WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


TSE APRESENTA AO SUPREMO NOTÍCIA-CRIME CONTRA BOLSONARO POR VAZAMENTO DE INQUÉRITO SIGILOSO

Em transmissão, o presidente falou sobre inquérito da PF que apura suposto ataque aos sistemas do TSE

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentaram nesta segunda-feira, 9, ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro por vazamento de inquérito sigiloso.

Em transmissão recente nas redes sociais, o presidente e o deputado Felipe Barros, relator da PEC do voto impresso na comissão especial da Câmara, revelaram um inquérito da Polícia Federal que apura um suposto ataque em 2018 aos sistemas do TSE por um hacker, que teria conseguido acessar o código fonte das urnas.

A investigação ainda não foi finalizada pela PF. Por lei, servidores públicos têm a obrigação de proteger informações sigilosas. O TSE sugere que, caso seja instaurada a investigação contra Bolsonaro, o conteúdo divulgado pelo presidente deve ser excluído.

Na transmissão, Bolsonaro e Barros também não esclareceram que o acesso ao código fonte não permite fraudar o resultado eleitoral. O acesso ao código fonte, inclusive, pode ser solicitado pelo Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e partidos políticos após a assinatura de um termo de sigilo. :: LEIA MAIS »

POLÍCIA APREENDE CRACK E PASTA-BASE DE COCAÍNA EM CARRO APÓS PERSEGUIÇÃO A CASAL QUE ‘FUROU’ BLITZ EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Material foi apresentado na delegacia em Vitória da Conquista — Foto: Divulgação/PRF.

Dezesseis quilos de crack e outros dois de pasta-base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de segunda-feira (9), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, após perseguição a um veículo que desobedeceu uma ordem de parada em uma blitz.

De acordo com a PRF, uma fiscalização foi montada em trecho da BR-116, e os agentes desconfiaram de um veículo que trafegava pela via. A equipe abordou o motorista, que não atendeu à ordem e fugiu.

Os policiais perseguiram o carro e, chegando a um trecho da rodovia, o motorista seguiu em direção à uma estrada de terra na região e abandonou o carro na altura do Km-814, nas imediações do Posto Fim da Banguela. Ele estava acompanhado de uma mulher, e os dois fugiram a pé.

No veículo, os policiais encontraram a droga embaladas em tabletes. O material foi apresentado na delegacia em Vitória de Conquista, onde a ocorrência foi registrada. Nenhum dos suspeitos foi localizado pela polícia.

NILTON CRUZ APRESENTA MELHORA E DEIXA UTI

O empresário Nilton Cruz apresentou melhora do quadro de saúde e deixou a UTI do Hospital da Bahia, em Salvador. Nilton estava internado na UTI desde a semana passada, quando apresentou infecção após um procedimento. 

A expectativa é que ele receba alta na próxima quinta-feira (12).

DETRAN DA BAHIA LEILOA 1.337 LOTES DE VEÍCULOS E SUCATAS

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) realiza, durante a próxima semana, leilões de 1.337 lotes, com lances a partir de R$ 100. O primeiro leilão ocorre no dia 16 deste mês, pelo site www.kcleiloes.com.br, com oferta de veículos servíveis e sucatas aproveitáveis custodiados nos pátios de Salvador e Vitória da Conquista.

Um dos destaques na capital baiana é um Kia Cerato EX2 2010 com bancos de couro e lance inicial de R$ 4 mil. No dia seguinte, será a vez do leilão dos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari e Irecê que oferecem veículos e lotes de sucatas com ofertas exclusivas para empresas de autopeças pelo www.patiorochaleiloes.com.br.

De acordo com a presidente da Comissão de Leilão do Detran-BA, Júlia Sanches, em meio à crise econômica, os eventos representam uma boa oportunidade para o cidadão arrematar veículos em boas condições, com preços acessíveis. “Também os lotes de sucatas têm estimulado a reciclagem, movimentando o segmento”, pontua Sanches.

O TERCEIRO LEILÃO DA SEMANA :: LEIA MAIS »

NÚMERO DE NASCIMENTO NO BRASIL EM 2020 É O MENOR EM 26 ANOS

No ano de 2020, as maiores quedas dos nascimentos ocorreram nos meses de novembro e dezembro, foi de 9%

O número de nascimentos no Brasil em 2020 foi o menor desde 1994, de acordo com dados do Sistema de Informações de Nascidos Vivos (Sinasc), do Ministério da Saúde, tabulados pelo Estadão. Foram 2.687.651 recém-nascidos no ano passado, em comparação com 2.849.146 em 2019, representando uma queda de 5,66%.

Os nascimentos já estavam em queda ou estabilidade nos últimos anos, contudo, em ritmo menos acelerado. A última vez que o Brasil identificou um menor número de nascimentos do que 2020 foi há 26 anos, quando 2.571.571 bebês nasceram.

No ano de 2020, as maiores quedas ocorreram nos meses de novembro e dezembro, que foi de 9%, quase o dobro da média do ano.

Além disso, a diminuição no número de novos recém-nascidos foi de 3,2% entre os anos de 2018 e 2019. Entre 2017 e 2018, o Brasil registrou uma pequena alta nos nascimentos, de 0,7%. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: PREFEITURA MANTÉM APLICAÇÃO DA 1ª E 2ª DOSE CONTRA A COVID-19 NESTA TERÇA (10)

A estratégia acontece nas 13 unidades de saúde previamente informadas.

A Prefeitura de Ilhéus dará continuidade nesta terça-feira (10) à aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idade igual ou superior a 28 anos. A estratégia acontece nas 13 unidades de saúde previamente informadas, de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacinação. Pessoas com segunda dose marcada até o dia 10 de agosto também podem comparecer às unidades de saúde, conforme horário específico, ou ao CMAE, das 8h às 12h e das 13h às 15h, para completar o esquema vacinal.

A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que a segunda dose não será antecipada. É necessário obedecer ao intervalo necessário entre as duas aplicações.

Documentação – Para tomar a primeira dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a segunda dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação do imunizante. :: LEIA MAIS »

LOJA ARAMIS É A MAIS NOVA LOJA DO SHOPPING JEQUITIBÁ

O Shopping Jequitibá, em Itabuna, atraiu novo investimento. Trata-se da loja Aramis, de vestuário masculino. Terceira franquia da marca no Brasil, a loja tem um novo padrão arquitetônico, criado pelo Super Limão, grupo de arquitetura que projetou o escritório do Google.

A princípio, segundo Patrícia Pamponet, proprietária da loja, Itabuna não estava na rota de expansão da Aramis, mas a empresária decidiu apostar no potencial de atração de clientes do shopping. “Estamos felizes por ter uma marca de renome, um projeto super arrojado e uma loja diferenciada para o consumidor”, disse a empresária.

O diretor do Jequitibá, Manoel Chaves Neto, informa que o shopping está com 99,7% do seu espaço locado, com várias lojas em reforma e novas marcas. Ele antecipa que novos serviços e empreendimentos serão inaugurados neste segundo semestre de 2021.

VACINADOS REPRESENTAM 3,7% DE MORTOS POR COVID NO BRASIL

Foi considerado o período entre 28 de fevereiro e 27 de julho

Das mortes ocorridas entre 28 de fevereiro, quando as primeiras pessoas concluíram a janela de imunização, e 27 de julho, apenas 3,68% do total de mortes por Covid-19 no Brasil foram de pessoas vacinadas. O levantamento foi feito através de uma pesquisa do Info Tracker, plataforma de monitoramento da pandemia das universidades estaduais USP e Unesp com dados do Ministério da Saúde. As informações são do UOL.

Com o alto no número de mortes por Covid-19 no Brasil durante esse período, os 3,68% de completamente vacinados mortos pela doença equivalem a 9.878 pessoas. No entanto, mesmo com as mortes, as vacinas tem se mostrado eficaz para prevenir internações e óbitos no Brasil, sendo a melhor forma de controlar a doença.

De acordo com o levantamento do Info Tracker, outras 28.660 pessoas completamente vacinadas foram internadas, o que representa 3% do mais de uma milhão de casos registrados no país no período. :: LEIA MAIS »

SAÚDE INFORMA SOBRE LANÇAMENTO DE DADOS DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM ILHÉUS

A Prefeitura prioriza vacinar o maior número possível de pessoas, com adoção de estratégia para ampliar a oferta do imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que os dados sobre o número de pessoas vacinadas em Ilhéus são lançados diretamente no BI-Saúde, painel de acompanhamento de cobertura vacinal da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De acordo com a pasta, a Prefeitura prioriza vacinar o maior número possível de pessoas, com adoção de estratégia para ampliar a oferta do imunizante nas zonas urbana e rural da cidade.

As informações levam em consideração a população elegível, ou seja, os munícipes com idade acima de 18 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina. Conforme atualização da última quinta-feira (5), Ilhéus possui 92.857 pessoas vacinadas com a primeira dose e 44.595 pessoas imunizadas com as duas doses, o que representa 33,05% da população elegível.

Tomei a vacina e preciso viajar. Como faço? :: LEIA MAIS »

PRESIDENTE BOLSONARO ATACA RUI COSTA DURANTE ENTREVISTA; ASSISTA

Ministro da Cidadania, João Roma, e o presidente Bolsonaro, durante entrevista nesta segunda (09)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrevista, nesta segunda-feira (9/8), ao programa “Brado Jornal”, transmitido pela Brado Rádio. Na ocasião, o chefe do Executivo Nacional acusou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), de se apropriar de obras supostamente executadas pelo Governo Federal.

“O que é que eles fazem? Como eles não têm que apresentar, eles botam uma placa como se fossem deles. Isso é muito comum acontecer em conjuntos habitacionais. O programa Casa Verde e Amarela […] Está lá a placa como se fossem obras deles”, disse Bolsonaro, que esteve acompanhado do ministro da Cidadania, João Roma.

Ao citar uma publicação em que Rui Costa exalta os medalhistas baianos em Tóquio, Bolsonaro afirmou que petista também não investe no esporte. “Até a questão das Olimpíadas, você o governador da Bahia dizendo aí que, se a Bahia fosse um país, seria o 25º do mundo. Só que ele não investiu no Bolsa Atleta”, disse.

Cotado como possível candidato ao Palácio de Ondina em 2022, João Roma endossou as críticas ao declarar que governador “requenta promessa”. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia