:: ‘Bahia’
COVID-19: SAÚDE DIVULGA PROGRAMAÇÃO SEMANAL DA VACINA EM ILHÉUS

Serão atendidos as lactantes a partir de 30 anos, profissionais da Educação básica tanto do Município, quanto do Estado e da rede privada a partir de 30 anos, pessoas com mais de 50 anos, e rodoviários e taxistas a partir de 30 anos.
Com a disponibilização de novas doses, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria municipal de Saúde, divulgou a programação da próxima semana para a vacina contra a Covid-19. Públicos como lactantes a partir de 30 anos, profissionais da Educação básica tanto do Município, quanto do Estado e da rede privada a partir de 30 anos, pessoas com mais de 50 anos, rodoviários e taxistas a partir de 30 anos, serão contemplados com a estratégia de imunização. Confira datas e locais específicos.
De acordo com a Sesau, e o plano nacional de vacinação, serão imunizadas as lactantes a partir de 30 anos, que amamentam crianças de 2 meses a 12 meses de vida, a partir de segunda-feira, 7, até enquanto durarem as doses da vacina nas unidades de saúde: PSF Conquista; UBS Joaquim Sampaio; UBS Euler Ázaro; UBS Banco da Vitória; UBS Posto Sarah Kubitscheck; PSF Nelson Costa; UBS Hernani Sá; PSF Nossa Senhora da Vitoria; PSF Ilhéus II; e UBS Olivença. A genitora além da própria documentação como RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e Cartão de Vacina, deve levar a xerox da certidão de nascimento da criança.
De segunda, 7, a sexta-feira, 11, estarão sendo ofertadas as segundas doses para o público vacinado com a primeira dose, tanto da vacina de Oxford quanto da Coronavac, de 8h às 12h, e das 12h às 15h, no Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), antigo Colégio Fênix, que fica na Avenida Canavieiras.
Os profissionais da Educação Básica Municipal e Estadual a partir de 30 anos, terão a chance de receber a vacina especificamente nesta próxima segunda-feira, 7, na Escola Municipal Heitor Dias (Avenida Canavieiras), das 8h às 14h. Já os profissionais da Educação Básica da rede privada a partir de 30 anos, serão imunizados especificamente também nesta próxima segunda-feira, na Cruzada do Bem Pelo Bem, das 8h às 14h, que fica na Rua Teodoro Sampaio, Boa Vista (próximo ao Ginásio de Esportes Herval Soledade). :: LEIA MAIS »
DEFINIDA A DATA DA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL MATERNO-INFANTIL DE ILHÉUS

O hospital contará com 105 leitos e UTI’s neonatal e pediátrica.
Com as obras concluídas e os equipamentos em fase final de instalação, o Governo da Bahia entregará o novo hospital materno-infantil de Ilhéus no próximo dia 28 de junho, data que marca o aniversário da cidade.
Com a cessão da unidade formalizada para o município, sendo aguardada apenas a assinatura do prefeito Mário Alexandre, a gestão e operação ficarão sob a responsabilidade da prefeitura de Ilhéus, contando com a coparticipação do Governo do Estado.
A expectativa é que a prefeitura de Ilhéus faça a contratação de uma organização social para assumir a gestão da unidade nos próximos 15 dias, ainda a tempo da inauguração.
BAHIA RECEBE MAIS 37.440 DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19

As vacinas serão distribuídas para os municípios baianos, onde serão destinadas para a primeira aplicação.
Uma nova remessa com 37.440 doses de vacinas contra Covid-19 foi recebida nesta quinta-feira (03), na Bahia. Os imunizantes foram produzidos pela Pfizer/BioNTech. O voo comercial trazendo a carga pousou no aeroporto de Salvador por volta das 15h. As vacinas serão distribuídas para os municípios baianos, onde serão destinadas para a primeira aplicação.
As vacinas serão conferidas pela equipe da coordenação de imunização do Estados e devem começar a ser distribuídas nesta sexta-feira (04). Com esta carga, a Bahia chega ao total de 6.813.150 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.566.750 da AstraZeneca/Oxford e 210.600 da Pfizer/BioNTech.
ILHÉUS RECEBE NOVAS DOSES E PÚBLICOS ESPECÍFICOS SERÃO VACINADOS NESTA SEXTA-FEIRA (4)

É indispensável a apresentação do CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação, se o usuário tiver.
A Prefeitura de Ilhéus informa que a vacinação será retomada na próxima sexta-feira, 4, mesmo sendo ponto facultativo no município, conforme publicado no Diário Oficial. Com a chegada de novas doses esta semana, a secretaria municipal de Saúde (Sesau) atenderá alguns públicos, previamente agendados e em locais específicos, como a população em situação de rua, caminhoneiros de uma empresa e os portuários, na sexta-feira.
De acordo com as informações repassadas pela pasta, a população em situação de rua será atendida no Centro Especializado de Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), que fica na Avenida Candeias, bairro Conquista; os portuários serão vacinados no próprio Porto do Malhado; e os caminhoneiros na sede da empresa específica cadastrada junto ao órgão municipal de saúde.
É indispensável a apresentação do CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação, se o usuário tiver.
A Sesau informou ainda que a oferta da segunda dose está suspensa em razão de que os pontos que ofertam segunda dose não vão estar funcionando especificamente nesta próxima sexta-feira, 04.
PESQUISA APONTA JERBSON MORAES COMO O CANDIDATO MAIS ACEITO PARA DEPUTADO ESTADUAL EM 2022

Jerbson ficou em primeiro lugar em pesquisa, com 28.6% (264) dos votos.
Em pesquisa veiculada nos últimos dias, mostra que o vereador e atual Presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), lidera as intenções de votos em uma possível disputa para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Jerbson foi testado em um cenário com vinte nomes, incluindo grandes políticos da região.
Com um percentual de 28.6% (264) dos votos, Jerbson Moraes (PSD) poderá ser o coringa nas próximas eleições, ele que já está em seu segundo mandato como vereador, venceu a última eleição como o mais votado da cidade, com 1.512 votos. E possuí boa articulação política na região cacaueira.
O Ferendum Pesquisas foi acessada por cerca de 1000 eleitores, entre os dias 25 e 2 de junho.
Confira aqui o resultado oficial da pesquisa.
MORRE EX-PRESIDENTE DA OAB-BA, SAUL QUADROS, VÍTIMA DA COVID-19

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, Saul Quadros, faleceu por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (2). Ele estava internado em estado grave no Hospital Aliança, acometido pela Covid-19.
A informação foi confirmada pelo atual presidente da OAB-BA, Fabrício Castro. Em nota, ele disse que o óbito foi “uma grande perda para a classe, que se despede de um advogado, um ex-presidente com relevantes serviços prestados à Ordem”. A instituição decretou três dias de luto oficial pela morte.
Quadros estava internado desde abril e chegou até a fazer uso de ECMO (Oxigenação Membrana Extracorpórea), mas não resistiu à doença. De acordo com a OAB-BA, o advogado deixa esposa, a advogada e desembargadora do trabalho aposentada Ismenia Quadros, e três filhos, todos advogados, Daniela, Ludmila e Saul Neto, que é presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-BA. O velório será realizado ainda nesta quarta, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade.
CARREIRA
Saul Quadros se formou Bacharel em Direito em 1966 pela Universidade Federal da Bahia. Ao longo da vida acadêmica, ele foi líder estudantil e presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Depois disso, ele foi procurador-geral do Município de Salvador e advogado militante nas áreas de direito público, cível, empresarial e trabalhista. Ele assumiu a presidência da Ordem em dois triênios: 2007-2009 e 2010-2012.
Além disso, outros cargos assumidos por Quadros foram o de presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), conselheiro federal da OAB e vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), membro do Instituto Brasileiro dos Advogados (IAB), da Associação Brasileira de Direito Constitucional (ABDC), da Associação Ibero Americana de Direito do Trabalho e da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas. Como pós-graduado em Didática do Ensino Superior, foi ainda professor de Direito Constitucional e Direito do Trabalho. (Atualizada às 7h06)
POLÍCIA CUMPRE MANDADOS EM OPERAÇÃO CONTRA GRUPO QUE AMEAÇOU PREFEITA DE CACHOEIRA

Mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta quarta-feira (2). Esta é a segunda operação pelo mesmo crime.
A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quarta-feira (2), mandados de busca e apreensão na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, em uma operação contra um grupo criminoso que ameaçou de morte a prefeita, Eliana Gonzaga de Jesus (Republicanos).
Esta é a segunda operação pelo mesmo crime. Na primeira foram presas duas pessoas, suspeitas de tráfico de drogas, e um terceiro homem morreu em confronto com os policiais.
A ação foi iniciada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e cumpre os mandados em imóveis da cidade. A polícia detalhou que as investigações apontam que há participação de suspeitos de tráfico nas ameaças.
Ameaças
PRF INICIA OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI NA QUARTA-FEIRA; VEJA DETALHES

Ação segue até domingo (6), para prevenir e reduzir gravidade de acidentes nas vias federais. Não haverá restrições de tráfego no período da operação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará Operação Corpus Christi nas rodovias baianas na madrugada de quarta-feira (2), a partir das 0h. A ação segue até domingo (6), para prevenir e reduzir a gravidade de acidentes nas vias federais.
Segundo a PRF, o período de Corpus Christi é marcado pelo aumento do fluxo de veículos nas rodovias, com pessoas viajando para vários destinos. Mesmo com a pandemia da Covid-19, a polícia está preparada para esse crescimento do fluxo e haverá reforço em trechos estratégicos.
Não haverá restrições de tráfego no período da operação. Ações de controle de velocidade, fiscalização de ultrapassagens em trechos de pista simples e o teste do bafômentro, para combater a embriaguez no volante, terão atenção especial.
JERBSON MORAES SE REÚNE COM O DEPUTADO PAULO MAGALHÃES E PREFEITO AUGUSTO CASTRO EM SALVADOR

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moares (PSD), ao que tudo indica está construindo novos horizontes na política.
A costura do vereador e advogado Jerbson ganhou uma ‘guinada’ de peso, pois ele se reuniu ontem (31.maio), no escritório, em Salvador, do deputado federal Paulo Magalhães (PSD), juntamente com o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) e o vereador de Salvador, Paulo Magalhães Júnior (DEM). A pauta do encontro: a política no Sul da Bahia.
Vale destacar que a conjuntura em torno do nome do presidente da Câmara de Ilhéus vem saindo “sob medida” para concorrer a uma vaga para deputado. Com isso, a coisa “apeou” em Ilhéus porque Jerbson é a peça-chave no quebra-cabeça da política por lá.
No estilo mineirinho, ele vem articulando os próximos movimentos. Jerbson tem mostrado muita desenvoltura ao traçar seus novos voos.
Com informações do Pauta Blog
É PRESO AMIGO QUE REGISTROU O DESAPARECIMENTO DO MÉDICO ANDRADE LOPES

Corpo de Andrade Lopes Santana foi encontrado na manhã desta sexta-feira (28), no município de São Gonçalo dos Campos, amarrado a uma âncora. Suspeito chegou a receber os familiares da vítima, que moram no Acre, quando eles chegaram na Bahia.
O suspeito de matar o médico Andrade Lopes Santana, de 32 anos, que estava desaparecido desde o dia 24 de maio, e foi encontrado amarrado a uma âncora, era o amigo da vítima, que registrou o desaparecimento na delegacia.
Segundo informações da delegacia, o suspeito também é médico e chegou a receber os familiares da vítima, que moram no Acre, quando eles chegaram na Bahia.
Ele não teve a identidade divulgada, e foi preso por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, enquanto estava em casa no bairro da Santa Mônica. A polícia informou que a motivação do crime está sendo apurada. :: LEIA MAIS »









