WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

PREFEITURA DE ILHÉUS ASSINA CONTRATO EMERGENCIAL PARA COLETA DE LIXO

Foi publicado na noite de quinta-feira no Diário Oficial Municipal de Ilhéus, o contrato emergencial para o serviço de coleta de lixo. O contrato no valor de R$ 2 milhões de  reais, foi realizado com a empresa FG Soluções Ambientais LTDA.

O município estava sem a coleta efetiva de lixo desde o último dia 13 de setembro, após o fim do contrato da empresa CTA chegar ao fim.

Confira aqui a publicação na íntegra

 

 

RUI COSTA ANUNCIA ADIAMENTO DAS AULAS 100% PRESENCIAIS NA BAHIA

O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta quinta-feira, 30, que os planos para a retomada presencial das aulas 100% presenciais foram adiados devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no estado. A ideia era que o retorno acontecesse no mês de outubro. Com a decisão, a Secretária de Educação do Estado informou que não há uma data para a transição do ensino híbrido ao presencial.

“Os números vinham caindo. Caíram até dois mil casos diários. Eu já tinha acionado a Secretaria da Educação para iniciar, em outubro, as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente, para nossa surpresa e tristeza, os números subiram bastante. Em 10 dias, subiram de 2 mil para 2.700 casos ativos, o que fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, disse Rui em entrevista à Rede Bahia.

Rui Costa ainda sinalizou que todos os processos de reabertura estão sendo avaliados de acordo com o cenário epidemiológico do estado a fim de encontrar o melhor momento para a retomada.

“O número de ontem já sinalizou uma queda e se na próxima semana, os números voltarem ao que estava antes [2000], e em queda, aí sim, a gente volta a planejar o retorno das aulas 100% presenciais e outras atividades, que também deverá incluir o retorno do público aos estádios de futebol”, endossou o governador. :: LEIA MAIS »

SINEBAHIA DIVULGA VAGAS DE EMPREGO EM ILHÉUS NESTA SEXTA-FEIRA (1º)

Interessados devem enviar e-mail com dados e vaga pretendida ou agendar atendimento por meio do SAC Digital.

O SineBahia divulgou vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (1º) em  Ilhéus.

Interessados devem agendar atendimento através do site do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Para se candidatar, é necessário apresentar currículo, nome completo, número para contato, RG, CPF e PIS.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das oportunidades disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos. Confira oportunidades:

VAGAS PARA ILHÉUS

OPERADOR DE CAIXA (PCD)
Exclusivas para Pessoas com Deficiência
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 VAGA

OPERADOR DE LOJA (PCD)
Exclusivas para Pessoas com Deficiência
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 VAGA

EMPACOTADOR (PCD)
Exclusivas para Pessoas com Deficiência
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 VAGA

:: LEIA MAIS »

PROGRAMA BOLSA PRESENÇA É PRORROGADO ATÉ DEZEMBRO

O programa terá a duração de três meses

A vigência e a concessão do Programa Bolsa Presença foi ampliada com a implantação da segunda etapa. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 30, pela Secretaria da Educação da Bahia, e o requisito que a segunda edição do Programa terá a duração de três meses, com início em outubro e término em dezembro de 2021.

O Bolsa Presença destina-se a R $ 150, por mês, para as famílias dos estudantes da rede estadual de ensino, cadastradas no CadÚnico e em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

A concessão do benefício está vinculado à assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que o aluno está matriculado; à participação obrigatória dos estudantes nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais especificados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

“Infelizmente, estamos vivendo uma grave crise econômica no Brasil. Muitas famílias estão acontecendo com o aumento da extrema pobreza no país. A prorrogação deste benefício vai contribuir para que os estudantes possam continuar indo à escola e mantendo a sua frequência escolar ”, afirmou o governador Rui Costa. :: LEIA MAIS »

POLICIAL MILITAR DA RESERVA É ENCONTRADO MORTO EM CASA

Um Policial Militar da reserva foi encontrado morto em sua residência na Rua da Linha, no Bairro da Barra, zona norte de Ilhéus, por colegas de farda, na manhã desta quinta-feira (30).

De acordo com as informações obtidas pela reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, o PM apenas identificado por Zinho.

O departamento de polícia técnica de Ilhéus foi informado para o deslocamento até o local, a fim de proceder o levantamento cadavérico. Há indícios de suicídio.

Reportagem em atualização

BAHIA REGISTRA 570 NOVOS CASOS DA COVID E SEIS MORTES PELA DOENÇA EM 24H

Taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 32%

A Bahia registrou 570 novos casos de Covid-19 e seis mortes pela doença em 24 horas, segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira (29) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

No total, o estado acumula 1.233.244 infecções confirmadas desde o início da pandemia, com 26.851 óbitos pela doença.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes adultos com coronavírus se mantém em 32%.

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO CONTRA EX-FUNCIONÁRIOS DO DETRAN-BA

Foto: Divulgação, Ascom/Polícia Civil da Bahia
Foto: Divulgação, Ascom/Polícia Civil da Bahia

Ao todo, treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências de ex-funcionários e na sede do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) por equipes da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (30). A ‘Operação Santaluz’ investiga ex-funcionários envolvidos em falsificação de sentenças de defesa de infração de trânsito.

Computadores, celulares e documentos foram recolhidos tanto nas residências quanto na sede do Detran, localizada na Av. Antônio Carlos Magalhães, pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), através da Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).

“Contabilizamos que um dos alvos, uma mulher, recebeu R$ 250 mil em falsificação de sentenças. Todas as contas bancárias para onde o dinheiro era encaminhado pertenciam a terceiros, com endereços tanto em Salvador quanto no município de Santaluz”, disse a titular do Dececap, delegada Márcia Pereira.

Durante o mandado de busca e apreensão em um dos endereços da ex-servidora, um cachorro e dois gatos foram encontrados abandonados há cerca de oito dias, sem água e comida. Os animais foram encaminhados pelos policiais para o veterinário, e a mulher também responderá por maus tratos.

A Operação Santaluz integra o ciclo de operações Cangalha, que consiste em uma série de ações de enfrentamento a organizações criminosas em todo o Nordeste do Brasil, através da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOPI/MJ).

BENEFICIÁRIOS DA LEI ALDIR BLANC DEVEM PRESTAR CONTAS ATÉ O DIA 30 DE SETEMBRO, HOJE

O detalhamento sobre as orientações e recebimento das referidas prestações de contas encontra-se na portaria Nº 256 publicada em 2 de setembro de 2021.

A secretaria especial de Cultura da Prefeitura de Ilhéus vem a público informar que o prazo final para os beneficiários do subsídio da Lei Aldir Blanc prestarem contas é até esta quinta-feira, 30 de setembro.

O detalhamento sobre as orientações e recebimento das referidas prestações de contas encontra-se na portaria Nº 256 publicada em 2 de setembro de 2021. Mais informações estão disponíveis na secretaria especial de Cultura. Telefone: (73) 3231-7531.

PRIMEIROS TRABALHOS DA COMISSÃO DE ALTOS E MORROS FORAM DEBATIDOS NA CÂMARA DE ILHÉUS

Foi nesta quarta-feira (29), na Sala das Comissões do Palácio Teodolindo Ferreira, a primeira reunião da Comissão Especial para tratar da situação dos altos e morros de Ilhéus. Participaram os vereadores Fabrício Nascimento e César Porto (PSB), Enilda Mendonça (PT), Sérgio do Amparo (Podemos) e Ivo Evangelista (Republicanos). Eles definiram a agenda de trabalho da comissão que terá um prazo de 120 dias para apresentar um relatório sobre a situação da parte alta de Ilhéus.

O primeiro passo do grupo será elaborar um relatório contendo todos os depoimentos das lideranças participantes da audiência pública, que antecedeu a criação da comissão. Em seguida essas lideranças voltarão a ser convocadas para detalhar a realidade dos altos e morros. A partir daí será iniciada uma vistoria dos parlamentares aos pontos mais críticos para conhecer in loco a situação dos moradores. Depois, haverá um encontro entre parlamentares, comunidades e governo para tentar alternativas que melhorem a vida das pessoas.

A ocupação dos altos e morros de Ilhéus começou na década de 1920. Hoje, 100 anos depois, a cidade convive com 45 regiões habitadas em pontos altos. Números estimados pela Defesa Civil apontam que, hoje, residem nos altos e morros de Ilhéus 17 mil famílias em áreas de anormalidade (não possui regulamentação de imóveis e aonde sequer chegam serviços essenciais), 5 mil famílias em áreas de risco e mais 20 mil famílias em áreas de morro. Em todos estes locais há necessidade de intervenções para garantir a segurança dos seus habitantes. Dos 45 altos e morros, apenas 12 têm acessibilidade de veículos com serviço de transporte público. Mesmo assim de forma precária. A maioria destas localidades conta apenas com escadarias.

APLICAÇÃO DE 1ª E 2ª DOSE SEGUE NESTA QUINTA (30); IDOSOS E IMUNOSSUPRIMIDOS RECEBEM DOSE DE REFORÇO

Confira os locais, horários e a documentação necessária

A estratégia de vacinação contra a Covid-19 continua nesta quinta-feira (30) em Ilhéus, com repescagem da 1ª dose para o público de 18 anos ou mais, 2ª dose de todos os imunizantes para pessoas com data marcada até 30 de setembro e 3ª dose (dose de reforço) para idosos de 75 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses. Pessoas imunossuprimidas que já completaram 28 dias da segunda dose também podem comparecer aos pontos de imunização.

As ampolas serão abertas até 30 minutos antes do término do serviço, visto que o imunizante possui tempo determinado de validade após a abertura dos frascos. A Sesau ressalta que a segunda dose não será antecipada.

Documentação – Para tomar a primeira dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a segunda dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação do imunizante. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia