“PRECISAMOS REELEGER PAULO MAGALHÃES”, DIZ FÁBIO VILAS-BOAS

O secretário de saúde do estado da Bahia Fábio Vilas-Boas, durante a inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna nesta terça-feira (27), disse em seu discurso que os munícipes precisam reeleger o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), por se tratar de um ‘braço amigo da saúde no estado’.
O evento, que contou com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD), da secretária municipal de Saúde, Dra. Lívia Mendes, e do vice-prefeito e pré-candidato a deputado federal pelo Democratas Enderson Guinho, marcou dentre os eventos programados para a Semana da cidade, em que se comemora os 111 anos de emancipação política. :: LEIA MAIS »
CONCURSO DO BANCO DO BRASIL: INSCRIÇÕES SÃO PRORROGADAS ATÉ 7 DE AGOSTO

A seleção de 4.480 vagas é para o cargo de escriturário, com os nomes de relacionamento de agente comercial e agente de tecnologia
As inscrições para o concurso de 4.480 vagas do Banco do Brasil foram prorrogadas. O prazo vai até dia 7 de agosto. Serão 2.240 imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva, para todos os estados e Distrito Federal. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta.
As inscrições foram adiadas para todos os candidatos, e devem recomeçar nesta quinta, dia 29. Assinada pelo vice-presidente do Banco do Brasil, Ênio Mathias, e pelo diretor do banco, Thiago Borsari, a retificação do edital determina que as inscrições devem ocorrer entre 29 de julho e 7 de agosto. O prazo para solicitação da isenção deve ser requisitada até o dia 2 de agosto
A seleção, primeira aberta pelo banco desde 2018, é para o cargo de escriturário, com os nomes de relacionamento de agente comercial e agente de tecnologia. Para concorrer é preciso ter ensino médio completo, e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação.
A divisão das vagas serão de 2 mil vagas para Escriturário – Agente Comercial, mais 2 mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios e 240 vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia, e outras 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI.
ILHÉUS: PREFEITURA E SINDROD DIALOGAM SOBRE SITUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS RODOVIÁRIOS

O agendamento de uma reunião junto aos representantes das empresas concessionárias do transporte público foi solicitado pelo prefeito, que se mostrou solícito e preocupado em evitar mais demissões.
No gabinete do centro administrativo da Prefeitura de Ilhéus, foi realizada uma reunião na tarde desta quarta-feira, 28, entre o executivo municipal e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Ilhéus (Sindrod) para dialogar sobre a situação trabalhista dos cobradores e motoristas das empresas concessionárias do transporte público municipal.
O presidente do Sindrod, Gustavo Santana, apresentou ofícios ao executivo solicitando intermediação junto às empresas para evitar mais demissões, com a manutenção dos empregos dos motoristas e cobradores, aumento do valor do ticket refeição e do salário, que durante um ano e meio foi aumentado em 3,5%, enquanto que a solicitação da categoria é de um reajuste de 8,5%. :: LEIA MAIS »
CÂMARA CUMPRE LEGISLAÇÃO E REALIZA SEGUNDA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER LDO EM ILHÉUS

“Cumprimos com a nossa missão”. O sentimento de satisfação é do presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Alzimário Belmonte, o Gurita (PSD) ao encerrar hoje (28) pela manhã a segunda e derradeira Audiência Pública – exigência da Lei Orgânica do Município – para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Esta lei contém todo o planejamento da elaboração do orçamento (LOA) do município para o ano seguinte, estabelecendo prioridades e metas a partir de um refinamento do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). Uma audiência pública já havia sido realizada na semana passada.
“Muitas vezes – reconhece a vereadora Enilda Mendonça -, as expectativas de obras e investimentos não “batem” com as ações governamentais, justamente pela falta de diálogo entre governo e sociedade”. Por este motivo, ela considera extremamente importante o debate do tema, acatando as sugestões populares ou de suas representações. :: LEIA MAIS »
MAIS DE 80% DAS CIDADES BAIANAS TIVERAM EMPRESAS BENEFICIADAS PELO PROGRAMA BEM

Das 417 cidades baianas, 350 delas tiveram empresas beneficiadas pelo programa de Manutenção do Emprego e Renda (BEm), promovido pelo governo federal. Os dados foram obtidos pelo Bahia Notícias através da lei de acesso à informação e o quantitativo representa 83% dos municípios da Bahia.
A capital baiana é a cidade com maior número de empresas beneficiadas, com 17.539. Logo após vêm Feira de Santana com um total de 4.155 empresas contempladas durante a pandemia. O terceiro lugar fica na cidade de Lauro de Freitas que teve 1.956 empresas cadastradas.
Em seguida vem a cidade de Vitória da Conquista com 1.887 empresas registradas no programa. Na sequência estão: Porto Seguro com 1.545, Itabuna com 1.449 registros, Ilhéus com 1.160 empresas, Juazeiro com 930 e Alagoinhas com 868. :: LEIA MAIS »
“ILHÉUS TEM SE TORNADO UM ÍMAN DE NOVOS INVESTIMENTOS E NEGÓCIOS”, AFIRMA PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE

As obras públicas estruturantes concluídas e as que estão em andamento, prepararam e estruturam a cidade para mais expansão.
A confiança no progresso de Ilhéus e no ambiente favorável da cidade para negócios, tem atraído investidores para aquela que já é chamada capital do interior. Mesmo com a pandemia, ao longo do primeiro semestre de 2021, Ilhéus tem contado com a inauguração de diversos empreendimentos. O contexto favorável para o clima de desenvolvimento tem razões para existir.
Após o saldo positivo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do primeiro trimestre de 2021, o arremate da Bahia Mineração no trecho da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) para concessão de 35 anos e exploração do modal que se integrará ao Porto Sul, bem como a conquista do novo marco legal das Zonas de Processamento e Exportação (ZPE’s) do Brasil, colocam Ilhéus de uma vez por todas num cenário privilegiado em relação a diversos municípios brasileiros. As obras públicas estruturantes concluídas e as que estão em andamento, prepararam e direcionam a cidade para mais expansão.
“Para nós, é motivo de alegria e honra gerar emprego e renda para o nosso povo. Vamos continuar trabalhando firme, também em parceria com o governo do Estado, buscando recursos em várias instâncias para alavancar ainda mais as infraestruturas sociais e econômicas do nosso município. Com o consequente aumento da receita, ligada ao equilíbrio das contas públicas, com valorização dos servidores, juntamente com a melhoria dos serviços públicos, poderemos continuar a reestruturar a cidade para o nosso povo”, destacou o prefeito Mário Alexandre. :: LEIA MAIS »
UESC PRETENDE RETOMAR AULAS 100% PRESENCIAIS EM 2022, ANUNCIA REITOR

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) tem a expectativa de retomar suas atividades de forma totalmente presencial no 1º semestre de 2022, conforme explicação do reitor Alessandro Fernandes de Santana, em entrevista concedida ontem (27) à TV Santa Cruz.
Com início no dia 16 de agosto, o 2º segundo semestre letivo de 2021 terá aulas presenciais para estudantes de graduações com matérias que não podem ser lecionadas de maneira remota. “São cerca de 400 alunos dos cursos de Medicina, de Enfermagem, Biomedicina, Agronomia e das engenharias”, informou Alessandro Fernandes.
Na próxima semana a Universidade vai concluir a imunização contra a Covid-19 de todos os trabalhadores com idade acima de 30 anos. Já a imunização de servidores, comissionados, terceirizados e estagiários com 18 anos ou mais começou na última segunda-feira (26).
Segundo o reitor, os trabalhadores que já tiverem o ciclo de imunização completo retornarão aos postos de trabalho 15 dias após receberem a 2ª dose da vacina. “Os nossos técnicos administrativos e analistas já poderão retornar aos trabalhos administrativos. Os professores já estarão desenvolvendo suas atividades de pesquisa e de extensão, mantidas as normas de segurança”, explicou.
SEGURANÇA :: LEIA MAIS »
ONG PLANETA DOS BICHOS E VILLA 73 REALIZAM FEIRA DE ADOAÇÃO DE ANIMAIS NESTE SÁBADO (31)

A ONG Planeta dos Bichos em parceria com a Villa73 promoverá neste sábado (31) a feira de adoção, no estacionamento do GBarbosa, no espaço da Villa73, na Avenida Lomanto Júnior, das 10:00 às 16:00, respeitando todas as normas da secretaria de saúde e da prefeitura.
Além de lindos cachorrinhos para adoção, haverá um festival de tortas que serão vendidas a 5 reais a fatia. O dinheiro arrecadado será destinado a manutenção da ONG Planeta dos Bichos, que cuida de cães abandonados.
Visitantes do evento poderão conhecer os produtos da ONG: caminhas para pets, canecas, camisas, rifas e tapetes decorados. A venda dos produtos ajudam a manter os animais. Na feira, haverá um ponto de coleta de tampinhas Pet! Leve as que você juntou! :: LEIA MAIS »
ILHÉUS: NOVO DECRETO REDUZ HORÁRIO DO TOQUE DE RECOLHER; VEJA AS PRINCIPAIS MEDIDAS

A medida passa a valer das 1h às 5h, no período compreendido entre 28 de julho e 6 de agosto de 2021.
O toque de recolher foi prorrogado por mais uma semana em Ilhéus. A medida passa a valer das 1h às 5h, no período compreendido entre 28 de julho e 6 de agosto de 2021. O decreto será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (28) e mantém as principais normas adotadas em edições anteriores para enfretamento da Covid-19 no município.
De acordo com o texto, o transporte coletivo municipal funcionará até às 00h. Continua autorizada a realização de atividades e eventos com até 100 pessoas, bem como eventos desportivos coletivos e amadores, sem a presença de público. Os espaços culturais como cinema e teatro funcionarão obedecendo à limitação de 50% da capacidade do local.
O documento mantém ainda a autorização de atos religiosos litúrgicos, desde que sejam atendidos os protocolos sanitários estabelecidos, com distanciamento social adequado, uso de máscaras e limitação da ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local. Os parques de exposições e espaços similares poderão funcionar uma vez que seja garantido o distanciamento mínimo de um metro e meio, sendo vedada a realização de excursões para visitações de tais equipamentos. :: LEIA MAIS »
PRESIDENTE BOLSONARO SANCIONA PROGRAMA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (28) o projeto de lei que cria o programa de cooperação Sinal Vermelho para combater a violência doméstica contra as mulheres. Com a medida, o governo, o Ministério Público e a Defensoria Pública poderão firmar parcerias com estabelecimentos privados para ajudar a encaminhar denúncias contra os agressores.
A sanção, realizada durante cerimônia no Palácio do Planalto, oficializa para todo o país a medida, que foi implantada inicialmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para incentivar as vítimas de violência doméstica a denunciarem agressões nas farmácias.
Nesses casos, os estabelecimentos são treinados para ajudar vítimas de violência. Basta mostrar um X vermelho na palma da mão, pintado com batom ou tinta de caneta, para que o atendente, ou o farmacêutico, entenda tratar-se de uma denúncia e em seguida acionar a polícia. :: LEIA MAIS »









