WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


POLÍCIA MILITAR DOA SAPATOS E AGASALHOS PARA FAMÍLIAS CARENTES DE ILHÉUS

Equipes da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar em Ilhéus arrecadaram mais de 700 peças de sapatos, roupas, mantas e agasalho. Os itens foram doados para instituições filantrópicas da cidade de Ilhéus, na manhã desta sexta-feira (9).

“A campanha foi idealizada visando uma melhora para as pessoas mais necessitadas na estação que mais causa danos para elas. Não esperávamos arrecadar tanto. Ainda bem que conseguimos essas mais de 700 peças que vão ajudar e muito a quem precisa”, declarou o capitão Cristian Zacarias, integrante da 70ª CIPM.

Todo o material arrecadado na ação foi doado para a Fundação da Pessoa com Deficiência do Sul da Bahia e para a Sociedade Beneficente de Ação Socioeducativa do Salobrinho, para que as duas instituições façam a distribuição entre seus cadastrados.

BEBÊ É ABANDONADO E ENCONTRADO MORTO NAS MARGENS DA BR 101

Polícia Civil suspeita que abandono tenha sido realizado por mulher com transtornos mentais, após parto

Um bebê foi encontrado morto nas margens da BR-10, no trecho de Itagimirim, cidade do sul da Bahia, na última sexta-feira (9). A Polícia Civil removeu o corpo do local e fará investigações do caso.

A suspeita inicial da polícia é de que o abandono foi feito por uma mulher que grávida com transtornos mentais, alojada em uma casa de alvenaria próximo a localidade onde foi encontrado o bebê. No local, a perícia encontrou vestígios de sangue, prováveis marcas do momento do parto.

A apuração está sendo realizada pela Delegacia Territorial do município de Itagimirim.

COLO-COLO GOLEIA E SE JUNTA AO GRAPIÚNA NA SEMIFINAL DA SÉRIE B DO BAIANÃO

Tigrão ilheense goleou o Camaçari por 8 a 0

A Série B do Baianão 2021 conheceu mais um semifinalista neste domingo (11). Após o Grapiúna, o Colo-Colo também garantiu vaga ao golear o Camaçari por 8 a 0, no Joia da Princesa.

Com a vitória, o Tigre foi aos nove pontos ganhos, na vice-liderança, e não pode mais ser ultrapassado pelos clubes fora do G-4. O time de Ilhéus só ficou atrás do próprio Grapiúna, que empatou em 1 a 1 com o Camaçariense e foi aos dez pontos ganhos.

O Camaçariense, por sua vez, marcou o quarto ponto e segue na briga por uma das duas vagas abertas. O time de Camaçari é o quinto colocado, atrás do Botafogo e Barcelona, ambos com seis pontos ganhos.

O time de Senhor do Bonfim recebeu a equipe ilheense no Pedro Amorim e goleou por 5 a 1. O Botafogo supera o Barça no saldo de gols, 3 contra -3.

Com os resultados da 4ª rodada, Botafogo, Barcelona e Camaçariense disputarão duas vagas na 5ª e última rodada da primeira fase, no próximo domingo (18). O Camaçari, lanterna da competição sem pontos conquistados, só cumprirá tabela.

Veja aqui a classificação da série B

Por Federação Bahiana de Futebol

DEFENSORIA RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS A PARTIR DE 26 DE JULHO

Horário de atendimento ao público será das 8h às 17h, sendo obrigatório o uso de máscaras

Com a queda da ocupação de leitos de UTI para tratamento da covid-19 desde meados de junho e alcançando nível abaixo de 70% na Bahia, conforme último boletim epidemiológico, a Defensoria Pública do Estado da Bahia retomará suas atividades presenciais gradativamente a partir do dia 26 de julho.

O retorno ao trabalho presencial se dará de modo progressivo com rodízio da equipe de defensores(as), servidores(as) e estagiários(as) nas unidades da Defensoria, garantida presença mínima de 30% do corpo funcional.

O horário de atendimento ao público será das 8h às 17h, sendo obrigatório o uso de máscaras e vedado acompanhantes, a exceção de crianças e adolescentes, ou nos casos de necessidade do assistido. A recepção presencial ocorrerá prioritariamente para os assistidos que passaram previamente pelos canais remotos de assistência como o Disque Defensoria (129 ou 0800 071 3121) ou o agendamento online.

A PEDIDO DE JERBSON, PREFEITO VAI AVALIAR DANOS EM BARRACOS ATINGIDOS POR INCÊNDIO NO COMINHO

Um engenheiro da Prefeitura Municipal de Ilhéus vai vistoriar a região do Cominho, ocupação residencial no bairro da Barra, em Ilhéus, onde ocorreu um incêndio que resultou na destruição de cinco casas de madeira.

Ontem (09), o presidente da Câmara Municipal, Jerbson Moraes (PSD), visitou o local do incidente, prestou solidariedade às vítimas e, em contato com o prefeito Mário Alexandre, teve a garantia do envio de um técnico para fazer uma avaliação dos danos.

Também a pedido de Moraes, o prefeito enviou caçambas e máquinas que já trabalham no local, retirando madeiras queimadas no incidente. O presidente Jerbson Moraes anunciou ainda que vai liderar uma campanha de doação de material de construção, para que eles possam restabelecer as moradias atingidas.

“Este lamentável incêndio acontece em um momento muito difícil para as pessoas mais humildes de Ilhéus”, lamentou Moraes, acrescentando que a pandemia limitou a possibilidade de trabalho para grande parte da população local e muitas pessoas estão com dificuldades até para garantir o sustento do dia-a-dia.

“Estar aqui, prestar solidariedade e buscar alternativas que viabilizem a retomada da vida destas pessoas deve ser um compromisso meu, como agente público e como presidente do Poder Legislativo”, afirmou o presidente da Câmara. Na região, duas ocupações – Cominho e Corante – formam a comunidade com mais de 600 pessoas. A maior parte, hoje, desempregada e dependendo de programas sociais.

SENADOR OTTO ALENCAR TESTA POSITIVO PARA A COVID-19

O senador Otto Alencar (PSD-BA) testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (9). O parlamentar, se 73 anos, é integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. O senador já foi vacinado com duas doses contra a Covid-19.

Em nota pública, Otto disse que apresenta sintomas desde terça-feira (6), como “coriza e discreta cefaleia”.

“Hoje o exame PCR testou positivo para Covid-19. Por estar vacinado com duas doses não tenho falta de ar ou febre, muito menos a forma grave da doença. Já estou acompanhado, na Bahia, pelo meu médico infectologista”, escreveu o senador.

“Com fé em Deus, logo estarei de volta ao trabalho. Sempre usei máscaras, álcool gel e não participei de aglomerações. O vírus está comunitário. Todos devem se cuidar muito e manter as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias”, encerrou.

COVID-19: SAÚDE VACINA 401 PESSOAS DA ZONA RURAL EM TRÊS DIAS

O serviço tem sido ofertado nas unidades de saúde de cada localidade e/ou de forma itinerante, com os profissionais de saúde próximos às residências rurais.

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus (Sesau), em continuidade com a estratégia de vacinação contra a Covid-19 para a população da zona rural, em três dias de ações, vacinou 401 moradores de distritos como Itariri, São José, Lava Pés e dos Assentamentos Bom Gosto e Valão.

O serviço tem sido ofertado nas unidades de saúde de cada localidade e/ou de forma itinerante, com os profissionais de saúde próximos às residências rurais.

COVID-19: MORTES CAEM 9% E CASOS RECUAM 19% NO BRASIL

Segundo boletim, apenas Pernambuco teve acréscimo de casos.

As mortes em decorrência de complicações relacionadas à covid-19 registradas por autoridades de saúde sofreram redução de 9% na Semana Epidemiológica 26, que vai de 27 de junho a 3 de julho, em comparação com o período anterior. As informações estão no mais recente Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde.

Na Semana Epidemiológica 26, as secretarias de saúde confirmaram 10.852 pessoas que não resistiram à covid-19, enquanto o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde na semana anterior trouxe 11.935 óbitos.

O resultado representa uma reversão no movimento de retomada do crescimento da curva de óbitos, após uma estabilização em semanas anteriores. Segundo a Agência Brasil, a média móvel de mortes na Semana Epidemiológica 26 ficou em 1.705.

Na semana de 27 de junho a 3 de julho, apenas um estado teve acréscimo de casos: Pernambuco (16%).Distrito Federal e Pará ficaram estáveis e 24 estados tiveram redução. As quedas mais efetivas se deram no Rio Grande do Norte (-78%) e Paraná (-49%).

MINISTÉRIO DO TURISMO INCLUI ILHÉUS COMO UM DOS PRINCIPAIS DESTINOS DE TURISMO NÁUTICO DO NORDESTE

O documento reúne dados, informações sobre produtos e experiências e as principais tendências e inovações no segmento.

A cidade de A cidade de Ilhéus está incluída como um dos principais destinos de turismo náutico do Nordeste, pelo Ministério do Turismo. Com o mapeamento de lugares para turismo náutico organizado por regiões do Brasil, foi lançado o Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo pela pasta em um evento on-line nesta última quinta-feira, 8, com foco no turismo náutico. O documento reúne dados, informações sobre produtos e experiências e as principais tendências e inovações no segmento.

“Ilhéus, o próprio nome já diz, cidade rodeada por águas. Estamos na rota dos principais cruzeiros e transatlânticos e não poderia deixar de ser uma referência entre os principais destinos do Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo. A interlocução para o avanço e fortalecimento do Turismo é um compromisso nosso para potencializar as capacidades da nossa cidade e região, sempre de braços abertos e com diálogo em todas as instâncias”, destacou o prefeito Mário Alexandre, que comemorou a notícia como fruto resultante das viagens que realizou à Brasília em 2021. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS ANTECIPA 2ª DOSE OXFORD OS USUÁRIOS DE 12 A 16 DE JULHO PARA INÍCIO DA PRÓXIMA SEMANA

Serviço acontecerá na segunda-feira e terça-feira.

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus (Sesau), antecipou para os dias 12 e 13 de julho, segunda-feira e terça-feira que vem, a aplicação da segunda dose da vacina de Oxford, contra a Covid-19, para os usuários com datas agendadas entre 12 a 16 de julho. A oferta da segunda dose será realizada das 8h às 14h, nos pontos de drive thrus instalados na Avenida Soares Lopes, próximo ao Centro de Convenções, e na Praça São João Batista, no bairro do Pontal.

O usuário deve apresentar documentos como CPF; cartão do SUS; comprovante de residência e cartão de vacinação com a anotação da primeira dose da vacina Oxford.

A Clínica Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), antigo colégio Fênix, na Avenida Canavieiras, segue como ponto fixo de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8 as 12hs, pela manhã, e das 13h às 15h, pela tarde,

Serviço: 2ª dose da vacinação contra a Covid-19 (Oxford)

Público-alvo: Usuários com agendamento da 2ª dose entre 12 e 16 de julho

Data: 12/07, segunda-feira, e 13/07/2021, terça-feira

Horário: Das 8h às 14h.

Locais Pontos de drive-thru:

– Avenida Soares Lopes – próximo ao Centro de Convenções

– Praça São João Batista – Pontal



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia