WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE ENTREGA MICRO-ÔNIBUS À SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

De acordo com Mário Alexandre, o feito reflete o reconhecimento do Governo Federal ao trabalho realizado pelo Município de Ilhéus.

A Prefeitura de Ilhéus concretizou nesta terça-feira um duradouro e árduo trabalho social de equipe, em favor da população em situação de vulnerabilidade e risco social. Isto porque, nesta terça-feira, 11, o prefeito Mário Alexandre entregou na sede do centro administrativo de Ilhéus à secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o micro-ônibus adquirido por meio do programa de Mobilidade do Ministério da Cidadania (Mob-SUAS).

Um grupo de quatro mulheres representantes dos Centros de Referência Assistência Social (CRAS) do município, como Lailana Marques de Oliveira (CRAS Oeste), Taynã Tubinambá (CRAS de Olivença), Thais Silva da Paixão (CRAS norte), e Julita Maria de Jesus (CRAS Vilela), prestigiaram o ato, que foi marcado por muita emoção e agradecimento.

O veículo, equipado com elevador para deficientes físicos, é destinado para o atendimento dos beneficiários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com assistência às famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico); beneficiárias do Programa Bolsa Família; gestantes; crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social; idosos e pessoas com deficiência, os contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC); e pessoas em situação de rua. :: LEIA MAIS »

CAMPANHA DA SEMANA DA ENFERMAGEM REALIZAM CARREATA EM ILHÉUS

A campanha da Semana da Enfermagem 2021, idealizada pelo Conselho Federal de Enfermagem, promove a importância da discussão da valorização profissional da maior categoria da saúde no Brasil.

O movimento “Valorize a Enfermagem” surge com o objetivo de evidenciar os principais desafios enfrentados há anos por enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes, como a falta de reconhecimento, os baixos salários ofertados, as longas jornadas e a falta de recursos para desenvolver suas atividades com segurança e dignidade.

O movimento nacional “Avança Enfermagem” fará uma grande carreata no dia 12 de Maio, na Av. Soares Lopes (frente ao Centro de Convenções) às 15 Horas em comemoração ao Dia Nacional da Enfermagem e com o intuito de mobilizar a sociedade à votar através do link na PL2564/2020, a qual busca instituir o piso salarial dos enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras de todos o país.

III CONFERÊNCIA MARCARÁ SEMANA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE E COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL

Câmara Municipal de Ilhéus vai realizar a III Conferência Municipal de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes remota para comemorar a Semana Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Iniciativa do vereador Gurita (PSD), o evento reunirá na próxima segunda-feira (17), autoridades e especialistas que irão cobrar, planejar, fiscalizar e fortalecer políticas públicas e estimular atitudes de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil no município. O evento terá transmissão da TV Câmara através das redes sociais do Poder Legislativo, das 8h30min às 17h30min, com intervalo apenas para o almoço.

De acordo com a programação, a abertura oficial será feita pelo presidente do Comitê Municipal de Combate à Pedofilia e membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos, vereador Gurita. Em seguida, às 9 horas, a primeira-dama, Soane Galvão, fará palestra com o tema “Políticas de Inclusão de jovens no mercado de trabalho”. Às 9h30min, uma representação do Conselho Tutelar, falará sobre a atuação do órgão no município. Às 10 horas, a participação será do psicólogo Gustavo Pestana. Já às 11 horas, a palestrante será a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, Camila França de Souza. Às 11h30min, Ana Louise Oliveira, falará sobre a atuação do CREAS no contexto do abuso sexual.

Link:  https://abre.ai/cmdcaios2021

À tarde, a solenidade será reiniciada às 14 horas, com palestra da advogada Liane Cruz, especialista em casos de crimes sexuais. Em seguida, falará o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Charles Santos. Às 15h30min, a juíza da Vara da Infância e da Juventude, Sandra Magali Mendonça, explicará a atuação do juizado e a realidade local. Logo depois, a promotora da Vara da Infância, Maria Amélia Sampaio, também fará palestra relacionada ao tema. Às 16h30min, será a vez do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

Segundo a programação, em seguida aos debates, haverá a apresentação e aprovação de proposições, e a formação do Comitê de Proteção à Criança à Criança e ao Adolescente e de Combate à Exploração ao Abuso Sexual Infanto-Juvenil.

EM ENTREVISTA A RÁDIO BAHIANA, VEREADOR GURITA FALA SOBRE SUAS AÇÕES E CONVIDA OS ILHEENSES A PARTICIPAR DA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Vereador Gurita (PSD), Adilson Neves e Monique Madureira

Nessa segunda-feira (16), o Programa “Na Boca do Povo”, da Rádio Bahiana de Ilhéus AM1310, comandado pelos radialistas Adilson Neves e Monique Madureira, recebeu o vereador e líder do governo no legislativo ilheense, Gurita.

Alzimário Belmonte Vieira, o professor Gurita, venceu com 1.159 votos, as eleições de 2020 pelo Partido Social Democrático (PSD). Esse é o seu terceiro mandato, sendo que os dois anteriores foram nos anos de 2008 a 2012 e 2012 a 2016.

Atual líder do governo na Câmara de Ilhéus, Gurita falou sobre a importância acerca a aprovação da nova reforma administrativa, que ocorreu no último dia 29 de abril. Segundo o vereador a reforma teve seu surgindo a partir dos reclames de parte da sociedade, que não se sentiam contemplados pelas políticas públicas do município. “Ilhéus ganhou quatro novas secretarias, antes a secretaria que cuidava da cultura e turismo eram juntas, agora estão desmembradas, o esporte ganhou uma secretária, um requerimento meu que foi atendimento pelo Prefeito”, disse o vereador, que salientou que a secretaria de esporte incluí os jovens também, denominada como Secretaria de Esporte e Juventude.

Além dessas, Gurita falou da nova secretaria de Meio Ambiente, que anteriormente era uma superintendência, e que agora, ganhou um novo aditivo, de autoria do próprio vereador Gurita, em que os animais ganham um espaço de cuidado e proteção. A secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar animal, é de acordo com o vereador, uma vitória, pois, ainda não existe em Ilhéus, a cultura de cuidar e proteger os animais. :: LEIA MAIS »

ÁRVORE CAI EM CIMA DE DOIS CARROS NA CEPLUS, ZONA SUL DE ILHÉUS; NINGUÉM FICOU FERIDO

Ninguém ficou ferido

Uma árvore de grande porte caiu em cima de dois carros no início da tarde desta segunda-feira (10) no bairro da Ceplus, na zona sul de Ilhéus. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Ilhéus, um vendaval causou a queda da árvore, que foi removida por funcionários da Prefeitura.

O motorista,  Mauro Santos estava no interior de um carro de passeio, quando a árvore atingiu o veículo, ficando completamente destruído, mas o homem não teve ferimentos.

A árvore também atingiu um segundo carro que estava estacionado no local, mas não havia ninguém no seu interior.

SAÚDE CONVOCA IDOSOS A PARTIR DE 60 ANOS E PROFESSORES PARA IMUNIZAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Sesau orienta que é preciso respeitar um intervalo de 14 dias entre a data de recebimento da vacina contra a Covid-19 e a da Influenza.

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus (Sesau) está convocando os idosos a partir de 60 anos e professores de escolas públicas e privadas para receber a vacina Influenza contra a gripe a partir desta terça-feira, 11. O grupo integra a segunda fase prevista na programação da campanha de vacinação da gripe Influenza e poderá ser imunizado até o dia 8 de junho.

As salas de vacina em Ilhéus funcionarão nos seguintes pontos: CAE III; PSF Conquista; UBS Joaquim Sampaio; UBS Euler Ázaro; UBS Banco da Vitória; UBS Posto Sarah Kubitscheck; PSF Nelson Costa; UBS Hernani Sá; PSF Nossa Senhora da Vitoria; PSF Ilhéus II; e UBS Olivença.

A Sesau orienta que é preciso respeitar um intervalo de 14 dias entre a data de recebimento da vacina contra a Covid-19 e a da Influenza.

Para o recebimento da vacina, o usuário deve apresentar documentos como CPF, cartão de vacinação (se tiver), cartão do SUS, o comprovante de residência, e, no caso de professores, deve ser também apresentado um documento que comprove o vínculo com a instituição de ensino, como carteira de trabalho, ou cópia contracheque atual, ou declaração de atuação assinada pelo diretor escolar. Já os professores da rede municipal de educação devem apresentar cópia do contracheque atual ou uma declaração de atuação assinada pelo diretor escolar para os contratados da Seleção 001/2021.

Etapas de imunização – A terceira fase começará no dia 9 de junho e se estenderá até o dia 9 de julho, com a vacinação contra a Influenza para pessoas acima de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros, forças de segurança e salvamento; e as forças armadas.

ASSALTANTES DE BANCOS MORTOS EM MARACÁS SÃO DE ILHÉUS

Integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a banco foram mortos em confronto com a polícia, nesta segunda-feira (10), na cidade de Maracás. Os indivíduos mortos foram identificados como Big-Big e Ró, moravam no bairro Vilela e, segundo a PM, pertenciam à facção criminosa Tudo 3.

A operação que teve início na sexta-feira (07), visa prender os criminosos que supostamente encontram-se nas imediações da cidade. Os assaltantes foram socorridos por policiais para o Hospital Municipal Álvaro Bezerra, mas não resistiram aos ferimentos.

No sábado (08), a polícia militar divulgou a prisão de dois elementos apontados como integrantes da mesma quadrilha. Foram apreendidos carros, quase cem mil reais em dinheiro, celulares, armas e cartões de crédito.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 17 VAGAS DE EMPREGO; CONFIRA

O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para terça-feira (11/05), em Ilhéus. [Veja lista abaixo] .

Os interessados devem enviar e-mail para: sinebahia.ilheus@setre.ba.gov.br. É necessário encaminhar currículo, nome completo, número para contato, RG, CPF e PIS. O assunto da mensagem deve ser a vaga de interesse, por exemplo: ‘Vendedor’.

Imprescindível enviar por e-mail todos os dados necessários.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.

O SAC Ilhéus fica situado na Rua Eustáquio Bastos, no centro da cidade, e funciona de 7h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

Vagas exclusivas para Ilhéus até dia (11.05.2021)

TRABALHADOR RURAL ( CULTURA DO CACAU )
Ensino Fundamental
Experiência mínima de 6 meses em carteira de trabalho
Habilidades para colheita de cacau, roçagem e aplicação de defensivos
15 VAGAS

MONTADOR DE MÓVEIS
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
01 VAGA

VENDEDOR EXTERNO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
01 VAGA

 

COVID-19: SAÚDE CONVOCA TAXISTAS, MOTORISTAS DE COOPERATIVAS E DE VANS PARA VACINAÇÃO HOJE (11)

A secretaria municipal de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus convoca os taxistas, motoristas de cooperativas, de vans escolares ou de turismo para receber nesta terça-feira, 11, das 8h às 13h, a vacina contra a Covid-19. A imunização estará sendo realizada nos drive thrus instalados na Avenida Soares Lopes, Centro, próximo ao Centro de Convenções, e na Praça São João Batista, no Pontal.

De acordo com a Sesau, esse público a ser vacinado é o que está inscrito nas listas repassadas pelos representantes de classe como o Sinditaxi e as Cooperativas de Vans, por meio do preenchimento de ficha cadastral.

Para receber o imunizante, o usuário deve apresentar documentos como CPF, cartão do SUS e carteira de vacinação (caso tenha) e a ficha cadastral assinada pela direção da categoria.

Serviço: Vacina contra a Covid-19

Público: Taxistas, motoristas de cooperativas, de vans escolares ou de turismo

Dia e horário: Terça-feira, 11 de maio, das 8h às 13h.

Locais:

– Drive Thru na Avenida Soares Lopes, Centro, próximo ao Centro de Convenções.

– Drive Thru na Praça São João Batista, no Pontal.

Documentos: CPF, cartão do SUS e carteira de vacinação (caso tenha) e a ficha cadastral assinada pela direção da categoria.

BERRETÃO RECEBE ALTA HOSPITALAR E VAI SEGUIR TRATAMENTO EM CASA

A informação foi passada pelo boletim médico agora há pouco é que o tenente-coronel, Marcelo Barreto, vai seguir o tratamento domiciliar.

Neste sábado (07) recebeu alta do Hospital Calixto Midlej Filho, onde estava internado desde o dia 16 de abril, chegando a ser entubado por conta da Covid-19.

Barretão, como é chamado carinhosamente pelos amigos, já está em sua residência em Ilhéus, aos cuidados dos seus familiares.

Os médicos pedem aos amigos que ainda tenham um pouco de paciência para vê-lo, já que ele precisa terminar o tratamento.

A informação da alta de Barretão foi bastante comemorada por amigos e familiares, que desde o internamento se uniram em uma corrente de oração pela sua recuperação.

Com informações do Blog Agravo



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia