:: ‘Bahia’
SECRETÁRIO DA SAÚDE DA BA DIVULGA BALANÇO DE VACINAÇÃO DA COVID-19

Média de vacinação dos grupos selecionados na fase 1 é de 65,6%. Apenas 58 cidades já aplicaram 100% das doses enviadas.
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, divulgou o balanço de vacinação da Covid-19 do início da vacinação até esta segunda-feira (1º). De acordo com ele, a média de vacinação dos grupos selecionados da fase 1 está em 65,6%.
Apenas 58 cidades já aplicaram 100% das doses que foram enviadas, em um percentual de 13,9%. A maioria das cidades, 197 delas, já usou entre 75% e 99% das doses. Outros 119 municípios já aplicaram entre 50 e 74% das doses e 43 aplicaram menos de 50%.
Vilas-Boas detalhou que as macrorregiões da Bahia estão abaixo dessa média, como por exemplo: a região leste, que tem 62,7% e está sendo puxada para baixo por Salvador e Camaçari.
ADOLFO MENEZES (PSD) É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO BAIANO

Resultado saiu no início da noite desta segunda-feira (1°). Deputado venceu Hilton Coelho (PSOL), por 60 x 1. Houve três abstenções.
O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) foi eleito no final da tarde desta segunda-feira (1°), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Adolfo venceu Hilton Coelho (PSOL), por 60 x 1. Houve três abstenções.
Adolfo Menezes tem 62 anos e é um dos mais experientes deputados da casa. Ele está em seu quarto mandato e já tinha tentado a presidência da Alba, no começo de 2019, quando perdeu para Nelson Leal (PP), que ocupou a presidência nesses dois últimos anos.
Além do presidente, foram eleitos os outros oito integrantes da mesa diretora da Casa. A mesa terá Neusa Cadori (PT) como única mulher do grupo. A mesa é formada por cinco deputados da bancada governista e outros três da oposição.
HOMENAGEM À IEMANJÁ É SIMBÓLICA NESTE 2 DE FEVEREIRO EM ILHÉUS

A tradicional homenagem à rainha das águas, neste ano de 2021, em Ilhéus, está sendo simbólica neste 2 de fevereiro, sem o grande cortejo devido à Covid-19. Os terreiros de candomblé da cidade rendem as honrarias à Iemanjá simbolicamente, com os rituais de costume no interior das casas e entrega dos balaios, mas sem aglomerações. Integrada ao calendário turístico e cultural de Ilhéus, a iniciativa é apoiada pela prefeitura. Os devotos devem seguir os devidos cuidados e prevenção com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
“Esse ano, infelizmente, devido a pandemia, não realizamos o grande cortejo e festa de Iemanjá”, disse pai Toninho do Ilê Axé Ballomi. Na zona norte o balaio fundamental vai sair do terreiro com os presentes, a oferenda e o prato de Iemanjá. “No próximo ano, com a graça de Deus e de Iemanjá, possamos fazer uma belíssima festa em agradecimento por nossa vitória sobre a doença e tudo o que vamos conquistar ao longo de 2021. Paz e saúde para todos nós”, completou, ao agradecer à prefeitura pelo apoio prestado. :: LEIA MAIS »
PREFEITURA DE ITACARÉ REALIZA PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE JANEIRO E 1/3 DE FÉRIAS

A Prefeitura de Itacaré iniciou na última sexta-feira(29) o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais referente ao mês de janeiro, que continuará sendo feito por lotes, para evitar aglomerações nos bancos, garantindo a saúde dos trabalhadores e diminuindo os riscos de contágio do coronavírus. E nesse primeiro lote foi encaminhado o pagamento dos salários dos servidores lotados na Secretaria de Educação, incluindo o adicional de 1/3 de férias e também a diferença do 13º salário.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que todos os servidores, efetivos e contratados, vão estar recebendo seus salários até é o quinto dia útil do mês. Ele explica que o pagamento dos salários em dia tem como objetivo garantir os direitos dos trabalhadores e valorizar os servidores públicos municipais, além de aquecer a economia do município, gerando mais empregos e renda.
TABELA – Conforme a Tabela de Pagamento, nesta segunda-feira está sendo encaminhado para a agência bancária o pagamento dos salários dos servidores lotados nas secretarias de Desenvolvimento Social. Já na terça-feira serão encaminhados os pagamentos dos servidores lotados nas secretarias de Finanças, Governo, Comunicação, Gabinete e Desenvolvimento Urbano. :: LEIA MAIS »
PREOCUPANTE! ILHÉUS SEGUE COM 100% DOS LEITOS DE UTI PARA A COVID-19 OCUPADOS

Segundo o boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde no domingo (31), Ilhéus tem 267 casos ativos de Covid-19 em isolamento. Mas um caso preocupante é o fato de que, desde a segunda-feira (25), os 50 leitos de UTI reservados para o tratamento da COVID-19 estão todos ocupados.
Destes 50 leitos, apenas 15 são pacientes residentes de Ilhéus, 35 são residentes de outros municípios.
PREFEITURA DIVULGA BALANÇO SEMANAL DA VACINAÇÃO COVID-19 EM ILHÉUS

A secretaria municipal de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus, divulgou o balanço semanal da vacinação Covid-19 no município. De acordo com informações do setor de Imunização, somente esta semana, foram vacinadas contra o coronavírus 4.133 pessoas da população prioritária. Desde o início da vacinação do dia 19 de janeiro até hoje, foram imunizadas ao todo 6.106 pessoas nesta primeira fase. Confira.
Na segunda-feira (25), foram vacinadas 1.124 pessoas, sendo 69 indígenas, 51 profissionais de saúde na linha de frente no combate à Covid-19 e 1004 idosos com mais de 80 anos.
No dia 26, terça-feira, 1.626 imunizados, dos quais 163 indígenas, 148 trabalhadores de saúde no combate da pandemia e 1315 idosos com mais de 80 anos.
Já dia 27, quarta-feira foi dada sequência com a imunização 853 da população prioritária, com 407 indígenas vacinados, 417 trabalhadores de saúde na luta Covid-19 e 29 idosos acamados.
Quinta-feira, 28, foram realizadas 312 vacinações, com a imunização de 128 indígenas, 176 trabalhadores de saúde contra a Covid-19 e 8 idosos acamados.
Nesta sexta-feira (29), um total de 193 trabalhadores de saúde da luta Covid-19 vacinados, mais 25 idosos acamados.
Ilhéus recebeu do Núcleo Regional de Saúde Sul (NRS Sul) da secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o momento, ao todo, 7.107 doses da vacina imunizante da Covid-19, sendo 6.017 da vacina Coronavac e 1.090 de Oxford.
PREFEITURA DE ILHÉUS E AMBIENTALISTAS ASSINAM ACORDO DE SUPRESSÃO DE ÁRVORES DURANTE OBRAS NA ZONA SUL

O Instituto Floresta Viva e o Instituto Nossa Ilhéus, representantes do Coletivo Preserva Ilhéus, assinaram nesta quinta-feira, 28, um acordo parcial com o município de Ilhéus e a Mazza Engenharia Ltda. O documento foi encaminhado a Juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública, Dra. Carine Nassri da Silva para homologação judicial.
O acordo se refere a supressão de mais de 200 árvores, durante as obras de duplicação da BA 001 no trecho Opaba/CEPLUS, Zona Sul de Ilhéus, que foi incluída na Ação Civil Pública que já era movida pelas entidades contra a derrubada de árvores da Avenida Soares Lopes em Julho de 2020. Nele, o município e a Mazza se comprometem a plantar mudas, instalar sistema de irrigação, fiscalizar e manter o relacionamento com a comunidade. :: LEIA MAIS »
ILHÉUS: SANCIONADA LEI DE INCENTIVO, APOIO, INOVAÇÃO, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E EMPREENDEDORISMO

Sancionada pelo prefeito Mário Alexandre em dezembro último, a Lei 4.097/2020 estabelece a Política de Incentivo e Apoio à Inovação, com foco no fomento ao desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo inovador, por meio da concessão de incentivos fiscais ao contribuinte.
De acordo com Mário Alexandre, o Município trabalha de forma constante para reativar o ecossistema local de inovação, atraindo novos investimentos e gerando oportunidades de emprego.
“É isso que a gente quer, promover o crescimento através da ciência e tecnologia. Vamos desburocratizar a instalação de empresas deste importante setor em Ilhéus para atrair um número cada vez maior de negócios. Isso é fundamental. Queremos fazer da nossa cidade referência em desenvolvimento humano e tecnológico. Eu não tenho dúvida de quem ganha é o nosso povo”, enfatizou o prefeito. :: LEIA MAIS »
ILHÉUS: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EMITE COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, diante da reunião realizada com a SESAU – Secretaria Municipal de Saúde no dia 28 de janeiro, considerando o panorama da pandemia no contexto municipal;
Considerando o Calendário Continuum 2020/2021 e a Proposta Pedagógica que foram aprovados pelo CME em 14/01/2021;
Considerando a possibilidade de priorização da vacinação COVID-19 para os profissionais em educação;
Considerando a recomendação da SESAU do não início presencial dos profissionais em educação no mês de fevereiro, para evitar o colapso no Sistema de Saúde Municipal.
Resolve:
1. Manter a programação da Jornada Pedagógica realizada de forma virtual, de 1 a 5 de fevereiro, conforme disponibilizada na página do evento https://doity.com.br/jornada-pedagogica-2021 no que concerne às ações a serem desenvolvidas pela SEDUC; :: LEIA MAIS »
POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE DE ITABUNA E ILHÉUS INICIOU INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO

O Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Itabuna e Ilhéus\Cacau está com inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado para cadastro de reserva e preenchimento dos empregos públicos do quadro de pessoal da Policlínica Regional de Saúde, com as especificações, requisitos, normas e condições estabelecidas no Edital 001\2021.
Os profissionais poderão ser contratados com jornada semanal de 20h, 16h, 12h ou 8h/semanais, e farão jus a remuneração proporcional à jornada de trabalho, podendo chegar a R$ 5,000,00, mais gratificação por Desempenho Individual (GDI) e Insalubridade. A gratificação de desempenho individual poderá atingir 100% do salário base. O Regime Jurídico de contratação será celetista, com validade de 01 (um) ano, podendo ser renovado por igual período.
O candidato pode obter informações referentes ao processo seletivo simplificado na sede do Consórcio, na Avenida José Soares Pinheiro, Bairro Lomanto Jr., S/N, Itabuna, de 8h às 12h e de 14h às 17hs ou pelo telefone: (77) 3025-6417. A inscrição deverá ser efetuada por meio de entrega da ficha de inscrição, disponível no Edital, e demais documentos exigidos. :: LEIA MAIS »









