:: ‘Destaque1’
APLICAÇÃO DA 1ª E 2ª DOSE SEGUE NESTA QUARTA (15). IDOSOS DE 80 ANOS OU MAIS RECEBEM DOSE DE REFORÇO

1ª dose e dose de reforço nas unidades de saúde; 2ª dose de todos os imunizantes tanto nos postos quanto no CMAE.
A estratégia de vacinação contra a Covid-19 continua nesta quarta-feira (15) em Ilhéus, com aplicação da 1ª dose para o público de 17 anos ou mais, 2ª dose de todos os imunizantes para as pessoas com data marcada até 15 de setembro e 3ª dose (dose de reforço) para idosos de 80 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses. O serviço estará disponível nas unidades de saúde previamente informadas, conforme horários específicos, e no CMAE, das 8h às 12h e das 13h às 15h.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) explica que a primeira dose e a dose de reforço serão ministradas nas unidades de saúde, já a segunda dose de todos os imunizantes estará disponível tanto nos postos quanto no CMAE.
A Sesau informa ainda que vai antecipar a aplicação da segunda dose da CoronaVac para pessoas com data marcada até 17 de setembro. O grupo também pode se dirigir às unidades de saúde. :: LEIA MAIS »
CONFIRA VAGAS DE EMPREGO OFERECIDAS PELO SINEBAHIA EM ITABUNA NESTA TERÇA-FEIRA (14)

Interessados devem enviar e-mail com dados e vaga pretendida ou agendar atendimento por meio do SAC Digital.
O SineBahia divulgou vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (14), em Itabuna. [Veja lista abaixo].
Interessados devem agendar atendimento através do site do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Para se candidatar, é necessário apresentar currículo, nome completo, número para contato, RG, CPF e PIS.
Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das oportunidades disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.
RECEPCIONISTA DE HOTEL
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório possuir curso avançado em inglês
Obrigatório residir em Itabuna
01 VAGA
SUPERVISOR DE VENDAS EXTERNAS
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘A/B’ e carro ou moto
Atividade: Atuar com vendas de produtos alimentícios
01 VAGA
MOTORISTA DE VAN
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório residir em Itabuna e possuir CNH ‘A/D’
01 VAGA
SEMANA DO TURISMO EM ILHÉUS COMEÇA DIA 27 DE SETEMBRO; SAIBA MAIS

Com duração de seis dias, a Semana do Turismo em Ilhéus acontecerá de 27 de
setembro ao dia 2 de outubro e terá uma programação com foco na valorização,
promoção e conservação dos atrativos e equipamentos turísticos.
Se inicia no dia 27 de setembro até o dia 02 de outubro a Semana do Turismo em Ilhéus. A programação tem por finalidade promover os atrativos e equipamentos do município, e para isso contemplará pontos turísticos como: Centro
Histórico; Praias do Sul e do Norte, Cururupe, Olivença, Acuípe, Rio do Engenho, Lagoa Encantada, Rio do Braço e Fazenda Yrerê.
A programação do evento também contempla o envolvimento de grupos culturais, evidenciando a interface entre cultura e turismo e valorizando a identidade cultural de Ilhéus.
A Semana do Turismo em Ilhéus tem como realizadora a A Eixo 4 – Soluções Inteligentes, empresa de consultoria especializada em Turismo.
PARALISAÇÃO DE CAMINHONEIROS ATRASA ENTREGA DE DILUENTE E VACINA DA PFIZER FICA RETIDA NA BAHIA

Lote com mais de 80 mil doses está parado na Bahia
A Bahia já conta com mais doses da vacina da Pfizer/BioNtech contra a Covid-19, mas o imunizante não pode ser usado pela falta do diluente necessário, que teve entrega atrasada com a paralisação dos caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que teve início na noite da última quarta-feira, 8.
O novo lote da Pfizer chegou ao estado na quinta-feira, 9, e conta com 81.900 doses da vacina. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), sem o diluente, a carga de imunizantes ficará retida, até que possa ser utilizada.
Segundo a Sesab, que a VTCLog, empresa de logística contratada pelo Ministério da Saúde, informou qu o caminhão com os diluentes está retido no estado de São Paulo devido a paralisação dos caminhoneiros, que obstruem as rodovias federais.
Por meio de nota, o Ministério da Saúde disse que 824,9 mil frascos de diluentes serão entregues nos próximos dias, sem informar uma data específica. A Sesab também não deu uma previsão para a regularização da situação.
ANVISA APROVA MEDICAMENTO PARA TRATAMENTO DA COVID-19

O tratamento tem que ser iniciado logo após o teste positivo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou autorização emergencial em caráter experimental de um medicamento para tratamento de pacientes com covid-19, o Sotrovimabe.

O remédio foi autorizado para uso em pacientes com quadros leve e moderado e com risco de evolução para uma situação grave. Ele é contraindicado para pacientes hospitalizados, que precisem de suporte ventilatório.
O medicamento não será disponibilizado para comercialização direta ao público, mas terá uso ambulatorial, devendo ser prescrito por um médico para que seja ministrado. O prazo de validade do produto é de 12 meses, armazenado em temperaturas de 2º a 8º.
A autorização foi definida por unanimidade pelo colegiado. A diretora relatora do caso, Meiruze Freitas, destacou que as áreas técnicas avaliaram os dados enviados pela empresa responsável e consideraram eles satisfatórios. :: LEIA MAIS »
BAHIA RECEBE MAIS DE 74 MIL DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

Com as remessas, a Bahia totaliza 17.890.118 doses de vacinas recebidas.
Um lote com 74.880 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 chegou à Bahia na tarde desta segunda-feira, 6, de acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
O avião que fez o transporte das vacinas pousou no aeroporto por volta das 16h25 e se soma às outras duas remesasas com 517.200 e 268.800 doses de Coronavac que chegaram pela manhã.
Na terça-feira, o estado receberá lotes com 69.030 e 77.220 vacinas produzidas pela Pfizer/BioNTech. As duas remessas estão previstas para chegar em um voo às 9h35.
De acordo com a Sesab, os imunizantes serão destinados para primeira e segunda aplicação. Após a conferência das cargas pela equipe de Imunização do Estado, as vacinas serão enviadas para as regionais de saúde, de onde serão encaminhadas para os municípios. :: LEIA MAIS »
HOSPITAL MATERNO-INFANTIL SERÁ ADMINISTRADO EXCLUSIVAMENTE PELO GOVERNO DO ESTADO

Referência para toda a região sul em cirurgia pediátrica e parto de alto risco, o Hospital Materno Infantil localizado município de Ilhéus, será gerido de forma direta e exclusiva pelo Governo do Estado. A unidade será inaugurada em breve pelo governador Rui Costa.
Um acordo firmado em 2019 previa que, após a conclusão das obras que tiveram um investimento de R$ 40 milhões, a unidade passaria a ser administrada pelo município de Ilhéus. Porém, análises dos custos de viabilização do processo apontaram que a gestão seria inviável.
Diante disso, de forma pactuada, o contrato de cessão foi suspenso, retomando a gestão e administração completa do hospital para o Governo do Estado. Ainda de acordo com a decisão, os servidores da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) cedidos ao município de Ilhéus serão reincorporados ao quadro estadual e realocados para atuar na unidade.
Polo de Ensino :: LEIA MAIS »
DEFESA EMITE ALERTA DE FORTES CHUVAS EM ILHÉUS

As chuvas podem atingir até 94 mm, volume previsto para 20 dias
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) emitiu nesta quarta-feira (1º) um alerta de chuvas fortes para as próximas 48 horas em Ilhéus. Conforme o órgão, as chuvas podem atingir até 94 mm, volume previsto para 20 dias, fato que não se registrava no município desde 2014. A preocupação consiste nos problemas e danos gerados nas áreas de risco da cidade.
Na ocorrência de possíveis eventualidades, a população pode entrar em contato através do número (73) 98836-2753 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas para situação de emergência e em horário comercial para realização de visita técnica, vistorias e elaboração de laudos.
Os dados podem ser visualizados no site do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), responsável por emitir as informações. Para acessar, basta ir à aba “monitoramento”, opção “municípios monitorados”. Na barra do lado direito clique na opção pluviômetro (mapa interativo) e pesquise a cidade que deseja informações.
EM ENTREGA DA PONTE DO COMPLEXO PORTO SUL, RUI COSTA ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS PARA REGIÃO

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (1.º), a ponte sobre o Rio Almada, primeira obra concluída do Porto Sul, o ato contou com a presença do governador Rui Costa (PT), além de autoridades políticas da região, como o Prefeito Mario Alexandre (PSD), o Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD) e o Deputado Federal Paulo Magalhães (PSD).
A ponte que antecede a construção do Porto Sul, é formada por nove vãos com 26 metros 234 metros de comprimento em pavimento rígido e seguro à circulação de veículos de grande porte e conecta a BA-001 à futura área industrial do Porto Sul, o conjunto das intervenções iniciais já está com 40% de conclusão.
A Rádio Bahiana de Ilhéus, por meio do repórter Thiago Raposo, foi a única emissora radiofônica presente na solenidade. E na oportunidade, pode conversar com o presidente do legislativo ilheense, Jerbson Moraes, acerca a conclusão dessa primeira etapa. Conforme o edil, a cidade de Ilhéus está na contramão da crise nacional, “Nós vivemos um novo momento, é renda, emprego, desenvolvimento. Essa ponte significa um olhar direcionado para o norte, e isso se concretiza agora, com a fala do governador quando ele deu a ordem de serviço na requalificação da zona norte de Ilhéus”, finalizou. :: LEIA MAIS »
PÁSSAROS SILVESTRES SÃO RESGATADOS DENTRO DE ÔNIBUS NA BR-116 EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Os pássaros foram encaminhados ao órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados, antes de serem encaminhados à natureza
Em abordagem a um ônibus de turismo em frente à unidade operacional em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, na altura do quilômetro 830 da BR-116, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 12 pássaros silvestres no distrito de bagagem do veículo.
De acordo com os policiais, os animais estavam presos e amontoados em gaiolas, em distrito escuro e sem condições, e que, entre as espécies apreendidas, havia cardeais, azulões e papa-capim.
Durante a fiscalização, o responsável pelo transporte ilegal das aves disse aos policiais que estava levando os pássaros para criação própria, em São Paulo. O infrator responderá judicialmente por crime contra o meio ambiente previsto na Lei nº 9.605 / 98.
Os pássaros foram encaminhados ao órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados, antes de serem encaminhados à natureza.









