PREFEITURA DE ILHÉUS DISPONIBILIZA LINK PARA CONSULTA DE LOGRADOUROS E CEPs DO MUNICÍPIO

A Prefeitura solicita que os cidadãos utilizem a nova codificação postal
O cadastro de logradouros e a numeração do Código de Endereçamento Postal (CEP) estão disponíveis para consulta da população. Sancionada em 2019, a Lei Municipal nº 4.024 confirma, altera, denomina e atualiza os topônimos dos logradouros e praças dos bairros de Ilhéus. O catálogo pode ser acessado no link: https://bit.ly/CEPsIlheus
A Prefeitura solicita que os cidadãos utilizem a nova codificação postal dos logradouros que não tinham denominação oficial. Desde a vigência da Lei, Ilhéus não possui mais ruas com denominação alfanumérica.
MAIS DE 200 MUNICÍPIOS BAIANOS NÃO REGISTRARAM ÓBITOS DECORRENTES DA COVID-19 EM JULHO

Até esta quinta-feira (22), 202 municípios baianos não registraram óbitos decorrentes da Covid-19 no mês de julho. Na avaliação do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, isso é uma vitória para a sociedade e reflexo da imunização.
De acordo com o secretário, “a Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de vacinados com a primeira dose ou dose única de imunizante contra a Covid-19. Isso representa mais de 53% da população baiana com 18 anos ou mais. Outros indicadores positivos se apresentam, como uma queda de até 77% nas internações de pessoas acima de 60 anos, quando comparado os meses de março e junho deste ano”, destaca Vilas-Boas.
Na avaliação do titular da pasta da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “os dados comprovam a eficácia da vacinação, mas isso só está sendo possível graças ao planejamento estadual na aquisição de insumos para a aplicação das vacinas e a logística de distribuição em até 24 horas para os 417 municípios. Os gestores municipais também estão de parabéns ao criarem estratégias para vacinar rapidamente”, analisa o secretário.
Confira abaixo a lista completa dos municípios que não registraram óbitos relacionados à Covid-19. :: LEIA MAIS »
PREFEITURA DE ILHÉUS E EMBASA DISCUTEM MELHORIAS E RECUPERAÇÃO DA MALHA VIÁRIA DO MUNICÍPIO

Com aditivo de R$ 90 milhões, a Embasa busca atender à nova legislação e aos anseios da população ilheense
“Água tratada é promoção de saúde”, afirmou o prefeito Mário Alexandre durante reunião provocada com membros da diretoria regional da Embasa e secretariado na tarde de quarta-feira (21), no Centro Administrativo da Conquista. Em pauta, saneamento básico, investimentos e melhorias na malha viária de Ilhéus. Com aditivo de R$ 90 milhões, a empresa busca atender à nova legislação e aos anseios da população, por meio de tratativas com o Executivo Municipal.
Para Mário Alexandre, “toda cidade que pensa no futuro, pensa em tratamento de esgoto e água tratada”, afirmou. O gestor se mostrou otimista e ressaltou que o aporte da Embasa é um investimento crucial para a cidade.
Na oportunidade, a empresa anunciou que no início de agosto assinará ordem de serviço para realização de uma obra orçada em R$ 1,5 milhão, que objetiva automatizar o sistema de abastecimento de água, com monitoramento eletrônico de todas as estações e reservatórios.
De acordo com a empresa, o contrato visa atender 99% da sede urbana com água encanada e tratada, além de outros 90% na área urbana com esgoto tratado. A estimativa é que ainda este ano os serviço cheguem até a comunidade do Jairi. “Com esse valor a gente vai trazer mais investimentos, tanto na parte do saneamento básico, quanto na qualidade da água”, disse Felipe Madureira, gerente da Unidade Regional de Itabuna. :: LEIA MAIS »
5º GBM ATUA NA LOGÍSTICA E TRANSPORTE DE 65 TONELADAS DE ALIMENTOS

Bombeiros do 5°GBM/Ilhéus estão colaborando no transporte de 65 toneladas de cestas básicas para a colônia de pescadores de Ilhéus. Os donativos estão sendo recolhidos nos armazéns da Conab em Irecê e vão ser levados para Ilhéus, onde serão distribuídos para pessoas em vulnerabilidade social.
A ação é uma força tarefa da Bahia Pesca, CBMBA, Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) e Polícia Militar (PM). Os bombeiros estão atuando na logística e transporte do material.
Toda ação é realizada de acordo com os protocolos de segurança para evitar a proliferação da Covid-19. Todos os envolvidos utilizam máscaras faciais, além da frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70%.
PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE AUTORIZA MAIS UM GRANDE EMPREENDIMENTO PARA ILHÉUS

A previsão é que as obras do condomínio Ilhéus Select sejam iniciadas em janeiro de 2022.
O prefeito Mário Alexandre se reuniu na tarde desta última quarta-feira (21) com o empresário Adson Franco, para a autorização de mais um grande empreendimento de construção civil. Desenvolvimento urbano, geração de mais emprego e renda, foram os pontos dialogados no encontro.
“A gente fica extremamente feliz em viabilizar esse grande empreendimento, gerando mais emprego e renda para o nosso povo, receita para o município e desenvolvimento para a cidade. Buscamos tratar de perto para trazer esses grandes investimentos, que chegam em Ilhéus também por conta das melhorias que nossa gestão tem realizado diuturnamente na cidade. Investimentos e melhorias estas que há anos, Ilhéus esperava e agora tem”, afirmou o prefeito Mário Alexandre.
Na reunião, foi discutida a construção do Ilhéus Select, um condomínio fechado, com cerca de 90 apartamentos, em um dos pontos mais lindos da cidade, localizado no antigo Sítio Paraíso, em frente à Ceplus, no novo viário da zona Sul. A previsão é que as obras sejam iniciadas em janeiro de 2022. :: LEIA MAIS »
BAHIA: GOVERNO INVESTE R$ 305 MILHÕES NA REQUALIFICAÇÃO DAS ESCOLAS PARA RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

Ao todo, a rede estadual de ensino conta com 25.716 escolas nos 417 municípios baianos
Com a retomada das aulas presenciais, na próxima segunda-feira, 26, o estado da Bahia investiu cerca de R$ 305 milhões para a requalificação das escolas públicas. Conforme anunciado pelo governador Rui Costa (PT), o retorno às aulas ocorrerá de forma híbrida.
Nas unidades escolares foram realizadas manutenções e adequações que possibilitarão que os alunos sejam recebidos com mais segurança, por conta dos protocolos que foram implantados. Secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues garantiu que o Estado está preparado para realizar de maneira organizada este retorno.
“A escola está preparada para receber os estudantes e servidores. As salas estão preparadas com ventiladores, com uma melhor aeração, cuidaremos para que os estudantes recebam e usem máscaras, e vamos aferir a temperatura. Nós estamos iniciando essa etapa porque os indicadores estão favoráveis para esse modelo. A nossa primeira motivação para este retorno ao aprendizado é o cuidado com a realização de todos os protocolos de segurança”, afirmou. :: LEIA MAIS »
SINEBAHIA OFERECE VAGAS DE EMPREGO EM ILHÉUS E ITABUNA NESTA SEXTA (23); CONFIRA A LISTA

Interessados devem enviar e-mail com dados e vaga pretendida ou agendar atendimento por meio do SAC Digital.
O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para quinta-feira (22/07), em Ilhéus. [Veja lista abaixo] .
Os atendimentos já estão sendo feitos presencialmente mediante agendamento pelo SAC Digital. Site: https://www.sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo SACDIGITAL.
Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.
VAGAS ILHÉUS – 22/07/2021
COZINHEIRO
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
01 VAGA
CHAPISTA DE RESTAURANTE
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
01 VAGA
INSTALADOR DE REPARO REDE ELÉTRICA 1
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
Possuir certificado de curso de eletricista de redes e distribuição elétrica, NR10 básico, NR10 complementar e NR35
25 VAGAS
INSTALADOR E REPARADOR REDE ELÉTRICA LINHA VIVA
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
Possuir certificado de curso de eletricista de redes e distribuição elétrica, curso de linha viva para redes e SED, NR10 básico, NR10 complementar, NR12 e NR35
15 VAGAS
MOTORISTA DE OPERADOR MUNCK
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
Possuir certificado de curso NR10 básico, NR10 complementar, NR11, NR35 e CNH categoria C,D ou E
10 VAGAS
OPERADOR DE CALL CENTER
Ensino Superior Cursando
Experiência mínima de 6 meses na Função
02 VAGAS
ASSISTENTE TÉCNICO DE PROCESSOS
Ensino Médio Técnico em Eletrônica , Eletrotécnica ou Desenvolvimento De Sistemas
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
05 VAGAS
AUXILIAR DE LOGÍSTICA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
10 VAGAS
AUXILIAR DE PROCESSOS
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho Apresentar Certificado de Curso na área de tecnologia, montagem e solda.
200 VAGAS
AUXILIAR DE QUALIDADE
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
10 VAGAS :: LEIA MAIS »
PREFEITURA DE ILHÉUS PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA CONSTRUÇÃO DO PPA 2022-2025 E LOA DE 2022

A Controladoria Geral do Município de Ilhéus reforça a importância da audiência pública e a participação dos munícipes.
A Prefeitura de Ilhéus convoca a sociedade civil organizada, e a quem possa interessar, para participar da audiência pública que acontecerá no dia 29 de julho, às 9h, no plenário Gilberto Fialho da Câmara de Vereadores. O objetivo da audiência é promover a participação democrática para o levantamento de ações e sugestões dos munícipes na construção do Plano Plurianual 2022-2025 e da Lei Orçamentária Anual de 2022, do Município de Ilhéus. Os participantes devem fazer uso obrigatório de máscara de proteção e respeitar as medidas de prevenção como distanciamento social durante todo o evento, que seguirá os protocolos sanitários e de segurança.
A Controladoria Geral do Município de Ilhéus reforça a importância da audiência pública e a participação dos munícipes, da sociedade civil organizada, por meio de representantes de organizações representadas por associações, entidades, clube de serviços, instituições e representantes de segmentos diversos. “É por meio da democracia participativa que o poder público estará ainda mais próximo e conectado com os anseios da população, para a promoção do bem estar social, de acordo com a vontade popular”, explicou o Controlador Geral, Roberval Alves Santos.
No dia 28 de julho de 2021, uma reunião interna com as presenças de representantes dos poderes executivo e legislativo será realizada às 9h para tratar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), também no plenário Gilberto Fialho, da Câmara de Vereadores.
NOVOS INVESTIMENTOS, COM MAIS UMA UNIDADE DO ASSAÍ EM ILHÉUS, RESULTAM DE POLÍTICAS PÚBLICAS RESPONSÁVEIS E HARMÔNICAS, DIZ JERBSON

A construção de uma nova unidade da rede de supermercados Assaí, às margens da Rodovia Jorge Amado, em Ilhéus, é fruto de um processo de avanço econômico vivenciado pelo município, resultado de políticas públicas seguras que encontram respaldo nos Poderes Executivo e Legislativo de Ilhéus. A afirmação é do presidente da Câmara, Jerbson Moraes (PSD). “O avanço não ocorre com iniciativas isoladas. Ele é resultado de parcerias sólidas, com credibilidade e, sobretudo, com confiança no que está a vir, no futuro”, assegura.
Ontem (21), ao lado do diretor Assaí Atacadista Bahia/Sergipe, Fábio Santos, e do diretor comercial do Grupo Cidadelle, Dênis Guimarães, visitou a área onde o novo investimento será instalado e participou, no Centro Administrativo, do ato que oficializou a parceria, ao lado do prefeito Mário Alexandre. Quando da instalação da primeira unidade do Assaí em Ilhéus, no litoral sul, o hoje presidente da Câmara teve papel decisivo para a implantação do negócio, já que, à época, era o titular da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
“Investimentos seguros, planejados, dialogados são importantes para geração de emprego e renda”, destaca Moares, acrescentando que neste momento tão difícil da economia mundial, o anúncio de novos investimentos em Ilhéus dão a tônica de que o município já trabalha para a retomada da economia e da melhoria das condições sociais da sua população.
CAMPANHA DO AGASALHO: 68ª CIPM REALIZA PROJETO ASSISTENCIAL

Com a mudança climática acontecendo na região e a baixa na temperatura, as pessoas em estado de vulnerabilidade econômica sofrem mais nesse período. A fim de ajudar essas pessoas a PM passa a realizar a Campanha do Agasalho 68ª CIPM.
A meta é arrecadar o maior número de agasalhos, cobertores e calçados, com o intuito de alcançar o maior número de necessitados possível. A doação pode ser feita por qualquer pessoa na sede da Unidade (Alto da Conquista), ou Secretaria da Fazenda, ou Biblioteca Municipal, ou nas viaturas de divulgação.
Em conformidade com os projetos já desenvolvidos pela 68ª CIPM, a Campanha do Agasalho soma como mais uma atividade social e assistencial de engajamento entre a PM e a sociedade.









