WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


UESC INICIARÁ 2021 COM AULAS NÃO PRESENCIAIS

A Uesc não chegou a iniciar o ano letivo de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) não terá aulas presenciais no início de 2021. Nesse sentido o Conselho Universitário (Consu/Uesc) aprovou, na 67ª reunião ordinária, realizada na tarde de quinta-feira (03), a retirada de pauta da minuta de resolução autorizando aulas presenciais ou híbridas.

Os conselheiros recomendaram cautela e a análise mais aprofundada de indicadores epidemiológicos antes de alguma definição, diante do recrudescimento dos casos confirmados de pessoas infectadas com a Sars-CoV-2 (Covid-19), especificamente nas cidades do Sul da Bahia.

O reitor Alessandro Fernandes de Santana, presidente do Consu, destacou “a independência do Conselho da Uesc, cujas deliberações sempre estiveram livres de interferências externas. Os conselheiros decidem com maturidade e à luz do conhecimento científico”. :: LEIA MAIS »

CICLOVIA DA ZONA NORTE DE ILHÉUS SOFRERÁ INTERVENÇÃO

Foto Blog Agravo.

Por Agravo

Motivo de muita reclamação por gerar enormes engarrafamentos no bairro da Barra, zona norte de Ilhéus, a ciclovia sofrerá intervenção pela Sutram nos próximos dias.

A informação foi confirmada pelo Diretor Geral de Trânsito da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade – SUTRAM, George Moreno Bezerra, com exclusividade ao Blog Agravo.

Além da intervenção na ciclovia na Av. Ubaitaba, dois, dos cinco quebra molas serão retirados do trecho da Barra, gerando fluidez ao acesso à zona norte de Ilhéus.

A decisão foi tomada depois de uma reunião com organizações civis, que vem debatendo a mobilidade urbana em Ilhéus. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: MENINA DE 10 ANOS É INTERNADA EM UTI APÓS SER ATINGIDA POR BALA PERDIDA

Caso aconteceu nesta quarta-feira (23), na localidade conhecida como Alto Formoso, em Ilhéus.

Uma criança de 10 anos foi baleada durante tiroteio ocorrido na tarde desta quarta-feira (23), na cidade de Ilhéus.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu em uma localidade conhecida como Alto Formoso, no bairro Conquista. A menina, que não teve a identidade revelada, foi atingida por um dos tiros quando passava pela rua e um grupo de criminosos trocou tiros.

A menina, que foi baleada no tórax, foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Costa do Cacau, onde foi realizado um procedimento de drenagem. Depois, ela foi transferida para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna.

Segundo informações da família da vítima, a menina está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dela é estável.

A Polícia Militar fez buscas no Alto Formoso para tentar localizar quem atirou na menina, mas não encontrou suspeitos.

VEREADOR JERBSON MORAES DESEJA FELIZ NATAL A TODOS

VEREADOR ELEITO GURITA AFIRMA APOIO A JERBSON MORAES PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Na manhã dessa quarta-feira (23), Adilson Neves recebeu o vereador eleito Gurita no Programa na Boca do Povo. O vereador falou sobre os projetos que pretende colocar em pauta a partir de 1º de janeiro e sua percepção sobre a eleição da Presidência da Câmara.

Professor Gurita, como também é conhecido, já esteve no legislativo ilheense por duas vezes. Agora, em seu terceiro mandado pelo PSD, acredita que a nova composição da Câmara tem o compromisso de resgatar a imagem do poder.

O vereador que foi diplomado no último dia 17, teve 1159 votos, e declarou que seu mandato será pautado no esporte, combate ao abuso sexual infantil, políticas públicas a favor dos animais e a garantia da valorização da mulher.

Ao ser questionado sobre sua pretensão de voto na eleição de Presidência da Câmara, o vereador eleito afirmou seu compromisso com seu partido, o PSD. Segundo o parlamentar, após alinhar as perspectivas do partido e do prefeito Mario Alexandre, foi escolhido dentre os vereadores eleitos o mais adequado, que é Jerbson Moraes.

De acordo com Gurita, Jerbson foi o escolhido e ele está em paz com a escolha. “Estou muito satisfeito com a escolha do partido, Jerbson é um menino capaz, competente, já foi meu aluno, nós estaremos bem representados”, afirmou Gurita.

Jerbson, que estava ouvindo a Am1310, agradeceu de imediato as palavras de carinho e o voto de seu colega partidário.

MARÃO ANUNCIA ZONA AZUL NO CENTRO DE ILHÉUS

O prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre anunciou na manhã dessa quarta-feira (23), que a região central de Ilhéus, vai ganhar uma zona azul. O prefeito não definiu a data de quando o projeto deve entrar em funcionamento.

Além da Zona Azul, o prefeito anunciou que vai realizar obras de urbanização nos bolsões de estacionamento no entorno da pista que leva à nova ponte para criar novas vagas, hoje existentes, mas sem estrutura e organizada pelos flanelinhas que tomaram conta do local.

O anuncio foi feito durante entrevista no Programa O Tabuleiro, da Ilhéus Fm.

OPERAÇÃO DE FIM DE ANO: PRF AUMENTA FISCALIZAÇÃO NAS RODOVIAS DA BAHIA

Operações da PRF seguem até 21 de fevereiro nas rodovias baianas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou na última semana a operação especial de fiscalização nas rodovias baianas, por causa dos festejos de final de ano. Segundo a PRF, o objetivo da “Operação Rodovida 2020/20201”, que segue até 21 de fevereiro de 2021, é prevenir acidentes nas rodovias.

As ações terão foco em coibir ultrapassagens proibidas, embriaguez ao volante, o não uso de cinto de segurança e outros itens obrigatórios e o transporte de carga e trânsito irregular de motociclistas.

De acordo com a PRF, foram realizados levantamentos que identificaram os trechos que merecem maior atenção nesse período festivo, onde há um maior número de acidentes. O órgão prevê um efetivo maior de agentes em regiões consideradas mais críticas, na tentativa de reduzir o número de casos em relação aos anos anteriores

:: LEIA MAIS »

OITO MULHERES FORAM PRESAS APÓS TENTAREM ENTRAR NO PRESÍDIO DE ITABUNA COM DROGRAS

Nesta terça-feira (21), oito mulheres foram flagradas tentando entrar no presídio de Itabuna com drogas.

Os agentes penitenciários ao perceberem, acionaram a polícia militar que as encaminhou para averiguação.

Não há detalhes para quem as mulheres estavam levando as drogas e nem a quantidade apreendida.

MULHER DÁ A LUZ DENTRO DE TÁXI EM ILHÉUS; MÃE E BEBÊ PASSAM BEM

Isléia Santana estava a caminho da Maternidade Santa Helena para ter o segundo filho dela, Henry.

Uma mulher de 24 anos deu à luz dentro de um táxi, na manhã desta terça-feira (22), em Ilhéus, no sul da Bahia. Isléia Santana estava a caminho da Maternidade Santa Helena para ter o segundo filho dela, Henry Oliveira, quando aumentaram as contrações e ela teve o bebê.

Foi dona Elza Oliveira, sogra Isléia Santana, quem ajudou na hora do parto. “A gente estava indo para a maternidade, mas ela estava com as contrações de um minuto de uma para hora outra. No caminho, nasceu e eu peguei”, contou a vovó do Henry. :: LEIA MAIS »

EMPRETEC SUL DA BAHIA OCORRERÁ EM JULHO DE 2021; PRÉ-INSCRIÇÃO ESTÁ ABERTA

Os interessados em participar do seminário Empretec já podem fazer sua pré-inscrição para 2021, os encontros estão previstos para acontecer de 5 a 10 de julho, em Ilhéus, e de 12 a 17 de julho, em Itabuna. A realização do seminário é de exclusividade do Sebrae, que já capacitou cerca de 200 mil pessoas em 24 anos. Na Bahia, já são cerca de 14 mil formados.

Para a pré-inscrição, é necessário preencher formulário no site do Empretec Bahia. Depois de responder, o candidato segue para a entrevista individual, prevista para acontecer em Ilhéus entre os dias 7 e 11 de junho de 2021. Já em Itabuna, será de 14 a 18 de junho de 2021.

Mais informações podem ser encontradas no site ou através dos telefones (73) 3613-9734 / (73) 99974-2262 – Itabuna ou (73) 3634-4068 / (73) 99974-2263 para Ilhéus.

Empretec :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia