WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


BAHIA: PASTOR É PRESO POR SUSPEITA DE ESTUPRAR ADOLESCENTES

Homem deve prestar depoimento e ser submetido ao exame de lesões corporais.

Um homem de 57 anos que atuava como pastor foi preso, por suspeita de abusar sexualmente de adolescentes, no município de Vera Cruz. O líder religioso foi localizado por investigadores da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), na tarde de terça-feira, 29, no bairro do Comércio, em Salvador.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações foram iniciadas quando a mãe de uma garota, de 13 anos, realizou a denúncia na unidade policial. De acordo o titular da DT/Vera Cruz, delegado Willian Achan, outras mulheres foram vítimas do abusador.

“Ele aproveitava-se de sua condição de líder religioso e mantinha relações com frequentadoras da igreja. Ficou conhecido como o pastor que abusava das ovelhas”, esclareceu Achan. A identidade do pastor não foi divulgada.

“Temos informações que ele também atacou a enteada, há cerca de 18 anos, quando ela ainda era adolescente”, acrescentou o titular. Conforme foi levantado nas apurações, o suspeito gravava e armazenava vídeos e outros materiais relacionados à pornografia infantil. “Ele destruiu várias provas e fugiu da cidade, mas conseguimos localizá-lo e cumprir o mandado”, disse o delegado.

Apresentado na unidade policial, o homem deve prestar depoimento e ser submetido ao exame de lesões corporais. Ele permanecerá custodiado, à disposição da Justiça.

EM ILHÉUS, MINISTROS DIALOGAM SOBRE RETOMADA DO TURISMO NA REGIÃO SUL DA BAHIA

Os ministros se comprometeram a prestar auxílio, com anúncio de investimentos no setor turístico.

O prefeito Mário Alexandre, o vice-prefeito Bebeto Galvão, gestores de cidades do sul da Bahia e representantes do trade turístico participaram na terça-feira (29) de audiência com os ministros do Turismo, Gilson Machado e da Cidadania, João Roma, realizada no auditório do Hotel Aldeia da Praia, em Ilhéus.

Atendendo o convite feito pelo chefe do Executivo ilheense, a comitiva realizou um passeio pelo Centro Histórico da cidade, com paradas no Palácio do Paranaguá, Teatro Municipal e na Catedral de São Sebastião. Os ministros se comprometeram a prestar auxílio, com anúncio de investimentos no setor turístico para alavancar a economia da região.

Mário Alexandre ressaltou que o apoio na captação de recursos é necessário para promover a retomada econômica dos municípios. “A união entre os diversos setores é fundamental para dar impulso ao desenvolvimento da nossa cidade e das cidades que fazem parte da nossa região. Então, a gente acredita que esse trabalho de parceria é necessário para fortalecer a atividade, atender as demandas do setor e oferecer conforto e bem-estar aos visitantes e melhor qualidade de vida ao nosso povo”. :: LEIA MAIS »

TCU APROVA CONTAS DO GOVERNO BOLSONARO

Depois de aprovado, o parecer será enviado ao parlamento, onde será analisado.

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou hoje (30), com ressalvas e por unanimidade, as contas de 2020 do governo Jair Bolsonaro. Relator da matéria, o ministro Walton Alencar avaliou que problemas e ressalvas apontados pela equipe técnica do tribunal não comprometem a aprovação das contas do presidente pelo Congresso Nacional. Depois de aprovado, o parecer será enviado ao parlamento, onde será analisado.

Na avaliação do ministro, os problemas encontrados nas contas apresentadas pelo presidente Bolsonaro não comprometeram a totalidade da gestão. Dessa forma, manifestou-se “favorável a sua aprovação com ressalvas”, pelo Congresso Nacional.

Alencar lembrou que o ano de 2020 foi um ano atípico devido à pandemia, o que acabou levando o país à necessidade de adotar medidas emergenciais, bem como a suspensão de algumas regras fiscais por meio do chamado orçamento de guerra.

O relator apontou, em seu parecer, “limitações ao exame das demonstrações contábeis do Ministério da Economia e do Fundo do Regime Geral de Previdência Social (FRGPS), especialmente em relação aos dados fiscais geridos pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (SERFB)”. :: LEIA MAIS »

BAHIA RECEBE NOVA REMESSA COM 264 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19

Carga recebida na tarde desta quarta-feira conta com 228.250 imunizantes da Astrazeneca e 36.270 doses da Pfizer.

Um novo lote de vacinas contra a covid-19 chegou na Bahia no final da tarde desta quarta-feira (30). No total, 264.520 doses foram recebidas pela Secretaria Estadual de Saúde. 228.250 doses da Astrazeneca e 36.270 doses da Pfizer.

Através das redes sociais, o secretário de Saúde Fábio Villas Boas fez o anúncio da chegada do novo lote.

A Bahia tem 4 milhões 873 mil 232 imunizados com a primeira dose da vacina contra covid-19 até às 17h desta quarta. De acordo com o órgão, até o momento foram distribuídas 4.949.236 primeiras doses para os municípios. Com os números atuais, o percentual de aplicação em relação às primeiras doses disponibilizadas é de 98.5%. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: HOSPITAL MATERNO-INFANTIL CONTINUA RECEBENDO EQUIPAMENTOS PARA INÍCIO DO FUNCIONAMENTO

O hospital possui um moderno centro cirúrgico e obstétrico, abrigando 105 leitos de internação.

O Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, erguido no terreno onde funcionava o Hospital Geral Luiz Viana Filho, recebeu nesta semana mais equipamentos que serão instalados antes da inauguração. De acordo com a Prefeitura, a unidade de alta complexidade será entregue mediante a conclusão do envio e montagem dos aparelhos de grande porte.

Em maio último, o prefeito Mário Alexandre acompanhou a chegada da primeira remessa do mobiliário e destacou que o apoio do Governo da Bahia é primordial para suprir a demanda e melhorar o atendimento obstétrico e pediátrico em Ilhéus e no sul da Bahia. As entregas ocorrem de forma gradativa.

“Esse projeto é um sonho concretizado. Quero agradecer a parceria e o apoio do governador Rui Costa e do secretário Fábio Vilas-Boas. Entregaremos a maternidade para que funcione com 100% de sua capacidade e preste um atendimento de excelência e digno à nossa população”, afirmou o prefeito. :: LEIA MAIS »

OPERAÇÃO CÚRIA: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO REFERENTE À INVESTIGAÇÃO DE “RACHADINHA” EM VENCIMENTOS DE SALÁRIOS DE SERVIDORES DA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS

Por volta das 06h30min de 30 de junho de 2021 a Polícia Civil cumpriu 06(seis) Mandados de Busca e Apreensão em Imóveis determinados pela 1ª Vara Crime de Ilhéus, relacionados ao Inquérito Policial que apura denuncias de servidores públicos em cargos comissionados do Poder Legislativo Municipal, nomeadas para o Gabinete de um certo Vereador, que prestariam labor em atividades particulares do EDIL M.L.L, e por ordem do referido, faziam a devolução de metade dos vencimentos, que eram entregues ao investigado R. R. D. S. (também servidor do Vereador), fatos ocorridos entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021, e que após a recusa de prosseguimento na popular “Rachadinha”, as vitimas foram ameaçadas e exoneradas da função em 31/03/2021.

A ação resultou na apreensão de 08 smartphones, um notebook, dispositivos eletrônicos e documentos, que serão objeto de analise para coleta de provas dos crimes investigados.

No cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão em um CENTRO DE ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL, situado na Rodovia Ilhéus/Olivença, a Polícia Civil se deparou com um pedido de pacientes que exibiram um cartaz “SOCORRO CARCERÉ PRIVADO”, sendo verificado que a noite os pacientes são trancados nos quartos, com a colocação de cadeados por fora, e somente durante o dia e que podem sair dos quartos, conforme entrevista registrada em filmagem.

O DPT realizou Perícia no local e duas pessoas foram trazidas a Delegacia para serem interrogados.

Participaram da ação Policiais Civis das Coordenadoria de Ilhéus e Itabuna.

ILHÉUS: “UM ANO DA NOVA PONTE É FRUTO DE MUITO TRABALHO PARA ESSE SONHO SER REAL HOJE”, AFIRMA O PREFEITO

Foi entregue nesta data, no ano passado, a maior obra de engenharia que se tem notícia, na cidade de Ilhéus.

Há 365 dias, no ensolarado 1º de julho de 2020, Ilhéus recebeu o maior equipamento de infraestrutura de sua história. A primeira ponte estaiada da Bahia, entregue pelo governador Rui Costa ao lado do Prefeito Mário Alexandre e outras autoridades, inaugurou um novo capítulo da narrativa que conta os principais acontecimentos da terra de São Jorge dos Ilheos. Cartão postal, o equipamento é uma gigantesca passarela para veículos e pedestres que, de noite, colore a cidade, vestida de luzes.

“A realização do sonho da nova ponte, que completa um ano de materialização, é fruto de muito trabalho, da parceria com o governador Rui Costa, a quem agradeço pelo amor e carinho para com a nossa linda cidade, não medindo esforços para atender os nossos anseios”, declarou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, ao dizer que um intenso trabalho da gestão municipal foi realizado para destravar a obra – que caminhava a lentos passos no início de 2017.

Mário Alexandre destacou que o amor nutrido por Ilhéus é o que impulsiona o serviço à coletividade. “Vamos continuar trabalhando firme para trazer mais melhorias para a vida do nosso povo, com o sentimento de unidade, pertencimento e muito orgulho de ser filho de Ilhéus. Nosso foco é que a cidade e os ilheenses cresçam cada vez mais. Com planejamento, sustentabilidade, muito trabalho, empenho e vontade de acertar, seguiremos a gestão desta terra tão amada”, completou.

Ligando Sul e Norte, suspensa sobre o encontro das águas do mar e dos rios Cachoeira e do Engenho, a nova ponte, com seus belos e alongados estais, transformou a fisionomia da cidade, solucionou o problema do trânsito que atrasava a vida de milhares de ilheenses, ao promover mais trafegabilidade, acessibilidade para pedestres e ciclistas com os novos viários. A obra, também estreou um novo olhar sobre as paisagens da baía do Pontal, do Morro de Pernambuco e das águas do oceano atlântico, promovendo, para além da ligação entre o Pontal e o Centro da cidade, a integração regional.

NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR 

O presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Jerbson Moraes, em nome do Poder Legislativo, lamenta profundamente a morte do amigo e ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, Leonardo Bandeira, mais um ilheense vítima da Covid-19.

Bandeira era um servidor exemplar, com vontade e determinação de atender ao povo de Ilhéus. Deixa uma imensa lacuna, aos 52 anos, ainda muito jovem e cheio de sonhos.

O nosso eterno comandante Bandeira esteve internado por mais de 15 dias e não resistiu a esta terrível doença.

Nossa solidariedade aos seus familiares, especialmente à esposa Joilma Cristina Bandeira, também servidora deste município, e aos filhos Leonardo e Jirlane.

Ilhéus, 29 de junho de 2021.

Jerbson Moraes
Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus

BAHIA TEM 2.903 NOVOS CASOS DE COVID-19 EM 24H E REGISTRA MAIS 89 MORTES PELA DOENÇA

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a taxa de ocupação dos leitos é de 62% na Bahia. O total de casos ativos passa dos 12 mil.

A Bahia registrou 2.903 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta terça-feira (29). Segundo o órgão, foram contabilizadas mais 89 mortes pela doença. [Veja a taxa de ocupação dos leitos no fim da reportagem]

A Sesab ressalta que as mortes aconteceram em datas diversas, mas foram registradas no boletim desta segunda. Com os novos dados, a Bahia tem 23.906 óbitos pela doença, o que representa letalidade de 2,13%.

Segundo boletim, a Bahia registrou 1.123.311 casos de Covid-19, desde o início da pandemia. Desses, 12.156 pessoas estão com o vírus ativo. :: LEIA MAIS »

MORRE EX- COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS, LEONARDO BANDEIRA, EM DECORRÊNCIA À COVID-19

 

Faleceu na noite dessa terça-feira (29), o ex-Comandante da Guarda Municipal de Ilhéus , Leonardo Bandeira,52 anos.

Bandeira, como era carinhosamente conhecido, estava internado no Hospital Costa do Cacau após testar positivo para o novo coronavírus, e não resistiu às complicações da doença.

Leonardo Bandeira foi eleito comandante da guarda em 2017, resultado de indicação feita através do voto direto da maioria da corporação, fato inédito no município de Ilhéus.

O velório será nessa quarta-feira (30) a partir das 9h no  ginásio de Esportes Herval Soledade, e o sepultamento previsto para 12h em local a ser definido. Bandeira deixa esposa e filhos.

*reportagem em atualização*



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia