WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Destaque2’

MOTORISTA POR APP É PRESO SUSPEITO DE APLICAR GOLPES EM PASSAGEIROS; VÍTIMA PAGOU R$ 3 MIL POR CORRIDA QUE CUSTAVA APENAS R$ 10

Caso ocorreu na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia — Foto: Imagem/TV Sudoeste

Um motorista por aplicativo foi preso na segunda-feira (9) suspeito de aplicar golpes em passageiros em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas pagou R$ 3 mil por uma viagem que havia custado apenas R$ 10.

O suspeito escolhia as vítimas, que eram preferencialmente pessoas idosas, e na hora de pagar a corrida, ele passava o cartão dos clientes diversas vezes com valores superiores aos da viagem.

Conforme a polícia, ele dizia às vítimas que a senha estava incorreta e, para fazer com os clientes acreditassem, entregava o comprovante de pagamento com o valor correto após diversas “tentativas”.

O homem foi preso no bairro Morada dos Pássaros durante um patrulhamento da polícia e confessou os crimes. Ele é natural de São Paulo e fez várias vítimas em Vitória da Conquista. A quantidade, no entanto, não foi detalhada.

Com o suspeito foram apreendidos um carro, duas máquinas de cartão e um celular. A polícia fez um apelo às pessoas que foram vítimas desse tipo de golpe e pediu que as vítimas se dirijam até a delegacia para registrar a ocorrência.

TROCA DE CADEIRAS NA PREFEITURA E CÂMARA DE ILHÉUS


O movimentação política começa intensa nesta semana com mudanças nas cadeiras no legislativo e no secretariado da prefeitura de Ilhéus.

Segundo informações exclusivas chegada ao Blog Agravo, o prefeito Mário Alexandre vai recriar a secretaria de Agricultura, Pesca e Interior. Quem vai ser nomeado na pasta é o vereador Nino Valverde ( Podemos), dando lugar ao suplente Sérgio do Amparo.

Outra mudança é a nomeação do vereador EderJunior (PSL) para a  secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com a saída do vereador, o suplente Nery Santana vai assumir o mandato.

Ainda segundo informações, o atual secretário da Casa Civil, Bento Lima, vai ocupar a secretaria de Gestão. Já Gabriel Gaban será remanejado para a Secretaria da Fazenda. O atual secretário da Fazenda, Mozart Aragão vai para Casa Civil.

Por Blog Agravo

ENTENDA COMO FUNCIONA A VAQUINHA VIRTUAL NAS ELEIÇÕES

 

O processo eleitoral de 2022 será o terceiro no Brasil a utilizar o financiamento coletivo na internet para arrecadar recursos para campanhas. A arrecadação por crowdfunding, ou vaquinha virtual, pode começar a ser feita a partir do dia 15 de maio, seguindo as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A modalidade de arrecadação de recursos para campanhas eleitorais foi regulamentada pela reforma eleitoral de 2017 e utilizada nas Eleições Gerais de 2018 e nas Municipais de 2020. A reforma de 2017 também proibiu a doação de empresas para candidatos. A vaquinha, ganhou, então, força para aumentar o montante para as campanhas eleitorais, somada às doações de pessoas físicas e aos recursos públicos, procedentes do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, que neste ano tem previsão de R$ 4,9 bilhões.

Segundo dados do TSE,  nas eleições de 2018, na primeira vez que as vaquinhas foram realizadas, foram arrecadados aproximadamente R$ 19,7 milhões por meio de financiamento coletivo. Nas eleições de 2020, foram arrecadados R$ 15,8 milhões.

Regras da vaquinha virtual

Partidos e pré-candidatos devem estar atentos às regras previstas nas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.607/2019 :: LEIA MAIS »

EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES REÚNE MIL MULHERES NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE ILHÉUS

As mães assistidas pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte, Sul, Vilela, Olivença, Banco da Vitória e Salobrinho tiveram uma manhã especial e cheia de homenagens. A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), promoveu nesta sexta-feira (6) um evento especial em alusão ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (8).

O espaço montado no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães foi preparado para receber cerca de mil mães e contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito Bebeto, da primeira-dama, Soane Galvão, dos secretários Rubenilton Silva, Eliane Oliveira, vereadores e empresas parceiras da gestão municipal. :: LEIA MAIS »

BAHIA REGISTRA 343 CASOS ATIVOS DE COVID-19 E MAIS 2 ÓBITOS

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (04) registra 343 casos ativos de Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 577 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de + 0,04%), 594 recuperados (+0,04%) e mais 2 óbitos. Dos 1.543.864 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.513.659 já são considerados recuperados e 29.862 tiveram óbito confirmado.

Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.854.731 casos descartados e 332.221 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 63.248 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence. :: LEIA MAIS »

MAIS DE 85 MIL BAIANOS PODEM DEIXAR DE RECEBER O BENEFÍCIO DE TARIFA SOCIAL DE ENERGIA

Conta de luz não terá cobrança extra a partir do dia 16 de abril

Mais de 85 mil baianos podem deixar de receber o benefício de Tarifa Social de Energia Elétrica em maio, devido à desatualização cadastral, de acordo com o Ministério da Cidadania e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A informação foi dada pela Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo serviço na Bahia.

Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que possuem o Número de Identificação Social (NIS), podem obter descontos de até 65% no valor da fatura de energia. Todas precisam manter os dados atualizados para não perderem o benefício.

No primeiro trimestre de 2022, mais de 145 mil famílias foram cadastradas pela Coelba no programa. Muitos dos que possuem o NIS não são titulares da conta de energia elétrica, o que impede o cadastramento de forma automática pela empresa ao cruzar informações com os dados do CadÚnico.

:: LEIA MAIS »

CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA DE ILHÉUS E ESTADO ASSEGURA R$ 3 MILHÕES PARA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO

 

Publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (30), o convênio nº 120/22 garante investimentos no valor R$ 3 milhões para execução de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial em Ilhéus. O montante destinado ao município vai melhorar a mobilidade urbana, contemplando a Rua Santarém; Avenida Candeias 1 e 2; Avenida Canavieiras; Rua Água Preta; Rua Aliança e Rua São Francisco.
O prefeito Mário Alexandre explica que o trabalho realizado com apoio do governo baiano visa reverter o déficit de infraestrutura da cidade, que vivenciou durante décadas escassez de investimentos e atraso na execução de obras básicas. O gestor estendeu os agradecimentos aos vereadores Alzimário Belmonte (Gurita); Paulo Carqueija e Nerival, responsáveis por auxiliar a administração municipal na busca por melhorias nas localidades.

Publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (30), o convênio nº 120/22 garante investimentos no valor R$ 3 milhões para execução de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial em Ilhéus. O montante destinado ao município vai melhorar a mobilidade urbana, contemplando a Rua Santarém; Avenida Candeias 1 e 2; Avenida Canavieiras; Rua Água Preta; Rua Aliança e Rua São Francisco.

O prefeito Mário Alexandre explica que o trabalho realizado com apoio do governo baiano visa reverter o déficit de infraestrutura da cidade, que vivenciou durante décadas escassez de investimentos e atraso na execução de obras básicas. O gestor estendeu os agradecimentos aos vereadores Alzimário Belmonte (Gurita); Paulo Carqueija e Nerival, responsáveis por auxiliar a administração municipal na busca por melhorias nas localidades.

SINEBAHIA DIVULGA VAGAS DE EMPREGO PARA ILHÉUS NESTA TERÇA-FEIRA; VEJA LISTA

Interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão.

O SineBahia divulgou oportunidades de trabalho disponíveis nesta terça-feira (3), em Ilhéus.Há vagas para barman, vendedor, garçom, entre outras.

Interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão. Não é preciso agendar e as senhas serão distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.

Todos devem levar carteira de trabalho física ou digital; RG; CPF; comprovantes de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19, além dos documentos específicos pedidos por cada vaga.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos. Confira abaixo:

MOTORISTA DE AMBULÂNCIA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘D’ e curso especializado em Transporte de Veículos de Emergência
1 VAGA

LABORATORISTA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir conhecimento em Pacote Office
1 VAGA

ENGENHEIRO MECÂNICO
Ensino Superior completo em Engenharia Mecânica
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

MECÂNICO EM MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

SERVENTE DE OBRAS
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

MAÇARIQUEIRO
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA :: LEIA MAIS »

COVID-19: BAHIA REGISTRA SEGUNDO DIA CONSECUTIVO SEM MORTES CAUSADAS PELA DOENÇA

Bahia tem segundo dia seguido sem registrar mortes por Covid-19 — Foto: Divulgação/Governo da Bahia

Pelo segundo dia consecutivo, a Bahia não registra óbitos causados pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do estado (Sesab), em boletim publicado na tarde deste domingo (1º).

Antes, a pasta havia contabilizado os mesmos dados sem óbitos no sábado (30), feito que havia não ocorria desde abril de 2020 (além de 26 de dezembro de 2021, quando o sistema apresentou problemas e os dados não foram divulgados).

Além disso, 27 casos positivos foram registrados nas últimas 24 horas (taxa de crescimento de 0,02%) e 33 pessoas recuperadas (crescimento também de 0,02%). :: LEIA MAIS »

GOVERNO DA BAHIA CRIA PLANO DE PROTEÇÃO PARA ÁREAS INDÍGENAS AMEAÇADAS NO ESTADO

Jovem pataxó foi morto a tiros em Porto Seguro na Bahia, em março — Foto: Redes sociais

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Governo da Bahia anunciou, nesta sexta-feira (29), a criação de um plano de proteção para áreas indígenas ameaçadas no estado. O anúncio foi feito durante uma reunião com caciques baianos na sede da SSP.

O grupo de indígenas deverá apresentar um levantamento das áreas ameaçadas, bem como o nome dos possíveis autores e as agressões cometidas por eles.

Ainda de acordo com a SSP-BA, o órgão irá se reunir com os comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil das regiões afetadas. No entanto, a SSP não divulgou quando o plano será implantado e quais os locais. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia