Radialista Adilson Neves e vereador Prof. Gurita

 

O radialista Adilson Neves recebeu na última quarta-feira (27), o vereador Gurita, no Programa na Boca do Povo, na Rádio Bahiana de Ilhéus Am 1310. O principal assunto da entrevista foi a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que foi formada para investigar um acordo feito entre a Prefeitura e as duas empresas concessionárias do serviço público de Transporte, que concede uma ajuda de 15 milhões de reais à Viametro e São Miguel, sob a justificativa de prejuízos causados às empresas durante a pandemia.

Durante o bate papo, o vereador afirmou que nem todos os vereadores foram convidados para assinar o requerimento pedindo a abertura da CEI, sofrendo assim ele e os demais colegas retaliações na internet. “Se tivessem me chamado eu teria assinado […] Foi oportunismo de quem organizou isso”, disse Gurita se referindo ao G7. Falando diretamente do vereador Tandick, responsável pela denúncia, Gurita falou que antes Tandick sempre votava a favor do prefeito, mas foi contrariado ao ter um projeto de Lei seu vetado e deu “chilique e ficou nervosinho. E aí fez aquele movimento todo querendo colocar todo mundo como desonesto, malandro, uma coisa extremamente maluca porque um interesse dele foi contrariado”, explicou o vereador.

Veja a entrevista completa! (clique aqui)

A comissão de investigação foi composta na última terça-feira durante a 63ª sessão, obedeceu a indicações dos líderes do bloco da maioria e da minoria, intimados pela presidência, que anunciaram a relação dos vereadores membros atendendo ao princípio da proporcionalidade. Os vereadores Alzimário Belmonte, o Gurita, e Fabrício Nascimento, representam o bloco da maioria. Cláudio Magalhães é a indicação do bloco da minoria. Ficando da seguinte forma:  Fabrício Nascimento (presidente), Alzimário Belmonte, o Gurita (relator) e Cláudio Magalhães (membro).

Devido à participação na CEI, como relator, o verador Gurita vai se afastar do cargo de Líder do Governo, já que estará participando da investigação.