WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Destaque2’

ILHÉUS: 2,3 MIL PESSOAS COM MAIS DE 80 ANOS FORMA IMUNIZADAS CONTRA A COVID-19

O setor de Imunização da secretaria de saúde da Prefeitura de Ilhéus (Sesau) informou que em dois dias de vacinação 2.319 idosos com mais de 80 anos foram imunizados contra a Covid-19. No dia 25 de janeiro, segunda-feira (25), 1004 pessoas desse público foram vacinados, enquanto que nesta terça-feira (26), 1.315 pessoas com mais de 80 anos receberam a vacina.

Até o momento, a Sesau imunizou 1.706 trabalhadores da saúde na linha de frente do combate ao coronavírus, 585 indígenas e 113 idosos abrigados e pacientes acamados, cadastrados no programa “Melhor Em Casa”. Um total de 4.728 pessoas vacinadas contra a Covid-19 na cidade de Ilhéus.

“O prefeito Mário Alexandre nos recomendou que sigamos todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Sesab, priorizando a população de risco, que nesta primeira fase compreende os trabalhadores na linha de frente contra o coronavírus, a população indígena, os idosos abrigados, idosos com mais de 80 anos e acamados. Estamos atentos e vigilantes para que não haja fura filas, a fim de que a população tenha o seu direito respeitado conforme o plano municipal de imunização”, destacou o titular da Saúde municipal, Geraldo Magela. Os novos lotes das 1.090 vacinas da Oxford que Ilhéus recebeu do Núcleo Regional de Saúde Sul (Sesab), vai atender os profissionais de saúde no combate ao coronavírus, idosos acamados e do Programa Melhor em Casa, informou Magela.

ILHÉUS: MUDANÇAS NO PONTOS DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Prefeitura de Ilhéus informa que para atender da melhor forma possível a população, alterou e incluiu alguns pontos de vacinação contra a Covid-19, cujas doses são destinadas exclusivamente aos maiores de 80 anos. Devido às mudanças, nesta terça-feira (26), das 9h às 16h, os idosos serão imunizados nos seguintes locais:

– O atendimento do CEMAE será transferido para a Escola Municipal Heitor Dias, ao lado do Ginásio de Esportes Herval Soledade;

– O atendimento do PA da Zona Sul será transferido para a Escola Municipal Barão de Macaúbas, na Avenida Lomanto Júnior, no Pontal;

– O Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Darcy Ribeiro, no Loteamento Santo Antônio de Pádua, também será ponto de vacinação;

– O atendimento nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) continua mantido.

Cras Norte

Endereço: Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 – Jardim Savóia.

Cras Sul

Endereço: Avenida Dr Arnoldo Neves – Nossa Senhora da Vitória. :: LEIA MAIS »

SHOPPING VOLTADO PARA O TURISMO DE PRAIA SERÁ CONSTRUÍDO EM ILHÉUS

Diretor-presidente do Grupo Chaves, Manoel Chaves Neto.

O Grupo Chaves, presidido por Manoel Chaves Neto, irá construir um shopping center em Ilhéus, no sul da Bahia. Trata-se do Jequitibá Ilhéus, que será instalado na zona sul da cidade, de frente para o mar. As obras devem ser iniciadas no dia 28 de junho, aniversário de Ilhéus, e concluídas até março de 2023. O centro de compras vai gerar de 800 a 1200 empregos e, inicialmente, contará com um investimento de R$70 milhões. “Será um shopping voltado para o turismo de praia e vamos valorizar bastante a cultura do Cacau e de Jorge Amado”, garante Chaves Neto.

Tem mais  

Fábio Oliveira, gerente nacional de expansão da C&A, esteve em Ilhéus na última quinta-feira para conhecer o projeto do empreendimento. Na ocasião, foi recebido pelo prefeito Mário Alexandre (PSD) e pelo secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco. “Este novo shopping vai ser iniciado já com lojas âncoras compromissadas. É um projeto com investimento inicial de R$ 70 milhões, que irá gerar emprego e renda para o município”, nos disse Mário Alexandre.

C&A CONFIRMA INTERESSE NO SHOPPING JEQUITIBÁ ILHÉUS

O gerente nacional de Expansão e Gestão Imobiliária das Lojas C&A, Fábio Costa Oliveira, esteve no Sul da Bahia e confirmou a renovação do contrato com o Shopping Jequitibá por mais 10 anos. A C&A, umas das maiores redes do setor de moda/vestuário do Brasil, é parceira do Jequitibá Itabuna, com uma de suas lojas-âncora desde 2011.

A convite do diretor do shopping, Manoel Chaves Neto, Fábio Costa Oliveira também visitou a área onde será implantado o Jequitibá Ilhéus, no litoral sul, demonstrando o interesse da C&A em participar do projeto como loja-âncora. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, Marão, também participou do encontro e reafirmou o compromisso da duplicação da Rodovia BA 001, transbordo rodoviário, no trecho entre a ponte Jorge Amado e o Cururupe.

“A renovação do contrato da C&A com o Shopping Jequitibá Itabuna e o interesse em estar presente também em Ilhéus demonstram não apenas a excelência da gestão do Jequitibá, mas o potencial do Sul da Bahia e sua capacidade de superação no pós pandemia”, disse Neto.

MP ACIONA PREFEITO QUE “FUROU FILA” NA VACINAÇÃO E PEDE MULTA DE R$ 145 MIL CONTRA COVID-19 E PEDE MULTA

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) ajuizaram na Justiça Federal, duas ações – de improbidade e ação civil pública – contra o prefeito do município Candiba (BA), Reginaldo Martins Prado (PSD), que vacinado contra a Covid-19 antes do grupo prioritário. O prefeito, de 60 anos, foi alvo de críticas por “furar a fila” após postar imagens em rede social.

Nas ações, o MPF e o MP-BA querem a condenação do prefeito por ato de improbidade administrativa e a indisponibilidade de seus bens para pagamento de multa no valor de R$ 145 mil. O MP justifica que o prefeito tem 60 anos de idade e não reside em uma instituição para pessoas idosas, portanto só deveria ser contemplado na segunda fase da campanha.

Segundo a ação, o gestor se valeu de seu cargo público, chefe superior da administração local, para se colocar à frente dos pouco mais de 14 mil habitantes do município. A cidade de Candiba recebeu 100 doses da vacina CoronaVac, suficientes para imunizar somente 50 pessoas na primeira etapa. :: LEIA MAIS »

PREFEITO DE ILHÉUS CONHECE ESTRUTURA DO SHOPPING JEQUITIBÁ

O prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre, Marão, visitou hoje (20) as instalações do Shopping Jequitibá em Itabuna. Ele conheceu toda a estrutura do empreendimento para avaliar como será a concepção do Shopping Jequitibá, que será construído no Litoral Sul do município, uma das áreas de maior potencial de crescimento na região. Esse potencial se deu em função de obras de infraestrutura como a nova ponte Jorge Amado, ligando o centro ao Pontal e a duplicação de um trecho do rodovia Ilhéus-Olivença , que promovem uma grande transformação na mobilidade urbana.

Acompanhado do diretor do Jequitibá, Manoel Chaves Neto e seu irmão Leandro Chaves, Mario Alexandre, visitou as lojas-âncoras, academia, cinema, espaços de lazer e serviços, praça de alimentação, hipermercado, e conversou com lojistas que também pretendem se instalar no Jequitibá Ilhéus.

A obra do Shopping Jequitibá Ilhéus está prevista para iniciar nesse primeiro semestre e terá um investimento de R$ 70 milhões. O empreendimento adotará o modelo LifeStyle, voltado para a população do Sul e Sudoeste da Bahia para os turistas com valorização da Mata Atlântica, cultura do Cacau e de Jorge Amado. :: LEIA MAIS »

ITABUNA: AUGUSTO CASTRO COMEMORA INÍCIO DA VACINAÇÃO

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), comemorou a chegada do primeiro lote da vacina Coronavac do Instituto Butantan nesta terça-feira, dia 19. “É uma esperança para o nosso povo. Se vive um momento difícil com a perda de muitas vidas, entes queridos que não puderam se beneficiar com a vacina”, disse.

Nesta fase, o município recebeu da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) cerca de 2.200 doses, muito aquém de suas necessidades. “Itabuna se organizou, elaborou o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 e começa a executá-lo vacinando os profissionais de Saúde da linha de frente do combate a doença”, comentou o prefeito.

Pelo cronograma da Secretaria Municipal de Saúde serão vacinados os profissionais da UPA 24 Horas, no Bairro Monte Cristo; Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães; Samu-192, unidades básicas de saúde e de saúde da família. A Prefeitura, a Sesab e o Ministério da Saúde se organizam para segunda fase. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: ENSINO INFANTIL VIVE CRISE E PEDE AJUDA À CÂMARA DE VEREADORES PARA DIALOGAR SAÍDAS

A difícil sobrevivência em tempos de pandemia do Ensino Infantil nas escolas particulares em Ilhéus foi pauta de um encontro hoje (18) à tarde, na Câmara Municipal, entre dirigentes escolares e o presidente Jerbson Moraes. O grupo – que representa mais de 30 instituições educacionais privadas do município – assegura que 70 por cento destas escolas – especialmente as de médio e pequeno portes – poderão fechar as portas por falta de aluno matriculado. Por conta da pandemia, as matrículas deste ano, segundo os dirigentes, caíram a quase zero se comparadas aos anos anteriores. “Não vamos resistir”, assegura o grupo.

Os dirigentes destacam ainda que os prejuízos não são unicamente financeiros. “São dos próprios alunos, de zero a cinco anos de idade, que estão em casa sem acompanhamento pedagógico, já que a formação remota não é possível para esta faixa etária e nem é recomendado pelo Conselho Municipal de Educação”, explica Eliana Lang, diretora do Colégio Ideal. Os dirigentes das escolas particulares se dizem preparados para atender a todas as exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS), para funcionar, com segurança, neste primeiro semestre, de forma híbrida (parte da turma em casa em aulas remotas e outra presencial, em sala de aula, em número reduzido). :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: SOANE GALVÃO PODERÁ SER CANDIDATA A DEPUTADA

Em Ilhéus o nome da primeira dama Soane Galvão, está sendo sondado como possível candidata a deputada estadual em 2022.

Soane Galvão foi secretária de assistência social nos primeiros anos do governo do seu esposo Marão (PSD). Se confirmada a candidatura, ela aparece como uma das favoritas no sul do estado.

Por Políticos do Sul da Bahia

PREFEITO DE VITÓRIA DA CONQUISTA DEIXA UTI APÓS 14 DIAS

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde deu entrada no dia 1º de janeiro.

Em processo de franca recuperação, o gestor do município foi transferido para uma unidade de tratamento semi-intensivo e sem prazo para deixar o hospital. Na última sexta-feira (8), ainda internado na UTI, Herzem Gusmão tomou posse virtualmente como prefeito de Vitória da Conquista.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia