WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Bahia’

VINÍCIUS ALCÂNTARA É O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE DA CÂMARA DE ILHÉUS

Em sua primeira reunião do ano, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Câmara de Vereadores   realizada na última terça-feira (09), e ficou escolhido  o vereador Vinícius Alcântara (PV) como presidente do colegiado e como seu vice o vereador Edvaldo Gomes (DEM).

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente é um órgão técnico da Câmara que tem como objetivo discutir, propor e deliberar propostas de lei acerca da defesa do meio ambiente e da conservação e preservação do patrimônio natural municipal, além de receber e apurar denúncias de crimes ambientais ocorridos no município junto aos órgãos competentes. As reuniões da comissão serão quinzenais e as datas ainda vão ser definidas.

HOMEM É PRESO EM VITÓRIA DA CONQUISTA SUSPEITO DE APLICAR GOLPES EM MAIS DE 100 MULHERES

Prisão aconteceu durante uma fiscalização em um ônibus na BR-116. Suspeito possuía mandados de prisão em aberto por estelionato, praticado em vários estados do país.

Um homem foi preso suspeito de aplicar golpes em mais de 100 mulheres, na manhã desta quinta-feira (11). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, em um ônibus na BR-116, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

Segundo informações da PRF, a prisão aconteceu durante uma fiscalização no KM 830. Os policiais do órgão abordaram o ônibus de transporte interestadual, e ao subirem no veículo, solicitaram os documentos dos motoristas e dos passageiros para consulta no sistema.

Os agentes desconfiaram da CNH apresentada pelo suspeito e verificaram que o documento tinha sinais de falsificação. O homem preso usou o nome e identificação de outra pessoa para enganar a fiscalização.

:: LEIA MAIS »

PACIENTES COM COVID-19 DE OUTROS MUNICÍPIOS OCUPAM CERCA DE 65% DOS LEITOS DE UTI EM ILHÉUS

Referência para tratamento da Covid-19 na Bahia, Ilhéus absorve a demanda da região Sul do estado, com 50 leitos habilitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento a casos da doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), das 48 pessoas internadas nesta quinta-feira (11), 30 são oriundas de outros municípios. A Sesau informa que devido à rotatividade dos leitos os números variam diariamente.

Com a alta taxa de ocupação, a Prefeitura avalia, junto à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a abertura de leitos de suporte ventilatório no Centro de Atendimento Covid-19, montado no Centro de Convenções de Ilhéus. Conforme a Sesau, é importante que a população continue seguindo rigorosamente as medidas e protocolos de segurança sanitária, com uso de máscara de proteção, álcool em gel e distanciamento social, pois a infraestrutura da rede hospitalar não cresce na mesma proporção que a curva de casos. :: LEIA MAIS »

GOVERNO CELEBRA APROVAÇÃO DE MINISTÉRIO PÚBLICO QUE ESTABELECE PRAZO PARA ANVISA LIBERAR VACINAS

O governador Rui Costa participou de debate virtual promovido pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) no qual se discutiu o tema ‘Um Plano B para a Vacina: respostas em nível subnacional’ na tarde desta quinta-feira (11). Na ocasião, o governador destacou a importância das relações internacionais e diplomáticas entre os entes subnacionais para o desenvolvimento do país e o empenho por novas tecnologias e possibilidade de troca de conhecimento científico.

Rui aproveitou para destacar a busca do estado baiano por parcerias com laboratórios internacionais que estavam trabalhando na produção de uma vacina contra o novo coronavírus desde o início da pandemia. A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de suspender a exigência do teste de fase 3 para liberar o uso emergencial de vacinas no Brasil foi lembrada e celebrada pelo governador.

Entretanto, o chefe do executivo baiano ressaltou a importância da aprovação no Congresso Nacional da Medida Provisória (MP) que estipula prazo para que a Anvisa se posicione sobre uso de vacinas contra a covid-19 que já tenham autorização para uso emergencial em outros países. O texto aprovado aguarda sanção do presidente da República. :: LEIA MAIS »

“QUEREMOS O RETORNO DAS AULAS, MAS O MOMENTO NÃO ESTÁ FÁCIL” DIZ RUI EM REUNIÃO COM PREFEITOS

Governador Rui Costa promove nova reunião interinstitucional com a finalidade de debater.

Nesta quinta-feira (11/02/2021), o governador Rui Costa se reuniu novamente por videoconferência com membros da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeitos, técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde (Sesab) e outras autoridades, para discutir os critérios que darão estrutura para que o retorno às aulas presenciais na Bahia possa acontecer. O governador voltou defender que as taxas de ocupação de leitos e de mortalidade pela Covid-19 serão determinantes para a escolha de um momento de reinício das atividades escolares.

“É importante que nós estamos tendo esse diálogo para formar uma frente única com os municípios. Queremos o retorno das aulas, entendemos que é fundamental para o desenvolvimento de nossos jovens, mas o momento não está fácil e infelizmente estamos constatando pelo número de leitos ocupados, óbitos e de crescente demandas nas UPAs é que a doença não está diminuindo, pelo contrário. É um problema grave que requer todo o nosso foco antes que possamos pensar num retorno”. :: LEIA MAIS »

CARVANAL 2021: AGENDA DE LIVES PARA CURTIR O CARNAVAL DE SALVADOR EM CASA

Com a pandemia do novo coronavírus, uma das festas mais esperadas dos baianos foi cancelada. Desfiles de trios, blocos e festa de rua foram suspensos para evitar aglomerações. Apesar disso, cantores baianos anunciaram lives nos dias de comemoração da folia.

Confira a agenda com todas as lives, que começam a partir dessa quinta-feira (11), à segunda (15), para curtir o carnaval em casa.

Quinta-feira (11)

  • Sarajane e Alexandre Leão – Live Vamos Abrir a Roda
    19h | YouTube
  • A Dama, La Fúria, Lincoln & Duas Medidas e O Poeta – Live Mistura Perfeita
    20h | YouTube de La FúriaLincoln O Poeta
  • Grupo Miudinho, com participação de Xande de Pilares e outros artistas – Live Bloco Alvorada
    21h30 | YouTube

Sexta-feira (12)

  • Davi Moraes, Gilsons, Luedji Luna e outros artistas – Live Moraes Canta Moreira
    19h | YouTube
  • Sarajane e Buk Jones – Live Vamos Abrir a Roda
    19h | YouTube
  • Daniela Mercury – Carnaval Virtual da Rainha
    20h30 | YouTube
  • Cheiro de Amor – Live Cheiro no Brasil
    20h30 | YouTube

Sábado (13)

:: LEIA MAIS »

HAVERÁ SESSÕES NA CÂMARA DE ILHÉUS NA TERÇA DE CARNAVAL E QUARTA-FEIRA DE CINZAS

O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes, confirmou hoje (11) que as sessões dos dias 16 e 17 de fevereiro, próximas terça e quarta-feiras, – período das comemorações oficiais do Carnaval, no calendário nacional de eventos populares – estão mantidas e o expediente da Câmara vai funcionar normalmente.

Moraes explica que cumprirá o decreto assinado no último dia 5 pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, determinando a suspensão do ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro em Ilhéus, período de carnaval. Medidas semelhantes estão sendo tomadas em outras regiões do Brasil.

No decreto, o prefeito justifica a medida como forma de evitar aglomerações e o aumento da contaminação pela Covid-19. O objetivo é evitar superlotações em praias, aglomerações em áreas públicas, estabelecimentos de bares e restaurantes, caso houvesse o ponto facultativo. O comércio é outro importante setor da cidade que vai funcionar normalmente e as instituições públicas municipais – como é o caso do Poder Legislativo – também estarão atendendo ao público.

PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE ENTREGA 45 NOVOS CARRINHOS PARA EQUIPES DE VARRIÇÃO

O prefeito Mário Alexandre realizou na manhã desta quarta-feira (10) a entrega simbólica de 45 novos carrinhos para as equipes de varrição na sede da secretaria municipal de Serviços Urbanos (Secsurb). Com o atendimento às medidas restritivas para a proteção contra a Covid-19 no ato, o gestor destacou os investimentos para a limpeza pública da cidade.

“Esses novos carrinhos vão melhorar as condições de trabalho das equipes de varrição e a qualidade do serviço. São investimentos públicos que estamos fazendo para uma cidade mais limpa e organizada. Acabamos de colocar nas ruas da nossa cidade o caminhão varredeira, mais um investimento importante para sugar toda sujeira e poeira das vias. Queremos que a população sinta orgulho de ser ilheense, em ver uma cidade cada vez melhor, e com conscientização, cuide e colabore com a limpeza da sua cidade. Pois para os novos tempos, vamos com a força do trabalho”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

PREFEITURA DE ILHÉUS NOTIFICA EMBASA PARA REPARAR IRREGULARIDADES

A prefeitura de Ilhéus notificou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) para que repare, em caráter de urgência, irregularidades como recalques, buracos e vazamento de rede, deixadas após a execução de serviços por parte da concessionária.

De acordo com a secretaria municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), tais irregularidades surgiram em serviços executados pela Embasa em localidades como na Rua Oduvaldo Evaristo Bacelar, no bairro Nossa Senhora da Vitória, e na Avenida Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Barreira. Nos próximos dias, informou a Seinfra, novas notificações serão endereçadas à Embasa, para que a indicação da necessidade de reparos em outros locais.

Os serviços para os reparos dos danos causados devem ser feitos de forma rápida, uma vez que estão gerando transtornos à população. A Seinfra também informou que uma reunião será convocada junto à diretoria da empresa.

BAHIA INICIA APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (15)

A taxa de eficácia está acima dos parâmetros exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na próxima segunda-feira (15) a Bahia vai iniciar a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. Assim como ocorreu na primeira etapa da vacinação, o esquema será iniciado com os profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19, idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

Os imunizantes desta nova etapa estão guardados na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Simões Filho, e também nos Núcleos Regionais de Saúde, de onde serão distribuídos para os municípios já a partir desta sexta-feira (12). :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia