WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

FACULDADE PROMOVE DEBATE ENTRE CANDIDATOS A PREFEITO DE ILHÉUS

A Faculdade de Ilhéus promove, no próximo dia 28 de outubro um debate com os candidatos a Prefeito do Município para a apresentação de suas propostas no evento Momento Político, das 18h30min às 22 horas. O encontro acontecerá no auditório da Instituição, com transmissão em tempo real, através do canal da Faculdade de Ilhéus no Youtube.

Em virtude da pandemia causada pela Covid-19 e em respeito às normas sanitárias de distanciamento social, somente os candidatos terão acesso ao Auditório Professora Adélia Melo, sendo que todas as medidas de prevenção à saúde de todos os envolvidos serão adotadas, a exemplo da utilização de microfones exclusivos.

O diretor da Faculdade, Almir Milanesi, afirma que a Instituição está envidando todos os esforços para promover o debate, de forma segura, com o propósito de não deixar de realizar o Momento Político, projeto executado todos os anos de eleições no País. “Por causa da pandemia, a campanha eleitoral de 2020 tem sido atípica. Até por isso, vamos manter a realização do evento por considerarmos o confronto de propostas importante para o conhecimento dos eleitores e de valorização da cidadania”, declarou Milanesi. :: LEIA MAIS »

COMÉRCIO DE ILHÉUS FUNCIONA NORMALMENTE NA SEGUNDA (19)


NOTA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus vem à publico informar que o comércio de Ilhéus funcionará normalmente na próxima segunda-feira (19). A data celebra o Dia do Comerciário, porém em Ilhéus, por conta da não realização do Acordo Coletivo 2019-2020, não houve definição sobre o feriado. A entidade informa que o feriado dedicado à categoria dos comerciários será divulgado em breve.

ILHÉUS: PROJETO (A)MAR RESGATA TARTARUGA COM MAIS DE 200KG

A tartaruga é uma fêmea adulta com 2,10m de comprimento, com mais de 200kg

Nesta quinta-feira, 15, o Projeto (a)mar foi acionado sobre uma tartaruga marinha encalhada com vida na praia de São Miguel, zona norte de Ilhéus. O animal da espécie Dermochelys coriacea, conhecida popularmente como tartaruga-de-couro ou tartaruga gigante, animal bastante raro e em perigo de extinção.

A tartaruga é uma fêmea adulta com 2,10m de comprimento, com mais de 200kg e estava com uma das nadadeiras dianteiras amputada, mas já cicatrizada. Apresentava escoriações e leves ferimentos, mas estava ativa e com boa flutuabilidade e intervalo respiratório regular.

Através de uma operação conjunta de resgate, após avaliação especializada e estabilização do animal, o mesmo foi redirecionado para outra praia, sem presença de ondas, e foi devolvida para o mar. Uma embarcação da Marinha ficou apostos caso fosse necessário encaminhá-la embarcada para alto-mar. A tartaruga foi apelidada de Esperança. :: LEIA MAIS »

EXCESSO DE ADITIVOS ELEVAM CUSTOS DA OBRA NA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS

A Câmara de Vereadores de Ilhéus, administrada pelo presidente César Porto, o conhecido Cesinha (PSB40), tem usado com frequência contratos turbinados por termos aditivos que elevam custos da obra da reforma do poder legislativo.

Conforme apurado, o presidente César Porto autorizou o pagamento do “quinto aditivo” ao contrato nº 021/2020 em favor da empresa Completa Engenharia EIRELI, situada na cidade de Itabuna, contratada para reforma do plenário e revitalização da fachada do prédio, conforme a modalidade tomada de preço. :: LEIA MAIS »

JERBSON MORAES É AUTOR DO PROJETO QUE ESTIMULA INCLUSÃO DE JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO

programa visa estimular a contratação de jovens no mercado de trabalho e capacitá-los para as vagas de emprego.

Jerbson Moraes, que busca a reeleição na câmara de vereadores pelo PSD, é o autor do projeto “Programa: Meu Primeiro Emprego”, que foi apresentado na Câmara de Vereadores em março deste ano. O programa visa estimular a contratação de jovens no mercado de trabalho e capacitá-los para as vagas de emprego.

Segundo Jerbson Moraes, “a ideia é inserir jovens com idade entre 16 e 24 anos, estudantes ou não, a terem a possibilidade de emprego, mesmo que não possua nenhuma experiência profissional comprovada em carteira de trabalho, fomentando assim a geração de empregos e renda no Município”, explicou o candidato.

Jerbson Moraes acredita que o Programa Meu Primeiro Emprego é de suma importância para os jovens ilheenses, já que um dos grandes obstáculos para a entrada dos mesmos no mercado de trabalho é a exigência de experiência de trabalho anterior. “O projeto é um primeiro passo para reduzir as desigualdades sociais, possibilitando aos nossos jovens um emprego e futuro digno”, finalizou Jerbson.

COVID-19: TOTAL DE RECUPERADOS NA BAHIA SOBE PARA 6,7 MIL

A Secretaria Estadual de Saúde, informou que subiu para 6.710 o número de pacientes em recuperação da covid-19, s chamados casos ativos, nesta quarta-feira (14).  Já nas últimas 24 horas foram registrados 2.460 casos da doença, com 1.600 curados.

Dos 329.787 casos confirmados desde o início da pandemia, 315.863 já são considerados curados e 6.710 encontram-se ativos.  Os casos confirmados ocorreram em todos os 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (27,10%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (7.347,18), Almadina (6.551,98), Itabuna (6.286,38), Madre de Deus (6.220,07), Apuarema (5.702,59).

O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 26 óbitos que ocorreram no período de 18 de julho a 13 de outubro. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 7.214, representando uma letalidade de 2,19%.

ILHÉUS: PREFEITO MARIO ALEXANDRE ANUNCIA PROJETOS PARA IMPULSIONAR O SETOR PRODUTIVO

Mario apresentou projetos para o desenvolvimento da cidade e recebeu carta-compromisso com sugestões do setor produtivo.

O candidato a reeleição para prefeito de Ilhéus, Marão (55), apresentou projetos para o desenvolvimento da cidade e recebeu carta-compromisso com sugestões do setor produtivo, durante reunião realizada na Associação Comercial de Ilhéus, nesta quarta-feira (14). Cerca de 30 empresários participaram do encontro, entre eles os presidentes do Sindicato do Comércio, Antônio Costa, Sindicato das Indústrias de Informática e Eletrônica de Ilhéus e Itabuna (Sinec), Silvio Comin, da Associação Comercial e Industrial, Libério Menezes, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Anselmo Clemente.

Marão destacou a importância da continuidade de obras urbanas estruturantes, o bom relacionamento com as instâncias estadual e federal e novos investimentos, tanto públicos como privados. Além do Porto Sul, a duplicação da BA-001 e o Shopping Jequitibá Ilhéus, confirmado com o Grupo Chaves, o candidato anunciou a duplicação da BA-001 na zona norte de Ilhéus, beneficiando as localidades que abrangem o acesso ao Porto Sul. :: LEIA MAIS »

AUMENTO NA TAXA DE INTERNAÇÃO POR COVID-19 NO INTERIOR DO ESTADO ESTÁ LIGADO AO PROCESSO ELEITORAL, DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse que as taxas de internação no interior do estado estão aumentando e associou o crescimento às aglomerações em comícios e passeatas eleitorais. Sem citar cidades, ele afirmou que os prefeitos frearam as notificações da Covid-19 por temerem efeitos políticos.

“Dezenas de municípios estão se recusando a testar a população, com medo de aparecerem casos e isso ter impacto eleitoral. Isso é extremamente grave. Nós estamos ficando no pé de vários municípios. Estamos oferecendo uma capacidade de testagem próxima a cinco mil exames por dia no Lacen [Laboratório Central], e estamos processando menos da metade”, afirmou Vilas-Boas.

O secretário citou ainda há dificuldade em reduzir taxa de internação para percentuais abaixo de 70% em cidades do interior. Ele explicou que esses percentuais estão em desaceleração da queda, ou seja: mais pessoas passaram a ser hospitalizadas, o que fez as taxas caírem com menos rapidez. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: REDE HOTELEIRA REGISTRA 100% DE OCUPAÇÃO NO FERIADO PROLONGADO

O município de Ilhéus apresentou um balanço positivo durante o feriado prolongado do último dia 12 de outubro. Conforme informações da Associação do Turismo de Ilhéus (Atil), a cidade registrou 100% da taxa de ocupação dos leitos da rede hoteleira, fator associado diretamente ao plano de retomada da economia para o setor.

O prefeito Mário Alexandre comemorou o saldo positivo e destacou que a elaboração do plano foi crucial para retomar as atividades de forma segura, atraindo turistas e visitantes mesmo em períodos que antecedem a alta estação.

“Avaliamos as medidas com responsabilidade para assegurar a recuperação econômica sem interferir nas ações de combate à Covid-19. Esse resultado mostra que estamos conseguindo reverter o cenário criado pela pandemia e agregar o trabalho de ilheenses afetados por conta da paralisação das atividades. É isso que queremos. Dar a segurança necessária para que o turista possa desfrutar de uma excelente experiência enquanto visita a nossa terra”.

:: LEIA MAIS »

PREFEITURA DE ILHÉUS E AVATIM INSTALAM PIAS SOLIDÁRIAS PELA CIDADE

Cada pia atende a uma média de 80 lavagens de mãos antes de precisar ser reabastecida.

A parceria  da Prefeitura de Ilhéus, com a Avatim entregou ontem,13, 20 pias solidárias para instalação em pontos de grande circulação da cidade. Com reservatórios de 200 litros de água e embalagem de 1 litro de sabonete líquido Avatim, cada pia atende a uma média de 80 lavagens de mãos antes de precisar ser reabastecida.

De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, João Aquino, a prefeitura estabeleceu ainda uma parceria com a Embasa para que, em todos os pontos possíveis, haja água encanada nessas pias. “Caso não tenha a possibilidade de água encanada, a Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), através da prefeitura, assume o papel de abastecimento de acordo com a demanda, por meio de galões ou carro pipa”, esclarece. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia