WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Bahia’

EMPRESAS COMEÇAM A DIVULGAR FESTAS DE RÉVEILLON NA BAHIA; HÓTEIS REGISTRAM AUMENTO NA TAXA DE OCUPAÇÃO

Atualmente o decreto estadual não autoriza festa e shows, entretanto o documento tem vigência até 17 de agosto e vai ser avaliado após o período.

Empresas do setor de entretenimento da Bahia começaram a divulgar programações de festas de réveillon para o final do ano. O movimento é feito após o aumento do número de pessoas vacinadas contra Covid-19 e a queda das taxas de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Atualmente o decreto estadual não autoriza festa e shows, entretanto o documento tem vigência até 17 de agosto e vai ser avaliado após o período.

“Ainda é muito difícil prever qual será o decreto vigente nesse futuro próximo. A gente ainda não tem nenhuma certeza da quantidade de público que será permitido pelos decretos e a estimativa de público é fundamental para o planejamento de um evento”, disse o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade da Bahia (ABAPE), Moacyr Villas Boas.

:: LEIA MAIS »

RUI COSTA ANUNCIA NOVOS VOOS DA LATAM NA BAHIA

A malha de voos na Bahia ganha novos voos. A LATAM anunciou uma nova rota entre Vitória da Conquista e o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Será inaugurada no próximo dia 6 de dezembro com cinco voos por semana, operando com aeronave Airbus 320, com capacidade para 170 passageiros. A companhia  já começou a vender as passagens aéreas.

A informação foi dada pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (10).

“Recebi esta boa notícia em ofício enviado hoje pelo CEO da LATAM, Jerome Cardier. Ele também informou que o novo voo regular entre Comandatuba e o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, será inaugurado já no próximo mês, em Setembro”, comemorou Rui Costa, destacando os investimentos que o Governo do Estado tem feito em aeroportos e pistas de pouso visando incrementar a aviação regional. Para os novos voos na Bahia, Ceará e Pernambuco, a LATAM vai contratar 1 mil funcionários de aeroporto em todo o território nacional.

EM BAIXA, TAXA DE OCUPAÇÃO DAS UTI’S PARA ADULTOS COM COVID-19 É DE 46% NA BAHIA

A taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) reservadas para adultos com Covid-19 na Bahia anda em baixa nas últimas semanas. O percentual, que chegou a superar 80% entre março e abril, agora é de 46%, mesmo com o fechamento de alguns leitos entre junho e agosto. As informações são da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

As UTIs pediátricas, reservadas para crianças contaminadas pelo novo coronavírus, também estão com taxa de ocupação em ritmo de queda e chegaram à marca de 49% dos leitos ocupados.

No total, entre adultos e crianças, a Bahia tem 636 pessoas internadas com casos graves da Covid-19 neste momento. :: LEIA MAIS »

ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DE TODOS OS MUNICÍPIOS RECEBEM QUARTA PARCELA DO BOLSA PRESENÇA

O programa deve alcançar 311 mil famílias de 357 estudantes, totalizando R$ 280 milhões de investimentos com recursos próprios do Estado.

Estudantes da rede estadual de unidades de todos os municípios vão receber, nesta terça-feira (10), a quarta parcela do Bolsa Presença. O programa do governo do Estado  e  beneficia famílias de alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica e com cadastro no CadÚnico. Cada família recebe um crédito de R$ 150 por mês.

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado (SEC), o programa deve alcançar 311 mil famílias de 357 mil estudantes, totalizando R$ 280 milhões de investimento com recursos próprios do Estado. A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas (remotas, híbridas ou presenciais) ministradas pela unidade escolar em que o aluno esteja matriculado; à participação obrigatória dos alunos nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

:: LEIA MAIS »

COM CONTRATO SUSPENSO DA COMPRA DA VACINA SPUTNIK V PARA O NORDESTE, RUI COSTA CRITICA ANVISA E SAÚDE

Governador disse que entraves federais impediram chegada do imunizante

Anunciada nesta quinta-feira, 5, a suspensão da compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V pelo Consórcio Nordeste foi lamentada pelo governador Rui Costa, que voltou a criticar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde.

Presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Wellington Dias, informou o cancelamento da aquisição do imunizante russo Sputnik V, após reunião do grupo com o Fundo Soberano Russo. O governo da Bahia planejava aplicar um lote inicial de 300 mil doses do imunizante em cinco cidades próximas a Salvador. A previsão era de que esta primeira remessa fosse entregue em julho.

“Infelizmente, por conta de entraves tanto da Anvisa como Ministério da Saúde, o contrato que previa a entrega de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V para estados nordestinos foi suspenso nesta quinta, em reunião com o Fundo Soberano Russo”, publicou Rui no Twitter. :: LEIA MAIS »

NOVO DECRETO SUSPENDE TOQUE DE RECOLHER NA BAHIA; PROIBIÇÃO DE SHOWS E FESTAS ESTÁ MANTIDA

De acordo com o governo, o decreto, que passa a vigorar a partir de sexta, autoriza, a realização de alguns eventos com até 300 pessoas até o dia 17 de agosto.

O Governo do Estado vai publicar na sexta-feira (6) um decreto que suspende o toque de recolher na Bahia e mantém a proibição de shows e festas, independentemente do número de participantes. De acordo com a gestão estadual, a flexibilização de algumas atividades ocorreu após a queda da taxa de ocupação de leitos de UTI Covid.

O toque de recolher na Bahia foi anunciado pelo governador Rui Costa, no dia 16 de fevereiro deste ano, e passou a valer três dias depois. Na época, foi informado que a decisão ocorreu por causa da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado, que alcançava uma taxa de 74%.

De acordo com o governo, o decreto, que passa a vigorar a partir de sexta, autoriza, a realização de alguns eventos com até 300 pessoas até o dia 17 de agosto. [Veja a lista abaixo]

  • Cerimônias de casamento
  • Eventos urbanos e rurais em espaços públicos ou privados
  • Circos
  • Parques de exposições
  • Solenidades de formatura
  • Passeatas e afins
  • Funcionamento de zoológicos (Antes estava proibido)

:: LEIA MAIS »

UESC: INSCRIÇÕES PARA AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL 2021.2 COMEÇA DIA 16 DE AGOSTO; SAIBA QUEM PODE SOLICITAR O BENEFÍCIO

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realizará inscrições, no período de 16 de agosto até às 16 horas do dia 10 de setembro, para a seleção de estudantes dos cursos de graduação e de pós graduação, visando a concessão do Auxílio Inclusão Digital durante o segundo semestre letivo de 2021. As normas para inscrição e seleção estão contidas no Edital nº 087\2021, disponível no portal www.uesc.br.

A medida tem como objetivo promover a inclusão digital, através do apoio ao acesso à internet, para possibilitar o desenvolvimento das atividades acadêmicas enquanto durar o período de ensino emergencial não presencial, devido à pandemia da Covid-19. O reitor Alessandro Fernandes Santana destaca que a concessão do auxílio integra as ações voltadas para a Assistência Estudantil da UESC, em caráter excepcional e temporário.

O Auxílio Inclusão Digital representa a “concessão de auxílio financeiro destinado a contratação de plano de internet móvel ou residencial, para uso exclusivo e com capacidade suficiente para o acompanhamento e desenvolvimento das atividades de ensino não presencial da UESC”. Serão disponibilizadas 950 vagas alunos dos cursos de graduação e 50 vagas para o nível de pós graduação. :: LEIA MAIS »

BAHIA RECEBE 249 MIL DOSES DE VACINAS NESTA QUARTA-FEIRA

Os novos lotes são das vacinas Coronavac e Pfizer

A Bahia vai receber mais 249 mil doses de vacinas Coronavac e Pfizer, nesta quarta-feira, 4. De acordo com informações da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), são 86.600 doses da Coronavac, que chegam em um vôo previsto para pousar na capital baiana, às 9h35, na primeira remessa. Já a Pfizer, com 162.630 doses, desembarca por volta das 16h50.

Segundo o boletim epidemiológico, divulgado no fim da tarde de terça-feira, 3, a Bahia segue com 6.415.948 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose, dos quais 2.625.341 receberam também a segunda aplicação.

Outros 249.946 foram vacinados com o imunizante de dose única, até as 17 horas de terça-feira, o estado vacinou 60,1% da população baiana com 18 anos ou mais (estimada em 11.084.666) com, pelo menos, a primeira dose.

BAHIA: SECRETÁRIO DE SAÚDE, FÁBIO VILAS-BOAS, PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO APÓS XINGAR DONA DE RESTAURANTE; CONFIRA NOTA DO GOVERNO DO ESTADO

O governo do estado agora trabalha para apagar o incêndio causado por Vilas-Boas, que já protagonizou outras polêmicas enquanto esteve à frente da pasta.

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, não aguentou a pressão e encaminhou, nesta terça-feira (3), seu pedido de exoneração, após protagonizar uma polêmica com a dona do restaurante Preta, na Ilha dos Frades, nesta segunda-feira (2). O anúncio foi feito no Twitter. Vilas-Boas ofendeu a empresária  Angeluci Figueiredo, chamando-a de “vagabunda”, após não ser atendido no restaurante.

As declarações ganharam repercussão nacional, ficando insustentável para o secretário. Nos bastidores, a informação é a de que o governador Rui Costa, amigo e paciente de Vilas-Boas, ficou estarrecido com a situação e apostou no pedido de exoneraçao do secretário.

O governo do estado agora trabalha para apagar o incêndio causado por Vilas-Boas, que já protagonizou outras polêmicas enquanto esteve à frente da pasta, como postar fotos sem máscaras em meio à pandemia e cobrar da cantora Ivete Sangalo mais engajamento nas causas sociais :: LEIA MAIS »

PREFEITURA DE ILHÉUS GARANTE REGULARIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM CEMITÉRIOS DA CIDADE

O Município realiza o recadastramento de todos os espaços destinados aos sepultamentos

A Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) informa que os serviços prestados nos cemitérios de Ilhéus seguem dentro da normalidade. A pasta esclarece que houve aumento da demanda por sepultamentos, em virtude da pandemia da Covid-19, contudo desmente a insuficiência de vagas.

A Prefeitura não suspendeu a oferta dos serviços cemiteriais e presta assistência e acolhimento necessários a todas as pessoas que perderam um ente querido. Os enterros das vítimas da Covid-19 são realizados em atendimento aos protocolos de segurança sanitária e prevenção à doença.

Ainda que a sobrecarga tenha atingido o sistema funerário em todo o país e que o Município não tenha investido em ampliação dos cemitérios, Ilhéus cria alternativas para evitar o colapso do sistema. A secretaria realiza o recadastramento de todos os espaços destinados aos sepultamentos, com o objetivo de identificar e evitar o abandono de túmulos e covas. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia