WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Bahia’

CACÁ COLCHÕES NÃO SERÁ CANDIDATO EM 2022

O empresário e ex-vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões (PP) não disputará as eleições de 2022 para deputado. Depois de sete eleições consecutivas, disputando tanto o legislativo baiano, como também a prefeitura de Ilhéus, essa será a primeira vez que Cacá não será candidato.

De acordo com informações do Blog Agravo, o presidente do PP explicou que o fato de não colocar seu nome na linha de frente da eleição, não significa que abrirá mão da vida política. De acordo com Cacá, ele apoiará a reeleição do deputado Eduardo Salles, para o legislativo baiano e o deputado Cacá Leão para a Câmara em Brasília.

 

JAQUES WAGNER PODERÁ ASSUMIR A SERIN

Por Políticos do Sul da Bahia

O senador Wagner (PT), poderá assumir em breve a Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia – SERIN. O petista pretende ser candidato ao governo do estado em 2022.

Conhecido como um habilidoso articulador político, na SERIN Wagner terá a estrutura necessária para fazer política 24 horas por dia no seu reduto eleitoral.

Se confirmada a nomeação, o primeiro suplente deverá assumir a vaga no senado, no caso é Bebeto Galvão (PSB), que foi eleito vice-prefeito de Ilhéus, existe uma dúvida jurídica se ele poderá ou não assumir a vaga de senado.

NOVO LOTE DA CORONAVAC CHEGA À BAHIA E COMEÇA A SER DISTRIBUÍDO PARA AS CIDADES DO INTERIOR

A quarta remessa de vacinas de combate à Covid-19 chegou à Bahia na noite de sábado e começou a ser distribuída para os municípios do interior do estado na manhã deste domingo (7), de acordo com o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas.

A carga com as 186.200 novas doses do imunizante Coronavac desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador e foi armazenada no centro de logística e distribuição do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar antes de ser levada em 10 aeronaves para 30 cidades do interior baiano.

Segundo a Secretaria da Saúde (Sesab), a expectativa é que todos os 417 municípios recebam o imunizante até o final da noite deste domingo (7) e as cidades iniciem já na segunda-feira (8) a vacinação dos idosos acima de 80 anos.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: PSD REALIZA REUNIÃO COM BANCADA PARA DEBATER CRIAÇÃO DE CONSELHO POLÍTICO

Nesta sexta-feira (05), o presidente do PSD, André Cezário, reuniu-se com os vereadores do partido, Paulo Carqueija, Gurita e o presidente da Câmara, Jerbson Moraes.

Na pauta da reunião estava a criação de um conselho político, constituído por todos os presidentes dos partidos da base aliada do governo municipal, tendo o PSD papel de liderança das propostas.

Segundo Cezário, o conselho político irá discutir a política no município e dar subsídio à gestão a integrar as ações de cada secretaria, além de acreditar que a tramitação dos projetos de interesse dos ilheenses se dará da maneira mais tranquila possível no Legislativo ilheense.

ITABUNA: COMÉRCIO LOJISTA NÃO VAI FUNCIONAR NA SEGUNDA-FEIRA (15)

O comércio de Itabuna não funcionará no dia 15 de fevereiro, segunda-feira do Carnaval oficial, afirma Joab Batista, presidente Sindicato dos Comerciários do município, afirmando que é o que determina a cláusula 32 da convenção coletiva de trabalho em vigor.

Em nota divulgada  noite da última sexta-feira (5) Joabs informa ainda que as lojas do shopping não funcionarão nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira do Carnaval oficial, conforme determina a cláusula 1, item VI do aditivo à convenção coletiva de trabalho.

O anúncio do Governo do Estado e da Prefeitura de Itabuna informando que não haverá ponto facultativo nas datas em que seria comemorado o Carnaval deste ano, diz respeito exclusivamente ao funcionalismo público, não alcançando o setor privado. Assim sendo, em relação ao funcionamento do comércio, prevalece o que consta na Norma Coletiva assinada pelas representações patronal (Sindicom – Sindicato do Comercio Varejista do Município de Itabuna) e dos trabalhadores (Seci – Sindicato dos Empregados no Comércio de Itabuna).

PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE VISTORIA DUPLICAÇÃO DA BA-001

O prefeito Mário Alexandre, na manhã deste sábado (06), segue trabalhando para o desenvolvimento de Ilhéus. Desta vez, o gestor vistoriou a obra da duplicação da BA-001, zona Sul da cidade, junto com a secretaria e a superintendência de Infraestrutura do Estado da Bahia, a secretaria municipal de infraestrutura e a superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade de Ilhéus. Cerca de 85% da obra está concluída, segundo a Seinfra Bahia, e é muito elogiada em todo o estado como uma das obras mais importantes, enfatiza Mário Alexandre.

“O governador Rui Costa é apaixonado por Ilhéus, assim como o deputado Paulo Magalhães e o senador Otto Alencar. É uma turma que quer o bem da nossa cidade, assim como eu e, por isso, essa obra está sendo tão bem vista, também com o empenho de Marcus Cavalcanti, nosso secretário Infraestrutura da Bahia. Estou muito feliz em acompanhar o avanço dessa obra, um sonho dos ilheenses que está perto de ser concluído. Vivemos um desenvolvimento que nunca vimos aqui em Ilhéus, e isso nos motiva a trabalhar mais e mais”, declarou o prefeito Mário Alexandre.

Na opinião de dois ilheenses que estavam passando pela via, moradores do Acuípe do Meio, o serviço é digno de elogio. “O prefeito falou que ia fazer e está fazendo. Estamos gostando”, disse Marilene Alves dos Santos, ao lado de Ualace da Silva. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS VACINOU 7.424 PESSOAS CONTRA A COVID-19 INFORMA SESAU

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou na última sexta-feira (5) o balanço semanal da vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus. De acordo com informações do setor de Imunização, dos dias 1º a 5 de fevereiro, 1.318 pessoas que integram os grupos prioritários foram imunizadas. Desde o dia 19 de janeiro, início da campanha, até ontem (5) foram aplicadas 7.424 doses, das 7.847 enviadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Na segunda-feira (1º), foram vacinadas 235 pessoas, sendo 167 indígenas, 51 profissionais da saúde que atuam linha de frente do combate à Covid-19 e 17 idosos acamados. Na terça-feira (2), 74 pessoas foram imunizadas, das quais 50 indígenas e 24 trabalhadores da saúde.

Na quarta-feira (3), a dose do imunizante foi aplicada em 327 pessoas, sendo 168 indígenas, 150 trabalhadores da saúde e 9 idosos acamados. Já na quinta-feira (4), 216 pessoas foram vacinadas, sendo 135 indígenas e 81 profissionais da saúde.
Nesta sexta-feira (5), 40 trabalhadores da saúde e 426 indígenas receberam a vacina contra a Covid-19, totalizando 466 doses aplicadas. :: LEIA MAIS »

PONTO FACULTATIVO NOS DIAS 15,16 E 17 DE FEVEREIRO DO CARNAVAL É SUSPENSO EM ILHÉUS

Para evitar aglomerações e o aumento da contaminação pela Covid-19, o prefeito Mário Alexandre resolveu acompanhar o que outros Estados e Municípios já vêm decretado para a suspensão do ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro em Ilhéus, período de carnaval.

De acordo com o coordenador do Gabinete de Crise e Subprocurador do Município, Regis Aragão, a medida se faz necessária em razão do cenário da Covid-19 na cidade, que está com alta ocupação dos leitos de UTI. O objetivo é evitar superlotações em praias, aglomerações em áreas públicas, estabelecimentos de bares e restaurantes.

“Nosso propósito é contribuir para que os números do Boletim Covid-19 de Ilhéus continuem controlados e o alastramento da pandemia seja contido. O comércio continua aberto e os servidores seguirão trabalhando normalmente”, explicou. Aragão reforçou ainda que os protocolos aprovados com medidas de prevenção continuam vigentes, assim como a fiscalização dos estabelecimentos.

A população deve manter os cuidados habituais como os usos de máscaras e álcool 70%, distanciamento social e não fazer aglomerações.

OTTO DIZ QUE PSD ESTIMULA E AJUDARÁ CANDIDATURAS DE MARCONE E SOANE

Por Blog Pimenta

O senador baiano e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, disse que o seu partido estimula as candidaturas a deputado estadual de Marcone Amaral e de Soane Galvão.

Marcone é presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e prefeito de Itajuípe. Primeira-dama de Ilhéus, Soane Galvão foi secretária de Desenvolvimento Social do segundo mais populoso município sul-baiano.

– Marcone e Soane têm todas as condições de representar o PSD na região sul na Assembleia [Legislativa]. O partido estimula e se compromete a ajudá-los nessa caminhada – disse o senador Otto Alencar ao PIMENTA.

Questionado se o partido terá outros nomes do sul da Bahia na disputa de 2022 por vagas na Assembleia Legislativa, ele disse que é algo possível. “Pode ser que outros apareçam para a disputa até o fim de março de 2022”.

ILHÉUS: FISCALIZAÇÃO INTERDITA 2 BARES NA PASSARELA DO ÁLCOOL; 6 PESSOAS FORAM PRESAS

Foram interditados na noite desta sexta-feira (05) dois estabelecimentos comerciais de bares e restaurantes na Passarela do Álcool, em Ilhéus, e seis pessoas foram presas por desrespeito aos protocolos de medidas preventivas no enfrentamento à Covid-19. A ação foi realizada pela Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde, Guarda Civil Municipal e fiscais de posturas da Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública, fiscais ambientais da secretaria de Meio Ambiente e o apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA).

Por questões sanitárias, o Município exerceu o poder de polícia. No local, muitas pessoas sem máscaras de proteção, ausência de distanciamento social e muitas aglomerações. Os fiscais realizaram ações educativas junto aos munícipes, em sua maioria jovens, com a conscientização para que as medidas preventivas sejam respeitadas. Com a atuação, a grande aglomeração na passarela, foi desfeita. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia