebrando a vida”, com a finalidade de mobilizar a população para a conscientização sobre o assunto, além de informar e orientar sobre a importância de buscar apoio psicológico.

O trabalho é realizado por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), que montou um cronograma de atividades voltado ao público assistido nas unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). As ações educativas são fundamentais para reduzir os índices de suicídio e desmitificar crenças que prejudicam a compreensão acerca do problema.

Quanto mais acessível for a informação, mais pessoas serão cuidadas, terão como superar os problemas e restaurar a esperança de uma nova vida.

Confira o cronograma

A programação especial será realizada durante todo o mês de setembro em todas as unidades do CAPS, das 9h às 12h, com as seguintes ações: :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia