WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Bahia’

BRASIL ATINGE MENOR MÉDIA DE MORTES POR COVID-19 DOS ÚLTIMOS 11 MESES; BAHIA É O ESTADO COM MAIOR REDUÇÃO PERCENTUAL

Alguns estados sequer registraram novos óbitos

Com as 451 mortes por Covid-19 registradas entre a noite de quarta-feira (6) e quinta-feira (7), o Brasil atingiu o seu menor índice na contagem da média móvel de óbitos pela doença dos últimos 11 meses, a menor desde 13 de novembro de 2020 Esse foi o quarto dia seguido que a média de mortes por Covid-19 ficou abaixo de 500.

De acordo com o levantamento do consórcio de impresa, Alagoas, Amapá e Roraima não registraram nenhuma morte na quinta-feira. Outros 16 estados tiveram queda na média de óbitos hoje, maior número desde 13 de setembro.

A  Bahia é o estado com a maior redução percentual na média móvel de mortes comparadas a 14 dias atrás. O estado registrou uma diminuição de 52%. No Brasil, só fica atrás do Acre, com 95% de queda.

CÂNCER DE MAMA: 488 MULHERES MORRERAM DA DOENÇA NA BAHIA NO PRIMEIRO SEMESTRE 2021

No mesmo espaço de seis meses, outras 1,6 mil foram internadas

Até junho deste ano, 488 mulheres tiveram suas vidas interrompidas pelo câncer de mama no estado da Bahia. O espaço de seis meses também registrou a internação de 1,6 mil pacientes pela mesma razão, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

O público que não resistiu à doença é formado por uma maioria de mulheres com idades entre 50 e 59 anos (127, 26%) e 40 e 49 anos (90, 18%).

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), estimam-se 3.460 novos casos de câncer de mama na Bahia para cada um dos anos do triênio 2020 – 2022.

GRUPO DE AMIGOS DA PRAIA REALIZA ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA CRIANÇAS NESTE SÁBADO (9)

Grupo de Amigos da Praia realiza mais uma atividade de Educação Ambiental no mês das Crianças. No dia 02 de outubro aconteceu a Roda Sensorial sobre Folhas e Sementes na Horta Urbana do Outeiro, outro projeto desenvolvido pelo Gap visando a segurança alimentar e estímulo a agricultura urbana, ao final as crianças ainda plantaram mudas que depois poderão colher as hortaliças.

Neste sábado pela tarde, dia 09 de outubro, a sequencia de ações continua como forma de sensibilizar as famílias para o problema do Lixo nos Mares e Oceanos, segundo a ONU em 2050 haverá mais plástico que Peixe no Mar.

Projeto: Crianças na SAPÊ terá :

-Roda de Conversa sobre Lixo e Poluição Marinha

-Contação de Histórias com Fada Dália

– Troca-troca de livros infantis ;

– Por do sol com crianças e família Gap

A criança deve vir com máscara, chapéu, uma canga ou esteira para sentarmos na grama.

Dia : 09/10 Horário : 15h
Local : Praça da Sapetinga

Organização : Gap- Grupo de Amigos da Praia de Ilhéus.
Contato : 📧 gapilheus@gmail.com
⏺ @gap_ilheus

EM INICIATIVA INÉDITA, PRESIDENTE DA CÂMARA APRESENTA PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS OITO MESES DA SUA GESTÃO

Presidente da Câmara de Vereadores Jerbson Moraes

Antes mesmo da abertura oficial da Sessão Ordinária de terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD) realizou ontem (05) uma reunião com os demais parlamentares da Casa para apresentar a prestação de contas da sua gestão nos dois primeiros quadrimestres do ano: de janeiro a agosto.

A ação é considerada pioneira no Poder Legislativo local. Apesar de não haver obrigatoriedade desta prestação de contas, o presidente reuniu equipes técnicas dos departamentos contábeis, de controle interno e jurídico, que apresentaram detalhadamente seus relatórios e dirimiram possíveis dúvidas dos demais parlamentares.

A iniciativa é mais uma demonstração do compromisso de Moraes a uma gestão com transparência administrativa, com cada setor tendo suas atribuições definidas e planejadas. “Essa foi uma proposta da minha gestão”, disse Jerbson Moraes ao apresentar os relatórios, acrescentando que um gestor maduro, em qualquer cargo que ocupe, não pode fugir de problemas. “Se a gente tem certeza de que está fazendo o certo, temos que enfrenta-los”, destacou.

Para além de apresentar os relatórios, todos os processos do período contabilizados estão disponíveis para novas análises dos vereadores.

CONFIRA ESTRATÉGIA: ILHÉUS COMEÇA A APLICAR DOSE DE REFORÇO EM PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Decisão dos municípios foi após recomendação dos órgãos de saúde.

A vacinação contra a Covid-19 continua nesta quinta-feira (7) em Ilhéus, com repescagem da 1ª dose para o público de 18 anos ou mais e aplicação da 2ª dose dos imunizantes Oxford e CoronaVac para pessoas com data marcada até 7 de outubro. A dose de reforço (3ª dose) será aplicada em idosos que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses e pessoas imunossuprimidas que já completaram 28 dias da segunda dose. Profissionais da saúde que receberam a segunda dose há seis meses também podem comparecer aos pontos de imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que vai antecipar a aplicação da segunda dose da Pfizer para pessoas que tomaram a primeira dose até 30 de julho, conforme resolução n° 208/2021, da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA).

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS ZERA O NÚMERO DE PACIENTES INTERNADOS NA UTI COM COVID-19

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o município de Ilhéus zera o número de pacientes internados na UTI com Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde Municipal.
A Secretaria também divulgou o balanço mensal da vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus. Os dados apontam que 77.950 pessoas já receberam as duas doses ou dose única do imunizante, do início da campanha até o dia 30 de setembro, o que representa 50,10% da população elegível.
A vacinação da 1ª dose continua para o público acima de 18 anos.

ACIDENTE ENTRE MOTOS DEIXA 2 PESSOAS MORTAS NA BR-415 EM ITABUNA. VEJA VÍDEO!

 

Na manhã desta quarta-feira (06), um grave acidente ocorrido na BR-415, na Urbis IV, em Itabuna, resultou na morte de dois motociclistas, cujas motos colidiram violentamente entre si. As vítimas foram identificadas como Jabson Cardoso dos Santos, 33 anos, morador de Barro Preto, e Arnaldo Cândido Viana, 45 anos, morador do bairro Ferradas em Itabuna.

Com o impacto grave, as vítimas foram arremessadas ao solo e morreram antes mesmo da chegada dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), acionados por populares que presenciaram o acidente.

Veja vídeo abaixo:

:: LEIA MAIS »

2022 TEM ELEIÇÃO: PERSONAGENS DE ILHÉUS TÊM DEIXADO CLARO SINAIS QUE SERÃO CANDIDATOS. BASTA OBSERVAR UM SIMPLES DETALHE!

 

Com 2022 chegando e as eleições para deputado se aproximando, personagens nada novos na política ilheense já têm se mobilizado para conseguir a sua vaguinha, com a intenção real de representar e colaborar com Ilhéus, ou nao, nunca se sabe.

Arriscar alguns nomes ainda é cedo, mas é possível já identificar alguns pré-candidatos, as redes sociais dos mesmos entregam tudo. Prestem bem atenção: candidatos adoram fazer um sinal que revela tudo nas fotos: dar um leve legalzinho, afinal é super normal ficar por aí visitando cidades e tirando fotos fazendo o sinal de legal com o dedo polegar acompanhados de amigos políticos. Tão previsíveis.

 

APÓS 24H, POLÍCIA LOCALIZA NEGO DO BOREL EM MOTEL NO RIO

O cantor Nego do Borel foi encontrado no começo da tarde desta terça-feira (5) em um motel em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Ao chegar à Cidade da Polícia para depor, o funkeiro fez gestos obscenos para a imprensa. 

Na saída, ele explicou o sumiço:

“Saí ontem, não avisei minha mãe, quis me isolar porque estou passando por um momento muito difícil, muitas coisas acontecendo na minha vida, mas eu quis ficar sozinho. Não sabia que minha mãe ia na delegacia e ia dar toda essa repercussão. Tomei remédio e dormi”, disse o cantor, que negou que estivesse com mulheres e pediu desculpas à mãe.

Relembre o caso:

A família de Nego tinha registrado o desaparecimento do artista nesta segunda-feira (4). Na ocasião, a mãe de Nego, Roseli Viana Gomes, contou na 42ª DP (Recreio) que, no último domingo (3), tentou impedir que Nego saísse de casa. O cantor não obedeceu e, desde então, não tinha dado mais notícias.

Inicialmente, assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou que Nego do Borel estava em um quarto do Hotel Corinto ao lado de duas mulheres. O artista e sua assessoria negaram que ele estivesse acompanhado. No início da tarde, a delegada Elen Souto, que investiga o caso, confirmou ao g1 a versão do cantor, de que ele estava sozinho e que havia tomado remédios.

A corporação também atualizou a informação: “A Polícia Civil esclarece que a primeira informação dada pelo estabelecimento era de que Nego do Borel teria entrado com duas mulheres no motel. No entanto, ao entrarem no quarto com a autorização do cantor, os agentes constataram que ele estava sozinho”.

Informações G1

SESAB OFERTARÁ MAIS DE 14 MIL MAMOGRAFIAS GRATUITAS NO OUTUBRO ROSA

Os exames serão realizados em mulheres de 40 a 69 anos, com horário previamente agendado pela internet

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ofertará mais de 14 mil exames de mamografia na capital e interior, a partir de 4 de outubro, como parte da campanha do “Outubro Rosa”. A ação marca 10 anos de iniciativas do órgão com o objetivo de conscientização, detecção precoce e tratamento do câncer de mama.

Os exames serão realizados em mulheres de 40 a 69 anos, com horário previamente agendado pela internet, a fim de evitar filas e aglomerações no atendimento. Na capital baiana, as mamografias serão ofertadas em unidades móveis e no Centro Estadual de Oncologia (Cican). Já no interior, as 21 Policlínicas Regionais de Saúde ofertarão os exames, no entanto, o agendamento ocorre nos postos de saúde ou nas Secretarias Municipais de Saúde.

Para as mulheres que tiverem diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia da rede de atendimento.

Conforme a Sesab, na última década foram realizadas mais de 800 mil mamografias bilaterais e 62 mil ultrassonografias em mulheres residentes nos 417 municípios baianos.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia