WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


IRMÃOS GÊMEOS DENUNCIADOS POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL SÃO PRESOS EM COARACI

Eles são acusados de terem estuprado uma adolescente de 12 anos, no último dia 9 de maio

Os irmãos gêmeos Alex Cunha dos Santos e Alan Cunha dos Santos foram presos na última quinta-feira (10) após serem acusados de estuprarem uma adolescente de 12 anos, no dia 9 de maio desse ano, em uma região próxima à rodoviária municipal de Coaraci. A prisão ocorreu após acatar o pedido do Ministério Público estadual.

Além dos irmãos, Everton Santos Silva, que também é acusado de ter participado do estupro, foram denunciados por crime de estupro de vulnerável em ação penal ajuizada pelo promotor de Justiça Inocêncio de Carvalho. Everton Silva não foi localizado. Segundo a denúncia, os três estupraram uma adolescente de 12 anos no último dia 9 de maio em região próxima à rodoviária municipal de Coaraci.

As prisões ocorreram no município de Coaraci em operação realizada no início da manhã por equipes do MP, Polícias Civil e Militar para cumprimento dos mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos ontem, dia 9. Na decisão, o juiz Pedro Andrade Santos concordou com o MP de que a prisão preventiva seria necessária para assegurar a manutenção da ordem pública, conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal.

PF CUMPRE MANDADOS NA CASA DO PREFEITO DE CANDEIAS NESTA SEXTA (11)

Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) com a Controladoria-Geral da União (CGU) chegou à casa do prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), na manhã desta sexta-feira (11). A residência dele e a sede da prefeitura estão entre os oito alvos de mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 17ª Vara Criminal da Seção Judiciária da Bahia.

Ao todo, são três mandados em Candeias, um em São Sebastião do Passé e um em Lauro de Freitas, na Bahia, e dois em São Paulo, na capital e no município de Espírito Santo do Pinhal.

No caso de Candeias, os funcionários municipais estão impedidos de entrar no prédio e informações obtidas pelo Bahia Notícias dão conta de que um dos alvos é a esposa de Pitágoras, Soraia Cabral, que foi secretária municipal de Saúde. :: LEIA MAIS »

CASO LUCA LIMA: COMISSÃO PROCESSANTE PODERÁ OPINAR PELO ARQUIVAMENTO DA DENUNCIA

Após a oitiva das denunciantes do caso que envolve o Vereador Luca Lima, na última segunda-feira (07), muitas coisas começaram a serem esclarecidas, pois, até então, só existia a versão da acusação.

Em alguns vídeos divulgados nas redes sociais e por sites da cidade de Ilhéus e região, fica claro que, mesmo após dois meses de gravação, as denunciantes afirmaram que não possuem nenhuma prova que incriminem o Vereador. Para um advogado criminalista renomado da cidade, levando em consideração os depoimentos das três ex-assessoras, isso basta para que a comissão processante opine pelo arquivamento do processo contra o Vereador Luca Lima.

Nesta quinta-feira, (10), foi divulgado mais um documento que faz parte do Processo. Um ex-assessor do Vereador de nome Edson Santos Reis, declarou que o vereador “nunca pediu e/ou solicitou divisão de proventos ou qualquer outra vantagem financeira”. Edson, que permaneceu por três meses na assessoria do Vereador, declarou ainda que “nunca transferiu seu salário de assessor parlamentar ao Vereador ou a terceiros”.

Com informações do Ilhéus 24h

COVID-19: PÚBLICO A PARTIR DE 49 ANOS SERÁ VACINADO EM ILHÉUS NESTA SEXTA-FEIRA (11)

As vacinas serão ofertadas em pontos fixos e drive thrus.

Com a chegada de novas doses da vacina de Oxford, a secretaria municipal de saúde da Prefeitura de Ilhéus, vai iniciar a oferta da vacinação da primeira dose nesta sexta-feira, 11, para pessoas a partir de 49 anos, das 8h às 14h, nos drive thrus e pontos fixos. Confira.

As doses serão aplicadas nos drives thrus instalados no estacionamento ao lado do Centro de Convenções, da Avenida Soares Lopes, e na Praça do Pontal. Os pontos fixos como a Cruzada do Bem pelo Bem e o salão da Paróquia São João Batista, do Pontal, também vão oferecer o serviço de vacinação.

Para a vacinação, devem ser apresentados documentos como cartão do SUS, carteira de vacinação, CPF e comprovante de residência.

Servico: Vacinação contra a Covid-19 (Oxford, primeira dose)

Público: Pessoas a partir de 49 anos

Data: A partir de 11 de junho de 2021, sexta-feira, enquanto durarem os estoques de vacinas. :: LEIA MAIS »

PREFEITURA DE ILHÉUS AUTORIZA PLANOS DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA PENDENTES PARA EX-SERVIDORES

Ainda faltam alguns ex-servidores que deram entrada na aposentadoria, aderirem ao plano.

Em cumprimento à legislação que regulamenta o Plano de Demissão Voluntária (PDV), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, autorizou PDVs que estavam pendentes para outros ex-servidores, na tarde desta última quarta-feira, 10, durante reunião com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do Município de Ilhéus (Sinsepi).

“Quero agradecer mais uma vez ao prefeito Mário Alexandre por mais essa oportunidade. Ele é o único prefeito do Brasil que fez isso e que está ajudando bastante esses servidores afastados. Hoje foi uma oportunidade ímpar, pois foram assinados os últimos PDVs pendentes para essas pessoas que estavam necessitando tanto dessa contribuição do município, que vai ser de 35% sobre os salários que recebiam”, explicou Joaques Silva, presidente do Sinsepi. De acordo com o sindicalista, ainda faltam alguns ex-servidores que deram entrada na aposentadoria, aderirem ao plano.

“Tem mais cinquenta e poucos servidores afastados que a gente está procurando soluções legais, a fim de que essas pessoas sejam também beneficiadas”, completou Joaques.

“Quem aderiu ao PDV conseguiu essa possibilidade de pegar por mais 20 anos o complemento da Prefeitura Municipal de lhéus. Então agora nós conseguimos nos aposentar e foi feito o acordo”, explicou o ex-servidor Sérgio Murilo Santana Bastos.

BOLSONARO DIZ QUE QUEIROGA FARÁ PARECER PARA DESOBRIGAR MÁSCARA EM VACINADO

Afirmação foi feita em soleniade no Palácio do Planalto, quando presidente insistiu em remédios sem eficácia contra Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve publicar um parecer para desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que já foram vacinados ou contraíram a covid-19 e se recuperaram, contrariando as recomendações de autoridades sanitárias do mundo todo.

“Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês sabem quem é, e ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que foram vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado”, disse Bolsonaro em evento em Brasília, sendo respondido com aplausos da plateia

EM PARCERIA COM A UFSB, CÂMARA DE ILHÉUS REALIZA NA PRÓXIMA 5ª AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

Iniciativa da vereadora Enilda Mendonça (PT), a Câmara Municipal de Ilhéus, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), vai realizar uma Audiência Pública para debater Políticas Públicas de Economia Solidária. A iniciativa será transmitida pela TV Câmara, através das redes sociais do Poder Legislativo, na próxima quinta-feira (17), às 17 horas.

Enilda destaca que a política de Economia Solidária vem ganhando destaque por possibilitar alternativas para geração de renda através da organização das comunidades produtoras e geradoras de serviço. Com um mandato alicerçado no modelo de mandato coletivo, onde grupos e instituições opinam sobre as diretrizes da atuação parlamentar, o evento foi uma solicitação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFSB, acatado pela vereadora e pelo coletivo.

Estão confirmadas palestras de especialistas e convidados, a exemplo de Daniel Pereira dos Santos, Fundador do Banco Comunitário de Desenvolvimento do Jardim Botânico, e Camila Capacle, Coordenadora de Trabalho e Economia Criativa e Solidária da Prefeitura Municipal de Araraquara, interior de São Paulo.

A Economia Solidária é um conceito que surgiu no final do século XX e retoma a idéia de solidariedade no sistema produtivo em contraposição à idéia do individualismo competitivo característico das sociedades neo-liberais capitalistas. A parlamentar destaca que é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Com cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.

BAHIA: FILHA JOGOU ÁGUA FERVENTE NA MÃE APÓS SER ACUSADA DE NÃO TER FEITO REPASSE DO BENEFÍCIO DO GOVERNO FEDERAL, DIZ POLÍCIA

Caso aconteceu em Jaguaquara, na região sudoeste. Filha arremessou a panela com água fervente na própria mãe durante uma discussão.

A mulher de 27 anos presa em flagrante depois de jogar água fervente na mãe, de 49, foi acusada pela vítima, de não ter repassado um valor referente ao benefício concedido pelo governo federal. O caso ocorreu nesta quinta-feira (10), na cidade de Jaguaquara, distante 336 quilômetros de Salvador.

Segundo informações do delegado Chardison Castro de Oliveira, a filha arremessou a panela com água durante uma discussão. A mãe reclamava que a mulher estaria recebendo o benefício do governo federal e não repassava para ela.

Segundo informações da polícia, a vítima teve queimaduras de 1° e 2° grau e está internada em uma unidade de saúde. O delegado Chardison Castro de Oliveira, titular de Jaguaquara, informou que enviou uma equipe à unidade hospitalar para coletar depoimentos de testemunhas.

A autora da agressão foi encontrada horas depois do crime, no distrito de Piabanha, na zona rural de Jaguaquara. Ela fez exame de lesões corporais e está presa na DT/Jaguaquara, à disposição da Vara Criminal.

COMUNICADO – COLETA DE LIXO EM ILHÉUS

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), informa que a coleta de lixo começou a ser normalizada na manhã desta quinta-feira (10). Devido às chuvas que caíram na cidade nos últimos dias, o acesso ao Aterro do Itariri, local de descarte dos resíduos, estava interditado. Por esse motivo, o serviço foi paralisado na quarta-feira (9).

A Secsurb informa que as melhorias na parte interna do aterro que dá acesso às células de descarte já começaram e o serviço de coleta dos resíduos no município está sendo executado normalmente.

ANVISA APROVA USO DE VACINA CONTRA COVID-19 DA PFIZER EM CRIANÇAS MAIORES DE 12 ANOS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar essa nova faixa etária para o Brasil.

De acordo com a agência, a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para esse grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.

Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.

A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas contra covid-19 no Brasil.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia