WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Bahia’

TERMINA NESTA SEXTA (16) CAMPANHA DA COELBA QUE OFERECE DESCONTO PARA CONTAS EM ATRASO

Abatimento pode ser aproveitado por clientes com faturas atrasadas em mais de seis meses.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) encerra nesta sexta-feira (16) a campanha “Saldão 30%, que oferece desconto para a quitação de contas de energia aos clientes com faturas atrasadas em mais de seis meses. A negociação é válida para clientes de todas as classes (residencial, comercial, industrial e poder público) e pode ser feita através do site de negociações da companhia.

De acordo com a Coelba, a iniciativa tem o objetivo de contribuir com os clientes durante o período da pandemia e, consequentemente, de crise econômica em todo país. As formas de pagamento digital oferecem possibilidade de quitação via PicPay, Pix, RecargaPay e débito em conta, além dos agentes bancários tradicionais.

ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DEVEM CADASTRAR CPF PARA RECEBER VALE-ALIMENTAÇÃO

Para receber o auxílio alimentação do Governo do Estado durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os estudantes da rede estadual de ensino devem ter cadastrado o CPF no ato da matrícula. Quem informou o documento do responsável também já está apto para receber o vale-alimentação. Os alunos que não informaram o número do documento devem entrar em contato com a escola para regularizar a situação, informou o governador Rui Costa no Papo Correria desta terça-feira (14).

Ao todo, cerca de 800 mil estudantes vão receber o auxílio. Destes, apenas 579 mil cadastraram o CPF ao realizarem a matrícula. “Todos os alunos terão acesso ao auxílio, quem não colocou o CPF na matrícula precisa ligar para a escola para informar o nome e o número do documento”, afirmou o governador.

Na live, Rui explicou que as escolas estão funcionando desde a última segunda-feira (13) para atender os telefonemas. As unidades de ensino também ligam para os estudantes que informaram um telefone de contato e precisam completar o cadastro. “Estamos montando uma equipe de telemarketing da Secretaria de Educação para ligar para os alunos para pegar o numero do CPF”, disse o gestor estadual.

Para atualizar as informações, também é possível entrar em contato com a escola por meio do WhatsApp. Outra opção é atualizar o cadastro pela internet, no Portal da Educação ou direto no link do SIADIANTE.

 

COVID-19: GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA PRIORIDADE DE TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO A PARTIR DE 55 ANOS PARA VACINAÇÃO

O governador Rui Costa anunciou nas suas redes sociais que está garantida a prioridade para a vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores da área da educação com 55 anos ou mais. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (dia 15). Rui também informou que será ampliada a imunização dos policiais e trabalhadores de segurança e salvamento que passa a incluir quem tem entre 45 e 49 anos. “Estamos trabalhando para que a vacina chegue a todos”, afirmou o governador.

Ao todo, o público-alvo da área de educação contempla 222 mil trabalhadores que serão vacinados de forma escalonada. É importante ressaltar que antes de iniciar a vacinação desse grupo, os municípios devem finalizar a etapa de vacinação dos idosos com mais de 60 anos e demais grupos pactuados anteriormente.

Ele destacou, no entanto, que a vacinação realizada pelos municípios depende da chegada dos imunizantes. “Por isso tenho cobrado celeridade do Governo Federal. Garantimos a Sputnik V e estamos lutando para que a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas”, ressaltou Rui.

DIRETOR DO PROCON ILHÉUS EXPLICA COMO O CIDADÃO PODE AGIR CONTRA A COELBA NOS CASOS DE QUEDAS DE ENERGIA

Ryan Kyrie, Adilson Neves e Monique Madureira

 

A edição da quarta-feira (15), o Programa “Na Boca do Povo”, da Rádio Bahiana de Ilhéus AM1310, comandado pelos radialistas Adilson Neves e Monique Madureira, recebeu o Diretor Executivo do Procon de Ilhéus, Ryan Kyrie. Na oportunidade, Ryan falou da atuação do órgão e sobre as reclamações dos munícipes acerca das quedas de energia que vêm acontecendo com frequência na cidade.

Criado em 2015, através da Lei Municipal 3.749, de 13 de outubro de 2015, o PROCON de Ilhéus tem como objetivos principais: orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados por fornecedores de bens e serviços.

Questionado pelos apresentadores se é demanda do Procon intermediar sobre as constantes quedas de energia em diversos pontos da cidade de Ilhéus, o diretor Ryan Kyrie explicou que sim, “que é demanda do órgão, contudo, deve-se haver o registro oficial da queixa, para assim, o Procon notificar a Coelba e seguir o protocolo. Porém, quando não existe registro de reclamação, o órgão envia um ofício solicitando esclarecimentos. As pessoas vão até as rádios, televisões, contatam pessoas do serviço público para reclamar da situação, mas essas reclamações não chegam até o Procon, não podemos atuar e notificar a empresa sem o registro oficial da queixa, porém ao sabermos dos acontecimentos, enviamos um ofício pedindo maiores esclarecimentos”, destacou. :: LEIA MAIS »

BAHIA: VACINAÇÃO EM PROFESSORES É APROVADA E DEVE INICIAR NA PRÓXIMA SEMANA

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou, em reunião nesta quarta-feira (14), o início da vacinação dos trabalhadores da educação com 55 anos ou mais. Ainda não há data certa para a imunização deste público, mas a perspectiva é de que a aplicação comece na próxima semana, a depender da quantidade de doses disponíveis da vacina nos municípios.

A CIB é um órgão composto pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e secretários municipais de Saúde e define como será feita a aplicação da vacina contra Covid-19 no estado. A resolução sobre o início da imunização dos trabalhadores da educação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta (15).

O documento ainda diz que os municípios que finalizarem a etapa de 59 a 50 anos anos do grupo das forças de segurança e salvamento poderão avançar para a faixa dos 49 a 45 anos. A CIB também estabeleceu como se dará a vacinação para outros grupos prioritários, como pessoas entre 60 e 64 anos, quilombolas e pacientes com comorbidades.

PREFEITO DE ITABUNA ANUNCIA QUE CIDADE VAI GANHAR HOSPITAL MATERNO-INFANTIL

Projeto do Hospital Materno infantil em Itabuna.

Itabuna vai ganhar um hospital materno-infantil. A novidade foi confirmada nesta quarta-feira, dia 14, pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, durante a celebração dos 100 dias de governo municipal, em solenidade ocorrida no Teatro Municipal Candinha Dórea. A unidade já havia sido anunciada pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

O titular da Sesab também visitou o Hospital de Campanha, inaugurado há um mês pela Prefeitura de Itabuna, em terreno anexo ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. “A questão materno-infantil precisa ser solucionada. A proposta de Augusto Castro de construir uma nova maternidade para Itabuna me convenceu”, disse Vilas-Boas.

O secretário afirmou também que o governador Rui Costa já está ciente do projeto e garantiu integral apoio na construção da unidade hospitalar, cujo projeto ainda não tem data para ser iniciado.

Nesses 100 dias de gestão, o prefeito Augusto Castro realizou diversas melhorias na cidade, entre elas na área da saúde. Itabuna recebeu novos leitos de UTI Covid, que foram instalados no Hospital de Base, na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital de Campanha.

“Na minha avaliação, Augusto é um gestor que apresenta evidências de que chegou para trabalhar e está no caminho certo”, parabenizou o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Ele lembrou que no enfrentamento a esta pandemia, que considera a maior do século, a Prefeitura de Itabuna concretizou ações importantes.

“A primeira de grande impacto foi a criação do Hospital de Campanha. E, em breve, haverá a solução dos problemas no atendimento materno-infantil”, frisou Vilas-Boas.

O secretário estadual da Saúde também afirmou que em maio será inaugurado um Hospital Materno-Infantil de Ilhéus, com dez de UTIs neonatal, 15 semi-intensivas neonatal, cirurgias ginecológicas e pediátricas. “Teremos um dos maiores complexos materno infantil da Bahia. Haverá um novo cenário da assistência obstétrica do Estado”, disse.

ILHÉUS: GOVERNO ENTREGA REFORMA ADMINISTRATIVA PARA ANÁLISE E VOTAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

O Projeto de Lei que versa sobre a nova Reforma Administrativa da Prefeitura de Ilhéus foi protocolado oficialmente no início da tarde de hoje (14) na secretaria da Câmara Municipal. O documento foi entregue pelo advogado e ex-vereador Marcos Flávio Rhem da Silva, assessor da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, ao presidente do Poder Legislativo, Jerbson Moraes (PSD), solicitando regime de urgência na análise e votação da Casa.

Ainda hoje, o PL será encaminhado para a Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final e, em seguida, à Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos, que têm prazo de cinco dias para apresentarem parecer. Pela manhã, o presidente da Câmara participou no Centro Administrativo da Prefeitura de uma solenidade onde foi apresentada a Reforma de forma detalhada.

Um dos grandes objetivos de uma Reforma Administrativa é reorganizar secretarias para dar mais eficiência aos serviços prestados aos cidadãos. A proposta é desenvolvida para reorganizar as competências na lógica de dar mais efetividade à execução dos serviços e desenvolvimento de projetos para a cidade.

ILHÉUS: GOVERNO INAUGURA EM MAIO HOSPITAL MATERNO-INFANTIL

O Governo da Bahia inaugura no próximo mês o Hospital Materno-Infantil de Ilhéus, com 105 leitos. A unidade contará com UTI neonatal e pediátrica, além de ser referência para toda a região sul em cirurgia pediátrica e parto de alto risco.
Para conferir de perto os detalhes da construção que está 98% concluída, o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, inspecionou a obra nesta quarta-feira (14).

“O governador Rui Costa sempre colocou a saúde como prioridade da sua gestão e nesse sentido, tem contribuído com a ampliação e fortalecimento da rede de saúde na região, seja com a construção do Hospital Regional Costa do Cacau, a cessão de servidores da saúde do estado para atuarem nos municípios, bem como a aplicação de recursos na atenção básica e agora na rede materno-infantil”, avalia Vilas-Boas.

O Hospital servirá ainda como campo para o desenvolvimento do ensino (formação acadêmica e capacitação multiprofissional) e da pesquisa (produção de conhecimento científico e tecnológico em saúde). O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhou a vistoria às obras da unidade.

Adesão ao consórcio de saúde

:: LEIA MAIS »

KAÍQUE OURIVES, SÓCIO-DIRETOR DA OF ENGENHARIA, DESTACOU OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Monique Madureira, Kaíque Ourives e Adilson Neves

 

Nesta quarta-feira (14), o Programa “Na Boca do Povo”, da Rádio Bahiana de Ilhéus AM1310, comandado pelos radialistas Adilson Neves e Monique Madureira, recebeu o engenheiro Kaíque Ourives, sócio-diretor da OF Engenharia & Consultoria. Na oportunidade, Kaíque falou sobre a consultoria que a empresa oferece e de como a pandemia interferiu na construção civil.

Kaíque Ourives, graduado em Engenharia Civil desde 2014, fundou a OF Engenharia & Consultoria em 2015, e desde então atua em Ilhéus e cidades circunvizinhas.

Ao ser questionado pelo apresentador Adilson Neves  sobre os desafios na área civil, no atual momento pandêmico, Ouríves disse que a engenharia em si é um dos setores com maior índice de crescimento mesmo antes da pandemia, e vem se mantendo desta forma, com a ressalva do aumento de preços de materiais essenciais. “Desde o ano de 2019, tinha-se a promessa do ano “bum” para a engenharia, que se manteve no ano de 2020, com um aumento de 57,5% na aquisição de terrenos e construção. Neste ano de 2021, a perspectiva também é positiva, pois o mercado continua aquecido”, explicou. :: LEIA MAIS »

RG EXPRESSO VIRA PRINCIPAL FORMA DE SOLICITAR NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE

A pandemia do novo coronavírus ainda está em vigor e a recomendação é ficar em casa. Para quem precisa de uma nova carteira de identidade neste período, a melhor solução é optar pelo RG Expresso. O serviço, que já teve mais de 20 mil solicitações em janeiro e fevereiro de 2021, oferece ao cidadão a possibilidade de solicitar a reimpressão da carteira de identidade sem precisar sair de casa. Com o RG Expresso o cidadão deve ir ao posto SAC só uma vez, apenas para receber o documento já pronto.

O RG Expresso é feito online, através do SAC Digital. O cidadão solicita o serviço pela internet ou através do aplicativo, e depois agenda dia e horário para buscar o documento no posto SAC escolhido, após o pagamento da taxa de R$ 39,39. Para solicitar o RG Expresso é preciso que a carteira de identidade tenha sido emitida há seis anos, no máximo.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia