WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


BAHIA RECEBE NOVO LOTE DE VACINAS E AGUARDA AINDA MAIS DUAS REMESSAS NESTA TERÇA-FEIRA

A remessa foi de 211.800 doses., que serão distribuídas pelos municípios baianos que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores

Um novo lote de vacinas Oxford/AstraZeneca desembarcou na madrugada desta terça-feira (20) no aeroporto de Salvador. A remessa foi 211.800 doses, sendo 79.400 doses da vacina Astrazeneca/Covax e 132.400 da Coronavac/Butantan. Elas serão distribuídas pelos municípios baianos que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores, conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Além desta quantidade,  o estado recebe outras duas remessas da vacina. Um às 18h45, com 314 mil doses, e outra às 20h30, com 81.900 doses, da Pfizer. Com esta nova remessa, a Bahia chegará ao total de 9.908.380 doses de vacinas recebidas, sendo 3.554.400 da Coronavac, 5.059.050 da Oxford/AstraZeneca, 1.040.130 da Pfizer e 254.800 da Janssen.

SAÚDE DIVULGA BALANÇO SEMANAL DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA ZONA RURAL DE ILHÉUS

Dos dias 12 a 15 de julho foram aplicadas 631 doses do imunizante

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou o balanço parcial da vacinação contra a Covid-19 na zona rural de Ilhéus. De acordo com a pasta, dos dias 12 a 15 de julho foram aplicadas 631 doses do imunizante, somando a primeira e segunda dose. O serviço contemplou os moradores dos distritos de Inema, Pimenteira, Japu e Lagoa Encantada.

Também foram ofertadas as vacinas que integram o calendário básico do Ministério da Saúde. A campanha de multivacinação é voltada para todas as faixas etárias e visa reduzir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis, bem como atualizar a situação vacinal da população geral.

Além da campanha de vacinação, a Sesau reforçou a oferta de serviços de saúde às pessoas residentes no Itariri, Lava Pés, Japu, Assentamento Cosme Muniz e Assentamento Fábio Henrique, com atendimento médico e realização de exame preventivo no distrito do Banco do Pedro.

UESC DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS PARA O 2º PERÍODO LETIVO DE 2021

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) divulgou o calendário das matrículas dos cursos de graduação e pós-graduação para o segundo período letivo de 2021. Os prazos foram determinados por meio do Edital Nº 074, assinado pelo reitor Alessandro Fernandes de Santana. As solicitações de matrículas serão feitas exclusivamente pela Web.

Para os estudantes regulares dos cursos de graduação presencial, as matrículas serão no período de 4 a 11 de agosto. Podem requerer a matrícula, os estudantes veteranos que efetivaram, trancaram ou estão com matrícula institucional no primeiro semestre letivo de 2021 e aqueles que obtiveram a solicitação de Retorno Deferido. Nesses casos, o período para ajuste da matrícula será de 14 a 16 de agosto.

As matrículas para os cursos de pós-graduação, em nível de mestrado e doutorado, ocorrem no período de 2 a 13 de agosto, obedecendo ao calendário específico publicado na página de cada Programa. O prazo é válido para estudantes ingressantes e para veteranos que efetivaram ou trancaram matrícula no primeiro semestre letivo de 2021. A solicitação será realizada por e-mail, diretamente para o Colegiado do Programa.

Para os estudantes regulares dos cursos de graduação semestral à distância, o período de matrículas será de 17 a 22 de agosto, também por meio da Web. Poderão solicitar a matrícula, os alunos veteranos que efetivaram, trancaram ou estão com matrícula institucional no primeiro semestre letivo de 2021 e os que tiveram a solicitação de Retorno Deferido. Nos casos dos cursos na modalidade EaD, o ajuste de matrícula será entre os dias 30 de agosto a 3 de setembro.

O SINEBAHIA OFERECE VAGAS DE EMPREGO EM ILHÉUS E ITABUNA NESTA TERÇA (20); CONFIRA

Interessados devem enviar e-mail com dados e vaga pretendida ou agendar atendimento por meio do SAC Digital.

O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para terça-feira (19/07), em Ilhéus e Itabuna. [Veja lista abaixo] .

Os atendimentos já estão sendo feitos presencialmente mediante agendamento pelo SAC Digital. Site: https://www.sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo SACDIGITAL.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.

VAGAS EXCLUSIVAS PARA ITABUNA – DIA 20/07/2021

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (ESTÁGIO)
Cursando 5º semestre no Ensino Superior em Administração, Contábeis ou Economia.
Não exige experiência
Domínio de pacote Office intermediário
Residir em Itabuna
02 VAGAS

ANALISTA ADMINISTRATIVO (ESTÁGIO)
Cursando 5º semestre no Ensino Superior em Administração, Contábeis ou Economia, Tec. Da Informação ou áreas afins.
Não exige experiência
Domínio de pacote Office intermediário
Residir em Itabuna
02 VAGAS

AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL

Ensino Médio Incompleto
Experiência mínima de 6 meses na função
Experiência com reparos de civil, hidráulica e elétrica
01 VAGA

TÉCNICO EM INFORMÁTICA (SUPORTE DE TI)

Ensino Médio Completo
Não necessita experiência
Imprescindível curso na área
Possuir Conhecimento em Pacote Office; Administração de Rede; Linux e Windows server 2008, 7, 10
01 VAGA

TREINEE DE LOGÍSTICA
Pós Graduação em Engenharia de produção ou áreas a fins
Domínio de pacote Office intermediário
Experiência mínima de 6 meses na função
Ter veículo próprio
Residir em Itabuna
01 VAGA

COMPRADOR
Ensino Superior completo em Administração, Contábeis ou Economia.
Domínio de pacote Office intermediário
Experiência mínima de 6 meses na função
Residir em Itabuna
01 VAGA :: LEIA MAIS »

ITABUNA ESTÁ HÁ 11 DIAS SEM MORTES POR COVID-19, MAS POPULAÇÃO DEVE FICAR ALERTA

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, esse recuo no número de óbitos é resultado do avanço da vacinação da população de maior risco contra o novo coronavírus.

Itabuna está há 11 dias sem o registro de mortes em decorrência da Covid-19. De acordo com dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde entre os dias 8 e 18 deste mês o número acumulado de óbitos estacionou em 605.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, esse recuo no número de óbitos é resultado do avanço da vacinação da população de maior risco contra o novo coronavírus. O subgrupo é integrado por idosos e pessoas com doenças crônicas. Ela esclarece que os óbitos somente são noticiados depois investigação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

“Ao completar o esquema vacinal nesse público, sentimos o reflexo nos casos mais graves e nas mortes pela doença. Mas, esse período sem óbito não significa que não morreu ninguém na cidade por covid-19. Pode ter tido, sim, uma redução importante”, frisa.

Para a secretária é preciso avançar ainda mais na vacinação, mas adverte que a população deve colaborar com o uso da máscara facial, álcool gel 70%, o distanciamento social e evitar aglomerações.

“Esse é um fator a mais para que continuemos avançando. Atualmente, Itabuna tem 40% da população vacinada com a 1ª dose e 20% com o ciclo completo de imunização, 2ª dose ou dose única, o que é muito positivo”, afirma a secretária.

O mais recente Boletim da Covid-19 divulgado no domingo, dia 19, informa que o município tem no momento 437 casos ativos da doença, com 40 pacientes internados em UTI e 35 internados em leitos clínicos. :: LEIA MAIS »

COLO-COLO VENCE O GRAPIÚNA E GARANTE VAGA NA SEMI FINAL DO BAIANÃO SÉRIE B

Foto José Nazal

O Colo- Colo  foi a campo na tarde deste domingo (18) disputando a liderança do grupo com o Grapiúna no Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus. Com a vitória, o Colo Colo avançou como o primeiro colocado na competição e terá as vantagens de decidir a semifinal,  contra o Barcelona, time também de Ilhéus. O jogo teve transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Rádio Bahiana de Ilhéus – AM 1310.

O tigrão ilheense começou bem melhor em campo, com Alessandro Azevedo comandando a meiuca da equipe, Vinicius chegou a levar perigo ao gol do Grapiuna no começo da partida. Aos 24 minutos, a bola parada foi mais uma vez aliada do Tigre. Alessandro Azevedo bateu uma falta na lateral do campo, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para o zagueiro Nildo, com o gol aberto, empurrar para as redes.

A partir daí o Colo Colo recuou mais as linhas e deixou o Grapiúna crescer um pouco no jogo. A equipe itabunense abusou de finalizações de media e longa distância, mas parava sempre nas boas defesas do goleiro Rodolfo. Garantindo a vitória por 1 a 0

A semifinal entre Colo Colo e Barcelona, está previsto para acontecer no próximo domingo, dia 25, no Estádio Mario Pessoa.

BOLSONARO ELEGE REMÉDIO PROXALUTAMIDA, TAMBÉM SEM EFICÁCIA COMPROVADA CONTRA COVID, COMO ‘NOVA CLOROQUINA’

Fármaco foi desenvolvido na China e é testado para cânceres como de mama e de próstata

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou a defender um novo medicamento para o enfrentamento da Covid-19. O remédio se chama proxalutamida e é fabricado na China para tratamento de cânceres, como mama e próstata. A exemplo dos outros remédios que já defendeu publicamente, como a cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina, a proxalutamida também não tem comprovação científica.

“A gente vê o mundo aí, alguns países investindo em remédios para curar a Covid, e aqui se você fala em cura de Covid passa a ser criminoso. Passa a ser criminoso. Você não pode falar em cloroquina, ivermectina”, disse o ocupante do Palácio do Planalto.

A proxalutamida está sendo estudada, mas ainda não há nenhuma publicação em revista especializada que garanta sua efiácia contra a Covid-19. O único país que tem feito uso da droga contra o coronavírus é o Paraguai.

“Vamos ver se a gente faz um estudo sobre isso aí [a proxalutamida] pra gente apresentar uma possível alternativa”, disse Bolsonaro.

SECRETÁRIO DA SAÚDE ANUNCIA CHEGADA DE MAIS DE 600 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19 À BAHIA

Fábio Vilas-Boas informou pelas redes sociais que uma carga com imunizantes de três farmacêuticas serão entregues no estado na terça (20) e quarta-feira (21).

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou, no início da manhã desta segunda-feira (19), que a Bahia receberá 607.700 novas doses de vacinas contra Covid-19, nesta terça (20) e quarta-feira (21). A mensagem foi publicada por ele em uma rede social.

O secretário adiantou que os imunizantes esperados são da Astrazeneca Covax, Pfizer, Astrazeneca Fiocruz e Coronavac. Os dois últimos serão para aplicação de primeira e segunda dose.

Até o momento, a Bahia recebeu um total de 9.614.680 doses de vacinas, sendo 3.422.000 da Coronavac, 4.979.650 da Oxford/AstraZeneca, 958.230 da Pfizer e 254.800 da Janssen.

A última carga que chegou ao estado desembarcou na sexta-feira (16), com um lote de 280.750 doses da vacina de Oxford.

JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS A DJ IVIS

O produtor musical foi preso na última quarta-feira (14/7) pelas agressões contra sua ex-mulher

Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, teve seus cabelos raspados ao chegar na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, no Ceará. O produtor musical foi preso na última quarta-feira (14/7) pelas agressões contra sua ex-mulher, Pamella Holanda, inclusive na frente da filha de nove meses do casal.

A Justiça negou o pedido de habeas corpus de DJ Ivis no último sábado (17/7) e ele permanecerá preso por tempo indeterminado à disposição do Poder Judiciário. Caso ele seja condenado por lesão corporal, a pena máxima é de três anos em regime aberto ou semiaberto. O presídio de Aquiraz é de segurança máxima.

BAHIA REGISTRA 2.131 NOVOS CASOS DE COVID E 31 MORTES PELA DOENÇA EM 24H

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 58%

A Bahia registrou 2.131 novos casos de Covid-19 e 31 mortes pela doença em 24 horas, segundo dados divulgados neste domingo (18) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados nesta data.

No total, o estado tem 1.173.423 casos confirmados desde o início da pandemia, com 25.197 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes adultos com coronavírus é de 58%.

Situação da regulação de Covid-19
Às 12h deste domingo, 9 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 4 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. Este número é dinâmico, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia