PREFEITURA REFORÇA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EM ILHÉUS; CONFIRA AS LOCALIDADES

O cronograma vai atender cerca de 50 localidades.
A Prefeitura de Ilhéus segue com o serviço de recuperação da malha viária, através da operação tapa-buracos. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), a ação visa diminuir os transtornos causados aos usuários, recuperando importantes ruas e avenidas do município. O cronograma vai atender cerca de 50 localidades e nesta primeira etapa já contemplou 10 pontos. A Seinfra informa que o trabalho é realizado conforme as condições climáticas. :: LEIA MAIS »
HOMEM É ENCONTRADO MORTO PRÓXIMO DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE ILHÉUS

Um homem de identidade ignorada, foi encontrado morto por volta das 06h30 dessa segunda-feira (19), próximo do Centro de Convenções de Ilhéus.
O SAMU foi acionado por populares que ao chegar no local constatou o óbito. O corpo será encaminhado para o departamento de polícia técnica para necrópsia.
A vítima estava trajando uma bermuda tactel, sem camisa e portava uma mochila. Às circunstâncias da morte ainda são desconhecidas.
ILHÉUS: VISITA À LOGOA ENCANTADA INICIA AÇÕES PARA FORTALECIMENTO TURÍSTICO

O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Ilhéus, Fábio Manzi Júnior, esteve visitando a comunidade da Lagoa Encantada nesta sexta-feira, 16, junto com o presidente da Fundação Maramata, Davidson Leandro e o presidente da Associação de Moradores da Lagoa Encantada, José Humberto de Sá.
O objetivo da visita foi promover uma escuta social e atenciosa junto aos moradores locais e observar de perto as necessidades do lugar.
“Com o compromisso de fortalecer o turismo em toda a região, a ida à Lagoa Encantada foi a primeira de uma série de visitas que serão realizadas para que possa ser elaborado um programa turístico, com foco nas potencialidades de cada local”, declarou o titular da Secult, Fábio Júnior. Ele enfatizou que as visitas do poder público e o planejamento de ações com maior riqueza de informações, vai ajudar o turismo local.
Para Davidson Leandro, presidente da Maramata, “é importante ouvir a comunidade, ver de perto as necessidades e os desafios da localidade, que tem um potencial turístico belíssimo”, disse.
MACONHA, COCAÍNA E CRACK SÃO INCINERADAS EM ITABUNA

Mil cento e sessenta e seis quilos de maconha foram incinerados, na manhã desta sexta-feira (16), em Itabuna, por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do município. A destruição dos entorpecentes foi realizada na Empresa de Tratamento de Resíduos. A Vigilância Sanitária participou da ação.
Também foram incinerados 1,5 quilos de cocaína e 2 Kg de crack. “As drogas estavam apreendidas na DTE há cerca de um mês e resultaram na instauração de inquéritos policiais com indiciamento de vários traficantes, fornecedores e integrantes de grupos criminosos”, explicou o titular da DTE, delegado Fábio José Vieira Simões.
Já no município de Morpará, também nesta manhã, foram incinerados oito quilos de maconha. As drogas também foram apreendidas durante ações de combate ao tráfico no município.
COVID-19: BRASIL TEM 42% DA POPULAÇÃO VACINADA COM AO MENOS A 1ª DOSE

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou a 88.942.995 neste domingo, 18, segundo o consórcio de veículos de imprensa. O índice representa 42% da população total parcialmente imunizada.
Nas últimas 24 horas, 235.124 pessoas receberam a primeira aplicação da vacina. O balanço do consórcio é realizado junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.
O País também registra 33.845.415 de pessoas com a imunização completa, seja por ter recebido a vacina de reforço ou de dose única. É o equivalente a 15,98% da população total.
Nas últimas 24 horas, 97.325 pessoas receberam a segunda dose e outras 13.149 tomaram uma vacina de dose única. Somando todas as vacinas aplicadas, o País administrou 345.598 doses neste sábado.
ITABUNA FOI DESTAQUE EM EVENTO EM ITACARÉ SOBRE O MARCO LEGAL DO SANEAMENTO

A Prefeitura de Itabuna esteve representada em Itacaré na última sexta-feira, 16, no “Marco Legal do Saneamento – Responsabidades e Oportunidades”, evento promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável(CDS) – Litoral Sul. Estiveram presentes: a Secretária de Planejamento, Sônia Fontes, o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr. e o Coordenador Geral de Comunicação, Afonso Dantas.
O evento também contou
com a presença do Secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, Pedro Maranhão, além de prefeitos e autoridades do Estado e da região, como o prefeito anfitrião, Antônio de Anísio, o deputado federal Ronaldo Carletto e o deputado estadual Rosenberg Pinto.
Na oportunidade, os Secretários Almir Melo Jr e Sônia Fontes, falaram dos avanços que o município de Itabuna fez ao fechar o lixão e garantir a implantação do aterro sanitário, além do acolhimento dos catadores e suas famílias e do processo de construção da cadeia de reciclagem no município e da união e integração com outros municípios da região para garantir o maior impacto positivo para o projeto.
O Secretário Nacional do Saneamento, Pedro Maranhão, destacou: “O prefeito Augusto Castro será lembrado como o primeiro prefeito do Sul da Bahia que acabou com o lixão e garantiu uma vida digna para dezenas de famílias que viviam no local em condições altamente degradantes”.
COVID-19: VACINAÇÃO DA 2ª DOSE SEGUE NESTA SEGUNDA (19); CONFIRA OS PONTOS

O serviço será ofertado via drive-thru e nos pontos fixos.
Pessoas com retorno marcado para tomar a segunda dose tanto da vacina de Oxford/AstraZeneca quanto da CoronaVac até 19 de julho podem buscar os postos de vacinação nesta segunda-feira (19) em Ilhéus. O serviço será ofertado das 8h às 14h, via drive-thru, nos pontos montados na Avenida Soares Lopes, próximo ao Centro de Convenções, e na Praça São João Batista, no Pontal. As doses também serão ofertadas na Cruzada do Bem pelo Bem e no Salão da Igreja São João Batista, no Pontal.
É indispensável a apresentação do CPF e cartão de vacinação constando a primeira aplicação do imunizante. O CMAE continua como ponto fixo, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h.
1ª dose contra a Covid-19 – A estratégia de primeira dose para as pessoas com idade igual ou superior a 37 anos segue nas unidades de saúde, conforme o horário de funcionamento das salas de vacinação:
– Módulo Sul (ESF do Nossa Senhora da Vitória; ESF Ilhéus II; UBS Hernani Sá; UBS Olivença e UBS Nelson Costa)
–Módulo Norte (UBS Sarah Kubitschek);
– Módulo Centro (UBS Conquista; UBS Santa Dulce dos Pobres – Antiga UBS Joaquim Sampaio; CAE III e UBS Basílio)
– Módulo Oeste (UBS Euller Ázaro; UBS Banco da Vitória e UBS Salobrinho)
O público deve apresentar CPF; cartão SUS; comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua.
O SINEBAHIA OFERECE 228 VAGAS DE EMPREGO EM ILHÉUS NESTA SEGUNDA (19); CONFIRA

Interessados devem enviar e-mail com dados e vaga pretendida ou agendar atendimento por meio do SAC Digital.
O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para segunda-feira (19/07), em Ilhéus. [Veja lista abaixo] .
Os atendimentos já estão sendo feitos presencialmente mediante agendamento pelo SAC Digital. Site: https://www.sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo SACDIGITAL.
Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.
O SAC Ilhéus fica situado na Rua Eustáquio Bastos, no centro da cidade, e funciona de 7h às 15h30, de segunda a sexta-feira.
CONFIRA AS VAGAS:
ECNICO DE ENFERMAGEM
Ensino Médio Técnico Completo em Enfermagem
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
01 VAGA
VENDEDOR DE CONSORCIO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na Função
01 VAGA
ASSISTENTE TÉCNICO DE PROCESSOS
Ensino Médio Técnico em Eletrônica , Eletrotécnica ou Desenvolvimento De Sistemas
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
05 VAGAS
AUXILIAR DE LOGISTICA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
10 VAGAS
AUXILIAR DE PROCESSOS
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
Apresentar Certificado de Curso na área de tecnologia, montagem e solda.
200 VAGAS
AUXILIAR DE QUALIDADE
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
10 VAGAS :: LEIA MAIS »
CONGRESSO APROVA FUNDO ELEITORAL PARA 2022 TRÊS VEZES MAIOR QUE EM 2020

Valor passa de R$ 2 bilhões no último ano eleitoral para R$ 5,7bilhões
O Congresso Nacionou aprovou, nesta quinta-feira, o Fundo Especial de Financiamento de Campanha no valor de R$ 5,7 bilhões em 2022. O dinheiro é quase o triplo do disponibilizado nas eleições de 2018 e 2020, quando o fundo era de R$ 2 bilhões.
A ampliação do fundo eleitoral, que serve para o financiamento de campanhas políticas, faz parte do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. Ele passou, nesta quinta, pela aprovação dos deputados e senadores e, nesta sexta (16), pela Comissão Mista de Orçamento.
O Orçamento 2022 propriamente dito deve ser enviado pelo governo para apreciação do Congresso até 31 de agosto.
LIDICE DA MATA PROPÕE AUDIÊNCIA PUBLICA PARA DISCUTIR SURGIMENTO DE MONILÍASE NA LAVOURA CACAUEIRA

Monolíase reapareceu em lavouras de cacau do Acre, mas preocupara também produtores baianos; governo estadual estabeleceu diretrizes
O ressurgimento da monilíase em lavouras do Acre levou a deputada federal baiana Lídice da Mata (PSB-BA) a propor uma audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara sobre o problema. Segundo a parlamentar socialista, a praga causa perda significativa da produtividade e preocupa também os produtores de cacau da Bahia.
Na segunda-feira, Lídice participou de reunião com representantes da Secretaria da Agricultura e Agência de Defesa Agropecuária da Bahia. O governo estadual e estabeleceu diretrizes visando o fortalecimento da defesa fitossanitária.
“Mas é preciso que haja uma ação nacional para que o Brasil tome as medidas necessárias de defesa para esta praga, que estava ausente no Brasil até o início deste mês. Por isso, estamos convidando representantes do Ministério da Agricultura, Embrapa, Confederação Nacional da Agricultura e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre, além dos cacauicultores”, disse.









