WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Bahia’

OPERAÇÃO DE FIM DE ANO: PRF AUMENTA FISCALIZAÇÃO NAS RODOVIAS DA BAHIA

Operações da PRF seguem até 21 de fevereiro nas rodovias baianas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou na última semana a operação especial de fiscalização nas rodovias baianas, por causa dos festejos de final de ano. Segundo a PRF, o objetivo da “Operação Rodovida 2020/20201”, que segue até 21 de fevereiro de 2021, é prevenir acidentes nas rodovias.

As ações terão foco em coibir ultrapassagens proibidas, embriaguez ao volante, o não uso de cinto de segurança e outros itens obrigatórios e o transporte de carga e trânsito irregular de motociclistas.

De acordo com a PRF, foram realizados levantamentos que identificaram os trechos que merecem maior atenção nesse período festivo, onde há um maior número de acidentes. O órgão prevê um efetivo maior de agentes em regiões consideradas mais críticas, na tentativa de reduzir o número de casos em relação aos anos anteriores

:: LEIA MAIS »

OITO MULHERES FORAM PRESAS APÓS TENTAREM ENTRAR NO PRESÍDIO DE ITABUNA COM DROGRAS

Nesta terça-feira (21), oito mulheres foram flagradas tentando entrar no presídio de Itabuna com drogas.

Os agentes penitenciários ao perceberem, acionaram a polícia militar que as encaminhou para averiguação.

Não há detalhes para quem as mulheres estavam levando as drogas e nem a quantidade apreendida.

MULHER DÁ A LUZ DENTRO DE TÁXI EM ILHÉUS; MÃE E BEBÊ PASSAM BEM

Isléia Santana estava a caminho da Maternidade Santa Helena para ter o segundo filho dela, Henry.

Uma mulher de 24 anos deu à luz dentro de um táxi, na manhã desta terça-feira (22), em Ilhéus, no sul da Bahia. Isléia Santana estava a caminho da Maternidade Santa Helena para ter o segundo filho dela, Henry Oliveira, quando aumentaram as contrações e ela teve o bebê.

Foi dona Elza Oliveira, sogra Isléia Santana, quem ajudou na hora do parto. “A gente estava indo para a maternidade, mas ela estava com as contrações de um minuto de uma para hora outra. No caminho, nasceu e eu peguei”, contou a vovó do Henry. :: LEIA MAIS »

EMPRETEC SUL DA BAHIA OCORRERÁ EM JULHO DE 2021; PRÉ-INSCRIÇÃO ESTÁ ABERTA

Os interessados em participar do seminário Empretec já podem fazer sua pré-inscrição para 2021, os encontros estão previstos para acontecer de 5 a 10 de julho, em Ilhéus, e de 12 a 17 de julho, em Itabuna. A realização do seminário é de exclusividade do Sebrae, que já capacitou cerca de 200 mil pessoas em 24 anos. Na Bahia, já são cerca de 14 mil formados.

Para a pré-inscrição, é necessário preencher formulário no site do Empretec Bahia. Depois de responder, o candidato segue para a entrevista individual, prevista para acontecer em Ilhéus entre os dias 7 e 11 de junho de 2021. Já em Itabuna, será de 14 a 18 de junho de 2021.

Mais informações podem ser encontradas no site ou através dos telefones (73) 3613-9734 / (73) 99974-2262 – Itabuna ou (73) 3634-4068 / (73) 99974-2263 para Ilhéus.

Empretec :: LEIA MAIS »

EXPOILHÉUS É ADIADA; NOVA DATA AINDA NÃO FOI DIVULGADA

A Diretoria da Expoilheus, vem a público comunicar o adiamento da feira Expoilheus 2020/2021, para data posterior sem uma definição neste momento.

Esta medida foi tomada depois de várias reuniões com diversos setores, onde levamos em consideração o impacto da pandemia coronavirus no nosso segmento, os decretos existentes, os protocolos, a logística etc.

Chegamos a conclusão, com muito pesar, mas com muita consciência do correto que o adiamento e o melhor caminho neste momento difícil que passamos. Momento de preservar as vidas.

Com fé em Deus, breve iremos nos encontrar novamente, na próxima Expo, agradecemos os telefonemas, as mensagens de apoio.

Desejamos a todos um feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

SENADOR ÂNGELO CORONEL PROPÕE PRISÃO DE ATÉ OITO ANOS PARA QUEM NÃO TOMAR VACINA

O texto prevê ainda a punição para pais que não vacinarem seus filhos e também para quem divulgar notícias falsas sobre as vacinas do programa nacional de imunização.

O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) apresentou um projeto de lei que prevê prisão de até oito anos para quem não tomar vacinas em casos de emergência de saúde pública, como a pandemia de covid-19. O texto prevê ainda a punição para pais que não vacinarem seus filhos e também para quem divulgar notícias falsas sobre as vacinas do programa nacional de imunização.

Pelo PL, a punição acontecerá apenas quando não houver justa causa para a não-vacinação.

“É urgente que se tome medidas para contenção desse mal que pode prejudicar a vacinação e atrasar ainda mais a saída do país da crise sanitária provocada pela pandemia”, diz a justificativa do texto.

“O PL aqui apresentado vem no contexto da pandemia da Covid19, mas também é uma resposta necessária à sequência de quedas nas taxas de imunização das campanhas do Ministério da Saúde”, diz.

BAHIA RECEBE 120 RESPIRADORES PARA ABERTURA DE NOVOS LEITOS DE UTI

A Bahia recebeu na noite desta segunda-feira (21), 120 respiradores do Ministério da Saúde, possibilitando a abertura de novos leitos de UTI para o atendimento a pacientes graves com o diagnóstico do coronavírus (Covid-19). Deste total, 60 foram entregues no Hospital Espanhol, contando com a presença do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e do superintendente do Ministério da Saúde na Bahia, Glauber Almeida do Nascimento Silva.

“Esta é uma demonstração de como, juntos, nós podemos fazer mais e ter melhores resultados. É um exemplo para que possamos enfrentar a segunda onda da Covid-19”, afirmou o secretário Fábio Vilas-Boas.

Na avaliação do superintendente do Ministério da Saúde na Bahia, Glauber Almeida do Nascimento Silva, “é muito importante esta entrega para a Sesab de 120 respiradores, numa contribuição para a luta contra a Covid. Nesta parceria, temos um planejamento para dar conta da 2ª onda e vamos dar, cumprindo a missão de cuidar das vidas da população brasileira”. :: LEIA MAIS »

SAC ALTERA FUNCIONAMENTO NO PERÍODO DE FIM DE ANO; CONFIRA

Na próxima quinta-feira (24), véspera de Natal, o atendimento é normal em toda a Rede SAC no Estado.

A Rede SAC altera o funcionamento de postos durante o período de fim de ano. Na próxima quinta-feira (24), véspera de Natal, o atendimento é normal em toda a Rede SAC no Estado. Apenas as três carretas do SAC Móvel, que estão em Camaçari, Lauro de Freitas e Feira de Santana, e o posto SAC Simões Filho, suspendem as atividades nesta data.

Já nos dias 25, 26 e 31 de dezembro de 2020, além de 2 de janeiro de 2021, todos os postos SAC de Salvador e interior ficam fechados, incluindo as carretas do SAC Móvel. Com exceção do sábado (26) em que as unidades que funcionam nos shoppings da capital (Barra, Bela Vista, Shopping da Bahia e Salvador Shopping), além do SAC Pituaçu atendem à população normalmente.
Vale ressaltar que o atendimento em toda a Rede SAC é 100% por agendamento. Para agendar basta acessar o SAC Digital através do endereço www.sacdigital.ba.gov.br ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Saeb ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

:: LEIA MAIS »

PREFEITO DE ILHÉUS PRESTIGIA LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO VERÃO DA MARINHA DO BRASIL

A operação, que acontece até o dia 21 de fevereiro de 2021.

Com o tema “todos por uma navegação segura”, a Delegacia da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil de Ilhéus, lançou ontem (21) a Operação Verão 2020-2021 que também acontece nas capitanias, delegacias e agências de todo o país. O prefeito Mário Alexandre, presente no ato oficial de lançamento junto com representantes da Polícia Militar, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, SAMU e Salva Vidas, enfatizou a importância da parceria institucional para a segurança e cuidado da população.

“Agradeço e parabenizo ao comandante Giovani Andrade, e a todos os presentes, por esse trabalho fundamental de prevenção. A Prefeitura de Ilhéus apoia essa iniciativa, como sempre apoiou, para a proteção dos nossos munícipes e visitantes”, declarou o prefeito.

De acordo com o Delegado da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil de Ilhéus, comandante Giovani Andrade, a operação, que acontece até o dia 21 de fevereiro de 2021, visa conscientizar condutores e passageiros sobre a importância das regras de segurança da navegação e preservação do meio ambiente. “Com a pandemia, muitas pessoas vão optar pelo turismo local, havendo um aumento significativo de embarcações na água. :: LEIA MAIS »

RUI COSTA ANUNCIA COMPRA DE 50 MIL TESTES RÁPIDOS DA COVID-19

Anúncio foi feito nas redes sociais do governador. Segundo Rui, testes serão direcionados para as UPAs e unidades de emergência da Bahia.

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a compra de 50 mil testes rápidos para detecção da Covid-19, na manhã desta terça-feira (22), nas redes sociais.

“Estamos comprando mais 50 mil testes rápidos de antígeno para detecção do coronavírus. Ele tem precisão similar ao RT-PCR e o resultado sai em apenas 30 min. A testagem em maior escala e velocidade será essencial neste momento em que enfrentamos a segunda onda da Covid19”, escreveu Rui.

Segundo ele, os testes serão usados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades de emergência, para que os profissionais da saúde possam estabelecer como será feito o internamento de pacientes.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia