ILHÉUS: PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE ARTICULA VINDO DE TÉCNICOS DA DEFESA CIVIL DO GOVERNO FEDERAL

o objetivo é fazer a contenção das encostas que tiveram queda e as que têm risco de deslizamento das áreas de riscos
A Prefeitura de Ilhéus recebeu a visita de técnicos da Defesa Civil Federal para vistoriar áreas de risco de 16 altos da cidade, nesta última quinta- feira (9), com o objetivo de fazer a contenção das encostas que tiveram queda e as que têm risco de deslizamento.
Segundo o analista de Infraestrutura da Defesa Civil Federal, Sérgio Maurício, após a análise do processo, a resposta final terá um prazo mais rápido. “Foram recolhidos dados técnicos das 16 metas, além de conversas com moradores das localidades. Com o projeto enviado pela prefeitura e os dados técnicos colhidos in loco nessa visita, o resultado para aprovação da verba será mais rápido a médio prazo”, afirmou.
O prefeito Mário Alexandre exalta a chegada dos técnicos. “É muito importante essa visita técnica para a gente acompanhar de perto. Estamos felizes em ver que nossa visita a Brasília constantemente, em busca de recursos vem dando resultados com as parcerias para realização de obras em nosso município”, comemora o prefeito.
A Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Infraestrutura e a coordenação da Defesa Civil do município, tem buscado providências junto ao governo federal para liberar esses recursos e fazer as contenções das encostas (inicialmente dos 16 altos), obras de prevenção e reforçar a fiscalização das áreas de riscos.
ILHÉUS APLICA DOSE DE REFORÇO EM IDOSOS DE 85 ANOS OU MAIS QUE RECEBERAM 2ª DOSE ATÉ 13 DE MARÇO

A Prefeitura de Ilhéus dará início nesta segunda-feira (13) à aplicação da dose de reforço (3ª dose) em idosos com 85 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses. A estratégia acontece na Cruzada do Bem pelo Bem, das 8h às 14h.
De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), o reforço vale para quem tomou qualquer imunizante usado na campanha de vacinação contra a Covid-19 e completou o esquema vacinal com as duas doses até 13 de março. É necessário levar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as duas doses.
A Sesau informa que a aplicação da dose de reforço nos demais grupos preconizados ocorrerá de forma gradativa, conforme calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, bem como quantitativo de vacinas enviado ao município.
Serviço
Vacinação com 3ª dose (dose de reforço) :: LEIA MAIS »
PANDEMIA CAUSA QUEDA DE 27 MILHÕES DE PROCEDIMENTOS DE SAÚDE EM 2020

Informação está em levantamento do Conselho Federal de Medicina
A pandemia de covid-19 provocou a queda de 27 milhões de procedimentos de saúde que não são de emergência em 2020, como exames e consultas. O dado está em levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Segundo o estudo, quando comparados os dados entre março e dezembro de 2020 (do início da pandemia até o fim do mesmo ano) com o mesmo período de 2019, a diferença foi de 26,9 milhões de procedimentos, sendo 16,6 milhões de exames de diagnóstico, 8,8 milhões de procedimentos clínicos, 1,2 milhões de pequenas cirurgias e 210 mil transplantes.
Os procedimentos considerados eletivos, que não são de urgência e emergência, tiveram impacto pelo direcionamento de boa parte da estrutura da rede de saúde para atender os pacientes com covid-19.
Entre março e abril de 2020, com o avanço da primeira onda da pandemia, houve uma queda quase à metade do número de procedimentos, de 8,1 milhões para 4,8 milhões. Em abril, foram registrados 5 milhões de procedimentos e em maio, 5,6 milhões. Após recuperação, o ano terminou com 8 milhões. :: LEIA MAIS »
PREFEITURA DE ILHÉUS CONVOCA SERVIDORES EFETIVOS PARA RECADASTRAMENTO A PARTIR DESTA SEGUNDA (13)

Os servidores efetivos da Prefeitura de Ilhéus deverão ficar atentos ao prazo de recadastramento funcional. A ação é obrigatória e atende à portaria nº 255/2021, estendendo-se aos titulares de cargo público de provimento efetivo, licenciados com ou sem remuneração, independentemente de estarem afastados para outras esferas de Governo ou Poderes. Quem não realizar o recadastramento terá os vencimentos suspensos, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.
De acordo com a Secretaria de Gestão, a atualização dos dados cadastrais acontece de 13 de setembro a 12 de novembro de 2021, das 8h30 às 17h, seguindo cronograma específico. Para o recadastramento, o servidor deve se dirigir ao Teatro Municipal de Ilhéus, situado à Rua Jorge Amado, 21 – Centro, levando em consideração o prazo estipulado pela secretaria na qual encontra-se lotado. A ação é necessária para que a Prefeitura possa traçar o perfil funcional de cada profissional.
Confira abaixo o cronograma e os documentos necessários para a atualização cadastral. Clique aqui e baixe o formulário.
Documentação
I – Carteira de Identidade e CPF; :: LEIA MAIS »
JOVEM DE 18 ANOS ESTÁ DESAPERECIDA EM ILHÉUS

Familiares e amigos da jovem Chayane, desaparecida desde a tarde desta sexta-feira (10), estão desesperados à sua procura.
Segundo informações, a última vez que foi vista ela estava indo a um curso na Microlins.
Qualquer informação a respeito do paradeiro da jovem, basta entrar em contato com o telefone 73 99151-5467.
FLEXIBILIZAÇÃO DAS RESTRIÇÕES FAVORECE AQUECIMENTO DO TURISMO

Praia do Forte é aquecida pelo turismo interno
O setor de turismo baiano passa pelo momento de gradual reação econômica, diante do avanço da vacinação e o momento de maior flexibilização de medidas restritivas contra a Covid-19.
Na Bahia, 30% dos empresários do segmento acreditam que as atividades retornarão à situação de regularidade nos próximos seis meses, já 31% afirmam que o cenário será possível a partir do primeiro trimestre de 2022. Dados são de pesquisa do observatório da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), do último mês.
O empresário Ivan Moraes é um dos otimistas com o momento de retomada do setor. Sócio da pousada Bichelenga, em Imbassaí, na cidade de Mata de São João (Grande Salvador), ele conta que está com ocupação próxima dos 100%, após meses de enfrentamento dos impactos causados pela pandemia de Covid-19. :: LEIA MAIS »
ILHÉUS: 33KG DE MACONHA E SUBMETRALHADORAS SÃO APREENDIDOS PELA 70 CIPM

Trinta e três tabletes de maconha e duas submetralhadoras calibres 9 mm e 22 foram apreendidos por equipes da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ilhéus), na madrugada e manhã deste sábado (11). Uma mulher foi conduzida para a delegacia e dois suspeitos conseguiu fugir.
As ações tiveram início por volta da meia noite quando equipes faziam o patrulhamento no bairro de Teotônio Vilela, em Ilhéus, e perceberam a chegada dos entorpecentes, em uma residência. Os PMs iniciaram o acompanhamento e, próximo à Avenida Jorge Amado, um suspeito percebeu a presença dos policiais e correu atirando. :: LEIA MAIS »
FIOCRUZ PREVÊ ENTREGA DE 6 MILHÕES DE DOSES COM INSUMOS NACIONAIS ESTE ANO

Previsão são revistas à medida que avança transferência de tecnologia
Até o fim deste ano, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) prevê entregar ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) 6 milhões de doses da vacina contra covid-19 produzida com ingrediente farmacêutico ativo (IFA) nacional. A projeção foi apresentada nesta sexta-feira, 10, na Jornada Nacional de Imunizações, pelo gerente do projeto de implementação da vacina covid-19 no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), Fábio Henrique Gonçalez.
Segundo Gonçalez, Bio-Manguinhos iniciou na quinta-feira, 9, o congelamento do primeiro lote de IFA produzido na etapa de pré-validação dos processos produtivos. Esse lote ainda será submetido a testes de controle de qualidade, enquanto o segundo lote de pré-validação e o primeiro de validação estão em produção. “Hoje, todos os nossos resultados são discutidos com parceiros da AstraZeneca e analisados em conjunto, e, até o momento, nossos processos vêm se demonstrando compatíveis com os processos executados pelo parceiro”, afirmou Gonçalez
Conforme linha do tempo apresentada por Gonçalez, o primeiro lote de pré-validação do IFA começou a ser produzido em julho, e o segundo,em agosto. Ainda no mês passado, começou a produção do primeiro lote de validação. O segundo e o terceiro lotes desse tipo começam a ser produzidos neste mês. :: LEIA MAIS »
BARRACA DE PRAIA EM ILHÉUS TEM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO

Uma barraca de praia foi atingida por um princípio de incêndio na orla sul de Ilhéus. O caso ocorreu na tarde de domingo (12). Havia clientes no momento que as chamas surgiram, contudo, ninguém ficou ferido.
Imagens feitas por banhistas mostram a fumaça no interior do estabelecimento, próximo à fiação da rede elétrica, e pessoas correndo assustadas.
Não há informações sobre as causas do incêndio, nem detalhes sobre os prejuízos causados pelo fogo.
SEMANA DO TURISMO EM ILHÉUS COMEÇA DIA 27 DE SETEMBRO; SAIBA MAIS

Com duração de seis dias, a Semana do Turismo em Ilhéus acontecerá de 27 de
setembro ao dia 2 de outubro e terá uma programação com foco na valorização,
promoção e conservação dos atrativos e equipamentos turísticos.
Se inicia no dia 27 de setembro até o dia 02 de outubro a Semana do Turismo em Ilhéus. A programação tem por finalidade promover os atrativos e equipamentos do município, e para isso contemplará pontos turísticos como: Centro
Histórico; Praias do Sul e do Norte, Cururupe, Olivença, Acuípe, Rio do Engenho, Lagoa Encantada, Rio do Braço e Fazenda Yrerê.
A programação do evento também contempla o envolvimento de grupos culturais, evidenciando a interface entre cultura e turismo e valorizando a identidade cultural de Ilhéus.
A Semana do Turismo em Ilhéus tem como realizadora a A Eixo 4 – Soluções Inteligentes, empresa de consultoria especializada em Turismo.









