Na edição desta quarta-feira, 6, do Programa Na Boca do Povo, na Rádio Bahiana de Ilhéus AM 1310, a partir das 7h, os apresentadores Adilson Neves e Monique Madureira receberão a Enfermeira Eliana Melo, Coordenadora do Programa Municipal de Combate à Hanseníase, para abordar sobre o Projeto “Espelho Meu”.

O projeto teve início em 27 de Setembro na comunidade do Teotônio Vilela. O nome faz alusão à importância do incentivo ao ato simples de se auto observar, como medida que contribui no diagnóstico precoce da Hanseníase, além de chamar atenção para a necessidade da vigilância constante por parte de toda a sociedade.

Idealizado pelo Programa de Tuberculose e Hanseníase do Município de Ilhéus, em parceria com a Rede Universitária de Combate a Hanseníase (Rede Hans Bahia) e o Núcleo Morhan Regional de Ilhéus (em fase de implantação), o projeto tem como objetivo dar visibilidade à problemática de uma doença que ainda se apresenta como grande problema de saúde pública no Brasil, que é o segundo no mundo em número absoluto de casos, realizando a detecção de casos nas comunidades através de uma busca ativa de pacientes junto com os Agentes Comunitários.

A entrevista será transmitida pelo aplicativo da Rádio Bahiana, pelas ondas sonoras da rádio am 1310, e em live pelo facebook e youtube da rádio bahiana. Os ouvintes podem participar através do telefone 3231 1605 e whatsapp 99969 0648.