WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


ITABUNA: FEDERAÇÃO BAIANA DE FUTEBOL FAZ VISTORIA NO ESTÁDIO LUIZ VIANA FILHO

O Estádio Luiz Viana Filho foi vistoriado na manhã desta segunda-feira, dia 28, pelo coronel Diniz Jorge Inácio, que veio a Itabuna representando a Federação Baiana de Futebol (FBF). A visita teve como objetivo avaliar as condições do equipamento esportivo reformado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, para sediar os jogos do Grapiúna Atlético Clube na Série B do Campeonato Baiano de Futebol.

A vistoria foi acompanhada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Enderson Guinho, o presidente do time, Álvaro Castro, dirigentes e jogadores. As melhorias realizadas no estádio para a realização do campeonato foram destacadas pelo secretário, principalmente o apoio recebido do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

“Recuperamos parte dos sistemas elétrico e hidráulico, banheiros, vestiário, pintura e o gramado”, afirmou Guinho. No entanto, durante a visita o coronel Diniz Inácio solicitou que algumas melhorias fossem ampliadas no campo.

“O gramado é bom. Mas, há desníveis que precisam ser corrigidos. O meio-fio precisa ser removido, pois oferece riscos aos atletas, principalmente em situações de queda”,alertou o representante da FBF. :: LEIA MAIS »

COVID-19: VACINAÇÃO DE 1ª DOSE É SUSPENSA EM ILHÉUS ATÉ A CHEGADA DE NOVA REMESSA

Toda a quantidade de vacinas contra a Covid-19 de primeira dose foi ofertada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus, para a população nesta segunda-feira, 28, seja da Coronavac ou Pfizer.

Por isso, o órgão informa que a vacinação está suspensa para o público de primeira dose, até que uma nova remessa de vacinas chegue na cidade.

SINEBAHIA OFERTA VAGAS DE EMPREGO PARA ITABUNA ATÉ HOJE (29)

Interessados devem enviar e-mail com dados e vaga pretendida ou agendar atendimento por meio do SAC Digital.

O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para terça-feira (29/06), em Itabuna. [Veja lista abaixo] .

Os atendimentos já estão sendo feitos presencialmente mediante agendamento pelo SAC Digital. Site: https://www.sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo SACDIGITAL.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.

AUXILIAR DE ALMOXARIFADO (PCD)
EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Ensino Fundamental Completo
Ter noção Básica em Excel
Experiência mínima de 3 meses na carteira
01 VAGA

PORTEIRO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
01 VAGA

OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO DE VENDAS
Maior de 18 anos
Ensino Médio Completo
Não exige experiência
Possuir computador e internet em casa
Residir em Itabuna, Buerarema e Itajuípe- BA
100 VAGAS

VENDEDOR INTERNO
Ensino Médio Completo
Atuar com vendas de consórcio
Possuir experiência com vendas
Experiência mínima de 6 meses na carteira
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses com vendas
Atendimento a clientes
Possuir CNH ‘B’
01 VAGA

MOTORISTA ENTREGADOR
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Atuar com carga e descarga na entrega de laticínios
Possuir disponibilidade para viajar
Possuir CNH “AB”
01VAGA :: LEIA MAIS »

BAHIA: DECRETO PROÍBE VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA NO 2 DE JULHO E ESTABELECE OUTRAS RESTRIÇÕES; CONFIRA

Determinações foram publicadas na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial do Estado.

Um decreto do governo da Bahia, publicado na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial do Estado, proibiu a venda de bebidas alcoólicas no feriado do 2 de julho. Segundo a medida, a proibição vale inclusive para a comercialização no sistema de entrega em domicílio, das 18h de quinta-feira (1º) até as 5h da segunda-feira (5).

A exceção para o cumprimento da medida será apenas para as regiões de saúde que alcancem a taxa de 75% ou menos de ocupação de leitos de UTI, durante cinco dias consecutivos.

O decreto ainda estabelece que o toque de recolher passará a ser das 22h às 5h, desta terça-feira até o dia 8 de julho.

Transporte

Segundo o decreto, os meios de transporte metropolitanos ficam suspensos das 22h30 às 5h, de 29 de junho até 8 de julho.

A circulação dos ferry-boats deverá ser suspensa das 22h30 às 5h, de 29 de junho a 8 de julho, ficando vedado o seu funcionamento nos dias 3 e 4 de julho (sábado e domingo).

A circulação das lanchinhas também será suspensa das 22h30 às 5h, desta terça-feira (29) até o dia 8 de julho, podendo funcionar no final de semana (dias 3 e 4 de julho), com limitação de ocupação ao máximo de 50% da capacidade da embarcação.

:: LEIA MAIS »

LÁZARO BARBOSA É MORTO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA; “SERIAL KILLER” ESTAVA SENDO PROCURADO HÁ 20 DIAS

Governador Ronaldo Caiado anunciou captura pelo Twitter e morte do bandido foi confirmada pouco depois.

Acusado de vários homicídios, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto em uma troca de tiros com a polícia na manhã desta segunda-feira (26), segundo informações preliminares no estado de Goiás.

Oficialmente, o governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciou a captura dele. Lázaro era procurado há 20 dias.
“Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, escreveu Caiado no Twitter.

Procurado há 20 dias

As buscas por Lázaro tiveram início em 9 de junho, quando a polícia começou a investigar um triplo homicídio no Incra 9, em Ceilândia. Pai e dois filhos foram e encontrados mortos e a mãe da família não estava no local. O incidente Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, e os filhos dele, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, eram as vítimas. Cleonice estava desaparecida.

:: LEIA MAIS »

CÂMARA TEM GESTÃO PLANEJADA E PRODUÇÃO RECORDE COM RESULTADOS POSITIVOS NO ANIVERSÁRIO DE ILHÉUS

Quando assumiu a presidência da Câmara de Ilhéus, no início do ano, o advogado e vereador Jerbson Moraes (PSD) se deparou com uma “equação matemática” de difícil solução, capaz de desequilibrar as contas de sua gestão. A crise financeira causada pela pandemia do novo Coronavírus, no ano anterior, provocou a redução significativa do repasse de recursos para o Legislativo. O duodécimo, em comparação ao ano de 2020, teve um recuo de aproximadamente R$ 695.000,00. Paralelo a isto, ocorreu o aumento de cadeiras no parlamento ilheense, de 19 para 21, o que representou um crescimento nas despesas da ordem de R$ 1.300.000,00 por ano, somados os subsídios dos dois novos edis, os vencimentos dos servidores lotados em seus gabinetes e os encargos previdenciários.

Antes mesmo da divulgação oficial pelo Tribunal de Contas sobre a queda do Duodécimo, que ocorrera somente em março, o Presidente antecipou a projeção de cálculos das despesas com folha de pagamento da Câmara e verificou que o valor dos gastos com pessoal ultrapassaria o limite constitucional, que é de até setenta por cento do Duodécimo. Não havia outra saída. Era preciso convencer o Colegiado sobre a necessidade de “cortar na própria carne”. Ele convenceu.

A Câmara, então, aprovou a redução em 19% dos subsídios dos vereadores e dos vencimentos de todos os seus servidores comissionados, medida necessária para não ultrapassar o teto legal de gastos com pessoal e que representou uma economia anual próxima dos R$ 2 milhões de reais. Mas a redução de despesas não ficou apenas nisso. Contratos para aluguel e abastecimento de carros não foram renovados, assim como o de pessoal terceirizado. Ainda, foi adiada para julho a retomada do pagamento do Ticket Alimentação dos servidores. “Foi preciso tomar medidas enérgicas, duras, para garantir, com transparência, o pleno funcionamento da Câmara”, reconhece Jerbson Moraes.

O fato é que o resultado das medidas não demorou a aparecer. Os salários estão rigorosamente em dia. No último dia 20, para além do pagamento do mês de junho, o presidente da Câmara assegurou na conta de todos a primeira parcela do 13º salário de 2021. Tudo isso, com a promessa de que, também, a partir de julho, o ticket alimentação voltará a ser concedido aos servidores da Casa.

A fórmula, reconhece Jerbson Moares, é simples: austeridade, bom senso, respeito ao erário e uma gestão planejada. Os seis primeiros meses do atual presidente não ficam restritos a números e atos meramente administrativos. A pandemia, por exemplo, não freou as atividades parlamentares.

Com transmissões pelas redes sociais, as sessões ganharam a presença e participação do público pelas redes sociais e a produção dos parlamentares tornou-se recorde, com 1.448 indicações. 444 requerimentos e 73 Projetos de Lei, protocolados na secretaria da Câmara e aprovados em plenário.

Para este segundo semestre, a expectativa fica para a implantação da Câmara Itinerante, de autoria do próprio presidente. Logo que a realidade da pandemia permitir, os vereadores deixarão uma vez por mês o plenário Gilberto Fialho, no Palácio Teodolindo Ferreira, e participarão de sessões públicas nos bairros, distritos e povoados de Ilhéus. A Câmara Itinerante é um instrumento voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade.

“Vamos levar o legislativo para despachar perto do povo”, assegura Moraes. O Programa será desenvolvido durante o ano, podendo ser realizado no período das Sessões Ordinárias, constituindo reunião Legislativa de Trabalho informal em diversas localidades do município. O programa vai propiciar o contato direto do vereador com a população de cada região urbana e rural. “Também buscamos promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharmos juntos a partir da discussão comum dos problemas comunitários”, afirma. :: LEIA MAIS »

RESPEITO PELA CULTURA E CLASSE ARTÍSTICA FOI PALCO PARA LIVE SOLIDÁRIA DA RÁDIO BAHIANA DE ILHÉUS; JERBSON MORAES GARANTE CONTINUAR LUTANDO PELAS CATEGORIAS

Jerbson Moraes, vereador e apresentador do Programa Falando Direito, junto ao cantor Top Gan, na Live Solidária da Bahiana.

Diante do cenário pandêmico que assola o mundo há mais de um ano, a Rádio Bahiana de Ilhéus realizou na véspera de São João, seu primeiro Arraiá Solidário com o intuito de arrecadar fundos e alimentos que serão doados para famílias carentes de Ilhéus.

Na oportunidade, o vereador e atual Presidente do Legislativo Ilheense, Jerbson Moraes (PSD), âncora do programa ‘Falando Direito’, agradeceu a todos os ouvintes e telespectadores por estarem compartilhando do momento com a equipe da Bahiana. E enfatizou a necessidade de promover momentos como esses, que além de impulsionar solidariedade, levar entretenimento, gera também valorização dos artistas regionais. [Veja o vídeo aqui]

Conforme o edil, os músicos ilheenses precisam ser respeitados, e é necessária a criação de políticas públicas. ” O músico precisa ser respeitado, ilhéus precisa de políticas públicas voltadas para os músicos. Precisamos melhorar muito ainda, nós precisamos respeitar a classe musical, o entretenimento. Vocês não sabem, a importância que é a cultura”, enfatizou Jerbson, que garantiu continuar lutando pela categoria.

“Nós políticos, precisamos passar isso para as pessoas, a classe [artística]  precisa de valorização, precisa de respeito. E eu preciso agora, no lugar em que eu “tô”, tentar transferir isso para todos”, finalizou.

LIVE – ARRAIÁ SOLIDÁRIO DA BAHIANA

A primeira edição do Arraiá Solidário da Bahiana aconteceu na última quarta-feira (23), com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Bahiana no Youtube, Facebook, além da retransmissão pelas ondas sonoras da AM 1310 e da parceira Cacau FM 88,5. :: LEIA MAIS »

PALESTRA COM MINISTRO DO TCU ABRE COMEMORAÇÕES DOS 487 ANOS DE ILHÉUS

Nardes se propôs a contribuir com o trabalho desenvolvido pelos órgãos de controle do poder público municipal.

Abrindo as comemorações do aniversário de 487 anos de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre, o vice-prefeito Bebeto Galvão, secretários, servidores e convidados participaram na sexta-feira (25) da palestra realizada pelo ministro João Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU).

Atendendo ao convite feito pelo chefe do Executivo ilheense, Nardes visitou a cidade e se propôs a contribuir com o trabalho desenvolvido pelos órgãos de controle interno do poder público municipal. O encontro ocorreu no auditório do Hotel Aldeia da Praia para um número reduzido de pessoas, em cumprimento aos protocolos sanitários contra a Covid-19.

Intitulada “Governança, Controladoria e Gestão nos Municípios”, a palestra abordou assuntos focados no planejamento estratégico, com o intuito de otimizar a aplicação dos recursos e manter o equilíbrio das contas públicas. Além disso, segundo pontuou o ministro do TCU, os instrumentos de controle e transparência tornam a gestão eficaz e melhoram os serviços prestados ao cidadão. :: LEIA MAIS »

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL VOLTA A FUNCIONAR COM 70% DA CAPACIDADE NESTE SÁBADO

Para evitar aglomeração, a ocupação deve ser limitada a 70% da capacidade do transporte até o dia 4 de julho. Não será permitida a disponibilização de transportes extras.

O transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário volta a funcionar, em toda a Bahia, a partir das 5h deste sábado (26). A circulação, a saída e a chegada dos transportes estavam suspensas até a próxima segunda-feira (28), mas o Governo do Estado decidiu antecipar o funcionamento para este sábado (26).

Para evitar aglomeração, a ocupação deve ser limitada a 70% da capacidade do transporte até o dia 4 de julho. Não será permitida a disponibilização de transportes extras.

A medida, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (26), vale para qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, assim como ferry boats, catamarãs, lanchinhas e balsas.

A fiscalização do decreto é de responsabilidade da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).

ANIVERSÁRIO DE ILHÉUS SERÁ MARCADO POR ENTREGA DE OBRAS, PALESTRAS E LIVE COM ARTISTAS LOCAIS

Como parte da programação de aniversário, a Prefeitura promoverá a segunda edição da Live Solidária Viva Ilhéus.

A Prefeitura de Ilhéus preparou uma programação especial para comemorar os 487 anos da cidade. Entre as principais ações, entrega de importantes obras e a segunda edição da Live Solidária Viva Ilhéus, que reúne diversos artistas locais. Abrindo o calendário festivo, o ministro João Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), proferiu palestra na sexta-feira (25) para prefeitos e servidores dos órgãos de controle interno dos municípios.

Neste sábado (26), a Prefeitura vai entregar o prédio da Escola Municipal Professor Paulo Freire, no Teotônio Vilela, totalmente revitalizado. “O momento ainda é desafiador, mas trabalhamos para concluir e entregar obras que são fundamentais para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Isso me deixa extremamente feliz. Todo trabalho realizado é fruto do empenho das pessoas que acreditam no desenvolvimento econômico e social da nossa amada Ilhéus. Em breve vamos anunciar novos e importantes projetos na infraestrutura, saúde e no desenvolvimento social. Sem dúvida, meu sentimento é de dever cumprido”, enfatizou o prefeito Mário Alexandre.

No domingo (27), as ações seguem com entrega dos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, na Conquista; da Escola Municipal Dom Eduardo, na Princesa Isabel; da Quadra Poliesportiva do Banco da Vitória e visita ao Salobrinho para vistoria final e entrega do asfalto. Na segunda-feira (28), aniversário da cidade, a agenda de atividades será iniciada com alvorada; hasteamento da bandeira; missa solene na Catedral São Sebastião e entrega do Complexo de Ensino, composto pelo Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) e pelas escolas Heitor Dias e Perpétua Marques. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia