WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


POLÍCIA MILITAR INTERCEPTA PICAPE COM DUPLA E APREENDE ARMA E DROGA EM ILHÉUS

A Polícia Militar por intermédio da 68.ª CIPM, realizavam rondas ostensivas quando visualizou um veículo sem placa, transitando com dois indivíduos em atitude suspeita, na Av. Litorânea norte, bairro do Malhado. O fato aconteceu no último sábado (28)

Após interceptar o veículo, foi efetuada a revista onde foi encontrado um facão, uma trouxa de substância análoga à maconha, dois celulares, uma pistola (Taurus PT51) um carregador original sem munição(Taurus Cal.25).

Segundo informações policiais, não foram encontradas restrições referentes ao veículo, um Fiat Toro cor Azul.

Os indivíduos, o veículo e os materiais apreendidos, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ilhéus, para adoção das medidas cabíveis.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: ILHÉUS APLICA APENAS 2ª DOSE NESTA TERÇA (31)

Devido ao número de pessoas com dose marcada para o dia 31 de agosto, a vacinação atenderá apenas o público de segunda dose

Os pontos fixos funcionarão somente para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (31), em Ilhéus. A estratégia contempla o público com data marcada no cartão igual ou anterior a 31 de agosto. O serviço estará disponível nas unidades de saúde previamente informadas, conforme horários específicos, e na Cruzada do Bem pelo Bem, das 8h às 13h.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) destaca que a aplicação apenas da 2ª dose da CoronaVac também será feita na Loja Maçônica Regeneração Sulbaiana, localizada no Centro, próximo à Igreja São Jorge, e no Colégio Professora Horizontina Conceição, no Hernani Sá, das 16h às 19h.

Devido ao número de pessoas com dose marcada para o dia 31 de agosto, a vacinação atenderá apenas o público de segunda dose. É importante comparecer na data indicada no cartão, obedecendo ao intervalo necessário entre as duas aplicações. :: LEIA MAIS »

PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA 13ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NESTA TERÇA-FEIRA (31)

O evento será realizado em formato online, com transmissão nas redes sociais da Prefeitura, a partir das 9h

Sob o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promovem a 13ª Conferência de Assistência Social nesta terça-feira (31), em Ilhéus. Devido às restrições impostas pela pandemia, o evento será realizado em formato online, com transmissão nas redes sociais da Prefeitura, a partir das 9h.

A Conferência é aberta aos representantes da sociedade civil, poder público, ONGs, associações, estudantes da área e população geral. A palestra reforça o papel da assistência social como política garantidora de direitos dos cidadãos e será ministrada pelo presidente do CMAS.

Os interessados podem acessar o link para realizar a inscrição clicando aqui.

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA PRENDE EM FLAGRANTE AUTOR DE LATROCÍNIO OCORRIDO EM ILHÉUS

Ao tomar conhecimento de que na madrugada do dia 30.08.2021, por volta das 04h, teria sido localizado na Central de Abastecimento do Malhado, em Ilhéus/BA, na localidade conhecida como Malvinas, o cadáver de uma vítima identifica como LÁZARO APARECIDO REIS CARVALHO, que apresentava sinais de violência pelo corpo, Policiais Civis lotados no Núcleo de Homicídios da 1ªDT/Ilhéus, deram início a diligências investigativas, a fim de elucidar o crime e prender os autores.

Após iniciadas as diligências apuratórias, ainda no dia 30.08.2021, por volta das 7h, um Investigador da Polícia Civil logrou êxito na identificação e prisão em flagrante de um dos autores do crime identificado como RAILAN ALVES DOS SANTOS, v. “LAN”, de 25 anos de idade, natural de Jequié/BA, tendo contado, posteriormente, com o apoio de uma Guarnição da PMBA para a condução do suspeito à Delegacia de Polícia.

De acordo com as investigações, o preso RAILAN ALVES é autor de outros crimes, como FURTOS, praticados nas cidades de Ilhéus, Jequié e Jaguaquara e teria matado a vítima LÁZARO APARECIDO a fim de roubar seus pertences, tendo subtraído desta um RELÓGIO marca G-CHOCK, uma sandália marca KENNER e determinada quantia em dinheiro.

A vítima identificada como LÁZARO APARECIDO, era trabalhador da Feira do Malhado e ajudava os comerciantes locais com a prestação de serviços gerais. :: LEIA MAIS »

BAHIA MANTÉM O MAIOR CONTIGENTE POPULACIONAL DO NORDESTE E O QUARTO MAIOR DO PAÍS

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na sexta-feira (27), a estimativa populacional 2021 para os municípios brasileiros, mas destaca que as informações não incorporam os efeitos da pandemia da Covid-19. Os números para a Bahia revelam que o estado possui mais de 14 milhões de habitantes (14.985.284), o que o mantém na 4ª posição entre as UFs mais populosas do país. As posições anteriores são ocupadas pelos estados de São Paulo (46.649.132), Minas Gerais (21.411.923) e Rio de Janeiro (17.463.349). Entre os estados da região nordeste, a Bahia ocupa o primeiro lugar, seguida de Pernambuco (9.674.793) e Ceará (9.240.580). O estado continua apresentando taxas de crescimento positivas, mas cada vez menores: comparando os anos de 2018-2019, 2019-2020 e 2020-2021 as taxas observadas foram 0,41%, 0,39% e 0,37%, respectivamente. Os dados divulgados pelo IBGE foram analisados e sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento.

O município de Salvador ocupa a 4ª posição entre os municípios brasileiros mais populosos, ficando atrás de São Paulo (12,4 milhões), Rio de Janeiro (6,8 milhões) e Brasília (3,1 milhões). A capital permanece no topo do ranking do estado, com 2.900.319 habitantes, seguida por Feira de Santana (624.107), Vitória da Conquista (343.643), Camaçari (309.208) e Juazeiro (219.544). Em comparação às estimativas de 2020, não houve alteração de posição entre esses cinco municípios. Os municípios com as menores populações na Bahia são: Maetinga (2.386), Catolândia (3.619), Lafaiete Coutinho (3.663), Lajedinho (3.735) e Lajedão (3.993).

As maiores perdas relativas, com taxas de crescimento negativas, no comparativo entre as estimativas de 2020 e 2021, ocorreram nos municípios de Maetinga (-13,68%), Ribeirão do Largo (-8,37%), Barra do Mendes (-5,10%), Potiraguá (-4,24%) e Guajeru (-4,14%). As cinco maiores taxas de crescimento foram apresentadas pelos municípios de Brotas de Macaúbas (+5,68%), Luís Eduardo Magalhães (+2,78%), Camaçari (+1,61%), Dias d’Ávila (+1,54%) e Lauro de Freitas (+1,50%).

Em termos absolutos, comparando as estimativas dos anos de 2020 e 2021, os maiores incrementos populacionais foram observados entre os maiores municípios, são eles: Salvador (+13.621), Camaçari (+4.906), Feira de Santana (+4.498), Lauro de Freitas (+3.034) e Vitória da Conquista (+2.515). As maiores perdas populacionais. :: LEIA MAIS »

MAIS 198 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19 CHEGAM À BAHIA NESTA SEGUNDA (30)

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que espera  a chegada de mais 198.830 doses de vacinas contra a Covid-19, nesta segunda-feira (30).

A Sesab detalhou que o novo carregamento será composto por 112.250 de imunizantes da AstraZeneca e 86.580 da Pfizer.

O último lote recebido pelo estado foi na quinta-feira (26), quando chegaram 200.070 doses da Pfizer. Até o momento a Bahia já recebeu 15.397.538 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 5.428.838 da Sinovac/Coronavac; 6.567.830 da Oxford/AstraZeneca; 3.139.770 da Pfizer e 261.100 da Janssen.

BANCO DO BRASIL E CAIXA DECIDEM DEIXAR FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BANCOS

Motivo da saída se deve a um manifesto que a Fiesp deve publicar na terça-feira (30), com um pedido de harmonia entre os três Poderes – a Febraban é signatária do documento

O Banco do Brasil (BB) e a Caixa resolveram deixar a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e já avisaram a decisão ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Conforme a reportagem, o motivo da saída se deve a um manifesto que a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) deve publicar na terça-feira (30), com um pedido de harmonia entre os três Poderes. A Febraban é signatária do documento.

O entendimento dos bancos públicos, de acordo com fontes, é que a instituição, que representa o setor no País, é privada e está se posicionando de forma política, o que ambos, controlados pelo governo, discordam.

No governo, quem liderou o movimento de ruptura dos bancos públicos com a Febraban foi o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que mantém grande proximidade com Bolsonaro.

ILHÉUS: VACINAÇÃO SEGUE PARA 18+; AVANÇO DA CAMPANHA DEPENDE DA ADESÃO DO PÚBLICO-ALVO

O avanço da vacinação para adolescentes de 17 anos está condicionado ao comparecimento do público-alvo aos pontos de imunização

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) mantém a aplicação da 1ª dose para o público com idade igual ou superior a 18 anos nesta segunda-feira (30), em Ilhéus. A estratégia acontece nas unidades de saúde informadas em comunicados anteriores. Pessoas com 2ª dose marcada até 30 de agosto também podem comparecer aos postos, conforme horário específico, ou ao CMAE, das 8h às 12h e das 13h às 15h, para completar o esquema vacinal.

As 14 unidades de saúde ofertarão a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. O CMAE, por sua vez, segue aplicando a segunda dose tanto da CoronaVac quanto da vacina de Oxford. A segunda dose não será antecipada. A pessoa deve comparecer na data indicada no cartão, obedecendo ao intervalo necessário entre as duas aplicações.

De acordo com a Sesau, o avanço da vacinação para adolescentes de 17 anos está condicionado ao comparecimento do público-alvo aos pontos informados. As faixas etárias preconizadas precisam aderir à campanha, pois somente assim o Município alcançará a meta de imunização completa da população ilheense.

A Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA) aprovou na sexta-feira (27) a inclusão de adolescentes com idade de 12 a 17 anos na estratégia de vacinação contra Covid-19 no estado. Conforme a resolução, apenas os municípios que concluíram a vacinação da população de 18 anos ou mais poderão avançar para a faixa etária de 17 a 12 anos sem comorbidades, de forma escalonada e exclusivamente com aplicação do imunizante da Pfizer. :: LEIA MAIS »

ESTUDO DIZ QUE VACINADOS COM CORONAVAC TÊM 74% MENOS CHANCE DE MORTE

Com dados de 60 milhões de brasileiros vacinados entre 18 de janeiro e 30 de junho, estudo avaliou a efetividade das vacinas CoronaVac e AstraZeneca para prevenir casos graves de covid-19, hospitalizações, admissão em UTIs e mortes. No caso da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, a CoronaVac, com o esquema vacinal completo, a pessoa imunizada tem 74% menos risco de morte. Com a AstraZeneca, o percentual é acima de 90%.

A autoria do trabalho publicado na plataforma medRxiv e ainda em processo de revisão, segundo publicação da Agência Brasil, é de pesquisadores das universidades federais da Bahia e de Ouro Preto, da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e da London School of Hygiene & Tropical Medicine e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

Considerando todas as faixas etárias dos vacinados, entre os que tomaram duas doses da CoronaVac, 54,2% apresentaram risco menor de infecção pelo novo coronavírus, 72,6% menos risco de hospitalização, 74,2% menos risco de admissão na UTI, e 74% menos risco de morte. Para quem tomou apenas uma dose, o risco de infecção caiu pela metade, além disso, o estudo apontou 26,5% menos risco de hospitalização, 28,1% menos risco de admissão em UTI e 29,4% menos risco de morte. :: LEIA MAIS »

ITABUNA: PRF APREENDE VEÍCULO COM REGISTRO DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA NA BR-415

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite da última sexta-feira (27), por volta das 19h40, um veículo não devolvido a locadora. Um homem de 48 anos que circulava com o carro de forma irregular foi preso por receptação.

A ocorrência foi registrada na altura do quilômetro 50 da BR 415, em trecho do município de Itabuna. Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo FIAT/Fiorino para uma fiscalização detalhada e descobriu que o carro possuía registro de apropriação indébita, conforme o Boletim de Ocorrência confeccionado na Delegacia de Vitória da Conquista na data de 26/03/2021.

Segundo o registro, o veículo que é de propriedade de uma locadora, foi alugado em 11/08/2020, porém, não foi devolvido no prazo contratual e nem os pagamentos das diárias tinham sido realizadas. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia