:: ‘Bahia’
BAHIA REGISTRA NOVE MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, MENOR NÚMERO DE ÓBITOS DO ANO

A Bahia registrou nove mortes por covid-19 neste domingo, 1º. O número é o menor no estado desde o início do ano. Porém, as mortes aconteceram em diferentes datas, só sendo contabilizadas no domingo. Conforme o boletim, nas últimas 24 horas também foram contabilizados 627 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 1.125 recuperados (+0,1%).
Dos 1.194.316 casos confirmados desde o início da pandemia, 25.759 tiveram óbito confirmado, 1.162.989 já são considerados recuperados e 5.568 encontram-se ativos, diz a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.441.472 casos descartados e 231.083 em investigação. Na Bahia, 51.429 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.
Com 6.338.146 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose, dos quais 2.559.626 receberam também a segunda aplicação, e mais 249.627 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17h deste domingo, 1º, a Bahia já vacinou 59,08% da população baiana com 18 anos ou mais (estimada em 11.148.781) com, pelo menos, a primeira dose.
FUNCIONÁRIO É PRESO POR DESVIAR ENCOMENDAS DE ELETROELETRÔNICOS DOS CORREIOS

Um homem foi preso após desviar encomendas de equipamentos eletroeletrônicos dos Correios na sexta-feira, 30. Segundo informações da Polícia Civil, ele foi flagrado desviando um aparelho de TV, que deveria ser entregue no endereço do comprador do produto.
O homem era funcionário de uma empresa franqueada em uma agência dos Correios. Conforme a polícia, ele atuava adulterando os dados dos destinatários dos produtos, colando uma etiqueta falsa por cima da original e, dessa forma, direcionando a entrega para conhecidos dele.
Ainda de acordo com a polícia, com o funcionário da franqueada foram apreendidos mais outros televisores, entre eles, um de 55 polegadas, além de um relógio, um smartphone Iphone 12 e um forno micro-ondas. Ele foi autuado por furto qualificado mediante fraude e está à disposição do Poder Judiciário.
Participaram da operação os policiais da Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o apoio do Setor de Inteligência dos Correios.
CRIME OCORRIDO NA FILA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL EM ILHÉUS SERÁ TEMA DA SÉRIE INTELIGÊNCIA POLICIAL NA TV BAND, TVI E TVIPLAY, NESTA SEXTA-FEIRA (30)

Imagens de câmera segurança do dia do crime
A edição desta sexta-feira, 30 de julho, da série Inteligência Policial – Desvendando Um Crime, produzida pela TVI com apoio do SINDPOC e transmitida na TV Band Bahia, retrata o caso do assassinato que ocorreu ano passado no Centro de Ilhéus, na fila do auxílio emergencial.
O crime chamou atenção de toda população e aconteceu durante a luz do dia em 6 de outubro de 2020, resultando em três vítimas de arma de fogo, sendo uma delas fatal. A Série Inteligência Policial exibirá o trabalho da Polícia Civil, desde a comunicação da ocorrência até a identificação dos culpados.
A série, que está inicialmente com gravações em Ilhéus e Itabuna, vai ao ar toda sexta-feira, às 16h, na Band Bahia antes do Programa Brasil Urgente, e às 22h na TVI Play (www.tviplay.com.br) e TVI canal 36.2 para assinantes da TVC.

GOVERNO DO ESTADO PROMOVE NOVA REUNIÃO COM A APLB SOBRE AS AULAS SEMIPRESENCIAIS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Secretário estadual Jerônimo Rodrigues debate com representantes da APLB o regresso à sala de aula, de forma presencial
O Governo do Estado, através das secretarias de Relações Institucionais (Serin) e da Educação (SEC), promoveu mais uma reunião com representantes da APLB Sindicato, na noite desta quarta-feira (28/07/2021), na sede da Serin. O encontro presencial contou com a participação dos secretários Luiz Caetano e Jerônimo Rodrigues.
Esta foi a terceira reunião realizada, desde a semana passada, para tratar sobre a segunda fase do ano letivo na rede estadual de ensino, que começou na segunda-feira (26), exclusivamente para os estudantes do Ensino Médio, com aulas semipresenciais. Para os estudantes do Fundamental, o ensino híbrido começa no dia 9 de agosto.
O titular da Serin, Luiz Caetano, afirmou que todos os esforços estão sendo empreendidos pelo Governo, visando a segurança, tanto dos alunos quanto dos educadores. “Por isso, é importante o diálogo com os professores para que esta segunda fase do ano letivo seja realizada com êxito”, afirmou, ao adiantar que uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira (3). :: LEIA MAIS »
COM AVANÇO DA VACINAÇÃO, ILHÉUS REGISTRA QUEDA DA TAXA DE INTERNAÇÕES CASOS E MORTES POR COVID-19

O prefeito Mário Alexandre reiterou que a colaboração da população continua sendo decisiva para frear o ritmo de transmissão do vírus
Após seis meses do início da vacinação contra a Covid-19, Ilhéus começou a apresentar redução progressiva no percentual de internações e índice de casos e mortes em decorrência da doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), houve diminuição de aproximadamente 1.500 atendimentos no Centro Covid-19, comparando junho e julho deste ano.
Referência na região sul da Bahia, a unidade prestou 3.146 atendimentos no mês passado, com registro de 51 óbitos e média diária de 26 pacientes internados na UTI. Já em julho, o número de atendimentos caiu para 1.865, com média de internação diária de 23 pacientes e 26 óbitos, contabilizados até esta quinta-feira (29).
Além das medidas restritivas adotadas pela Prefeitura para conter a disseminação do vírus, a estratégia de vacinação estruturada contribuiu significativamente para manter a tendência de queda. Embora o cenário apresente certa estabilidade, a Sesau alerta que a pandemia não acabou.
O prefeito Mário Alexandre reiterou que a colaboração da população continua sendo decisiva para frear o ritmo de transmissão do vírus. “Todas as medidas adotadas são necessárias para que a gente consiga manter a taxa de contaminação baixa e prestar uma assistência adequada. É fundamental que a população continue seguindo todas as medidas, com uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social”. :: LEIA MAIS »
ITAPETINGA: POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO “TERRA FIRME”, QUE APURA ROUBO DE GADO E CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM UBAITABA, AURELINO LEAL E JEQUIÉ

Na manhã de hoje (29/07), a Polícia Civil deflagrou a Segunda Fase da OPERAÇÃO TERRA FIRME, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, após investigação de crimes de Roubo de caminhões de gado e caminhões frigoríficos carregados com carne resfriada, crimes estes ocorridos na Rodovia BA-670, nos trechos que cortam os municípios de Itapetinga, Potiraguá e adjacências, tendo como vítimas caminhões que transportam cargas de bois gordos destinados a abate num Frigorifico de Itapetinga e carne resfriada que seria comercializada na região.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ubaitaba, Aurelino Leal e Jequié, sendo identificado o principal receptador das cargas roubadas, como D.J.S.S., 31 anos, que possui um açougue no centro da cidade de Ubaitaba.
D.J.S.S. foi preso com 28 (vinte e oito) munições intactas de calibre 6.35mm, 04 (quatro) aparelhos celulares, bem como também estava de posse do veículo GM ÔNIX, cor branco, citado pelos motoristas vítimas como sendo o veículo utilizado nas ações criminosas da quadrilha, inclusive os motoristas eram colocados no porta-malas do GM ÔNIX e levado como reféns, somente sendo liberados horas depois. :: LEIA MAIS »
RECONHECIMENTO FACIAL: GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO QUE VAI LEVAR TECNOLOGIA A MAIS 77 CIDADES BAIANAS

Até o final de 2022, a tecnologia será implantada em 77 cidades baianas, além de ser expandida na capital baiana e receber atualizações
Setenta e sete cidades baianas passarão a contar com os Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas, que integram o ‘Projeto Vídeo Polícia’, lançado em 2018, e que agora será ampliado para a Região Metropolitana e interior do estado. A ordem de serviço foi assinada, nesta terça-feira (27), pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. Desde o lançamento, a tecnologia já foi responsável pela prisão de 211 procurados pela Justiça.
O investimento, avaliado em aproximadamente R$ 665 milhões, inclui a prestação de serviço através do consórcio vencedor da licitação, o conglomerado Oi SA e Avante SA, por cinco anos. Na primeira fase da expansão, a tecnologia chegará a 39 cidades da Região Metropolitana e do interior até o final deste ano. Os demais municípios terão os sistemas implantados até o final de 2022. :: LEIA MAIS »
GOVERNO DO ESTADO CONVOCA 899 UNIVERSITÁRIOS DO PARTIU ESTÁGIO E 214 PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGIA DA SELEÇÃO REDA

O programa Partiu Estágio vai convocar 899 estudantes universitários inscritos no Edital 01/2021 para atuar em secretarias, órgãos e empresas do Governo do Estado, na capital e no interior. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (27), durante a transmissão do Papo Correria nas redes sociais. Outro destaque do programa foi a confirmação da contratação de 214 professores da educação profissional e tecnológica do estado aprovados na seleção Reda. As publicações serão feitas no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (28).
“Além desses convocados, aproveitando a retomada das atividades escolares no modelo híbrido, vamos incluir nessas vagas de estágio oportunidades para dar aulas de educação física, matemática e português para os universitários que estão cursando esses cursos. E também, vagas em administração e contabilidade para atuar nas secretarias das escolas. Também vamos ampliar o programa Primeiro Emprego para que sejam ocupadas vagas que existem nas escolas”.
Os universitários convocados pelo Partiu Estágio serão informados da convocação por e-mail e mensagem de celular, de acordo com os dados cadastrados na plataforma no momento da inscrição. A lista dos selecionados poderá ser consultada nesta quarta-feira (28) no site institucional da Secretaria da Administração (Saeb), disponível no endereço www.saeb.ba.gov.br. :: LEIA MAIS »
SINEBAHIA OFERECE VAGAS DE EMPREGO EM ILHÉUS NESTA QUARTA (28); CONFIRA A LISTA

Interessados devem enviar e-mail com dados e vaga pretendida ou agendar atendimento por meio do SAC Digital.
O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para quarta-feira (28/07), em Ilhéus. [Veja lista abaixo] .
Os atendimentos já estão sendo feitos presencialmente mediante agendamento pelo SAC Digital. Site: https://www.sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo SACDIGITAL.
Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.
O SAC Ilhéus fica situado na Rua Eustáquio Bastos, no centro da cidade, e funciona de 7h às 15h30, de segunda a sexta-feira.
VENDEDOR
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho na área automotiva
Possuir CNH categoria AB
01 VAGA
REPRESENTANTE COMERCIAL
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na função
Possuir veículo e CNH categoria B
01 VAGA
ATENDENTE DE LANCHONETE
Ensino Médio Completo
01 VAGA
AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira de trabalho
01 VAGA :: LEIA MAIS »
DETRAN-BA DIVULGA NOVOS PRAZOS DE RENOVAÇÃO DA CNH E OUTROS SERVIÇOS DE TRÂNSITO

Regularização pode ser efetuada através do portal, mediante agendamento, e pelo aplicativo SAC DIGITAL
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) divulgou o novo calendário de prazos e procedimentos para condutores, registro de veículos novos e transferência de propriedade de veículos em todos os municípios baianos. O calendário passa a valer a partir da próxima segunda-feira, 2.
Conforme a Deliberação 230 do Contran, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) vencidas entre 1º de fevereiro de 2020 e 31 de dezembro de 2021, passa a ter um novo prazo.
Quanto ao registro de veículos, os carros zero quilômetro adquiridos entre 12 de fevereiro de 2021 e 1º de agosto de 2021 deverão ser registrados e licenciados até 31 de agosto de 2021. Já para a transferência de propriedade de veículos seminovos adquiridos entre 28 de janeiro de 2021 e 1º de agosto de 2021, o prazo é até 30 de setembro. :: LEIA MAIS »









