MULHER É PRESA POR NEGOCIAR ENCONTROS SEXUAIS POR MEIO DE RIFA EM SALVADOR

Casa de prostituição foi fechada no bairro do Itaigara
Uma mulher foi presa em flagrante por negociar encontros sexuais por meio de uma rifa, no bairro do Itaigara, em Salvador. A prisão aconteceu na noite da última quarta-feira, 1º, quando a polícia desarticulou uma casa de prostituição que funcionava em uma mansão no local.
De acordo com a Polícia Civil , a mulher negociava os encontros sexuais por meio de sorteios de bilhetes virtuais. As sorteadas eram obrigadas a fazer o programa. Além das mulheres, a rifa também oferecia garrafas de uísque.
A polícia também informou que o esquema era divulgado em um perfil da casa de prostituição em uma rede social, Seis garotas de programa foram encontradas no local.
“Elas eram ‘coisificadas’ ao serem tratadas como objetos, negociadas em ‘rifa’ e niveladas a bebidas alcoólicas, além da própria exploração sexual. Encontramos seis garotas de programa no imóvel, que confessaram a atividade naquele local”, explicou a titular de Dercca, delegada Simone Moutinho. :: LEIA MAIS »
NOVO LOTE COM MAIS DE 1 MILHÃO DE DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19 CHEGA À BAHIA

Voo com as doses da Pfizer pousou no aeroporto de Salvador por volta das 18h. Pela manhã, estado já havia recebido um lote com 955.880 doses da Coronavac.
A Bahia recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, na noite desta quarta-feira (1º). Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), foram enviadas 97.110 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech.
O voo com as doses pousou no aeroporto de Salvador por volta das 18h. Pela manhã, o estado já havia recebido um lote com 955.880 doses da Coronavac.
As doses são destinadas para primeira e segunda aplicações. Após a conferência das cargas pela equipe de Imunização do Estado, as vacinas serão enviadas para as regionais de saúde, de onde serão encaminhadas para os municípios.
DEFESA EMITE ALERTA DE FORTES CHUVAS EM ILHÉUS

As chuvas podem atingir até 94 mm, volume previsto para 20 dias
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) emitiu nesta quarta-feira (1º) um alerta de chuvas fortes para as próximas 48 horas em Ilhéus. Conforme o órgão, as chuvas podem atingir até 94 mm, volume previsto para 20 dias, fato que não se registrava no município desde 2014. A preocupação consiste nos problemas e danos gerados nas áreas de risco da cidade.
Na ocorrência de possíveis eventualidades, a população pode entrar em contato através do número (73) 98836-2753 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas para situação de emergência e em horário comercial para realização de visita técnica, vistorias e elaboração de laudos.
Os dados podem ser visualizados no site do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), responsável por emitir as informações. Para acessar, basta ir à aba “monitoramento”, opção “municípios monitorados”. Na barra do lado direito clique na opção pluviômetro (mapa interativo) e pesquise a cidade que deseja informações.
PRAIA DA AVENIDA É UM DOS PRINCIPAIS LOCAIS DE DESOVA DE TARTARUGAS MARINHAS EM ILHÉUS, REVELA ESPECIALISTA

A praia da avenida Soares Lopes, no centro de Ilhéus, é um dos principais locais de desova de tartarugas marinhas em Ilhéus. A previsão é de que no auge da desova da espécie, de outubro deste ano a abril de 2022, serão identificados de 40 a 42 ninhos em um raio de apenas três quilômetros deste trecho do litoral, onde o Projeto (a) Mar espera proteger cerca de 5 mil filhotes.
A informação foi prestada hoje (01) por Wellington Laudano, médico veterinário do projeto. Convidado pelo vereador Tandick Resende (PTB), Laudano usou a tribuna da Câmara para falar do projeto e demonstrar preocupação para o que ele considera como grave, que é a ocupação desordenada da praia da avenida, situação que gera grande interferência na dinâmica da reprodução das tartarugas. “O que precisamos é de uma ocupação sustentável e planejada para garantir um ambiente propício à reprodução da espécie”, destacou o biólogo.
O Projeto (a) mar nasceu em 2015 em Serra Grande, distrito de Uruçuca, mas com atuação em todo o litoral sul da Bahia. Hoje é uma Organização Não Governamental (ONG) que conta com 90 voluntários e atua na conservação da biodiversidade, conscientização ecológica, monitoramento de espécies marinhas e pesquisa. “Todos podem ser semeadores e levar conhecimento ambiental para todos”, assegura o médico veterinário, Wellington Laudano, mestre em biotecnologia pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Somente no ano passado o projeto (a) mar identificou e protegeu 730 ninhos de tartaruga marinha na região. Ele revela que a praia da avenida se tornou prioritária na desova da espécie em Ilhéus e é preciso que as autoridades municipais atuem como parceiras no sentido de promover a proteção marinha através de ações públicas de sustentabilidade.
COVID-19: BAHIA REGISTRA 805 NOVOS CASOS E 10 MORTES PELA DOENÇA

Taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 32%
A Bahia registrou 805 novos casos de Covid-19 e 10 mortes pela doença em 24 horas, segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
No total, o estado acumula 1.221.597 infecções confirmadas desde o início da pandemia, com 26.497 óbitos pela doença.
A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes adultos com coronavírus segue em 32%.
EM ENTREGA DA PONTE DO COMPLEXO PORTO SUL, RUI COSTA ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS PARA REGIÃO

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (1.º), a ponte sobre o Rio Almada, primeira obra concluída do Porto Sul, o ato contou com a presença do governador Rui Costa (PT), além de autoridades políticas da região, como o Prefeito Mario Alexandre (PSD), o Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD) e o Deputado Federal Paulo Magalhães (PSD).
A ponte que antecede a construção do Porto Sul, é formada por nove vãos com 26 metros 234 metros de comprimento em pavimento rígido e seguro à circulação de veículos de grande porte e conecta a BA-001 à futura área industrial do Porto Sul, o conjunto das intervenções iniciais já está com 40% de conclusão.
A Rádio Bahiana de Ilhéus, por meio do repórter Thiago Raposo, foi a única emissora radiofônica presente na solenidade. E na oportunidade, pode conversar com o presidente do legislativo ilheense, Jerbson Moraes, acerca a conclusão dessa primeira etapa. Conforme o edil, a cidade de Ilhéus está na contramão da crise nacional, “Nós vivemos um novo momento, é renda, emprego, desenvolvimento. Essa ponte significa um olhar direcionado para o norte, e isso se concretiza agora, com a fala do governador quando ele deu a ordem de serviço na requalificação da zona norte de Ilhéus”, finalizou. :: LEIA MAIS »
RUI COSTA PARTICIPARÁ NESTA QUARTA (1º) DA INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA ETAPA DAS OBRAS DO PORTO SUL EM ILHÉUS

Nesta quarta-feira (1º), o governador Rui Costa (PT) estará em Ilhéus onde participará, às 10h, da entrega ponte sobre o Rio Almada, primeira etapa das obras do Porto Sul.
O investimento contou com recursos da ordem de R$250 milhões. O Porto Sul é um empreendimento realizado pelo Governo do Estado e a Bamin (Bahia Mineração) e é resultado de investimentos de R$ 2,5 bilhões.
O novo terminal portuário permitirá a ampliação do corredor logístico na Bahia viabilizando também a atração de novos negócios para a região.
AULAS SEMIPRESENCIAIS DA REDE ESTADUAL SÃO RETOMADAS COM BAIXA ADESÃO DE ALUNOS, DIZ APLB

Segundo sindicato, professores estão nas salas, mas poucos alunos foram às escolas.
As aulas semipresenciais da rede estadual de ensino foram retomadas nesta quarta-feira (1º), com baixa adesão de alunos, segundo informações da Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB).
De acordo com Rui Oliveira, presidente da APLB, diretores da entidade estão indos nas escolas, durante a manhã, para fazer um balanço da presença dos alunos.
AGÊNCIAS NO INSS PASSAM A TER SUPERVISÃO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

A partir de hoje (1º) as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passam a contar com uma supervisão periódica do retorno ao atendimento presencial.

A portaria que prevê a implementação do serviço Supervisão das APS – Retorno Gradual e Seguro foi pulicada em 13 de agosto, mas só começa a valer a partir desta quarta-feira (1º).
O primeiro ciclo de supervisão deve acontecer entre os dias 1º e 31 de outubro. As ações serão bimestrais, com duração de 30 dias cada. Enquanto houver a pandemia, funcionários do INSS vão atuar, durante o horário de atendimento ao cidadão, verificando os fluxos e procedimentos realizados pelos servidores e segurados.
No início da pandemia, em março do ano passado, todos os serviços do INSS que eram realizados presencialmente foram suspensos. A medida foi tomada levando em consideração também os fatores de risco do público atendido, em geral pessoas idosas ou portadoras de alguma doença. :: LEIA MAIS »
ILHÉUS ADIA INÍCIO DO ENSINO HÍBRIDO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O início da Etapa 2 foi adiado, ainda sem data definida
Visando cumprir o processo de imunização contra a Covid-19 dos últimos profissionais da rede municipal, a Secretaria de Educação (Seduc) informa que o início da Etapa 2, previsto para 6 de setembro, foi adiado, sem nova data definida.
De acordo com a secretaria, todas as unidades escolares devem manter as rotinas estabelecidas na Etapa 1 (não presencial). A Seduc reforça que segue todas as medidas estipuladas, a fim de garantir o retorno seguro dos estudantes às salas de aula, bem como oferecer melhores condições de infraestrutura, visto que até o momento 42 prédios passaram por reforma completa.
O Município reitera o compromisso de atender a comunidade escolar, com entrega de kit alimentação e roteiros de aprendizagem aos alunos matriculados na rede. A retirada das atividades acontece até a próxima sexta-feira (3), conforme comunicado prévio.









