:: ‘Bahia’
MP- BA ABRE INVESTIGAÇÃO PARA APURAR A MORTE DO PM WESLEY

A procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), determinou, nesta terça-feira (30), que três promotores fiquem responsáveis pelo inquérito que apura a morte do policial militar Wesley Soares Góes, neste domingo (28), no Farol da Barra, que devem adotar “as providências que se fizerem necessárias à elucidação dos fatos”.
Os escolhidos foram Ana Rita Cerqueira Nascimento, titular da 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, Maurício Cerqueira Lima, titular da Promotoria de Justiça Militar, e Luciano Santana Borges, titular da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, Defesa Social e Tutela Difusa da Segurança Pública.
Wesley Soares foi morto a tiros, neste domingo, após disparar contra policiais do Batalhão de Operações Especiais da Bahia (Bope). Antes disso, ele chegou ao ponto turístico da capital baiana portando armas de alto calibre, pintou o rosto e disparou tiros para cima. Foram mais de três horas de negociações com os agentes, até a troca de tiros.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o soldado alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos. Além dos tiros de fuzil, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas, no mar. “Aproximadamente às 18h35, o soldado verbalizou que havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva, quando iniciou os disparos contra as equipes do Bope”, disse a Secretaria. :: LEIA MAIS »
PRF INICIA OPERAÇÃO SEMANA SANTA NESTA QUINTA (1º)

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia inicia, na quinta-feira (1º), a “Operação Semana Santa” 2021. Com quatro dias de ação especial, que será encerrada às 23h59min de domingo (4), policiais rodoviários federais reforçarão trechos estratégicos nos mais de 10 mil quilômetros de malha viária que cortam o estado.
De acordo com a PRF, serão priorizadas ações voltadas à segurança viária, prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito e à garantia da mobilidade nas rodovias do país. A estratégia é garantir aos usuários a segurança viária, o conforto e a fluidez do trânsito.
Historicamente, o período do feriado prolongado da Semana Santa é marcado pelo aumento do fluxo de veículos e usuários circulando pelas rodovias federais para os mais diversos destinos e o uso abusivo de álcool é uma das principais preocupações do Órgão.
ALERTA DA PRF :: LEIA MAIS »
TOQUE DE RECOLHER PASSA PARA AS 20 HORAS A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA (05)

O governador Rui Costa (PT) anunciou ontem (30), no encontro virtual “Papo Correria”, que o toque de recolher na Bahia será prorrogado, mas voltará a acontecer das 20h às 5h a partir da próxima segunda-feira (5).
Desde o dia 21 de março, o toque de recolher funciona a partir das 18h. Anteriormente, a medida começou no estado no dia 19 de fevereiro, das 22h às 5h e, no dia 22 de fevereiro, com o avanço da pandemia, o dirigente decidiu antecipar o horário para as 20h.
A partir do horário determinado, é proibida a circulação de pessoas em todos os 417 municípios baianos (com exceção de deslocamentos por motivos de saúde ou em situações em que fique comprovada a urgência).
ILHÉUS: SEDUC CONVOCA APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2021 PARA ASSINAR CONTRATO

A Secretaria de Educação do Município de Ilhéus, divulgou o resultado das avaliações curriculares do Processo Seletivo 2021, e convoca os selecionados para assinatura de contratos nesta terça-feira (30).
A Seduc ainda informa que, os candidatos aprovados que não puderem comparecer na data e horário marcados, por motivos de saúdes relacionadas ao covid-19, ou não, deverão entrar em contato pelo e-mail simplicadaselecaoedu@gmail.com , para marcar um nova data.
Os aprovados devem comparecer ao Setor de Programação e Pessoal na
SEDUC, na Avenida Canavieiras, conforme data e horários indicados.
ILHÉUS: SAÚDE CONVOCA PÚBLICO PARA RECEBER 2ª DOSE CONTRA A COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que as pessoas com segunda dose agendada entre os dias 29 de março e 2 de abril devem comparecer ao CMAE, no antigo Colégio Fênix, para completar o esquema vacinal. O serviço será ofertado das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30, até a próxima quinta-feira (1º). É importante a apresentação do RG e do cartão de vacinação, comprovando a aplicação da primeira dose do imunizante.
Serviço
Vacinação contra a Covid-19 – 2ª dose
Data: de 29 de março a 1º de abril de 2021
Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30
Local: CMAE
Endereço: Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova.
COVID-19: REGIÃO SUL DA BAHIA RECEBE NOVOS LEITOS DE UTI PARA TRATAMENTO DA DOENÇA

O sul da Bahia ganhou reforço para assistência a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Além dos 81 leitos de UTI habilitados no Centro de Atendimento Covid-19 de Ilhéus e nos hospitais de referência da cidade, foram abertos mais 40 leitos no Hospital de Campanha em Itabuna, sendo 20 de UTI. Durante visita técnica às instalações, o prefeito Mário Alexandre destacou que o funcionamento da unidade vai desafogar a demanda por atendimento na região.
“O governador Rui Costa e o secretário Fábio Vilas-Boas mostram solidariedade e compromisso com a população. A abertura dos novos leitos vai aumentar o atendimento hospitalar, reforçando o trabalho realizado diuturnamente para conter o avanço dessa terrível doença. Parabenizo o prefeito Augusto Castro por essa importante conquista, não apenas para Itabuna, mas para toda a região. Essa parceria entre Ilhéus e Itabuna vai fortalecer o combate à Covid-19, salvando a vida de milhares de baianos”. :: LEIA MAIS »
COVID-19: ILHÉUS REGISTROU MAIS 15 MORTES ONTEM (29)

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Ilhéus registrou mais 15 mortes em decorrência a covid-19, nessa segunda-feira (29). Subindo assim para 380 óbitos desde o inicio da pandemia.
A cidade já contabiliza, 14.715 casos confirmados do novo coronavírus. Desses 14.052 ja se recuperaram da infecção. No momento, 283 pessoas estão infectadas.
Sobre leitos de UTI, Ilhéus possui 81 leitos, desses 72 leitos estão ocupados.
CORPO DE SOLDADO WESLEY É ENTERRADO EM ITABUNA

O corpo do soldado Wesley Soares de Góes foi enterrado no Cemitério Campo Santo, em Itabuna, no final da tarde desta segunda-feira (29), sob acompanhamento de centenas de amigos, familiares e colegas das polícias civil e militar.
O enterro ocorreu momentos depois de policiais militares e amigos de Wesley participar de manifestação na Avenida do Cinquentenário, no Centro de Itabuna. Na sequência, amigos policiais carregaram o caixão com o corpo do policial no Campo Santo.
Wesley morreu após sofrer surto, atirar contra policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Farol da Barra, em Salvador, que revidaram.
ILHÉUS: COMÉRCIO FUNCIONA NORMALMENTE TERÇA, QUARTA E QUINTA

O comércio de Ilhéus funcionará normalmente esta semana, de segunda-feira (29) a quinta-feira (1º) , só fechando na sexta-feira (02) por conta do feriado da Semana Santa.
Todas a lojas e serviços irão funcionar normalmente, mantendo-se contudo o toque de recolher das 18h às 5 horas até o dia 5.
O decreto 20348/2021 do governo do estado Bahia, publicado nesta segunda, que suspende as atividades do comércio, não se aplica a Ilhéus.
COMANDANTE DIZ QUE TIROS QUE MATARAM PM APÓS SURTO NA BARRA FORAM GERENCIAMENTO DE CRISE

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, declarou na manhã desta segunda-feira (29) que os tiros disparados contra um PM que teve um surto no Farol da Barra, neste domingo (28), foram um dos prognósticos orientados pela “doutrina internacional de gerenciamento de crise”. O PM em questão, identificado como Wesley Góes, morreu nos Hospital Geral do Estado (HGE) ainda na noite de ontem.
“É previsto mundialmente, infelizmente tínhamos um provocador de evento crítico, transtornado mentalmente, utilizando arma de grande letalidade e que, em determinado momento, não obstante todos os recursos que nós utilizamos de isolamento e contenção, ele direcionou essa arma pra tropa e efetuou disparos que poderiam ter atingido mortalmente não só policiais militares, mas também a comunidade naquele local que reside”, defendeu o comandante-geral, em coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem (29), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). :: LEIA MAIS »









