WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Bahia’

COMEÇA PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTUDANTES MONITORES DO PROGRAMA MAIS ESTUDO

Juntamente com o início do ensino remoto na rede estadual de ensino, nesta segunda-feira (15), a Secretaria da Educação do Estado inicia o processo de seleção dos estudantes para o programa Mais Estudo. Os estudantes selecionados irão dar monitorias de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica da Educação Básica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas durante o ano letivo 2020/21. Serão oferecidas duas vagas de monitores por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao programa.

A seleção ocorrerá até 26 de março. O estudante não precisará ir na escola. Serão selecionados os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 4ª série do Ensino Médio e da Educação Profissional que estejam regularmente matriculados na unidade escolar em que irá realizar a monitoria, tendo obtido aproveitamento com média final igual ou maior a oito (8,0), no ano letivo ou no trimestre anterior àquele em que será iniciada a seleção no Componente Curricular no qual pleiteia a monitoria.

Nas unidades escolares em que haja alunos com nota média igual ou maior que oito em número insuficiente ao preenchimento das vagas disponibilizadas, serão considerados elegíveis, aqueles com nota/média igual ou maior que sete (7,0). O estudante também precisará ter nome na lista de pré-habilitado divulgado no Sistema de Gestão do programa, no site http://educacaobahia.com.br/. 
:: LEIA MAIS »

GABIGOL FOI PEGO PELA POLÍCIA EM CASSINO CLANDESTINO

Evento reunia mais de 200 pessoas em Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo; grupo principal do Rubro-Negro se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi flagrado em cassino clandestino na madrugada deste domingo, em Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. Havia aglomeração no evento, com cerca de 200 pessoas, e o local foi fechado pela Polícia Civil. A GloboNews acompanhou a operação.

O fato aconteceu justamente na véspera da reapresentação do grupo principal do Flamengo, que ganhou um período maior de descanso após a conquista do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, os principais nomes rubro-negros estarão no Ninho do Urubu pela manhã, e Gabigol é aguardado.

O jogador deixou o local em uma viatura. Pouco antes, ouviu de algum presente se estaria no Fla Flu deste domingo: “Não, mano. Pergunta idiota do c…”. De acordo com a polícia, Gabigol foi flagrado escondido embaixo de uma mesa do cassino.

Eduardo Brotero, delegado de polícia e supervisor do GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos)/DEIC, explicou o ocorrido.

:: LEIA MAIS »

49 TABLETES DE MACONHA PRENSADA É APREENDIDA PELA POLÍCIA

Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Barreiras), apreenderam, na tarde de sábado (13), 49 tabletes de maconha prensada. A apreensão ocorreu na localidade conhecida como Residencial Boa Sorte, em Barreiras, Oeste da Bahia.

Os policiais descobriram a droga depois que perceberam um homem segurando uma sacola plástica. O suspeito fugiu, mas foi alcançado na escada de um imóvel. Na sacola foram encontrados dois tabletes e 47 foram achados na laje da casa.

De acordo com o comandante da unidade, capitão Marcos Vinicius Oliveira Côrtes, além dos 49 tabletes pesando 39 quilos, também foram apreendidos três pacotes de bucha a vácuo, um celular e R$ 732 . “A droga está avaliada em mais de 100 mil reais”, completou.

O traficante capturado em flagrante e o entorpecente foram apresentados na sede da 11ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras).

HERZEM GUSMÃO CONTINUA INTUBADO, MAS QUADRO DE SAÚDE É ESTÁVEL, DIZ BOLETIM MÉDICO

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), continua intubado e apresenta quadro clínico estável, segundo boletim médico divulgado neste domingo (14) pela sua assessoria de comunicação. O emedebista está internado em uma UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por causa de complicações provocadas pela Covid-19.

Na última sexta-feira (12), Herzem apresentou agravamento no quadro e precisou ser intubado. Além da necessidade do uso do respirador, a equipe médica iniciou um tratamento com antibióticos mais potentes para tratar o quadro infeccioso grave. No momento, ele ainda precisa de sedação contínua.

Com 72 anos, o prefeito foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro. Pouco mais de uma semana depois, foi internado no Hospital Samur, em Conquista, mas devido a complicações pulmonares precisou ser transferido para o Hospital Sírio-Libanês.

COMPRA DE 37 MILHÕES DE DOSES DA VACINA SPUTNIK É FORMALIZADA PELO CONSÓRCIO NORDESTE

O consórcio formado por governadores do Nordeste formalizou a compra de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. A informação foi divulgada ontem (13) pelo presidente do consórcio Wellington Dias (PT), governador do Piauí. As vacinas vão integrar o Plano Nacional de Imunização (PNI), e serão distribuídas a todos os estados brasileiros. Por isso,  o anúncio foi feito com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que a pasta seja intermediária na aquisição das doses e para que as vacinas.

Anteriormente, a previsão era comprar 39 milhões de doses, mas durante a formalização do contrato o Fundo Soberano Russo informou que poderá produzir, nesta primeira compra, 37 milhões. As informações são da secretaria de comunicação do governo do Piauí. O imunizante produzido pelo laboratório Russo ainda não teve aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que, por enquanto, apenas autorizou o uso das vacinas Oxford-AstraZeneca-Fiocruz e Coronavac.

“Comunicamos o fechamento do contrato e tratamos com o Ministério da Saúde os termos para que a gente mantenha um regramento em que se tenha vacina para todo o Brasil e assim foi acertado com a procuradoria dos estados, equipe jurídica do Ministério e advocacia geral da união para que até segunda-feira [15] o Ministério entre como interveniente e garanta que as 37 milhões de doses a partir de abril serão para todo o Brasil”, declarou Dias.

GOVERNO DA BAHIA PRORROGA DECRETO QUE PROÍBE EVENTOS

O decreto que proíbe a realização de shows, eventos e aulas presenciais em escolas das redes pública e privada foi prorrogado até o dia 1º de abril pelo Governo da Bahia. A decisão foi publicada em edição online do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (13).

Segue proibida a realização de atividades que envolvam aglomeração de pessoas, como cerimônias de casamento, solenidades de formatura, feiras, circos, passeatas, eventos desportivos, científicos e religiosos, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

O decreto também estabelece a volta às aulas na rede estadual de ensino, exclusivamente de forma remota, a partir de segunda-feira (15).

O primeiro decreto da suspensão das aulas foi publicado em março do ano passado, e desde então vem sendo renovado cada vez que vence, como medida de prevenção da Covid-19.

ILHÉUS: SESAU AMPLIA PRAZO DE VACINAÇÃO DA 1ª DOSE CONTRA COVID-19 PARA IDOSOS A PARTIR DE 78 ANOS

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que ampliou o período de vacinação devido à baixa procura de idosos a partir de 78 anos pela vacina contra a Covid-19 em Ilhéus. As pessoas que integram esse grupo prioritário deverão se dirigir às unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte, Sul, Vilela ou Oeste nos dias 15 e 16 de março, das 8h às 15h, para receber a primeira dose do imunizante.

É indispensável a apresentação do CPF; cartão de vacinação; cartão do SUS e comprovante de residência. A Sesau reforça que as doses serão ofertadas conforme o quantitativo repassado ao município. Portanto, o serviço será interrompido quando chegar ao limite de vacinas disponíveis. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: ADOLESCENTE DE 15 ANOS MORRE POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19; INFECÇÃO POR VARIANTE É INVESTIGADA

Vítima estava internada no Hospital Costa do Cacau.

Uma adolescente de 15 anos morreu por complicações da Covid-19, em Ilhéus, no sul da Bahia, e a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), investiga se ela estava infectada com a variante P.1, de Manaus. O óbito ocorreu no sábado (6).

A adolescente deu entrada no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, para fazer uma cirurgia e na unidade de saúde foi identificado que ela estava com Covid-19. Não há detalhes sobre o procedimento que a adolescente passou no hospital, nem se ela foi infectada na unidade de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus emitiu um alerta nas redes sociais informando que existe essa variante em circulação na cidade.

De acordo com a Sesab, a Bahia possui a confirmação de 19 casos da variante de Manaus, com quatro óbitos e seis do Reino Unido (VOC B.1.1.7), mas sem mortes.

CONTRATO PARA BAHIA COMPRAR 6 MILHÕES DE DOSES DA VACINA SPUTNIK V SERÁ ASSINADO HOJE (12), DIZ RUI COSTA

Informação foi divulgada nas redes sociais do gestor estadual nesta quinta-feira (11).

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na noite desta quinta-feira (11), através das redes sociais, que vai assinar o contrato para que o estado possa fazer a compra de seis milhões de doses da vacina russa contra Covid-19 na sexta-feira (12).

“Amanhã, finalmente, tudo pronto para assinar o contrato com o Fundo Soberano Russo da vacina Sputnik V”, disse.

De acordo com o governador, o contrato foi detalhado nos últimos dias com a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA).

“Assinado o contrato, nós teremos ainda em março, se Deus quiser, abril, maio, junho, lotes adicionais de vacina para imunizar o nosso povo e salvar vidas”, comentou.

Rui Costa ainda falou que a aquisição da vacina irá acelerar a imunização da população baiana.

“Já vamos nos livrar desse sofrimento e desse sufoco que estamos passando”, falou.

“Que possamos logo voltar às atividades normais, gerar emprego e fazer a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, completou.

:: LEIA MAIS »

GOVERNO ASSINA CONVÊNIO COM A COELBA PARA DEMOCRATIZAR ACESSO À INTERNET BANDA LARGA NA BAHIA

Um convênio, assinado entre o Governo do Estado, por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Infraestrutura (Seinfra), com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) dará novo impulso à universalização da internet banda larga em território baiano. O acordo, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (10), permitirá a interiorização da rede de fibra ótica a serviço da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) utilizando a rede de transmissão elétrica, que oferece uma infraestrutura de postes para lançamentos de cabos.

Assim, a iniciativa possibilitará às escolas e universidades do estado da Bahia internet banda larga de alta velocidade, bem como a futura utilização da rede por provedores locais, fazendo com que a população também receba internet de melhor qualidade em suas residências. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia