Mediante baixa nos números da doença, 156 leitos clínicos e 78 de terapia intensiva serão desmobilizados em todo o estado

O Governo da Bahia autorizou a desativação de 234 leitos hospitalares destinados para pacientes com Covid-19 em todo o estado, após a queda no número de casos e mortes da doença.

A decisão foi tomada por meio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e foi publicada nesta sexta-feira, 13, em edição do Diário Oficial.

De acordo com a publicação, 156 leitos clínicos e 78 de terapia intensiva serão desmobilizados nas seguintes unidades: Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes) da UFBA, no bairro do Canela, o Hospital Professor Eládio Lassére, em Águas Claras, Hotel Riverside, em Lauro de Freitas, e em diversas outras unidades distribuídas pelo estado.

Segundo o último boletim divulgado pela Sesab na quinta-feira, 12, foram registrados 1.362 novos casos nas últimas 24 horas e 24 óbitos. 7 milhões de pessoas com 18 anos ou mais, 66% dessa população, já recebeu a primeira dose do imunizante na Bahia.