WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


BANCÁRIOS E FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS TERÃO PRIORIDADE NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19, AFIRMA MINISTRO DA SAÚDE

‘Duas categorias muito importantes (…) estão na linha de frente’, definiu Queiroga. Presidentes de sindicatos indicam que grupos somados podem chegar perto de 600 mil pessoas.

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (6) a inclusão de bancários e de trabalhadores dos Correios como prioritários na vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito em um post do ministério, que foi apagado minutos depois. Na sequência, a pasta convocou jornalistas para uma entrevista do Queiroga com os presidentes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Correios.

A estimativa é que as duas categorias reúnam quase 600 mil pessoas.

“Duas categorias muito importantes, a categoria dos bancários e dos servidores de Correios e Telégrafos estão na linha de frente. São muito importantes”, disse Queiroga.

Queiroga e os presidentes das entidades participaram de uma reunião, na qual também estava o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil.

“Recebemos há cerca de três semanas uma demanda dos servidores, bancários e também dos Correios e Telégrafos para que eles fossem incluídos na categoria prioritária do Programa Nacional de Imunização (PNI)”, afirmou.

:: LEIA MAIS »

MULHER QUE VIVEU EM CÁRCERE PRIVADO DURANTE 15 ANOS GANHA ‘DIA DE PRINCESA’

Mulher libertada de cárcere privado ganha ‘dia de princesa’ na Bahia — Foto: Divulgação /SSP-BA

Uma mulher que foi libertada de cárcere privado, em outubro do ano passado, em Salvador, ganhou um “dia de princesa”, na segunda-feira (5). O presente, que incluiu hidratação nos cabelos, unhas feitas, design de sobrancelhas e maquiagem, foi uma promessa feita pela comandante da Base Comunitária do Calabar, capitã Aline Muniz, quando a vítima foi resgatada com os três filhos.

Patrícia Barbosa e os três filhos, de 15, 9 e 7 anos, sofreram abusos físicos e psicológicos por cerca de 15 anos. Quando foi encontrada, a mulher estava sem os dentes. Atualmente, ela conta com medida protetiva e permanece acompanhada pela Operação Ronda Maria da Penha.

“Quando encerramos a situação de violência prometemos a ela um dia de princesa e ontem, com o apoio de nossos parceiros, conseguimos realizar esse desejo. Também conseguimos cuidar dos dentes dela e colocar implantes”, disse a capitã Aline Muniz. :: LEIA MAIS »

PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE ASSINA TERMO DO PROGRAMA TIME BRASIL DA CGU

O ato foi selado na última quinta-feira, 1º, com a finalidade de auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública.

Por meio da adesão ao programa voluntário Time Brasil, a convite da Controladoria Geral da União (CGU), o prefeito Mário Alexandre formalizou a assinatura do termo de um plano de ação para Ilhéus avançar ainda mais nos eixos da transparência, integridade e participação. O ato foi selado na última quinta-feira, 1º, com a finalidade de auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção.

“Ilhéus é um dos municípios selecionados para integrar essa importante iniciativa, fundamental para a melhoria da gestão pública. Os grandes beneficiários desse importante de trabalho são os cidadãos, pois os frutos se refletem no bom funcionamento da cidade e na consequente promoção do bem estar social”, destacou o prefeito Mário Alexandre. O gestor lembrou que Ilhéus foi classificado com a melhor avaliação desde a adesão ao Ranking Brasil Transparente – EBT 360º da CGU, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM).

Segundo a CGM, importantes medidas tem sido implementadas pela CGM para aprimorar a transparência municipal, como o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), a Ouvidoria Geral do Município (OGM) e o Fale Conosco, em cumprimento às Leis federais 12.527/11 e 13.460/17. Ilhéus também passou a fazer parte do FALA.BR em 2018, uma plataforma integrada nacional de Ouvidoria e Acesso à Informação empreendida pela CGU e com a assinatura do Termo de Adesão Time Brasil, um plano de ação será colocado em prática, avançando nos eixos da Transparência, Integridade e Participação.

SUSPEITOS DE TRÁFICO E SEGURANÇAS DE MERCADO SÃO INDICIADOS NO CASO DE TIO E SOBRINHO MORTOS APÓS FURTAREM CARNE NA BAHIA

Polícia informa que concluiu o inquérito sobre caso de tio e sobrinho mortos após furtarem carne em mercado de Salvador — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O inquérito sobre o caso do tio e sobrinho assassinados após furtarem carne no supermercado Atakarejo, em Salvador foi concluído na na terça-feira (6), conforme divulgou a Polícia Civil nesta quarta (7). Suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Nordeste de Amaralina e seguranças do mercado foram indiciados pelo crime.

De acordo com a polícia, o inquérito concluído pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi encaminhado para o Ministério Público, e os envolvidos foram indiciados por homicídio qualificado, omissão de socorro e ocultação de cadáver.

Nesse período de investigações, além das prisões, mandados de busca e apreensão foram cumpridos, um deles, na sede do supermercado, onde foram recolhidos livros de ocorrências administrativas, computadores e aparelhos celulares.

Na manhã desta quarta-feira, a polícia deflagrou a terceira fase da Operação Retomada para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de outros suspeitos de envolvimento com o crime.

:: LEIA MAIS »

BAHIA: VALE-ALIMENTAÇÃO ESTUDANTIL SERÁ PAGO NO DIA 15 DE JULHO, CONFIRMA GOVERNADOR RUI

A informação foi passada na noite desta terça-feira, 6, durante mais uma transmissão do Papo Correria.

O governador do estado, Rui Costa (PT-BA), confirmou que a nova parcela do vale-alimentação, no valor de R$ 55, será paga aos estudantes da rede estadual no dia 15 de julho. A informação foi passada na noite desta terça-feira, 6, durante mais uma transmissão do Papo Correria.

Com o novo crédito, totalizam-se R$ 316 milhões já investidos pelo Estado, com recursos próprios, no programa. Também foi confirmado que o terceiro crédito do Programa Bolsa Presença será efetivado no próximo sábado, 10. Com o benefício, cada família recebe, mensalmente, um crédito de R$ 150, totalizando mais de R$ 200 milhões em investimentos.

“Somando os dois benefícios, são mais de R$ 500 milhões investidos pela Bahia, com recursos próprios, para colocar comida na mesa das pessoas. Isso significa apoio a quem mais precisa. Estamos indo no limite das possibilidades financeiras do Estado para dar esse apoio para a educação de nossos estudantes. Além desses dois, temos o programa Mais Estudo, que concede bolsas de R$ 100 para 52 mil estudantes, que dão monitoria em Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica aos colegas. Vamos continuar fazendo cada vez mais”, afirmou o governador. :: LEIA MAIS »

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO NA BAHIA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM DIREITO; VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrição poderá ser realizada a partir de quarta-feira (7), até às 12h do dia 16 de julho.

A Defensoria Pública da União (DPU) na Bahia abre, na quarta-feira (7), processo seletivo para estágio forense. Podem participar da seleção estudantes que estejam cursando partir do 5º semestre de Direito. A inscrição poderá ser realizada até às 12h do dia 16 de julho, no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

A prova online é de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório. Ao acessar o sistema, o candidato receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação. A organização alerta que imediatamente após a inscrição, os candidatos deverão acessar a prova com login e senha cadastrados.

O gabarito e o caderno de questões serão divulgados no site do CIEE, no dia 21 de julho. Já a lista de classificação final será divulgada em 9 de agosto.

edital estabelece que 10% das vagas oferecidas para cada curso são para pessoas com deficiência. Também são destinadas aos candidatos que se autodeclararem negros ou pardos a reserva de 30% das vagas oferecidas nesta seleção e participarão em igualdade de condições com os demais concorrentes.

:: LEIA MAIS »

GOVERNADOR FALA SOBRE POSSIBILIDADE DE VOLTA ÀS AULAS SEMIPRESENCIAIS

Durante o Papo Correria, encontro virtual em que o Rui responde perguntas em transmissão online, governador explicou que vai garantir distância mínima entre alunos e só vai permitir presença de metade da turma nas salas.

O governador da Bahia, Rui Costa, disse, na noite desta terça-feira (6), que vai observar os dados da Covid-19 no estado por mais uma semana para decidir quando vai retomar as aulas presenciais na rede pública de ensino.

“Vamos observar por mais uns dias, mais um final de semana. Eu estou tomando uma medida de prudência. Eu disse que iria aguardar por 10, 15 dias. Por enquanto, o efeito que está demonstrando é de estabilidade, mas vamos observar até o próximo final de semana”, disse o governador.

Durante o Papo Correria, encontro virtual em que o Rui Costa responde a perguntas em uma transmissão online, o gestor mostrou dados da pandemia na Bahia, que apresentam queda nos números de novos casos e de internação.

“Se as taxas continuarem caindo é sinal de que o impacto não foi suficiente para causar aumento. Temos que ter clareza que muitos jovens e adolescentes estão vulneráveis por mais de um ano sem aulas. É urgente. Precisamos fazer uma força-tarefa para superar esse atraso”, disse.

Rui Costa explicou que o governo vai garantir uma distância mínima entre os alunos e só vai permitir a presença de metade da turma nas salas de aulas.

:: LEIA MAIS »

ITABUNA: BOLETIM REGISTRA 64 ÓBITOS POR COVID EM 1 MÊS

Centro comercial de Itabuna.

O município de Itabuna, no Sul, registrou 64 óbitos por Covid-19 nos últimos 30 dias. Em boletim desta terça-feira (6), a vigilância sanitária local registrou que o município chegava a 601 mortes provocadas pela doença. Um mês antes, a cidade registrava 537 vítimas da doença, o que representa um aumento de 11,9%.

Itabuna é o terceiro município baiano com mais mortes provocadas pelo novo coronavírus. Fica atrás de Salvador e Feira de Santana. No mesmo, o boletim registrou novos 2.249 casos confirmados da doença, saindo de 30.859 casos para 33.108.

O dado representa uma alta de 7,3%. Os números de casos ativos, os que contaminam outras pessoas, tiveram ligeiro crescimento. Eram 407 no dia 6 de junho, e nesta terça estavam em 427.

Até as 7h40 desta quarta-feira (7), a taxa de ocupação de leitos de UTI estava em 71%.

SINEBAHIA OFERECE VAGAS DE EMPREGO PARA ILHÉUS; CONFIRA

O SAC Ilhéus fica situado na Rua Eustáquio Bastos, no centro da cidade, e funciona de 7h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para quarta-feira (07/07), em Ilhéus. [Veja lista abaixo] .

Os atendimentos já estão sendo feitos presencialmente mediante agendamento pelo SAC Digital. Site: https://www.sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo SACDIGITAL.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.

O SAC Ilhéus fica situado na Rua Eustáquio Bastos, no centro da cidade, e funciona de 7h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

CONFIRA AS VAGAS:

ASSISTENTE TÉCNICO DE PROCESSOS
Ensino Médio Técnico em Eletrônica , Eletrotécnica ou Desenvolvimento De Sistemas
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
05 VAGAS

AUXILIAR DE LOGISTICA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
10 VAGAS

AUXILIAR DE PROCESSOS
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
30 VAGAS

LABORATORISTA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
01 VAGA :: LEIA MAIS »

BAHIA NÃO TEM CIRCULAÇÃO DE VARIANTE INDIANA DA COVID-19

Na Bahia, não foi identificada a circulação das cepas Beta (África do Sul) e Delta (Índia).

Com um total de 368 exames de sequenciamento genético do vírus da Covid-19 realizados, em nove meses, a Bahia não tem circulação da variante indiana da Covid-19 (Delta). De acordo com o último boletim divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), a variante Gamma (antiga P.1, originária em Manaus) ainda é responsável por quase 80% das infecções no estado.

Reconhecido como a 3ª maior unidade de vigilância laboratorial do país e classificado na categoria máxima de qualidade pelo Ministério da Saúde, o Lacen-BA analisou amostras de 150 municípios dos nove Núcleos Regionais de Saúde.

As amostras continham genomas completos do Sars-CoV-2, a partir das quais foi possível identificar que circulam no estado 23 linhagens diferentes do vírus da Covid-19. Entre elas, as variantes Alpha (Reino Unido) e Gamma (Manaus), consideradas como variantes de preocupação e de interesse. Por orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), as variantes são agora denominadas por letras do alfabeto grego.

“Na Bahia, não foi identificada a circulação das cepas Beta (África do Sul) e Delta (Índia). A variante Gama e a do Reino Unido ainda são as predominantes no mapeamento genético que fazemos que é essencial para o planejamento e definição de ações na área da Vigilância Epidemiológica do Estado”, explica Arabela Leal, diretora do Lacen-BA. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia