Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (1.º), a ponte sobre o Rio Almada, primeira obra concluída do Porto Sul, o ato contou com a presença do governador Rui Costa (PT), além de autoridades políticas da região, como o Prefeito Mario Alexandre (PSD), o Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD) e o Deputado Federal Paulo Magalhães (PSD).

A ponte que antecede a construção do Porto Sul,  é formada por nove vãos com 26 metros 234 metros de comprimento em pavimento rígido e seguro à circulação de veículos de grande porte e conecta a BA-001 à futura área industrial do Porto Sul, o conjunto das intervenções iniciais já está com 40% de conclusão.

A Rádio Bahiana de Ilhéus, por meio do repórter Thiago Raposo, foi a única emissora radiofônica  presente na solenidade. E na oportunidade, pode conversar com o presidente do legislativo ilheense, Jerbson Moraes, acerca a conclusão dessa primeira etapa. Conforme o edil, a cidade de Ilhéus está na contramão da crise nacional, “Nós vivemos um novo momento, é renda, emprego, desenvolvimento. Essa ponte significa um olhar direcionado para o norte, e isso se concretiza agora, com a fala do governador quando ele deu a ordem de serviço na requalificação da zona norte de Ilhéus”, finalizou.

A construção da ponte sobre o Rio Almada foi executada com tecnologia cantitraveller, que permite o cravamento de estacas em áreas de rios com redução de impacto ambiental.

Na ocasião, Rui anunciou outros investimentos na região, como a requalificação completa da BA-001, de Nazaré até Ilhéus, chegando ao seu litoral norte, a inauguração do  Hospital Materno Infantil ainda neste mês de setembro, além da construção da Nova Policlínica de Ilhéus.

Também presente as margens do Rio Almada, o Deputado federal Paulo Magalhães (PSD), exaltou o trabalho árduo do governo do estado na região sul.  “Essa ponte é a demonstração da confiabilidade e credibilidade do governador […] Os investimentos estão chegando graças a confiabilidade que Rui transmite. Isso é bom para Bahia, bom para Ilhéus, bom para o Brasil”, finalizou o parlamentar.