WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


ILHÉUS: PREFEITURA TORNA SEM EFEITO A CONVOCAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

Em breve, um novo chamamento será realizado.

A secretaria de Gestão e Tecnologia, da Prefeitura de Ilhéus, tornou sem efeito a publicação no Diário Oficial da 1ª Convocação da Coordenação de Estágios, referente ao edital nº 001/2021, em 06 de julho de 2021, edição 141. A publicidade dessa medida administrativa saiu no Diário Oficial desta quarta-feira, 07.

De acordo com o secretário da pasta, Bento Lima, a anulação dos efeitos da convocação se deve em razão de inconsistência de dados no sistema de publicação do diário eletrônico do município. Em breve, um novo chamamento será realizado.

TAXISTA DE ITABUNA ENCONTRADO MORTO EM BUERAREMA.

Crime aconteceu na noite de quarta-feira (7), próximo à cidade de Buerarema. Até esta quinta(8), ninguém havia sido preso. Celular, documentos e dinheiro da vítima foram encontrados ao lado do corpo.

Um taxista de 32 anos foi morto a tiros na BR-101, em um trecho que dá acesso à cidade de Buerarema, na noite de quarta-feira (7). Até esta quinta-feira (8), ninguém havia sido preso pelo crime.

A vítima foi identificada como Carlos Henrique Borges Duarte. Ele trabalhava em Itabuna, que fica a cerca de 20 km de onde o corpo foi encontrado.

O celular e a carteira de Carlos Henrique, assim como uma quantia de R$ 199 foram encontrados ao lado do corpo dele, que está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

O carro da vítima também foi levado ao DPT para ser periciado. O caso será investigado pela delegacia de Buerarema. Ainda não há detalhes sobre o que motivou o crime, nem a autoria.

PREFEITURA DE ILHÉUS INTERDITA BOXE DA CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO MALHADO POR CONDIÇÕES INSALUBRES

Trabalhos da Vigilância Sanitária são intensificados na Central de Abastecimento do Malhado.

A Prefeitura de Ilhéus interditou na manhã desta quarta-feira, 7, o boxe denunciado nas redes sociais por condições de insalubridade. A Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde (Sesau) e o Procon Municipal realizou uma fiscalização imediata no local ainda na tarde de ontem, 6, e como o estabelecimento inadequado estava fechado, hoje logo cedo foi ao local com o apoio da Polícia Militar e fiscais de posturas da secretaria de Mobilidade e Ordem Pública. O boxe, alvo da denúncia, estava aberto pela manhã e sem produtos para comercialização.

“Conversamos com o proprietário sobre a limpeza e adequação do boxe, mas em razão de terem sido constatadas condições sanitárias insalubres no local, interditamos o ponto”, explicou a enfermeira e coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesau, Daiana Bonfim Pinheiro.

A Sesau informou que a ação sanitária realizou verificação, instrução e autuação de estabelecimentos para readequação, inclusive com descarte de alimentos inseguros para consumo.

A Vigilância Sanitária estará intensificando os trabalhos na Central de Abastecimento do Malhado, por meio da Vigilância Sanitária, em conjunto com a administração do equipamento e secretarias municipais.

AMURC ABRE DIÁLOGO COM O GOVERNO DO ESTADO PARA PLANEJAMENTO DO RETORNO ÀS AULAS

A pedido dos prefeitos da Amurc, o Governo do Estado abre diálogo para o planejamento de retorno às aulas, anunciado pelo governador Rui Costa. O presidente da Amurc, Marcone Amaral, entrou em contato, nesta quarta-feira, 7, com o Secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues para dialogar e planejar o retorno escolar nos municípios da região.

A preocupação dos prefeitos é com a segurança e a estrutura para o retorno das atividades escolares, já que várias adaptações deverão ser feitas visando atender os protocolos de segurança necessários.

A ideia, segundo o presidente, é “reunir os prefeitos na próxima semana visando ter uma ação conjunta. “Assim, podemos alinhar melhor as decisões na nossa região”, destacou Marcone.

SINEBAHIA OFERECE VAGAS DE EMPREGO PARA ILHÉUS NESTA QUINTA (8); CONFIRA

O SAC Ilhéus fica situado na Rua Eustáquio Bastos, no centro da cidade, e funciona de 7h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para quarta-feira (08/07), em Ilhéus. [Veja lista abaixo] .

Os atendimentos já estão sendo feitos presencialmente mediante agendamento pelo SAC Digital. Site: https://www.sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo SACDIGITAL.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.

O SAC Ilhéus fica situado na Rua Eustáquio Bastos, no centro da cidade, e funciona de 7h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

ASSISTENTE TÉCNICO DE PROCESSOS
Ensino Médio Técnico em Eletrônica , Eletrotécnica ou Desenvolvimento De Sistemas
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
05 VAGAS

AUXILIAR DE LOGÍSTICA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
10 VAGAS

AUXILIAR DE PROCESSOS

Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
30 VAGAS

LABORATORISTA

Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
01 VAGA

AUXILIAR DE QUALIDADE

Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
10 VAGAS

CUIDADORA DE IDOSOS

Ensino Fundamental Completo
Experiência na Função
Apresentar carta de referencia
01 VAGA

ATENDENTE BALCONISTA
Ensino Superior Cursando Administração
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
Possuir conhecimento em credito consignado e habilidade em call center
01 VAGA

VENDEDOR EXTERNO

Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
Conhecimento em credito consignado ou vendas de cartão
01 VAGA

TÉCNICO DE INSTALAÇÃO DE ALARME
Ensino Médio Técnico Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
02 VAGAS

AJUDANTE DE TERRAPLENAGEM
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
08 VAGAS

MARTELETEIRO
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
01 VAGA :: LEIA MAIS »

ITABUNA VAI CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ARTÍSTICO-CULTURAL

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), enviou à apreciação da Câmara Municipal de Vereadores, Projeto de Lei Mestre Sabará em que concede auxílio financeiro à classe artístico – cultural.

A previsão é que sejam contemplados agentes culturais, incluindo todos aqueles que produzem, promovem e trabalham com a cultura e a arte no município, mas que tiveram suas atividades interrompidas por conta da pandemia do coronavírus.

O prefeito Augusto Castro (PSD) enfatiza que “a cultura é mola propulsora para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade e neste momento, nossa gestão tem empenhado esforços para minimizar os impactos causados pela pandemia.”

O presidente da FICC, Aldo Rebouças, reforça seu compromisso com a comunidade cultural itabunense e destaca que “os efeitos da pandemia atingiram em cheio o setor artístico-cultural, sobretudo, os segmentos relacionados ao domínio de Atividades Culturais e em virtude disso a criação de uma lei que traz o nome do senhor Adalmiro Leôncio da Silva, mestre da cultura grapiúna, mais conhecido como Sabará é uma forma de salvaguardar os tesouros vivos da nossa cidade.”

Vale reforçar que a plataforma do Cadastro de Cultura e Turismo (CADCULTI) viabilizada pela FICC está ativa e é imprescindível que todos os profissionais da cultura da cidade estejam com seus dados atualizados, pois, é esse banco de dados que vai dar o direcionamento das políticas públicas a serem elaboradas por esta gestão.

BAHIA RECEBE 61,8 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19 NESTA SEXTA (9)

Com a nova remessa, Bahia terá recebido, desde início da pandemia, mais de 9 milhões de doses

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou nesta quinta-feira (8), nas suas redes sociais, a chegada de um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Segundo ele, o estado receberá, nesta sexta (9), uma remessa com 61.800 doses de CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan no Brasil.

O envio dos imunizantes permitirá a retomada da vacinação em Salvador e outras cidades baianas, onde, devido ao esgotamento de doses, a estratégia foi suspensa. Na capital, a ação com a primeira dose foi interrompida na última terça-feira (6).

Com a nova remessa, a Bahia terá recebido, desde o início da pandemia, um total de 9.060.080 doses.

ILHÉUS: COMÉRCIO TEM PEDIDO ATENDIDO E VAI VACINAR COLABORADORES NESTA QUARTA (7)

Sensibilizado com o apelo feito pelas entidades ligadas ao comércio de Ilhéus e pela dificuldade que muitos colaboradores deste setor enfrentam para se deslocar até os pontos de vacinação contra a Covid, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre e a Secretaria Municipal de Saúde darão início nesta quarta-feira (07) a primeira etapa da vacinação, tendo como foco os colaboradores que atuam no comércio no município.

A Secretaria de Saúde informa que a vacinação irá ocorrer em dois pontos e em horários diferenciados visando atender públicos da zona sul e centro. No centro, a vacinação para os colaboradores do comércio vai ocorrer, das 16 h às 19h, no Teatro Municipal de Ilhéus. E na zona sul, no mesmo horário, no Colégio Horizontina Conceição, no bairro Hernani Sá. Serão disponibilizadas 400 doses para o centro e 400 para a zona Sul e as senhas serão entregues no local.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Anselmo Clement ressalta que a vacinação seguirá o calendário voltado para pessoas acima de 38 anos e que é necessária a sensibilidade da população no sentido de garantir que apenas os colaboradores do comércio sejam contemplados com a ação desta quarta-feira. “É preciso levar em consideração que esses profissionais, muitas vezes, não tem condições de ir até os locais disponibilizados para a vacinação e parabenizamos a Prefeitura por entender essa necessidade. É necessário também que o colaborador apresente documento oficial com foto e outro que comprove seu vínculo com o estabelecimento comercial”.

Com informações da CDL Ilhéus

NÚMERO DE CASOS AUMENTA E EXTREMO SUL DA BAHIA VIVE SURTO DE MALÁRIA

Mosquito Anjopheles é o principal causador da malária

Após a primeira confirmação de um caso na última sexta-feira, 2, já foram contabilizados 35 novos casos de malária na Bahia. O surto acontece em cidades do extremo sul do estado. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Na última terça-feira, 6, a Sesab confirmou que há 35 casos confirmados na região, destes, 34 são no município de Ilhabela e um em Trancoso, distrito de Porto Seguro. Além disso, outros 64 exames ainda aguardam resultado.

A Sesab enviou uma equipe para região e solicitou ao Ministério da Saúde um inseticida específico para o combater o mosquito transmissor da malária. A previsão é de que o produto chegue em até cinco dias.

A informação inicial é de que um homem oriundo de Manaus, infectado com a doença, esteve na região.

O caso é tratado como surto, porque a doença não é endêmica na região. Até o momento, nenhuma morte foi registrada.

A malária é uma doença causada por um mosquito transmissor e pode causar a morte. Ela também pode ser transmitida por compartilhamento de seringas, transfusão de sangue e até de mãe para feto, na gravidez.

Entre os sintomas estão febre alta, calafrios, sudorese e dor de cabeça. O tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível, em até 24h após o início da febre, com antimalárico, para eliminar o parasita da corrente sanguínea.

COVID-19: QUEDA DA MÉDIA MÓVEL É INTERROMPIDA E BAHIA ATINGE NOVO PLATÔ

A taxa de ocupação em leitos de UTI adulto na Bahia se manteve em queda e chegou a 69% na terça-feira, 6, segundo a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. Os de UTI pediátrica também estão estão 69% ocupados.

A queda na média móvel de casos e mortes por covid-19 na Bahia foi interrompida nesta semana e o estado alcançou um novo platô, ou seja, uma nova estabilidade. Através das redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fabio Vilas-Boas mostrou preocupação com a interrupção da queda.

“Número de casos vinha em queda nos últimos 15 dias, porém nesta última semana houve interrupção da queda e atingimos um novo platô. Importante observar o que acontecerá ao longo dos próximos dias. Otimismo cauteloso”, postou.

A taxa de ocupação em leitos de UTI adulto na Bahia se manteve em queda e chegou a 69% na terça-feira, 6, segundo a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. Os de UTI pediátrica também estão estão 69% ocupados.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia