WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Bahia’

PF CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA, EM NOVA OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES EM BENEFÍCIOS EMERGENCIAIS NA BAHIA

Nesta quinta-feira (22), mandados são cumpridos em Vitória da Conquista, Guanambi, Canavieiras, Santa Luzia e Porto Seguro, cidades que ficam nas regiões sul e sudoeste da Bahia.

A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (22), mais uma operação de combate a fraudes em benefícios emergenciais. Desta vez, os mandados são cumpridos em Vitória da Conquista, Guanambi, Canavieiras, Santa Luzia e Porto Seguro, cidades que ficam nas regiões sul e sudoeste da Bahia.

Em Vitória da Conquista, três mandados de prisão são cumpridos, além de dois mandados de busca e apreensão. Já em Guanambi e Canavieiras, a PF age no bloqueios de bens no valor de R$20.413, também por mandados judiciais.

Os outros quatro mandados de busca são para as cidades Canavieiras, e dois para Santa Luiza e Porto Seguro – um para cada.

A Polícia Federal detalhou que o mandado de Porto Seguro está vinculado a um inquérito policial, em que suspeitos são investigados por terem participado de ao menos 49 contas fraudadas. Essas fraudes geraram um montante de R$ 32.971, em um período de 25 dias.

:: LEIA MAIS »

COVID-19: ILHÉUS VACINA PESSOAS DE 35 A 39 ANOS NESTA QUINTA (22); CONFIRA OS PONTOS

A vacinação será exclusiva para o público mencionado.

Pessoas com idade entre 35 e 39 anos receberão a primeira dose contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22) nas 13 unidades básicas de saúde informadas em comunicados anteriores e na Loja Maçônica Regeneração Sulbaiana, localizada no Centro, próximo à Igreja São Jorge. As doses serão exclusivas para o público mencionado. Nas unidades de saúde o serviço será ofertado conforme horário específico. Já na Loja Maçônica, a vacinação acontece das 17h às 20h.

A Sesau reitera que as doses serão ofertadas enquanto durar o estoque em cada local. O público deve apresentar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua.

Serviço

Vacinação 1ª dose contra a Covid-19

Público-alvo: Pessoas de 35 a 39 anos

Data: 22/07/2021

Horário: Das 17h às 20h

Local

Loja Maçônica Regeneração Sulbaiana :: LEIA MAIS »

PROCEDIMENTO POLICIAL ELETRÔNICO É IMPLANTADO OFICIALMENTE NA BAHIA

Registrar ocorrências policiais com mais agilidade, eficácia e menor custo, estão entre os objetivos e funcionalidades do Procedimento Policial Eletrônico (PPE), que teve sua implantação lançada oficialmente no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI/SSP), nesta terça-feira (20). A ferramenta consiste também na tramitação de procedimentos por meio eletrônico.

O secretário da Segurança Pública Ricardo Mandarino, o subsecretário delegado Hélio Jorge Paixão, superintendentes da pasta, a delegada-geral Heloísa Campos de Brito, a delegada-geral adjunta Elâine Nogueira e diretores de departamentos da Polícia Civil participaram da apresentação da ferramenta. :: LEIA MAIS »

MORRO DE SÃO PAULO E BOIPEBA ENTRAM NO SEGUNDO DIA SEM ENERGIA ELÉTRICA

Região segue sem luz desde o final da tarde de segunda-feira (19)

A região de Morro de São Paulo e localidades próximas, entre elas Boipeba, seguem sem energia elétrica nesta quarta-feira (21), após estruturas da linha de transmissão da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) sofrerem danos na noite de segunda-feira (19).

A empresa afirmou que as equipes seguem atuando no local, apurando a causa e reparando os danos causados. Devido à extensão e complexidade dos trabalhos, realizados em localidade de mata fechada e de difícil acesso, a Coelba ainda não possui previsão de normalização do serviço.

BAHIA: GOVERNO PUBLICA LICITAÇÃO PARA NOVA ESCOLA ESTADUAL DE ITACARÉ

 

O município de Itacaré vai receber uma nova escola da rede estadual, que terá não somente o ensino médio regular, mas também o técnico profissionalizante com diversos cursos. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, recebeu a informação de que o governo do estado publicou nesta quarta-feira(21) o aviso de licitação para a construção da nova escola Aurelino Leal, em uma área estratégica na cidade que conta com cerca de 11 mil metros quadrados.

A nova escola será construída pelo Governo do Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) e terá 12 salas de aulas, campo society, quadra coberta, vestiário, refeitório, auditório e piscina. A solicitação da nova escola estadual havia sido feita ao governador Rui Costa pelo prefeito Antônio de Anízio, que em audiência em Salvador falou da necessidade de uma nova unidade de ensino, já que o Colégio Aurelino Leal, o único da rede estadual na sede do município, já não consegue atender ao grande número de estudantes.

De acordo com o prefeito, além de possibilitar uma melhor estrutura e melhores condições de ensino, a nova escola vai garantir a profissionalização dos jovens e adultos, uma reivindicação da comunidade, preparando para o mercado de trabalho. Antônio de Anízio falou da importância do ensino técnico-profissionalizante criando novas oportunidades de geração de emprego e renda, formando novos profissionais e inserindo esses estudantes na vida profissional.

Em junho deste ano o prefeito Antônio de Anízio visitou o local da nova escola junto com o deputado estadual Rosemberg Pinto. Na oportunidade o deputado reafirmou o compromisso de buscar junto com o governo estadual o andamento dos serviços.

BAHIA: PAULO MAGALHÃES CONTA COM APOIO DE 27 PREFEITOS

O deputado federal Paulo Magalhães (PSD), tem se movimentado bem para a eleição de 2022. O parlamentar goza de prestígio junto ao governo federal e estadual.

Fruto disso ele tem conseguido apoios de prefeitos de várias cidades. O site apurou que o deputado já conta com o apoio de 27 prefeitos, além das  bandas “b”.

Por Políticos do Sul da Bahia

ITABUNA ESTÁ HÁ 11 DIAS SEM MORTES POR COVID-19, MAS POPULAÇÃO DEVE FICAR ALERTA

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, esse recuo no número de óbitos é resultado do avanço da vacinação da população de maior risco contra o novo coronavírus.

Itabuna está há 11 dias sem o registro de mortes em decorrência da Covid-19. De acordo com dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde entre os dias 8 e 18 deste mês o número acumulado de óbitos estacionou em 605.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, esse recuo no número de óbitos é resultado do avanço da vacinação da população de maior risco contra o novo coronavírus. O subgrupo é integrado por idosos e pessoas com doenças crônicas. Ela esclarece que os óbitos somente são noticiados depois investigação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

“Ao completar o esquema vacinal nesse público, sentimos o reflexo nos casos mais graves e nas mortes pela doença. Mas, esse período sem óbito não significa que não morreu ninguém na cidade por covid-19. Pode ter tido, sim, uma redução importante”, frisa.

Para a secretária é preciso avançar ainda mais na vacinação, mas adverte que a população deve colaborar com o uso da máscara facial, álcool gel 70%, o distanciamento social e evitar aglomerações.

“Esse é um fator a mais para que continuemos avançando. Atualmente, Itabuna tem 40% da população vacinada com a 1ª dose e 20% com o ciclo completo de imunização, 2ª dose ou dose única, o que é muito positivo”, afirma a secretária.

O mais recente Boletim da Covid-19 divulgado no domingo, dia 19, informa que o município tem no momento 437 casos ativos da doença, com 40 pacientes internados em UTI e 35 internados em leitos clínicos. :: LEIA MAIS »

BAHIA É O 2º ESTADO COM MAIOR TAXA DE MORTE VIOLENTA INTENCIONAL A CADA 100 MIL HABITANTES

Informação é do Anuário da Segurança Pública, que reúne indicadores em todo o país, no ano passado, como o número de mortes violentas, de crimes contra o patrimônio e de armas em circulação

A Bahia é o segundo estado com maior taxa de morte violenta intencional a cada 100 mil habitantes (44,9). Segundo informações do levantamento, a taxa de mortes violentas intencionais cresceu 4% no país. A média ficou em 23,6 pra cada 100 mil habitantes.

A informação é do Anuário da Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (15), que reúne indicadores de todo o país em 2020, como o número de mortes violentas, de crimes contra o patrimônio e de armas em circulação, entre outros.

Os dados mostraram que Feira de Santana (89,9), Simões Filho (89,8), Santo Antônio de Jesus (76,2) e Camaçari (75,9) estão entre as 10 cidades com maiores taxas de mortes violentas intencionais do Brasil. Integram esse ranking apenas municípios com mais de 100 mil habitantes.

A Bahia também registrou, no ano passado, 113 crimes de feminicídio, crime de ódio em que a mulher é assassinada em contexto de violência doméstica ou por misoginia – aversão às mulheres. O número aponta um crescimento de 11,8% em comparação ao registrado pelo estado em 2020.

O levantamento ainda apontou um aumento de 46,5% na taxa de letalidade policial na Bahia. No Brasil, o aumento foi bem menor, de 0,3%.

CASAL É PRESO EM SALVADOR POR TENTAR VENDER FILHA RECÉM-NASCIDA POR R$ 9 MIL

Um casal foi preso em flagrante por suspeita de tentar vender a própria filha por R$ 9 mil, em Salvador. Os prováveis compradores também foram detidos. O caso foi descoberto no fim da manhã desta quinta-feira (15), quando mãe e filha receberam alta médica de uma maternidade da capital baiana.

A mãe da menina, que nasceu no dia 13 de Julho em uma maternidade no bairro de Cajazeiras, estava negociando a venda do bebê com um casal de São Paulo. A titular da especializada, delegada Simone Moutinho, explicou que os dois interessados na menina vieram para Salvador e um deles já havia registrado a criança, como se fosse o pai.

“Ele entrou na maternidade junto com a genitora e já tinha feito a certidão de nascimento no cartório, com o sobrenome dele”, detalhou Moutinho. O homem deve responder criminalmente por registrar como seu o filho o de outra pessoa. O pai e a mãe foram atuados com base no Artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que versa sobre o ato de prometer ou efetivar a entrega de filho a terceiros mediante pagamento. :: LEIA MAIS »

CIRURGIAS ELETIVAS SERÃO RETOMADAS DE FORMA GRADATIVA EM TODO O ESTADO

O Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia (Coes) autorizou, nesta quinta-feira (15), o retorno gradativo das cirurgias eletivas em todo o estado, suspensas desde o ano passado em virtude da pandemia da Covid-19. Para que a retomada seja segura, as unidades de saúde devem manter o uso racional de medicamentos, como sedativos e bloqueadores musculares, atualmente com risco de desabastecimento no mercado.

“Decidimos liberar as cirurgias eletivas, pois sabemos da demanda reprimida e da necessidade da população, mas é preciso entender que os mercados baiano e brasileiro não estão conseguindo atender de forma plena a demanda por medicamentos sedativos, limitando assim os estoques e, consequentemente, os procedimentos. Por isso, é necessário que as unidades atuem de forma racional e consciente no uso desses recursos, também utilizados no tratamento da Covid-19”, comenta o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Retomada

Para a retomada, as unidades poderão relizar na totalidade os procedimentos ambulatoriais de pequenas cirurgias, sob anestesia local; cirurgias com anestesia locorregional; e procedimentos com bloqueio de plexo, raqui e peridural. Já as cirurgias com indicação de anestesia geral se limitar a 25% da capacidade operacional mensal da unidade, tendo como base de referência o ano de 2019. A exceção são os casos em que possa haver prejuízo aos pacientes pela questão tempo-dependente, tais como, cirurgias oncológicas e cardíacas. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia