SENADOR OTTO ALENCAR TEM NÚMERO DO CELULAR CLONADO E FAZ ALERTA PARA QUE CONTATOS SUSPEITEM DE QUALQUER MENSAGE RECEBIDA

Informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) pela assessoria do político. Autoridades policiais farão a investigação do caso.
O senador Otto Alencar (PSD-BA), teve o número do celular clonado segundo informações da assessoria do político, divulgadas nesta segunda-feira (2).
De acordo com a assessoria de Otto Alencar, é recomendado que todas as pessoas que estão na lista de contato do senador suspeitem de qualquer mensagem recebida.
Também afirmou que providências já estão sendo adotadas e as autoridades policiais farão a investigação do caso. Não foi detalhado como os golpistas conseguiram clonar o número do senador.
CÚPULA DO TSE E 15 EX-PRESIDENTES DA CORTE SAEM EM DEFESA DO ATUAL MODELO DE ELEIÇÕES NO BRASIL

Em meio a novas declarações de Bolsonaro em defesa de voto impresso, ministros reafirmam que urnas eletrônicas são auditáveis e transparentes.
O presidente, ministro Luís Roberto Barroso, o vice-presidente, ministro Edson Fachin, o futuro presidente, ministro Alexandre de Moraes, e todos os ex-presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde 1988 divulgaram nesta segunda-feira uma nota em defesa do atual modelo de eleições no Brasil.
“A Justiça Eleitoral, por seus representantes de ontem, de hoje e do futuro, garante à sociedade brasileira a segurança, transparência e auditabilidade do sistema. Todos os ministros, juízes e servidores que a compõem continuam comprometidos com a democracia brasileira, com integridade, dedicação e responsabilidade”, diz o texto.
A manifestação ocorre em meio às sucessivas declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, contra o atual modelo de urna eletrônica adotado pelo Brasil e em defesa do voto impresso. Neste domingo, durante manifestação a favor do “voto auditável”, Bolsonaro voltou a dizer que não haverá eleições caso a PEC do voto impresso, em discussão na Câmara dos Deputados, não seja aprovada. :: LEIA MAIS »
ILHÉUS CONTINUA VACINAÇÃO COM 1ª E 2ª DOSES CONTRA A COVID-19 NESTA TERÇA (03); VEJA PONTOS

O serviço segue nas 13 unidades de saúde, de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacinação
A Prefeitura de Ilhéus dá continuidade nesta terça-feira (3) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idade igual ou superior a 30 anos. A estratégia acontece nas 13 unidades de saúde informadas em comunicados anteriores, de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacinação. Pessoas com segunda dose marcada até o dia 3 de agosto também podem comparecer às unidades de saúde, conforme horário específico, ou à Cruzada do Bem pelo Bem, das 8h às 14h, para completar o esquema vacinal.
A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que a segunda dose não será antecipada. A pessoa deve comparecer na data indicada no cartão, obedecendo ao intervalo necessário entre as duas aplicações.
Documentação – Para tomar a primeira dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a segunda dose é imprescindível a apresentação do CPF e cartão de vacinação constando a primeira aplicação do imunizante.
Serviço :: LEIA MAIS »
TEATRO POPULAR DE ILHÉUS CELEBRA 25 ANOS E APRESENTA ESPECIAL NO TEATRO VILA VELHA

Para celebrar 25 anos de fundação do Teatro Popular de Ilhéus, o grupo promove uma programação especial durante o mês de agosto no palco virtual do Teatro Vila Velha (www.youtube.com/
O espetáculo Teodorico Majestade – a última live de um prefeito abre a programação de comemoração do Teatro Popular de Ilhéus, tendo exibição nos dias 07 e 14 de agosto. Indicada para o Prêmio Braskem de Teatro em 2008 e inspirada na literatura de cordel, na xilogravura e no cancioneiro nordestino, a peça narra o drama do prefeito Teodorico Majestade, da fictícia Ilha Bela. Acuado em seu gabinete e cercado pela população revoltada com suas trapaças, o prefeito tenta negociar com o povo num ato de desespero para se manter no poder. A negociação de nada adiantou, a população acabou pedindo sua cassação imediata. O espetáculo tem texto e direção de Romualdo Lisboa e conta com Ely Izidro no papel do prefeito “Teodorico Majestade”; Takaro Vítor como “Malote”; Tânia Barbosa como “Maria Antônia das Armas; Aldenor Garcia como “Gersinaldo Quina”; e Cabeça Isidoro como o “Cantador”. :: LEIA MAIS »
ILHÉUS: FESTIVAL DE TALENTOS E LIVE SOBRE LITERATURA MARCAM SEMANA DA EDUCAÇÃO

Entrega de Roteiros de Aprendizagem e visitas às escolas também acontecem esta semana.
De 2 a 6 de agosto, a secretaria de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura de Ilhéus (Seduc) promove o plantão pedagógico com a entrega presencial do roteiro de aprendizagem às famílias, nas unidades escolares. A agenda dessa semana conta ainda com visitas às escolas, festival de talentos e a Live “Literatura nos Anos Iniciais”. Confira.
Nesta segunda-feira, a Seduc promove a reunião da Comissão Intersetorial sobre o calendário 2020-2021, pelo Google Meet, além do plantão pedagógico e visita às escolas. Hoje também é o primeiro dia do Festival de Talentos para o público em geral, no canal do Youtube da Seduc, que acontece até o dia 5, quinta-feira.
Hoje está acontecendo o Festival de Talentos com o tema Música. Na terça-feira, 3, o Festival de Talentos será com foco em Narrativas. No dia 4, quarta-feira, o talento trabalhado será a Dança, e, no último dia, quinta-feira, 5, será a vez de trabalhar os talentos de Audiovisual.
Nesta próxima sexta-feira, 6, a Seduc promoverá uma live que tem a Literatura como tema principal, voltada para uma abordagem de literatura destinada aos Anos Iniciais. Profissionais da Educação e o público em geral podem acessar a live, no YouTube da Seduc.
PREFEITURA DE ITABUNA LANÇA APLICATIVO PARA AUXILIAR NO COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

“Esse aplicativo é fundamental, para preservar a segurança doméstica. Quero parabenizar a iniciativa da Patrulha Guardiã Maria da Penha”, disse o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) durante o lançamento do aplicativo “Está Acontecendo”, na quinta-feira, dia 29, no Teatro Municipal Candinha Dórea. A ferramenta é mais um apoio às mulheres vítimas de violência e será gerido pela Guarda Civil Municipal.
Durante o discurso, a secretária municipal de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara afirmou que o aplicativo chega para unir forças à rede de proteção à mulher. “Inicialmente, a ferramenta vai atender a 74 mulheres. Mas, em breve vamos expandir para mais vítimas da violência”, disse.
Mariana destacou ainda o pioneirismo de Itabuna com o serviço de proteção que não para. “Nosso trabalho é ininterrupto. Por isso, somos referência no Brasil”, frisou. Na oportunidade, foi entregue uma nova viatura para a Patrulha, o que vai dar celeridade ao atendimento às mulheres que sofrem violência doméstica. :: LEIA MAIS »
POLÍCIA CIVIL PRENDE PASSAGEIRO DE UBER COM REVÓLVER EM ILHÉUS

No final da tarde deste domingo (01), policiais da 68ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) participaram da Operação Meridionalis Vis, realizada pelo CPR-S (Comando do Policiamento da Região Sul), que objetiva a prevenção de crimes em Ilhéus.
Os militares em ronda pela Rua Bela Vista, Alto da Tapera, avistaram um homem em atitude suspeita, sendo conduzido em um veículo. A realizar a abordagem, foi encontrado com o suspeito, uma arma calibre 38, um carregador, quantia em dinheiro e seis munições calibre 38.
Segundo o condutor do veículo, um motorista de aplicativo, ao perceber a presença dos policiais, o suspeito começou a ameaça-lo na tentativa de fugir do cerco policial.
O indivíduo e os materiais apreendidos, foram apresentados na Delegacia de Ilhéus/BA-7.ª. COORPIN, para adoção das medidas cabíveis.
PREFEITURA DE ILHÉUS PUBLICA REFORMA ADMINISTRATIVA E FAZ MUDANÇAS NO PRIMEIRO ESCALÃO DA GESTÃO

Foi publicada nesta segunda-feira (02) a lei de reforma administrativa da Prefeitura de Ilhéus, com mudanças no primeiro escalão da atual gestão.
A primeira-dama Soane Galvão assumirá a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação e a ex-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, deverá assumir uma superintendência da pasta.
O coronel Marcelo Barreto vai para o gabinete do prefeito e o major Serpa deverá assumir um cargo no primeiro escalão, provavelmente na área de trânsito. O vereador Kaique Souza (Podemos), vai assumir a Secretaria de Esportes e o suplente Sergio do Amparo, a vaga na Câmara Municipal.
Com a base do governo na Câmara de Vereadores formada por ampla maioria, o prefeito conseguiu com que a lei do projeto da reforma administrativa da Prefeitura de Ilhéus fosse aprovada em tempo recorde: 14 dias. O intervalo se deu entre a data em que o legislativo recebeu a proposta, 14 de abril de 2021, e o dia 28 do mesmo mês, quando a matéria foi votada.
Na publicação detalha a nova estrutura do Município e as competências das unidades que a compõem. Os novos nomes do secretariado e demais cargos devem ser publicados nos próximos dias.
A estrutura administrativa do Município de Ilhéus fica constituída da seguinte forma:
I – Gabinete do Prefeito;
II – Gabinete do vice-prefeito;
III – Procuradoria-Geral do município;
IV – Controladoria-Geral do município;
V- Secretaria da Casa Civil;
VI – Secretaria Municipal de Gestão;
VII – Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento;
VIII – Secretaria Municipal de Educação;
IX – Secretaria Municipal de Saúde;
X – Secretaria Especial da Juventude, Esporte e Lazer;
XI – Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza;
XII – Secretaria Especial de Meio Ambiente;
XIII – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação;
XIV – Secretaria Especial de Turismo;
XV – Secretaria Especial de Cultura;
XVI – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil;
XVII – Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Distritais;
XVIII – Secretaria Municipal de Ordem Pública;
XIX – Autarquia de Transporte e Trânsito;
XX – Fundação Universidade Livre do Mar e da Mata.
BOLSONARO LANÇA PROGRAMA QUE LEVARÁ ÁGUA POTÁVEL A ESCOLAS DO NORDESTE

O governo federal lançou nesta segunda-feira (2) o Programa Água nas Escolas, que prevê, na primeira etapa, a construção de 2 mil cisternas em estabelecimentos de educação nas zonas rurais e de periferia. A expectativa é atender mais de 100 mil alunos em cerca de 350 cidades da Região Nordeste.
O programa terá investimento de R$ 60 milhões e será realizado em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e a Fundação Banco do Brasil.
O acordo de cooperação técnica foi assinado em cerimônia no Ministério da Cidadania. Na cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância do programa para a população da região que será beneficiada.
“Nós, aqui, às vezes não damos muito valor à água, temos em abundância. Lá, quando você vê um velho nordestino, uma senhora de idade, com pele enrugada, entrando debaixo de uma bica d’água, não tem preço a alegria daquela pessoa, parece que ganhou na Mega-Sena”, disse o presidente, ao ressaltar a importância da água para a população no Nordeste do país. :: LEIA MAIS »
PREFEITURA DE ILHÉUS GARANTE REGULARIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM CEMITÉRIOS DA CIDADE

O Município realiza o recadastramento de todos os espaços destinados aos sepultamentos
A Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) informa que os serviços prestados nos cemitérios de Ilhéus seguem dentro da normalidade. A pasta esclarece que houve aumento da demanda por sepultamentos, em virtude da pandemia da Covid-19, contudo desmente a insuficiência de vagas.
A Prefeitura não suspendeu a oferta dos serviços cemiteriais e presta assistência e acolhimento necessários a todas as pessoas que perderam um ente querido. Os enterros das vítimas da Covid-19 são realizados em atendimento aos protocolos de segurança sanitária e prevenção à doença.
Ainda que a sobrecarga tenha atingido o sistema funerário em todo o país e que o Município não tenha investido em ampliação dos cemitérios, Ilhéus cria alternativas para evitar o colapso do sistema. A secretaria realiza o recadastramento de todos os espaços destinados aos sepultamentos, com o objetivo de identificar e evitar o abandono de túmulos e covas. :: LEIA MAIS »









